Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?


Torf

Posts Recomendados

Minha alimentação é high carb, e não fico sentindo fome rápido/toda hora, pra mim é tranquilo. Apenas tento comer nas horas certas, minha janta só atrasa quando chego tarde em casa (seria 20:00, mas devido a auto escola atualmente, janto 22:00~~23:00)

Por enquanto não penso em mudar, já que ganhei 2 kg em 4 semanas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que não deixou de ser cetogênica. É que eu queria cortar rápido um excesso q tava me incomodando, não queria fazer uma dieta por mto tempo. Além disso, queria testar a RFL, até pq é uma boa carta na manga - já que traz resultados visíveis em pouco tempo. Semana que vem devo entrar em manutenção usando low carb, mas provavelmente não keto.

Abraço

Se vc mandou 3g de proteina/kg de massa magra, deve ter dado entre 3,5 a 4 por kg... + umas 10-20g de carbo, duvido ter entrado em cetose...

Respeito o Lyle, e não to criticando vc ou quem tenha feito essa dieta, mas eu não curto a proposta dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc mandou 3g de proteina/kg de massa magra, deve ter dado entre 3,5 a 4 por kg... + umas 10-20g de carbo, duvido ter entrado em cetose...

Respeito o Lyle, e não to criticando vc ou quem tenha feito essa dieta, mas eu não curto a proposta dela.

A média ficou em torno de 170g de proteina e uns 30g de net carbs. Acho que estava/estou em cetose, mas realmente posso não ter entrado, mas nem era mto o objetivo. Fiz uns treinos de depleção na primeira semana, o que pode ter contribuído pra cetose, mas enfim...

Você não curte a RFL por qual motivo? Pela agressividade da dieta, questões de saúde ou pela eficiência/efetividade? Eu ainda estou tirando minhas conclusões.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou relatar minha experiência prática, 1kcal =1kcal? É e nao é, como assim? O q eu sinto comigo, é q meu corpo precisa de uma quantidade X minima de carbo pra trabalhar.Cetogenica comigo nao rola por exemplo,se vc por duas dietas de 2300kcal pra eu seguir num cutting, uma cetogenica e uma com 50-250g de carbo(carb cyclyng) fazendo os carboa andarem de acordo com o treino, eu me adaptei mt melhor a segunda... dai vc me pergunta: mas sera q ela vai te fazer perder o mesmo tanto de gordura q uma cetogenica? E dai eu te respondo: oq eu vi na pratica, foi q ela me fez segurar mais massa,pois eu mantive uma performance boa nos treinos, coisa q n acontecia com a cetogenica. Mas dai nego fala: "ah, tu errou na contagem de calorias...". Nao, treino a 5 anos, ja fiz muitos testes de dietas diferentes e qnd fiz cetogenica, testei aquela de 'coma qnt quiser de gordura e prot' e fiz tb ela contando calorias... e a conclusao q eu chego é :mesmo q eu mande um pote inteiro de pasta de amendoim, azeite, omega 3, frango ,sardinha etc e bata 4000kcal, meu corpo nao se sente bem durante o treino, nao tenho força, ja vi gente falar q aumentou ate a força com high fat, comigo nao ocorre, a dieta q mais me adaptei foi o Carb Cycling com 2dias de alto carbo na semana 2de medio 2 de baixo e 1 de Zero (nao treinava nesse dia)... senti assim que nao perdia performance no treino, fator que, pra mim, é crucial num cutting MANTER AS CARGAS ALTAS ou entao se baixar, baixar o minimo possivel, coisa que, com a cetogenica nao foi possivel (manter aa cargas)* (mesmo aumentando mttt a gordura)**(logo, julguei ser este um dos fatores q me fizeram perder massa magra no cutting)****(diminuiçao de carga =diminuiçao de estimulo)

Hoje, portanto,julgo q pro meu corpo,principalmente em cutting, preciso de 50g de carbo em dia de treino de musculo pequeno, e de Umas 150g em dia de treino de musculo grande,sendo q distribui lo elas SOMENTE no pre e pós.No maximo um poco no desjejum. Repetindo, essa foi a estratégia q melhor se adaptou pra mim com minha experiência pratica.

Nao concordo quando condenam o carbo, pra mim o carbo eh o fator chave de um cutting, achar a quantidade ideal dele q te faça manter o mesmo ritmo de treino e cargas.Feito isto, bata os 3g kg de proteina e complete a gordura de acordo com a termodinamica

Como digo a muitos amigos meus :'o carbo é seu amigo, basta saber usá-lo'

Editado por pibols
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iguais são né , mas o organismo é mais complexo do que isso.

Nós não comemos 100g de açucar, o açucar passa por você, é processado e derrepente você tá com um saldo de +400kcal. hahaha

Diferentes alimentos , com diferentes macros e micro nutrientes, com diferentes densidades caloricas, em diferentes quantidades, em diferentes horas do dia, em diferentes temperaturas , você com diferentes estados hormonais , ... , tudo vai influenciar como essas kcal serão aproveitadas ao meu ver. " O corpo é um sistema mais Quimico que Físico " , no meu ponto de vista.

Iguais são, como são aproveitadas é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um estudo controlado sobre a questão do overfeeding com gordura ou carboidrato.

http://ajcn.nutrition.org/content/62/1/19.abstract

"Both the amount and composition of food eaten influence body-weight regulation. The purpose of this study was to determine whether and by what mechanism excess dietary fat leads to greater fat accumulation than does excess dietary carbohydrate. We overfed isoenergetic amounts (50% above energy requirements) of fat and carbohydrate (for 14 d each) to nine lean and seven obese men. A whole-room calorimeter was used to measure energy expenditure and nutrient oxidation on days 0, 1, 7, and 14 of each overfeeding period. From energy and nutrient balances (intake-expenditure) we estimated the amount and composition of energy stored. Carbohydrate overfeeding produced progressive increases in carbohydrate oxidation and total energy expenditure resulting in 75-85% of excess energy being stored. Alternatively, fat overfeeding had minimal effects on fat oxidation and total energy expenditure, leading to storage of 90-95% of excess energy. Excess dietary fat leads to greater fat accumulation than does excess dietary carbohydrate, and the difference was greatest early in the overfeeding period."

Foi feito um excedente calórico de 50%. O acúmulo de gordura foi maior na dieta high fat (90-95% do excedente energético) em relação à high carb (75-85% do excedente calórico)

O mais importante aqui é que o estudo teve um bom nível de controle, diferente dos experimentos relatados anteriormente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse texto (extraído do livro The Ketogenic Diet) o Lyle avalia algumas possibilidades de uma dieta cetogênica com superávit calórico não provocar ganho de peso ou até perdas:

The ketogenic diet at maintenance calories

A popular belief states that fat can be lost on a ketogenic diet without the creation of a

caloric deficit. This implies that there is an inherent ‘calorie deficit’, or some sort of metabolic enhancement from the state of ketosis that causes fat to be lost without restriction of calories. There are several mechanisms that might create such an inherent caloric deficit.

The loss of ketones in the urine and breath represents one mechanism by which calories

are wasted. However, even maximal excretion of ketones only amounts to 100 calories per day (47). This would amount to slightly less than one pound of extra fat lost per month.

Additionally since ketones have fewer calories per gram (4.5 cal/gram) compared to free fatty acids (9 cal/gram), it has been suggested that more fat is used to provide the same energy to the body. To provide 45 calories to the body would require 10 grams of ketones, requiring the breakdown of 10 grams of free fatty acids in the liver, versus only 5 grams of free fatty acids if they are used directly. Therefore an additional 5 grams of FFA would be ‘wasted’ to generate ketones.

However, this wastage would only occur during the first few weeks of a ketogenic diet when tissues other than the brain are deriving a large portion of their energy from ketones. After this point, the only tissue which derives a significant amount of energy from ketones is the brain. Since ketones at 4.5 calories/gram are replacing glucose at 4 calories/gram, it is hard to see how this would result in a substantially greater fat loss. Anecdotally, many individuals do report that the greatest fat loss on a ketogenic diet occurs during the first few weeks of the diet, but this pattern is not found in research.

Only one study has examined a long term ketogenic diet at maintenance calories (17).

Elite cyclists were studied while they maintained their training. Over the span of four weeks there was a small weight loss, approximately 2.5 kilograms (~5lbs) which was quickly gained back when carbohydrates were refed. This loss most likely represented water and glycogen loss, and not true fat loss. Whether this would be different with weight training is unknown. But it does not appear that a ketogenic diet affects metabolism such that fat can be lost without the creation of a caloric deficit.

Strangely, some individuals have reported that they can over consume calories on a ketogenic diet without gaining as much fat as would be expected. While this seems to contradict basic thermodynamics, it may be that the excess dietary fat is excreted as excess ketones rather than being stored. Frequently these individuals note that urinary ketone levels as measured by Ketostix are much deeper when they over consume calories. Obviously at some point a threshold is reached where fat consumption is higher than utilization, and fat will be stored.

One study has examined the effect of increasing amounts of dietary fat while on a lowcarbohydrate diet and found that up to 600 grams of fat per day could be consumed before weight gain began to occur (48). This effect only occurred in subjects given corn oil, which is high in essential fatty acids, but did not occur in subjects given olive oil, which is not. The corn oil subjects reported a feeling of warmth, suggesting increased caloric expenditure which generated heat. This obviously deserves further research.

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando aqui só para tecer um breve comentário.

Ainda não li as 9 páginas do tópico, mas gostaria de deixar aqui minha humilde opinião : Pessoal a ciência está constantemente redescobrindo-se, estudos e mais estudos estão em andamento nesse exato momento, e logo mais, mais estudos para ir de encontro á estes mesmos estudos. Portanto o ideal é que você estude,teste e teste diferentes teorias que se adequem a seu contexto.

Uma convicção minha : O Organismo é uma máquina inteligente ! Tudo o que você faz com ele, o mesmo vai gerar uma resposta. Cabe a você ir interpretando estes sinais e saber se aqui tá dando certo ou não. O caminho é sempre o meio, o equilíbrio. Logo se você vai até ambas extremidades, aos 2(dois) polos, de certa forma você esta buscando o equilibrio. Eu costumo sembre ta "enganando" o corpo. É algo que alguns classificariam aqui como "dieta ciclismo" alterno os alimentos e os macros de acordo com o tempo. Isso da certo pra mim e concerteza pode dar certo para você.

Irei ler o resto do tópico e quem sabe da uma opinião mais embasada no assunto que está sendo discutido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editado.

A partir deste post, em outro tópico, tem umas informações a respeito da insulina.

Resumo: se você estiver em déficit calórico irá emagrecer mesmo passando o dia comendo alimentos com alto IG.

This

Manipular insulina sendo natural ja é bitolagem. Por isso que hoje sou adepto de IIFYM

E estou tendo o mesmo resultado de qnd eu era bitolado haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...