Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino(Baseado No Método De Arthur Jones)

brunoeventos

Posts Recomendados

Postado

O relato com fotos será do dia 1/06 a 1/07

Não deixei de postar o fórum só tem a ganhar com relatos de treinos diferentes.

Adoto um treino parecido quanto a simplicidade de exercícios, somente 4. Mas o problema que venho encontrando diz respeito exatamente ao volume e intensidade, pois está me causando grande fadiga. Talvez seu relato possa me ajudar na estratégia de ajustar esses quesitos.

Postado

Cara, é BS. Não recomendo. Até onde sei esse método é o famoso HIT, que não é um bom método de treino.

Não é HIT, é DME. Vou te explicar de outra forma:

Para uma pessoa ser considerada fluente em espanhol é necessario aproximadamente 2500 palavras que ocorrem frequetemente na lingua. Isso permitirá que se compreenda mais de 95% de tudo que é dito. Para alcançar 98% de compreensão é necessário pelo menos 5 anos de prática, e não 5 meses. Ou seja, se você se esforçar 12 vezes mais, apreenderá 3% a mais do que 1 pesssoa que estudou apenas 5 meses. Essas 2500 palavras correspondem a 2,5% do total de 100.000 palavras, conclui-se que 2,5% correponde a 95%.

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Relata ai cara, vou acompanhar. Sinceramente n achei que parece ser muito eficiente mas vamos torcer para bons resultados pra vc, sem sombra de duvidas e um treino diferenciado.

A dieta esta OK? Se eu fosse vc relatava por 3 meses, 1 mes é pouco para ver alguma mudança significativa. Abrcs

Postado

Relata ai cara, vou acompanhar. Sinceramente n achei que parece ser muito eficiente mas vamos torcer para bons resultados pra vc, sem sombra de duvidas e um treino diferenciado.

A dieta esta OK? Se eu fosse vc relatava por 3 meses, 1 mes é pouco para ver alguma mudança significativa. Abrcs

O relato vai ser em 1 mês, justamente para mostrar a eficiência do metodo. A dieta irei colocar até no dia do 07/06.

Postado

já li partes de dois livros do timothy 4 horas por semana e 4 horas para o corpo que tem um metodo bem parecido.

estou no aguardo dos resultados.

pra quem quiser saber mais segue dois links https://books.google.com.br/books?id=pd4fXcFMdFwC&printsec=frontcover&dq=4+Horas+por+Semana+-+O+Corpo&hl=pt-BR&sa=X&ei=SecfVZOAL8ypgwSB74GIBg&ved=0CB0Q6AEwAA#v=onepage&q=4%20Horas%20por%20Semana%20-%20O%20Corpo&f=false

https://books.google.com.br/books?id=-k5EBAAAQBAJ&printsec=frontcover&dq=4+horas+para+o+corpo&hl=pt-BR&sa=X&ei=WDIgVf2jJZOTNuL2gIAF&ved=0CCMQ6AEwAQ#v=onepage&q=4%20horas%20para%20o%20corpo&f=false

só não me lembro mais qual pagina ele fala sobre o treinamento,mas e bem parecido com o metodo do post se eu não me engano e apenas uma serie de 8 rep com cadencia de 5-5,acho que e isso.

Postado

Não é HIT, é DME. Vou te explicar de outra forma:

Para uma pessoa ser considerada fluente em espanhol é necessario aproximadamente 2500 palavras que ocorrem frequetemente na lingua. Isso permitirá que se compreenda mais de 95% de tudo que é dito. Para alcançar 98% de compreensão é necessário pelo menos 5 anos de prática, e não 5 meses. Ou seja, se você se esforçar 12 vezes mais, apreenderá 3% a mais do que 1 pesssoa que estudou apenas 5 meses. Essas 2500 palavras correspondem a 2,5% do total de 100.000 palavras, conclui-se que 2,5% correponde a 95%.

Dê uma olhada na meta análise de Wernbom.

Postado

então pessoal eu tinha digitado uma parte do ebook do tim,segue abaixo.

O Protocolo de Occam foi popularizado por Tim Ferriss em seu livro “4-Hour Body”. É uma abordagem minimalista para ganhar massa muscular envolvendo sessões de exaustão muscular e períodos extensos de descanso entre as séries de exercícios. Tais sessões envolvem apenas dois exercícios, cada conjunto de 7 a 10 repetições, em ritmo lento de 5/5 segundos. Princípios do Protocolo de Occam Aplicar a quantidade mínima eficaz de exercícios necessários para desencadear mecanismos de crescimento muscular associados a uma superalimentação, de forma segura, durante o Protocolo.

Postado

Desempenho

1ª Semana

Pulley frente supinado - 9 repetições com 28Kg

Desenvolvimento frontal com aparelho - 9 repetições com 9Kg

Supino Reto - 9 repetições com 18Kg

Leg press 45 - 15 repetições com 36Kg

2ª Semana

Pulley frente supinado - 9 repetições com 33Kg

Desenvolvimento frontal com aparelho - 9 repetições com 12Kg

Supino Reto - Aguardem

Leg press 45 - Aguardem

Postado

È a chamada DME(dose minima eficaz), algo além disso é perda de tempo

Você tem alguma base científica para tal afirmacäi? Algum estudo que comprove?

Por que será entäo que os fisiculturistas näo adotam essa técnica para ter mais tempo livre? Afinal de contas, tempo é dinheiro

Postado

Você tem alguma base científica para tal afirmacäi? Algum estudo que comprove?

Por que será entäo que os fisiculturistas näo adotam essa técnica para ter mais tempo livre? Afinal de contas, tempo é dinheiro

Arthur Jones treinou vários fisiculturistas, dá uma procurada ae, ele conclui que 2 séries é melhor que 3, e 1 é melhor que 2 séries, e disse que algumas pessoas poderiam ganhar sim massa muscular treinando mais vezes, porém se essas treinassem menos ganhariam ainda mais.

Dá uma olhada aqui: http://hardtrainingpitstop.blogspot.com.br/2006/02/o-experimento-colorado.html

Postado (editado)

Arthur Jones treinou vários fisiculturistas, dá uma procurada ae, ele conclui que 2 séries é melhor que 3, e 1 é melhor que 2 séries, e disse que algumas pessoas poderiam ganhar sim massa muscular treinando mais vezes, porém se essas treinassem menos ganhariam ainda mais.

Dá uma olhada aqui: http://hardtrainingpitstop.blogspot.com.br/2006/02/o-experimento-colorado.html

Convenhamos que é meio estranho considerarmos um teste com dois indivíduos que durou menos de um mês, sem analisar variantes, sem grupo de controle, etc.

"é a afirmação do autor de que o crescimento do tecido muscular humano é relacionado à intensidade do exercício; aumentos em força e em massa muscular são produzidos rapidamente por treinamentos muito breves e infreqüente... se a intensidade do exercício for alta o bastante" Por que fisiculturistas de ponta näo adotam esse modelo? Você conhece algum que adote?

"É uma segunda afirmação do autor, de que aumentar o volume de treinamento não é necessário e nem desejável" Ou seja, 1 repeticäo, repeticäo näo, pois näo é algo que se repete, uma execucäo de um exercício e pronto? Por que entäo näo minimalizar ao máximo e fazer uma execucäo na vida inteira? Afinal, quanto menos, mais!

" de que nada em termos de uma dieta especial é necessária. . . desde que uma dieta razoavelmente sensata seja oferecida." E o que seria razoavelmente sensata? Quer dizer que a dieta näo tem influência nenhuma na composicäo corporal?

"É uma quinta afirmação do autor, de que o uso das denominadas ' drogas de crescimento ' (esteróides) não é nem necessário e nem desejável... pelo contrário" Mas e os estudos que apontam que, com uso de esteróides, até pessoas que näo treinam têm ganho de massa muscular? Ou estudos que mostram que pessoas que administraram drogas tiveram ganhos maiores que o grupo controle que administrou placebo?

"Primeiro indivíduo (Casey Viator), 28 dias Aumento em peso corporal = 20,376 kg Perda de massa corporal adiposa = 8,068 kg Ganho muscular = 28,444 Kg" A dieta näo teve influência nenhuma nisso? Apenas uma eventual execucäo de um exercício, sem mudancas de hábitos nem nada foi a responsável por isso?

"Ao todo, doze equipes profissionais de futebol americano e centenas de atletas profissionais estão treinando agora com equipamentos Nautilus. . . tendo aprendido que eles podem produzir resultados muito melhores com muito menos treinamento." Ou seja, agora máquinas säo mais eficazes que exercícios livres?

Enfim, näo creio que esse Experimento Colorado tenha uma validade grande, cientificamente falando, por isso, na minha opiniäo, näo é válido ignorarmos anos de estudos e pesquisas em nome desse teste e de alguns exemplos com atletas de ponta. Essa é a minha opiniäo. Mas, boa sorte na sua empreitada.

Editado por Torf
Postado

Desempenho

1ª Semana

Pulley frente supinado - 9 repetições com 28Kg

Desenvolvimento frontal com aparelho - 9 repetições com 9Kg

Supino Reto - 9 repetições com 18Kg

Leg press 45 - 15 repetições com 36Kg

2ª Semana

Supino Reto - Aguardem

Leg press 45 - Aguardem

Acompanhando,continue postando.

Postado

Desempenho

2ª Semana

Supino Reto - 9 repetições com 33Kg

Leg press 45 - 11 repetições com 46Kg

Postado

É basicamente um treino para quem odeia treinar. Ou para quem acredita no milagre da multiplicação dos músculos treinando meia por semana, dividida em duas sessões nas segundas e quintas.

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Eu faria 1 set até falha por grupamento, incluiria squat e um parceiro de treino. Treino indireto de braço e ombro, se sentir necessidade, roça e testa.

A off off b off off a

Editado por Trew
Postado

Os caras q fizeram esse tipo de treino do Arthur Jones tomavam anabolizante de canudinho. Por isso tiveram resultado. Até pq teriam resultado mesmo sentados no sofá, conforme pode-se observar nesse tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182098-anabolic-steroids-and-muscle-growth-artigo-lyle/

Abraços

Postado

Os caras q fizeram esse tipo de treino do Arthur Jones tomavam anabolizante de canudinho. Por isso tiveram resultado. Até pq teriam resultado mesmo sentados no sofá, conforme pode-se observar nesse tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182098-anabolic-steroids-and-muscle-growth-artigo-lyle/

Abraços

Provavelmente cresceram pelo anabolizante mesmo.Treinos com baixa frequência já e difícil de progredir nas cargas,imagina um treino de baixa frequência e volume,como fica difícil progredir cargas provavelmente difícil ter resultados em hipertrofia também.

Postado

Alguem me ajuda no mei treino. Hipertrofia feminina .... 1,63 altura, 53 kilos, 25 anos, pouca gordura.

Pernas dia 1

Leg press 3x15 com cadeira flexora 3x30

Faco 15 depois 30 ai feixa um ciclo.

Leg press 360 graus 4x10 segurando 6 segundo

Leg press 50 curta 15 longa

40 curta 12 longa

30 curta 9 longa

20 curta 6 longa

Mesa flecxora 4vz

3 curta mto peso 1 longa

12 longa peso normal.

Cadeira Abdutor 3 x 13

Panturrilha 5 x 20

Faco dia 2 biceps,triceps,ombro.

Gluteos dia 3

Agachamento livre.

20,12,12,10,8

Cadeira adutora mais agachamento afundo com alter.4 x

10 na cadeira 10 parada e 20 passos com alteres.

Gluteos no banco combinado com stiff 4x 10

Cadeira extenssora 4x 5,5,5,15,30 reduzindo o peso.

Dia 4 peito e costas e abdominais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...