Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?


Torf

Posts Recomendados

Ser natural e sujar a dieta é burrice, se é natural com idéia de saúde, seja saudável !!!

Discordo, nós somos humanos, comer sempre "limpo" vai dar um puta impacto psicológico e muito provavelmente você não vai conseguir seguir isso pelo resto da vida.

Se quer ter uma vida mais flexível, errar e mesmo assim ter resultados? Seja um hormonizado.

Nossa, sério que você pensa que quem não comer "limpo" só ficará estético com hormônios?  hueheuheue

Eu tinha uma porrada de artigos/estudos falando desses últimos assuntos que foram debatidos aqui, se um dia eu voltar a estudar esses temas eu faço um tópico colocando a síntese dos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É complicado seguir a dieta a risca, na minha só tem coisa saudável porem tem dias (1 vez na semana) que eu e uns amigos nos reunimos na casa de alguém e sempre rola cachorro quente, dai você vai ficar com fome enquanto todos comem? Ser 100% saudável sendo social não é simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma porrada de artigos/estudos falando desses últimos assuntos que foram debatidos aqui, se um dia eu voltar a estudar esses temas eu faço um tópico colocando a síntese dos estudos.

Sem dúvida ninguém segue uma dieta rigorosa pra sempre. PPorémquem visa saúde pode e deve ter como base uma dieta saudável. Quanto a necessidade de ter hormônios pra ter um corpo estético... Bem aí vai de cada avaliação do termo estético. Que o limite de quem é natural e não possui uma genética privilegiada é pequeno (pros meus anseios) isso é inegável, comendo limpo ou sujo. Depois que passei a ser um hormonizado a vida se tornou bem mais fácil e põe mais fácil nisso. Porém ainda mantenho uma dieta em 80 % saudável. E claro dou minhas escapadas aos domingos. Mas não porque acho que os alimentos saudáveis me tratam mais ganhos, mas sim porque tento manter uma qualidade de vida e saúde. O que questionou é o fato de alguém ser natural sobre a idéia de ser mais saudável e ao mesmo tempo bate os macros com junk food, acho isso contra senso. É um direito de cada um fazer o que quer, mas se esse usasse hormônio seria muito maior com muito mais qualidade comendo as mesmas besteiras e sem falsa demagogia de "hormônios matam".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todas as calorias podem ser iguais?
O carboidrato, 100% ou quase isso dele é convertido em glicogênio.
A proteína, 57% ou quase isso dela é convertida em glicogênio.
A gordura 10% ou quase isso dela é convertida em glicogênio.
Tendo por base uma alimentação de 1000 calorias em carboidratos aproveitaria-se 1000 calorias ou quase isso para produzir energia.
Tendo por base uma alimentação de 1000 calorias em proteínas aproveitaria-se 570 calorias ou quase isso para produzir energia.
Tendo por base uma alimentação de 1000 calorias em gorduras aproveitaria-se 100 calorias ou quase isso para produzir energia.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja possível manipular os hormônios sim, de forma a normalizar eles, por exemplo uma pessoa com dieta precária terá os hormônios desregulados comparado a uma pessoa com uma boa dieta. Outros fatores como tireoide "preguiçosa", cortisol desregulado, podem ser corrigidos melhorando a dieta, principalmente aumentando o consumo de gordura e diminuindo os picos de insulina. 

Tb acho que nenhuma dieta vai fazer a testo do cara saltar, mas pode melhorar, levar ele até o potecial genético.  Nenhuma dieta vai melhorar os hormonios ao ponto de ter mudanças estéticas drásticas, contudo pode melhorar a retenção regulando, por exemplo, a aromatase para seu normal (digo normal, pq o I3C não vai baixar o E2 além do natural de uma pessoa, ele vai ajustar caso ela estiver acima do seu "normal"). 

Entretanto, estudos dizem que nossa testo nos ultimos 60 anos diminui cerca de 25%, um número alto né? Em algumas regiões reduziu 50%. Tudo por culpa de 3 coisas, primeiro a alimentação, segundo por agentes poluentes, terceiro pela diminuição da atividade fisica. 

Para algumas pessoas, leia-se individualidade biológica (genética) o treino faz mais por ela que a dieta, elas conseguem fisicos secos e densos com uma dieta até um tanto suja, sem grandes besteiras, mas com alguns pães, doces e cervejas sempre inclusos. 

Outros podem treinar o que for, se a alimentação for ruim, adeus. Meu caso. POsso treinar muito bem, mas se minha dieta for a base de pão integral e peito de peru, esquece, fico retido, se for arroz branco além de retido aumenta o bf, granola e açai vish o BF sobe até o teto, tudo isso com as Kcal iguais em low carb, em low carb não raro exagero nas costelas e  nada acontece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja possível manipular os hormônios sim, de forma a normalizar eles, por exemplo uma pessoa com dieta precária terá os hormônios desregulados comparado a uma pessoa com uma boa dieta. Outros fatores como tireoide "preguiçosa", cortisol desregulado, podem ser corrigidos melhorando a dieta, principalmente aumentando o consumo de gordura e diminuindo os picos de insulina. 

Tb acho que nenhuma dieta vai fazer a testo do cara saltar, mas pode melhorar, levar ele até o potecial genético.  Nenhuma dieta vai melhorar os hormonios ao ponto de ter mudanças estéticas drásticas, contudo pode melhorar a retenção regulando, por exemplo, a aromatase para seu normal (digo normal, pq o I3C não vai baixar o E2 além do natural de uma pessoa, ele vai ajustar caso ela estiver acima do seu "normal"). 

Entretanto, estudos dizem que nossa testo nos ultimos 60 anos diminui cerca de 25%, um número alto né? Em algumas regiões reduziu 50%. Tudo por culpa de 3 coisas, primeiro a alimentação, segundo por agentes poluentes, terceiro pela diminuição da atividade fisica. 

Para algumas pessoas, leia-se individualidade biológica (genética) o treino faz mais por ela que a dieta, elas conseguem fisicos secos e densos com uma dieta até um tanto suja, sem grandes besteiras, mas com alguns pães, doces e cervejas sempre inclusos. 

Outros podem treinar o que for, se a alimentação for ruim, adeus. Meu caso. POsso treinar muito bem, mas se minha dieta for a base de pão integral e peito de peru, esquece, fico retido, se for arroz branco além de retido aumenta o bf, granola e açai vish o BF sobe até o teto, tudo isso com as Kcal iguais em low carb, em low carb não raro exagero nas costelas e  nada acontece. 

iindividualidade biológica esta é a palavra.  Sabendo oq é melhor para o seu corpo conseguirá manipular os macros da forma que melhor te trarão resultados. Low carb ora mim foi a descoberta da pólvora. Mesmo com AEs se não manter os cabos simples longe da dieta fico com shape embassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Holy shit! De novo essa porra?

Nego não tá lendo o tópico e retomando a mesma discussão de páginas atrás...

E usar diabético (ou qualquer outro doente) como argumento é florida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi mais que falado "faça uma dieta que você consiga seguir", não adianta nada um gordinho que acabou de fazer reeducação alimentar ir fazer cetogenica, além do psicológico ficar péssimo ele também irá ficar nela por umas semaninhas e logo sai. Eu já dei a loca de comer qualquer coisa só pra bater as kcal mesmo (em cutting) e baixei o BF, eu já fiz (e estou fazendo atualmente) low carb pra baixar BF e deu na mesma só que a disposição e refeições (q dá para comer a mais) são diferentes e é só e unicamente isso que muda. Conta suas kcal, faça um déficit e seja feliz, cult ou bulk é de uma simplicidade tremenda e as pessoas querem inventar para tornar complicado, mas o mais óbvio creio que todos saibam, comam de forma saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi mais que falado "faça uma dieta que você consiga seguir", não adianta nada um gordinho que acabou de fazer reeducação alimentar ir fazer cetogenica, além do psicológico ficar péssimo ele também irá ficar nela por umas semaninhas e logo sai. Eu já dei a loca de comer qualquer coisa só pra bater as kcal mesmo (em cutting) e baixei o BF, eu já fiz (e estou fazendo atualmente) low carb pra baixar BF e deu na mesma só que a disposição e refeições (q dá para comer a mais) são diferentes e é só e unicamente isso que muda. Conta suas kcal, faça um déficit e seja feliz, cult ou bulk é de uma simplicidade tremenda e as pessoas querem inventar para tornar complicado, mas o mais óbvio creio que todos saibam, comam de forma saudável.

Boa.

Embora eu seja preguiçoso pakaralho eu amanhã eu começo a fazer um tópico sobre os assuntos e vou postar em breve. Peço um pouco de paciência, pode ser que demore mais de 1 semana para ser concluído mas eu vou tentar fazer do melhor jeito possível e vou colocar diversos artigos/estudos para tentar provar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, vou tentar colocar de outra forma sem falar em insulina, por que se fala insulina parece que da uma cegada na galera.

Quem define qual metabolismo basal? Quem ta por trás de toda a maquinaria que faz a regulação do metabolismo? Hormônios, simples.

Por que pessoas com cortisol desregulado são em sua grande maioria obesos? Note que falei obesos e não gordos.

Pessoas que tem tireóide desregulada apresentam um metabolismo alterado, por que?

Por que os hormônios tem uma influência muito grande na composição corporal. "Mas é por que a pessoa comeu mais do que gastou, é só comer menos". Não necessariamente. Não é só comer menos ou mais para perda ou ganho de peso. Se seus hormônios estiverem bagunçado de nada vai adiantar. 

A pessoa está toda desregulada na parte hormonal, come quase nada e ganha peso. Qual a conclusão? " está comendo mais do que gastando".Ta, beleza, mas por que está gastando tão pouco assim então?

Isso é uma coisa simples, não tem segredo, é fisiologia. É o funcionamento do nosso corpo.

"Ah, mas aí você está usando exemplo de gente que tem problema de saúde, aí é Flórida (como o Lucas falou)". Mas por que vocês acham que a maioria fica doente? Acham que nasceram com alterações hormonais? Que nasceram diabéticas? (Embora a diabetes tenha o fator genético, em grande parte ela é influenciada pela alimentação - to falando da diabetes tipo II, mas a I também tem a alimentação como parte da culpa).

Nosso corpo tem um funcionamento perfeito, ou era pra ter. O que tem de desregulado vem pela alimentação e pelos hábitos, mas a alimentação tem o maior impacto. A alimentação são os tijolos, o cimento, as vigas da construção. Seu corpo tem um perfeito funcionamento, o que voce coloca dentro dele que desregula

Agora como não manipular? A maioria de nós manipula os hormônios, só que de forma negativa, por que não manipular de forma positiva?!

Agora só pra concluir. Segundo o priberam:

Manipular: 4. [Biologia, Medicina, Química]  Intervir no desenvolvimento de determinado sistema ou processocom vista à alteração da sua evolução natural.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...