Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divergências Sobre Exercícios Para Glúteo.

Andrey Soares

Posts Recomendados

Postado

Achei bem interessante numa primeira olhada.

Mas näo achei muito legal a estratégia Thiago Matta de analisar somente a questäo da EMG, ele próprio diz que isso näo é o ideal ("...Além disso, a EMG de superfície, além de carregada de possíveis viéses se não aplicada de forma adequada, não é representativa de hipertrofia, refletindo apenas ativação muscular..."). Já o Paulo Gentil, além da EMG, buscou estudos onde mostram ganho de massa.

Mas, enfim só vou poder dar a opiniäo mesmo depois de uma lida mais detalhada.

P.S: Parabéns pela iniciativa. =)

Postado

Já vi varias matérias sobre isso, e mesmo assim a mulherada da academia, modelos, atrizes não abrem mão do exercício de 4 apoios. Todas erradas? será mesmo que não dá resultado? Ou será apenas mais uma parte da "guerra" contra exercícios isoladores...

Postado

Mas näo achei muito legal a estratégia Thiago Matta de analisar somente a questäo da EMG, ele próprio diz que isso näo é o ideal ("...Além disso, a EMG de superfície, além de carregada de possíveis viéses se não aplicada de forma adequada, não é representativa de hipertrofia, refletindo apenas ativação muscular..."). Já o Paulo Gentil, além da EMG, buscou estudos onde mostram ganho de massa.

Sim, análises de EMG são perigosas se forem interpretada e aplicadas de maneira errada. EMG mensura atividade elétrica da musculatura, logo então associam uma atividade eletromiográfica alta com marcador de hipertrofia, em alguns casos específicos como na mesa flexora(Bompa & Cornacchia et al.,1998) que gera a maior atividade elétrica para os isquiotibiais, sendo que o stiff demonstrou gerar mais microlesões(Hunter & Faulkner, 1997; Nosaka & Sakamoto,2001).

Postado

Enfim, acho que posso falar de glúteos, porque já fiz todo tipo de trabalho.

Fato é que caneleiras não dão resultado. Funcionam como exercício de assistência, apenas, e em casos isolados.

O glúteo é solicitado nos agachamentos todos, passadas, afundo, stiff, extensão de quadril, leg.

Quanto mais composto o exercício e quanto mais bem executado, melhor ativação dos glúteos.

Portanto, existe vida satisfatória com glúteo sem exercício de caneleiras.

perfeita a resposta da nossa musa...

Postado

Já vi varias matérias sobre isso, e mesmo assim a mulherada da academia, modelos, atrizes não abrem mão do exercício de 4 apoios. Todas erradas? será mesmo que não dá resultado? Ou será apenas mais uma parte da "guerra" contra exercícios isoladores...

Cara, trabalho em uma sala de musculação faz 2 anos, muitas vezes as mulheres estão presas ao retrogrado, você dá uma explicação inteira sobre a ineficiência de tal exercício, elas falam que entendem, no outro dia o primeiro exercício a ser executado é o 4 apoios, sendo assim deixo para lá. Obs: Nunca prescrevi glúteo 4 apoios para nenhuma mulher, sei que o exercício pode ter certas aplicações em casos específicos, mas mesmo assim nunca cheguei a precisar usar desse artifício.

Postado (editado)

Gluteo = Agacho + Elevação Pelvica.

Não tem erro.. rs'

@@EDIT

Sobre 4 Apoios...

Acredito que a mulherada é fissurada nele pelo mesmo motivo de que os homens (a maioria) é fissurada na Rosca Direta...

Elas acham que porque estão "sentindo o musculo" durante o exercicio... ele é bom e tal.

Já vi mulher na minha academia reclamar com o instrutor quando ele troca a ficha falando:

"Pq vc tirou 4 apoios? É o exercicio que eu mais sinto!"

Editado por Tchelo10
Postado
Acredito que a mulherada é fissurada nele pelo mesmo motivo de que os homens (a maioria) é fissurada na Rosca Direta...

Elas acham que porque estão "sentindo o musculo" durante o exercicio... ele é bom e tal.

Já vi mulher na minha academia reclamar com o instrutor quando ele troca a ficha falando:

"Pq vc tirou 4 apoios? É o exercicio que eu mais sinto!"

exatamente, é uma fissura que custo pra tirar da cabeça até da minha esposa e da sua parceira de treino..

Postado

sim estão erradas. Maioria não tem NENHUM resultado a não ser que enfie metacril ou algo semelhante nos glúteos , assim como fez Graciane Barbosa.

É o que sempre falo, exercício com caneleira é inútil.

O que faz glúteo crescer é o movimento de agachar e suas variações, o resto é perfumaria .

Postado (editado)

Então quais exercícios em ordem vocês indicariam além de agachamento e elevação P.?

Stiff seria um deles certo?

Editado por Ruuby~
Postado

Então quais exercícios em ordem vocês indicariam além de agachamento e elevação P.?

Stiff seria um deles certo?

Elevação pélvica, agachamento, avanço e stiff. Acho que isso aí cobre todas as bases.

Postado

No meu ponto de vista

Quer crescer glúteo agache quer modelar as caneleiras seriam uma boa, acho que os quatro apoios seria para dar um acabamento.

Postado (editado)

Alguém já ouviu falar da "Patada de glúteos" ou "coice de glúteos" ?
Se segue nesse vídeo a execução:

Acho um bom exercício...

Editado por Ruuby~
Postado

Alguém já ouviu falar da "Patada de glúteos" ou "coice de glúteos" ?

Se segue nesse vídeo a execução:

Acho um bom exercício...

Ao meu ver é válido para pessoas que consigam executar com destreza, após um treino de agachamento, buscando a falha da musculatura do glúteo máximo com a segurança que não se tem no agachamento, pelo simples fato de ao falhar em um agachamento o seu glúteo pode estar sendo subestimado por um excesso do uso do quadríceps na fase concêntrica, sendo que esse cara do vídeo se quebrou em alguns termos("os quadris" rsrs).

Mas creio que está no sangue do homem, Ruuby, qual o cara grande que você viu fazendo um exercício desses?

Postado

Sim sim,mas na minha academia tem esse aparelho,confesso estar no meu treino,e sinceramente acho ele bom,mas queria saber mesmo de tal eficacia,e se vale a pena.
E sim por isso perguntei,parece um aparelho quase nem usado pelas mulheres.Mas cada corpo é um corpo,então em questão geral do patada x outros,em questão de segurança e eficacia... ?

Postado

Sim sim,mas na minha academia tem esse aparelho,confesso estar no meu treino,e sinceramente acho ele bom,mas queria saber mesmo de tal eficacia,e se vale a pena.

E sim por isso perguntei,parece um aparelho quase nem usado pelas mulheres.Mas cada corpo é um corpo,então em questão geral do patada x outros,em questão de segurança e eficacia... ?

Esse parece ter uma maior ergonomia, mais estável(diferente dele no solo que você fica de 4), uma amplitude razoável, e tem o quesito segurança, mas não tem segredo, tudo está em afundos e agachamentos profundos, basta seguir progredindo nestes e verá evolução, logicamente que associado com a nutrição adequada e o correto fornecimento de nutrientes para que ocorra a síntese.

Postado

Nenhum exercício é melhor que elevação pélvica. Eu não malho em academia mas procuro fazer muitas variações dele. Unilateral, com inclinação, isométrico etc. Depois vem o resto.

O coice é a mesma coisa que o hip thrust(elevação pélvica) unilateral só que facilitado por máquinas e pelo giro em torno do eixo da máquina que favorece o sentido da força aplicada. Qualquer exercício que depende unicamente do seu movimento se torna mais difícil por não haver favorecimento em uma mudança do aparelho e com isso alteração da aplicação da força no braço de alavanca.

Postado

Nenhum exercício é melhor que elevação pélvica. Eu não malho em academia mas procuro fazer muitas variações dele. Unilateral, com inclinação, isométrico etc. Depois vem o resto.

O coice é a mesma coisa que o hip thrust(elevação pélvica) unilateral só que facilitado por máquinas e pelo giro em torno do eixo da máquina que favorece o sentido da força aplicada. Qualquer exercício que depende unicamente do seu movimento se torna mais difícil por não haver favorecimento em uma mudança do aparelho e com isso alteração da aplicação da força no braço de alavanca.

Não curto muito elevação pélvica(em um treino buscando hipertrofia de glúteo máximo), amplitude limitada, dificuldade de sobrecarga, pra falar a verdade nunca cheguei a fazer.

Confesso que pode ser um bom exercício para ativar a musculatura do glúteo isometricamente.

Postado

Eu que o diga kkkkk Vou contar um segredo pra vcs aqui, eu fazia esses exercícios isoladores de glúteo todos... Não preciso comentar que só consegui ter bunda de macho depois que comecei agachar livre (e com MUITO peso) . Meu ponto forte hoje são os glúteos que são mais desenvolvidos do que o quadriceps . Vale lembrar que eu faço Stiff também com peso moderado pra alto...

Postado

Não curto muito elevação pélvica(em um treino buscando hipertrofia de glúteo máximo), amplitude limitada, dificuldade de sobrecarga, pra falar a verdade nunca cheguei a fazer.

Confesso que pode ser um bom exercício para ativar a musculatura do glúteo isometricamente.

Isso que o dedew falou aí... Pra aumentar amplitude faça com elevação.... No caso de acrescentar carga, é recomendável um colchonete para colocar no quadril quando for apoiar a barra, pode machucar dependendo do peso.

Postado

Boa contribuição! Interessante

Mesmo sabendo que uma análise EMG de determinado exercício é algo limitado, vejo que esse exercício é um potente ativador da musculatura do glúteo isoladamente quando em comparação ao agachamento, podendo ajudar aqueles que tem o agachamento fraco a excitar esse músculo.

Postado

Boa contribuição! Interessante

Mesmo sabendo que uma análise EMG de determinado exercício é algo limitado, vejo que esse exercício é um potente ativador da musculatura do glúteo isoladamente quando em comparação ao agachamento, podendo ajudar aqueles que tem o agachamento fraco a excitar esse músculo.

Andrey,

Dê uma olhada no material do Bret Contreras:

https://bretcontreras.com/

Pode seguir no insta e no face também - ele posta vários textos, relatos e vídeos.

Ele é conhecido com The Glute Guy e suas clientes fazem elevação pélvica com cargas monstras.

Abraços

Postado

Não preciso comentar que só consegui ter bunda de macho depois que comecei agachar livre (e com MUITO peso) . Meu ponto forte hoje são os glúteos que são mais desenvolvidos do que o quadriceps . Vale lembrar que eu faço Stiff também com peso moderado pra alto...

2

Eu nem queria isso rsrsrs,mas não teve escapatória, depois que comecei a fazer agachamento livre e levantamento terra as pernas junto com os glúteos cresceram MUITO.

Mulheres que querem bons resultados TEM que fazer agachamento livre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...