Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?


Torf

Posts Recomendados

E por que você acha que essa falta de controle aumentou tanto?

Sedentarismo + tecnologia + alimentos "porcaria" + pensamento de gordo shuahasuha.

Veja na época de nossos pais/avôs, vocês acham que eles eram em forma porque ficavam com mimimi de não comer carboidrato? Eu aposto que não. Eles eram bem mais atléticos do que nossa geração porque eram ativos jogavam futebol/nadavam/corriam o dia todo, não ficavam 8-12 horas na frente de um video game. Aí depois é tudo culpa do carboidrato :suicide_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sedentarismo + tecnologia + alimentos "porcaria" + pensamento de gordo shuahasuha.

Veja na época de nossos pais/avôs, vocês acham que eles eram em forma porque ficavam com mimimi de não comer carboidrato? Eu aposto que não. Eles eram bem mais atléticos do que nossa geração porque eram ativos jogavam futebol/nadavam/corriam o dia todo, não ficavam 8-12 horas na frente de um video game. Aí depois é tudo culpa do carboidrato :suicide_anim:

O trigo de hoje é completamente diferente do trigo q eles comiam. Atualmente a variedade anã tem uma quantidade de glúten muito maior, e várias proteínas diferentes das que existiam no trigo que sua avó usava pra fazer bolo. 

A comida era menos viciante. Todo mundo cozinhava em casa, e comer fora era pros ricos, e só em ocasiões especiais.

Não existia comida pronta e a indústria alimentícia só foi ganhar força depois da 2ª guerra. Foi nessa época que começaram a mudar os hábitos e a saúde do mundo.

 

Não, isso se chama falta de controle, você não vê crianças saudáveis porque elas comem descontroladamente e ainda por cima não pratica exercício, carboidrato está longe de ser o maior vilão para a perca de peso e isso está realmente virando a minha brincadeira a cima, sempre que algo dá errado na vida de crentes/evangélicos eles colocam a culpa no demônio e agora sempre que alguém não está conseguindo emagrecer ou vê por ai muita gente gorda, a culpa é dos carboidratos.

Quem já foi para o exercito sabe como lá é ralado e como as refeições são milionárias em carboidratos, na maioria das vezes eles saem "ok", definidos ou magros mesmo e isso se dá pelo treinamento deles e é isso que devemos levar conosco, treinamento em primeiro lugar e segundo a gente vê uma dieta bem planejada.

A primeira parte Matheus respondeu sem se comprometer... rss

Desde antes da década de 1980 sabe-se que o trigo produz exorfinas, substâncias semelhantes à morfina, que se ligam nos receptores do centro mesolímbico da saciedade e causam 

Acredito que  no exército acredito que seja servida principalmente comida de verdade. Arroz, feijão, carne, algum legume. Se vc sentir fome depois não vai ter uma bolachinha recheada. E se não curtir o cardápio do dia não pode fazer um miojo. 

Sou sim defensora de dieta com baixo carbo. Mas quem não tá doente, e só quer evitar ficar diabético, hipertenso ou gordo, não precisa tirar arroz e feijão, batata, frutas. Esses alimentos não vão fazer mal se vc não tiver detonado seu pâncreas 5 ou 6 vezes por dia comendo farinha de trigo ou açúcar demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Emílio, não necessariamente. 

Se formos ver pelo contexto histórico então, falando de nossos avós, bisavós, uma parte deles sim era mais ativa. Só que isso era mais os homens. Muitas mulheres eram apenas donas de casa. Se formos mais afundo em história vamos ver que muitas mulheres ficavam sentadas o dia todo seja costurando, separando alimentos, etc. 

Então o ser ativo não explicaria tanto assim essa compulsão (lembrando que não estou falando de ser gordo ou magro, não estou falando de baixo carboidrato ou alto, só falando de compulsão alimentar).

Isso não explicaria o fato de eu ter pessoas na minha família, que mesmo ativos tem compulsão por comida. 

Ora, e quanto mais atividade, quanto mais ativo, maior deveria ser a compulsão mesmo, ne?! Quanto mais ativo, mais gasta energia e mais tem que repor.

Acho que se a compulsão alimentar estivesse tão ligada ao sedentarismo, era pra ordem ser inversa: a pessoa come menos por que gasta menos, e o outro come mais por que gasta mais. Ou to falando alguma besteira?

(Só lembrando que to falando só de compulsão alimentar, nada com carbo).

E não precisa ficar nessa defensiva com os carboidratos, todo post que tem falando de algum assunto correlato você já puxa para os carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Ora, e quanto mais atividade, quanto mais ativo, maior deveria ser a compulsão mesmo, ne?! Quanto mais ativo, mais gasta energia e mais tem que repor.

Acho que se a compulsão alimentar estivesse tão ligada ao sedentarismo, era pra ordem ser inversa: a pessoa come menos por que gasta menos, e o outro come mais por que gasta mais. Ou to falando alguma besteira?

Sim maior atividade vai te dar uma maior compulsão, mas como eram extremamente ativos e geralmente não faziam mais de três refeições, mesmo comendo "muito" não engordavam. Acho que da para colocar o exemplo do jejum aqui, você vai comer 2-3-4.000 kcals em 1-3 refeições e obrigatoriamente você vai engordar? Não, porque vai depender de outros fatores (calorias ingeridas - calorias gastas).

Quanto ao sedentários era para ser isso, mas pessoas sedentárias tem um gasto calórico beeem medíocre aí não é difícil exagerar para mais. Fora o pensamento de gordo que estão criando e as facilidades em consumir calorias.

 

(Só lembrando que to falando só de compulsão alimentar, nada com carbo).

E não precisa ficar nessa defensiva com os carboidratos, todo post que tem falando de algum assunto correlato você já puxa para os carboidratos.

Eu estou na defensiva porque a galera insiste em colocar a culpa nele. Poxa será mesmo que o carboidrato é o vilão de todo mal? Será que ele vai te fazer engordar sem o balanço calórico favorável? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o carboidratos e glicogênio, eu acho que é uma boa estratégia tentar direcionar os carbos pras reservas de glico. E dá pra armazenar bem mais que 500g de carboidratos em forma de glico.

Sobre low carb e controle alimentar, eu também acho que low carb seja superior nesse quesito. O jejum também é uma ferramenta fantástica pra esse fim.

Entretanto, pra todos aqueles control freaks (que nem eu e outros daqui do fórum), sinceramente não faz quse nenhuma diferença pra composição corporal. Na verdade, pro ganho de massa muscular eu considero uma abordagem mais rica em carbos superior.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu não acho que o carboidrato é o vilão de todo mal. Como também não vejo a insulina como vilã. 

75c9742d6650963c8b6d178e1224f3f4.jpg

Essa foto foi tirada em 1902, é o primeiro retrato de obesidade em uma tribo americana, os pimas. Até meados de 1850/1860 eles se alimentavam da agricultura e da caça. Eles tinham comida em abastança, o governo americano até pediu para eles fornecerem comida para os viajantes quando começou a "corrida do ouro", e eles forneceram alimentos para muitas pessoas. Então comida não faltava para eles. Mas mesmo com a abundância de alimentos não existia a obesidade, eles eram descritos como cheios de vida, de saúde.

Mas essa mesma corrida pelo ouro levou os pimas a pobreza, por que muitos se instalaram naquela região. A caça não era mais como antes, a agricultura tambem não. Eles começaram a passar por momentos de fome. Eles continuaram a cultivar o que conseguissem, indo a caça (mesmo não obtendo tanto exito quanto antes), mas sua alimentação tinha algo a mais. Agora o governo fornecia para eles uma espécie de ração para eles.

Isso tudo não explica muita coisa ainda, mas vamos lá. Se eles estavam passando por momentos de fome era para estarem mais magros, não?! Mas era exatamente o oposto que aconteceu, nos tempos de fome foi quando a obesidade começou a crescer. Então deve ser por que antes eles eram mais ativos e agora não tem mais tanta caça. Hum, não exatamente, as mulheres continuavam fazendo os mesmos trabalhos de antes, elas cuidavam da agricultura, então a mesma coisa que faziam em 1850 elas faziam em 1902 (quando foi tirado esse retrato acima). Elas plantavam, cultivavam, colhiam, carregavam os fardos pesados até a tribo, moíam os grãos, etc. Então pelo menos as mulheres não eram para serem gordas, já que o trabalho pesado realizado dentro da tribo era delas.

Outra coisa interessante é que próximo à região tinha uma outra tribo, os pueblos. A diferença é que os pueblos tinham hábitos sedentários, só que tem uma diferença, não tinha obesidade nessa tribo.

Agora eu pergunto, de quem é a culpa? Ou do que é a culpa? Por que mesmo sendo ativos ou sedentários houve o aparecimento da obesidade. Se eles começaram a comer mais, o que causou isso então? Por que eles tinham em fartura e não comiam demais antes, e nos tempos de fome eles comeram mais? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora eu pergunto, de quem é a culpa? Ou do que é a culpa? Por que mesmo sendo ativos ou sedentários houve o aparecimento da obesidade. Se eles começaram a comer mais, o que causou isso então? Por que eles tinham em fartura e não comiam demais antes, e nos tempos de fome eles comeram mais? 

 

A ração pode ter alguma influência nisso tudo, vamos supor:
Se você comer/tomar 1kg de malto você vai ter 3.800-4000kcals, aí eu te pergunto essas 4.000kcals vão ser o suficiente para você não passar fome? Eu aposto que não. Logo você vai comer mais e gerar um maior aporte calórico. 

Em resumo:

Se engordaram é porque consumiram mais kcals do que gastaram é a famosa termodinâmica.

 

PS: Não sei se respondi/compreendi bem sua pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você faz low carb você também conta suas calorias perfeitamente, do mesmo jeito em qualquer outra dieta e tem resultados do msm jeito que teria em qualquer outra dieta, existe uma carga gigantesca de conteúdo a ser lido por ai na internet o pq da Low Carb ser aparentemente mais eficaz e que eu em particular nunca vi o Dr. Souto publicar, é mais ligado a liquido e psicológico do que realmente dieta.

Eu estou começando a ser apontado como vilão da Low Carb por alguns (MP) e não é bem assim, eu estava fazendo low carb a um tempo atrás e atualmente eu iniciei na cetogenica mas eu faço e aprovo apenas unicamente para cutting e final ainda, ou para aqueles momentos que falta apenas 20 dias para ir a praia, é ótimo para secar a ultima gordura restante e eu ainda que tenho aquela pochete, é bom para tirar pq todo bulking eu crio ela novamente. No meu ponto de vista então, para quem não entendeu, é seguir low carb por um longo tempo e fazer ela em bulking.

Outra coisa que eu vejo muito no forum, falou em dieta a gente fala em cutting apenas e acabou (citei isso acima), mas n é bem isso que eu quero falar aqui e sim que para perder a pança não basta ir lá e treinar com os pesos e fazer uma dieta sem ou com pouco carb, querendo ou não o aerobico é essencial mesmo o treino "normal" já te fazendo ficar moído, 2x a 3x por semana fazer um aero n mata ninguem, uma corridinha básica de 10km/h na esteira por uns 8 a 10min já te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você faz low carb você também conta suas calorias perfeitamente, do mesmo jeito em qualquer outra dieta e tem resultados do msm jeito que teria em qualquer outra dieta, existe uma carga gigantesca de conteúdo a ser lido por ai na internet o pq da Low Carb ser aparentemente mais eficaz e que eu em particular nunca vi o Dr. Souto publicar, é mais ligado a liquido e psicológico do que realmente dieta.

 

Ai é que tá o centro da questão. Nossos antepassados não contavam calorias, até a bem pouco tempo antes da era dos esteróides os atletas também não contavam calorias e nem faziam cutting ou bulking. A saciedade era facilmente controlada, isto porque consumiam mais gordura e proteína e o carbo não era essencialmente processado cheio de áçucar e frutose. Para quem quer manter uma dieta com base excessiva em carbos que é algo muitíssimo novo na história da humanidade a única opção é ficar contando calorias, algo já ultrapassado, a fim de manter o peso desejado. Para os demais a saciedade é regulada de forma mais inteligente. o Principal motivo para a contagem de calorias não funcionar é justamente não levar em consideração nem o tipo de carbo, desconsiderando fatores hormonais, saciedade e principalmente fatores psicológicos, a epidemia mundial de obesidade está ai para provar que este tipo de estratégia é falha.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...