Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Levantamento Terra Trabalha Costas Ou Pernas? Concordam?


Karasco

Posts Recomendados

Publicidade

Fazer agachamento pesado e terra pesado no mesmo dia, considero bem ruim, não necessariamente pelo trabalho das pernas e sim pq são muito exigentes e a intensidade fica muito alta dessa forma.

Só por este motivo eu encaixo no dia em que agacho não é prioridade, ou seja, em um treino convencional, encaixaria junto de costas.

Em relação a ego, eu acho q o exercício mais indicado é o crossover...galerinha se sente o incrivel hulk fazendo esse negocinho ae...

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer agachamento pesado e terra pesado no mesmo dia, considero bem ruim, não necessariamente pelo trabalho das pernas e sim pq são muito exigentes e a intensidade fica muito alta dessa forma.

Só por este motivo eu encaixo no dia em que agacho não é prioridade, ou seja, em um treino convencional, encaixaria junto de costas.

Em relação a ego, eu acho q o exercício mais indicado é o crossover...galerinha se sente o incrivel hulk fazendo esse negocinho ae...

Concordo totalmente. Terra e Agacho pesado no mesmo dia é um desgaste muito grande pra lombar.

Se incluir o terra no dia de pernas, que seja com mais volume e uma carga menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho treinado Lower/Upper 2x e encaixo o terra no dia de membros inferiores. Quando faço terra pesado low reps, faço agachamento mais leve em uma faixa de 6 a 8 repetições. Quando faço o agachamento pesado, aí o terra fica mais leve e com mais reps.

Quando eu estava treinando ABCD (costas, peito, pernas e ombros), eu fazia o terra no dia de costas, aí tinha pelo menos um dia de descanso até treinar pernas.

Tenho me dado bem dessas duas formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em um ABCD é só dividir quadríceps e femoral..

pode até treinar costas e femoral em um único dia daí..

esta discussão já ocorreu aqui.

Como se divide um treino em quadríceps e femoral ???

Agachos e variações de agacho trabalham a perna TODA Stein ( sem falar de glúteos) .

ÚNICO modo de dividir de fato seu treino em quadríceps e femoral é fazendo um treino somente com extensora e flexora, leg press e demais exercícios trabalham a perna inteira , não tem como isolar amigo.

Fazer agachamento pesado e terra pesado no mesmo dia, considero bem ruim, não necessariamente pelo trabalho das pernas e sim pq são muito exigentes e a intensidade fica muito alta dessa forma.

Só por este motivo eu encaixo no dia em que agacho não é prioridade, ou seja, em um treino convencional, encaixaria junto de costas.

Em relação a ego, eu acho q o exercício mais indicado é o crossover...galerinha se sente o incrivel hulk fazendo esse negocinho ae...

2

Coloquem no dia de pernas e calculem o volume do terra pra montar o treino de costas. Ex: se vc faz 10 séries de costa e vai fazer 3 de terra faça as 3 de terra e agora 7 pra costas

boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente. Terra e Agacho pesado no mesmo dia é um desgaste muito grande pra lombar.

Se incluir o terra no dia de pernas, que seja com mais volume e uma carga menor.

Isso reflete inclusive nos treinos de força, ao que me parece.

No sheiko 29, nos dias que se faz variações do terra, não faz agachamento e nem good morning, ambos muito presentes nos demais dias. No lugar disso, faz avanço, que é uma forma de estimular os quads sem onerar a lombar e no dia que faz o terra mesmo, não faz nem o avanço...

Eu sou teimoso e to fazendo front squat no dia de terra, só que leve e no fim, heheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...