Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?


Torf

Posts Recomendados

Depende do que voce chama de IIFYM, e depende do bom senso de cada um. 

Nao vejo mal algum em trocar uma carne vermelha, por frango com azeite, ou ovos (se as quantidades forem ajutadas para os macros de proteina e fat serem os mesmo), trocar batata doce por arroz, por exemplo. 

So porque uma dieta se denomina flexível, nao quer dizer que possamos sair comendo tsd açucar refinado, sorvete, chocolate pra bater os cardoidratos, pizza pra bater proteina e gordura, mcdonalds ... Isso nao funciona pra quem é natural, muito menos pra quem tem genetica que nao favorece. Isso é o que mais via no forum, pessoal nao sabe o que é IIFYM. Quem tiver em duvida so fazer os testes, tenta nao ganhar pura banha comendo sujo desse jeito sendo natural e endomorfo, DUVIDO.

 

Dieta flexivel é a melhor coisa pra quem nao é atleta, so saber fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oq acho que ninguém discorda é que vegetais fazem bem pra saúde, melhor se forem crus. Que devemos comer um arco íris todo dia (vegetais de todas as cores possíveis). Gordura é importante, tanto insaturadas quanto saturadas.

E que o termo junk food é auto explicativo.

Eu considero "fechar os macros" uma política de redução de danos, se vou sujar a dieta, pelo menos posso fazer isso com algum controle, garantindo as proteínas/gorduras necessárias, sem alterar demais a quantidade de calorias planejada.

 

No caso dos hormonizados, o equilíbrio metabólico fica por conta dos AEs, então é mais fácil queimar gordura e ganhar massa, mesmo com a dieta que num natural traria o resultado contrário.

É como a mulher que toma anticoncepcional e para de sofrer com TPM, vc mantem os hm naturais suprimidos, e deixa um nível constante daquilo que está sendo administrado.

Penso q quem cultua o corpo deve sempre buscar a dieta perfeita, a longevidade, a saúde. Mesmo com roids, os resultados podem ser potencializados com uma dieta limpa, até pq a psicológico melhora demais ao consumirmos alimentos saudáveis. 

Frutose (do açúcar) é tóxica, independente se ela vai fazer vc engordar ou não. E ficar intoxicado não é agradável, dá dor de cabeça, irritabilidade, diminui a concentração e a memória, a libido. Glúten pode causar alergias, acne, deterioração da função cognitiva... 

Comer açúcar e farinha uma vez não vai matar ninguém, mas priorizar alimentos processados em todas as refeições, mesmo que não estrague a composição corporal, faz um estrago na qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs, sério que ainda querem manipular os hormônios naturalmente?

Eu ainda continuo com o mesmo pensamento, a dieta tem que ser boa para VOCÊ, uma dieta que você consiga seguir a longo prazo e que se sinta bem. Não adianta você não se dar bem com carboidrato e querer socar ele a todo custo, idem para gordura. Procure uma boa divisão de macros para VOCÊ, como uma quantidade decente de proteína e não deixe os micronutrientes zoados e PRONTO, a base está feita. Se tiver cabeça pode se preocupar mais em deixar o balanço dos ômegas interessante, fechar o dia com um coeficiente inflamatório positivo (que vai ter ação anti-flamatória) , etc, etc...

Agora para quem cicla já começa a ser diferente, principalmente se você pensa em competir, a simples manipulação dos alimentos/macros pode te melhorar 1% sua qualidade e esse 1% pode te dar o título.

 

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro cutting foi feito com dieta regrada e sem alimento lixoso, era uma dieta incrivelmente limpa que eu nem sei como consegui levar por uns meses, porque eu hoje já não consigo fazer tão igual. Resultado foi surpreendente, perdi MUITA gordura, coisa de 15kg de gordura (tudo bem que eu era meio gordinho), mas eu cheguei a começar a ver os gomos do abdomen, coisa que nunca vi na vida. Estou no meu segundo cutting atualmente com IIFYM, mesmo assim não como doces, porcarias em geral, comida lixo, mas as vezes faço uma refeição que me dê mais prazer, com um hamburger ou pizza, normalmente no dia que ultrapasso um pouco as Kcals, fins de semana que saio com a namorada e tal, e também não bebo. Venho percebendo que meus resultados não estão sendo tão expressivos quanto ao meu primeiro cutting realizado apenas com alimentos de alto valor biologico e nutritivo, onde eu chegava a comer 300g de vegetais por dia, frango sem tempero, só arroz integral (paranóia minha da epoca), e etc. Consigo resultados? Consigo, mas pra mim os resultados de uma dieta totalmente limpa e de calorias vindas de alimentos "melhores" foram mais ''limpos'' e de qualidade melhor. Acredito que seja porque, obviamente, todos os alimentos são metabolizados pelo corpo, e é nesse processo onde acontece a diferenciação de um alimento ser melhor em questão de resultado, do que outro, falando em carbos por exemplo, se você jogar 40g de carbo que veio do açúcar, não vai ser igual jogar 40g derivados de arroz integral e brócolis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs, sério que ainda querem manipular os hormônios naturalmente?

 

Pelo menos a insulina dá sim, pra controlar naturalmente.

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2011/12/secrecao-de-insulina-e-completamente.html

E provavelmente ela é o principal responsável pela composição corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a insulina dá sim, pra controlar naturalmente.

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2011/12/secrecao-de-insulina-e-completamente.html

E provavelmente ela é o principal responsável pela composição corporal.

Embora eu esteja saindo mais da área da nutrição eu ainda posso responder essa.

É possível alterar a composição corporal através da insulina? Sim, claro, MAS não diretamente.
O que vai mandar nisso é o saldo calórico diário, essa "manipulação da insulina" vai melhorar indiretamente, por exemplo:

Se você comer 50 gramas do carboidrato da aveia/batata doce/etc.., você vai se sentir saciado por 2-4 horas, já se você consumir essas mesmas 50 gramas de malto, glicose, em 30 minutos você já vai estar com fome de novo e consequentemente vai comer mais, aumentando assim o seu consumo calórico o que pode trazer o acúmulo indesejado da gordura. Entendeu o que eu quis dizer? Não foi a insulina que me trouxe gordura, mas sim as calorias que eu consumi a mais.

 E é assim para todos os hormônios, por isso não adianta querer se bitolar nisso. Quem manda no final das contas é o balanço calórico.

Siga uma dieta que você consiga mantê-la sem stress, batendo os macros e tentar não passar fome, pronto! Não tem mistério, nutrição para naturais é isso. 

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro sobre IIFYM. Já falei algumas vezes, ela não é uma dieta, é apenas uma forma de flexibilizar a dieta. Você pode usar ela com low carb, com zero carb, com high carb, com qualquer tipo de dieta. Ela te livra de seguir um mesmo cardápio todo dia. Vai te dar mais opções, mas não é uma dieta.

O que acontece é que muitos usam a desculpa que fazem IIFYM pra sair comendo "porcaria" e ainda falar que fazem dieta. "Ah, mas doce de leite com nescau ta na minha dieta, se encaixa nos meus macros, faço IIFYM".

Então IIFYM da certo pra todos, pra natural, pra quem cicla, pra quem faz LCHF, pra quem não faz. A pessoa só tem que ter bom senso na escolha dos alimentos. Não precisa comer 100% natural, mas não é só "enquadrou nos macros então vou comer".

Outra coisa que eu acho meio complicada é esse negócio de "a melhor dieta é a que você conseguir seguir por mais tempo". Se a pessoa faz uma dieta ruim mas segue ela há muito tempo, pode ter certeza que aquilo não é o melhor pra ela. Bater os macros é fácil, fácil. Agora chegar perto de bater pelo menos metade dos micros é dificil. E a maioria das pessoas, inclusive eu muitas vezes, não chegamos perto de bater uma parte dos micros. Não digo nem todos os micros, to falando uma parte só.

E sobre tentar "manipular" hormonios pela dieta.. Fala pra um diabético que é besteira manipular insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro sobre IIFYM. Já falei algumas vezes, ela não é uma dieta, é apenas uma forma de flexibilizar a dieta. Você pode usar ela com low carb, com zero carb, com high carb, com qualquer tipo de dieta. Ela te livra de seguir um mesmo cardápio todo dia. Vai te dar mais opções, mas não é uma dieta.

O que acontece é que muitos usam a desculpa que fazem IIFYM pra sair comendo "porcaria" e ainda falar que fazem dieta. "Ah, mas doce de leite com nescau ta na minha dieta, se encaixa nos meus macros, faço IIFYM".

Então IIFYM da certo pra todos, pra natural, pra quem cicla, pra quem faz LCHF, pra quem não faz. A pessoa só tem que ter bom senso na escolha dos alimentos. Não precisa comer 100% natural, mas não é só "enquadrou nos macros então vou comer".

Outra coisa que eu acho meio complicada é esse negócio de "a melhor dieta é a que você conseguir seguir por mais tempo". Se a pessoa faz uma dieta ruim mas segue ela há muito tempo, pode ter certeza que aquilo não é o melhor pra ela. Bater os macros é fácil, fácil. Agora chegar perto de bater pelo menos metade dos micros é dificil. E a maioria das pessoas, inclusive eu muitas vezes, não chegamos perto de bater uma parte dos micros. Não digo nem todos os micros, to falando uma parte só.

E sobre tentar "manipular" hormonios pela dieta.. Fala pra um diabético que é besteira manipular insulina.

Um diabético tipo II (insulino resistente) se beneficia de uma dieta que visa manipular a insulina. O que prova que é possível manipular ela sim. A composição corporal tb muda, um diabético que não liga para o tipo de carbo e alimento e que se torna dependente da insulina exógena apresenta uma composição corporal diferente daquele que se controla, claro existe a váriavel do saldo calórico, mas o primeiro grupo que injeta insulina (ou seja, tem picos) tende a apresentar maior indice de sindrome metabólica. 

Existe estudos mostrando que nas ilhas japonesas o câncer de mama é muito raro devido a alimentação rica em iodo e zinco, o primeiro controla indiretamente a ação do estrogenos devido ao estimulo da tireóide, e o segundo controla diretamente. 

Os alimentos ao longo prazo podem inclusive alterar codificações genéticas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Outra coisa que eu acho meio complicada é esse negócio de "a melhor dieta é a que você conseguir seguir por mais tempo". Se a pessoa faz uma dieta ruim mas segue ela há muito tempo, pode ter certeza que aquilo não é o melhor pra ela. Bater os macros é fácil, fácil. Agora chegar perto de bater pelo menos metade dos micros é dificil. E a maioria das pessoas, inclusive eu muitas vezes, não chegamos perto de bater uma parte dos micros. Não digo nem todos os micros, to falando uma parte só.

E sobre tentar "manipular" hormonios pela dieta.. Fala pra um diabético que é besteira manipular insulina.

Primeiramente quero deixar bem claro que tudo que eu falei eu levei em consideração pessoas SAUDÁVEIS, quem tem diabetes por favor procure um profissional da área.

Continuo e vou continuar com o mesmo pensamento sobre nutrição.

Não falei sobre micronutrientes porque acredito eu (não lembro o que foi dito nas páginas anteriores) não ser o local específico. Mas sou totalmente contra deixá-los zoados.

Um diabético tipo II (insulino resistente) se beneficia de uma dieta que visa manipular a insulina. O que prova que é possível manipular ela sim. A composição corporal tb muda, um diabético que não liga para o tipo de carbo e alimento e que se torna dependente da insulina exógena apresenta uma composição corporal diferente daquele que se controla, claro existe a váriavel do saldo calórico, mas o primeiro grupo que injeta insulina (ou seja, tem picos) tende a apresentar maior indice de sindrome metabólica. 

Concordo, quem tem resistência a insulina é outra história, levei em consideração pessoas saudáveis.

Para pessoas saudáveis e que não tenha a taxa hormonal zuada, esteticamente falando, não há vantagens em tentar manipular os hormônios. No ponto de vista funcional PODE SER que exista alguma vantagem embora sejam altamente questionáveis.

Existe estudos mostrando que nas ilhas japonesas o câncer de mama é muito raro devido a alimentação rica em iodo e zinco, o primeiro controla indiretamente a ação do estrogenos devido ao estimulo da tireóide, e o segundo controla diretamente. 

Os alimentos ao longo prazo podem inclusive alterar codificações genéticas. 

Tem que ver o estudo direitinho, já li coisas bem interessante sobre esses assuntos o que tornam esses temas bem questionáveis.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o tópico todo mas vai aí um pitaco.

Ser natural e sujar a dieta é burrice, se é natural com idéia de saúde, seja saudável !!!

Coma limpo, treine certo e descanse o necessário. 

Se quer ter uma vida mais flexível, errar e mesmo assim ter resultados? Seja um hormonizado.

Aí saberá que onseu intuito é unicamente estético com o menor dano possível ao organismo. Mas será honesto consigo mesmo. 

Ser natural por convicção e comer um monte de lixo e perda de tempo e recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...