Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?


Torf

Posts Recomendados

 

 

Lembro que na época que fazia triathlon trabalhava 8h por dia no mínimo e ainda treinava umas 2,3 ou 4 horas por dia dependendo do dia. Lembro que meu consumo de calorias era entorno de 9 MIL CALORIAS em épocas pré ironman e diariamente no mínimo umas 5 mil.

 

Tinha época de quase 1kg de malto por dia, fora bulk com Hipercalorico misturado com whey, albumina (a porra toda). Lembro que meu percentual de gordura chegou a ficar abaixo de 5% e o médico alertou que se baixasse mais eu ia morrer rsrsrs

 

Lembro dos meus amigos na época , tinha gente que consumia 2 mil calorias no máximo mas fazia atividades extenuantes diariamente como correr 33km por dia, pedalar 100km etc etc e mesmo assim não perdiam peso ou não ficavam na merda. Realmente o sistema orgânico humano é bastante singular e complexo, não acredito em receitas prontas e talvez seja por isso que o sistema baseado em calorias é falho pois não considera também a identidade orgânica individual (biometria orgânica?) assim como fatores externos ou correlatos (etnia, etc).

 

É como dizer que 1kg de gelo é o mesmo que 1kg de banha por que ambos possuem "1kg".

 

 

 

--- "Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda."

 

 

 

 

9k de calorias por dia?

 Quanto vc pesava amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo com o que o @Shrödinger disse, apesar de não termos 100% do controle é possível sim conseguir prever e efetuar determinados planejamentos quando levamos em consideração todas essas variáveis. A pessoa que diz que não funciona:

1 - Não levou tudo isso em consideração (como ele disse não foi control freak o suficiente), e não fez um controle por tempo suficiente (incluindo da ingestão, sim pesar e controlar tudo);

2 - Fez merdinha com a dieta por tanto tempo, seja em superávit ou déficit (o que é mais comum), que entrou numa disfunção metabólica violenta, desregulando todo o equilíbrio do corpo e alterando a forma como todo o intake calórico é metabolizado, e isso acaba direcionando o indivíduo ao item 1, não considerou todas as variáveis.

Para quem manja das contagens de calorias 1kcal é sim igual a 1kcal. E conheço outros users daqui do fórum, que usam e controlam a dieta a esse ponto e funciona para todos eles, possuem objetivos distintos e biotipos distintos (odeio essa "rotularização").

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei surpreso. Não consigo imaginar  alguém conseguindo comer 9k por dia..  o.O

-

Normal. Tem muito powerlifting e fisiculturista que chega a comer 20k por dia.

Quem faz triathlon ou remo também comem muitas calorias.

É surpresa porque estamos acostumados com as dietas de no máximo 4k daqui do fórum.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-

Normal. Tem muito powerlifting e fisiculturista que chega a comer 20k por dia.

Quem faz triathlon ou remo também comem muitas calorias.

É surpresa porque você está acostumado com as dietas de no máximo 4k daqui do fórum.

Deve ser isso mesmo. Quando se esta acostumado com alguma coisa, novidades são estranhas no começo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Wesley, eu acredito que sim, pelo menos pelo que eu vejo uma coisa está ligada a outra. Quero dar uma estudada mais afundo nisso, mas essas 3 últimas semanas estou tendo prova todos os dias.

Mas vejo uma relação. Por exemplo, nessa história que falei acima temos duas possibilidades. Uma é que a alimentação que a tribo começou a comer que era fornecida pelo governo, alterou o metabolismo, isso ajudou no aparecimento da obesidade, ou pode ser que por falta de micros, por ser kcal vazias, trouxe uma compulsão e ai o surgimento da obesidade.

Por que se você se basear só na termodinâmica, o correto seria quando você atingisse o tanto de calorias que você gasta/gastou, seu corpo se saciaria. 

Como o Lucas e o Ricardo falaram, fazendo um controle você consegue seguir a dieta, obter resultados, etc. Mas a questão que estou levantando, e outros também tem falado é: antes não precisava desse controle e não existia obesidade mesmo as pessoas sendo ou não ativas. 

Eu, particularmente, não gosto de depender de uma tabelinha com os alimentos que tenho que comer, ficar anotando o que comi, etc (mesmo que ironicamente esteja estudando pra isso.. hahaha). É como se ficasse dependente daquilo, e eu não gosto. Então eu tento adotar um estilo que me possibilite comer "a vontade" sem que eu tenha problemas de ficar obeso. Tem dado certo até o momento. 

 

Só que muitas dessas calorias não vem da alimentação sólida, vem também de shakes. Então não precisam comer muitaaaas vezes por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem sabe contar calorias e entende os conceitos dos componentes do gasto calórico como TEF, NEAT, EAT e BMR, entende as possíveis variações (que são pequenas) no BMR, 1kcal = 1kcal

 

Para quem manja das contagens de calorias 1kcal é sim igual a 1kcal. E conheço outros users daqui do fórum, que usam e controlam a dieta a esse ponto e funciona para todos eles, possuem objetivos distintos e biotipos distintos (odeio essa "rotularização").

:smile_anim:

Depois de um tempo você pega as manhas e consegue fazer isso sem essa contagem toda. Lucas e Ricardo, se eu disser para vocês ficarem sem contar kcals por uma semana e que mantenham o peso, eu aposto que vocês vão conseguir, me digam se eu estiver errado. Falo isso porque foi o que aconteceu/acontece comigo. Já contei muito calorias, mas depois que aprendi a ir pelo feedback EU também considero 1kcal = 1kcal.

Como diria a galera do Control: 1 kcal não é 1 kcal para quem não sabe contar ;) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...