Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?


Torf

Posts Recomendados

Manipular insulina sendo natural ja é bitolagem. Por isso que hoje sou adepto de IIFYM

Não só a insulina como qualquer outro hormônio.

E é como o cara falou, se eu fizer um deficit de 500 kcals e der 5 picos de insulina em uma dia e no próximo dia apenas 1 pico de insulina a perca de peso vai ser a mesma, você vai acordar 500 kcals mais leve em ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

" Manipular insulina sendo natural ja é bitolagem. "

" Não só a insulina como qualquer outro hormônio. "

como uma refeição com uma carga glicêmica alta vai ser igual a outro com uma carga baixa?

nosso corpo é muito mais complexo que isso não tem como acreditar nisso rsrrrsrs

e os hormônios? eles estão ligados a nossa alimentação putz veio sei la.. :tired::tired::tired:

Vai por mim... Ja treinei 1 ano e meio com dieta EXTREMAMENTE restrita. E não fugi UM único dia. É sério mesmo. Resultado, engordei no Bulking, ganhei massa magra, e rasguei no Cutting.

Hoje com IIFYM estou tendo basicamente os mesmos ganhos no meu Bulk , e engordando até que lentamente.

Editado por Andrade09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto do post inicial é válido, só que mal formulado. A pergunta do título sugere que as calorias são iguais, e elas são mesmo. Mas o ponto no qual o artigo se embasa vale-se do estudo que abordou o efeito de diferentes alimentos, em dietas isocalóricas, nos avaliados. Não foi estudado diferenças de calorias. Até porque caloria é apenas uma medida de energia, não tem nada a ver com os alimentos em si, se tem alto IG ou baixo...Esses fatores não tem nada que ver com as calorias, e o fato de ser de alto IG ou não, não implica em ser calorias diferentes.

Como o rapaz acima disse, vc pode conseguir resultados bons com dietas com alto IG e dietas de baixo IG, isso é visto com muita facilidade nas academias, basta perguntar pra galera o que eles comem.

A questão toda gira em torno do efeito que esses alimentos vão ter na sua dieta como um todo, ou melhor na ingestão calórica da sua dieta.

Tem muita gente que toma hipercalórico porquê não consegue ganhar massa. Um dos motivos de essa pessoa não ganhar massa é não consumir a quantidade ideal de calorias, que por sua vez pode ( ou não) estar relacionada com o IG dos alimentos de sua dieta. As vezes uma mudança no IG dos alimentos na dieta de alguém pode ajudar essa pessoa a ganhr ou perder peso, de acordo com sua necessidade.

Não devemos pensar no IG como um vilão nem moçinho, batata doce não é melhor que batata normal, é apenas diferente. Normalmente quem quer manter um percentual de gordura bem baixo vai optar pela batata doce, devido a ela ser de baixo IG, mas e se vc tá ganhando peso, que diferença vai fazer? "ahh vou sentir mais fome e acabar engordando"? ah vá

Alguns participantes do estudo que ingeriram alimentos de alto IG relataram mais fome do que os que ingeriram alimentos de baixo IG. Mas como foi medido isso? isso teve alguma diferença na dieta deles?

O segredo pra conseguir os resultados é manter o foco no estilo de vida saudável, independente se for com alimentos de IG alto ou baixo. Comendo bem, com a quantidade de calorias e macros adequada, já vai te trazer o que vc quer: recomposição corporal.

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nao sou contra IIFYM mas experimente comecar seu dia com uma refeicao com carboidratos simples e sem gordura, no outro dia, faz um café da manha com gorduras, carboidratos complexos e proteina. a mesma caloria, resultados diferentes no modo de funcionamento do organismo pelo resto do dia...

caloria é caloria, 1000cal é 1000 cal e nao 2000 por ser advindo de carboidratos simples, ok, mas resultados muito diferentes na maneira como funciona o corpo.

eu nao caio nessa, prefiro ser mais conservador nesse ponto. os macros sao diferentes tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sou contra IIFYM mas experimente comecar seu dia com uma refeicao com carboidratos simples e sem gordura, no outro dia, faz um café da manha com gorduras, carboidratos complexos e proteina. a mesma caloria, resultados diferentes no modo de funcionamento do organismo pelo resto do dia...

caloria é caloria, 1000cal é 1000 cal e nao 2000 por ser advindo de carboidratos simples, ok, mas resultados muito diferentes na maneira como funciona o corpo.

eu nao caio nessa, prefiro ser mais conservador nesse ponto. os macros sao diferentes tambem.

Eu pratico o IIFYM e no Café da Manhã sou sim um pouco mais restrito aos alimentos, geralmente como Aveia, Leite e Ovos, até porque o desjejum é a minha refeição pre-treino. Mas nas refeições posteriores onde você já está bem nutrido pelo café da manhã acho que não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema que eu vejo nesse fórum é esse tesão que vocês tem por querer complicar as coisas.

Seja na dieta, no treino ou com aes. Nunca se sentem satisfeitos por fazer o básico, vocês tem que inventar uma forma de complicar aquilo, parece que sentem prazer em deixar o que era pra ser fácil, o mais dificil possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema que eu vejo nesse fórum é esse tesão que vocês tem por querer complicar as coisas.

Seja na dieta, no treino ou com aes. Nunca se sentem satisfeitos por fazer o básico, vocês tem que inventar uma forma de complicar aquilo, parece que sentem prazer em deixar o que era pra ser fácil, o mais dificil possivel.

Eu acho que a gente pode estar pensando do mesmo jeito, mas você poderia dar uns exemplos para ilustrar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema que eu vejo nesse fórum é esse tesão que vocês tem por querer complicar as coisas.

Seja na dieta, no treino ou com aes. Nunca se sentem satisfeitos por fazer o básico, vocês tem que inventar uma forma de complicar aquilo, parece que sentem prazer em deixar o que era pra ser fácil, o mais dificil possivel.

existem coisas que sabemos que nao funciona ou que tem seus riscos. na pratica sou muito cético com certas "religioes" de marombeiros. nao se trata de complicar mas tentar ir mais a fundo acho que é sempre importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a gente pode estar pensando do mesmo jeito, mas você poderia dar uns exemplos para ilustrar melhor?

-

Dieta: O que é consenso geral sobre o que precisamos fazer pra ganhar peso? Comer. E pra perder peso? Comer menos do que estavamos comendo antes.

Quantas pessoas conhecemos por aí que mal sabem o que são macros mas tem corpos de dar inveja em 80% do fórum? Muitas. Muitas vezes pessoas que convivemos quase que 24hrs por dia (parceiros de apartamento por exemplo) e que sabemos a rotina da pessoa (se ela usa ou nao aes, o que come e como treina).

Mas ai você vê no fórum coisas como: vc precisa comer X macro em tal hora, Y macro em outra hora. Não pode misturar Y com X senão vc engorda. Mas pode misturar o macro Z com X pq esses andam juntos, esses são amiguinhos e vão de te deixar com um corpo bonito, saúde 100% e se vc tiver um cancer eles juntos vão curar ele.

-

Treino: Esse não posso comentar pq sou leigo no assunto, mas do pouco que observei pelo fórum, é muito comum alguém trazer um treino maluco de um guru fitness e muitos começarem a seguir, mesmo que o treino atual da pessoa esteja dando ótimos resultados.

-

Aes: Não é muito dificil você ver ciclos com 5 drogas diferentes, parecendo uma salada de fruta, vinda de usuarios que estão no primeiro ou segundo ciclo. Fazem toda uma mistura tendo a idéia que vão ter resultados melhores ao invés de se preocupar mais com a qualidade da droga. Depois acham ruim quando veem uma outra pessoa fazendo um ciclo com 1 ou 2 drogas só, mas de qualidade superior, tendo resultados 10x melhor que a salada de frutas dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...