Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Musculo Sinergista E Antes Do Agonista


bruno.portess

Posts Recomendados

Amigos, boa tarde!

Esta semana estou iniciando uma nova ficha de treino que a personal da academia realizou, porém como não tenho condição de encontrar com ela fica complicado de tirar a duvida.

A questao é a seguinte, nessa nova ficha de treino ela colocou os musculos sinergistas no começo do treino do que os agonistas que costuma ser o "padrão".

Exemplo:

Treino A - biceps e depois costas

Treino B - triceps e depois peito

Obviamente quando for treinar os agonistas a capacidade da carga estará um pouco reduzida devido aos sinergistas terem sido trabalhados inicialmente.

Tem algum ganho em cima dessa forma de treino? Devo inverter treinamento inicialmente os agonistas?

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigos, boa tarde!

Esta semana estou iniciando uma nova ficha de treino que a personal da academia realizou, porém como não tenho condição de encontrar com ela fica complicado de tirar a duvida.

A questao é a seguinte, nessa nova ficha de treino ela colocou os musculos sinergistas no começo do treino do que os agonistas que costuma ser o "padrão".

Exemplo:

Treino A - biceps e depois costas

Treino B - triceps e depois peito

Obviamente quando for treinar os agonistas a capacidade da carga estará um pouco reduzida devido aos sinergistas terem sido trabalhados inicialmente.

Tem algum ganho em cima dessa forma de treino? Devo inverter treinamento inicialmente os agonistas?

Obrigado galera.

O que você relata é a chamada "Pré-exaustão", bem, nunca gostei de usar, me cansa ao fazer compostos, falando de ciência, grande maioria dos estudos que li dizem que a pré-exaustão não traz mais vantagens do que os demais. Questão de gosto, expus minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você relata é a chamada "Pré-exaustão", bem, nunca gostei de usar, me cansa ao fazer compostos, falando de ciência, grande maioria dos estudos que li dizem que a pré-exaustão não traz mais vantagens do que os demais. Questão de gosto, expus minha opinião.

Entendi amigo!

Mas sendo pre-exaustao nao consigo ver vantagem tambem nao, sendo que ao meu ver o peitoral talvez seja menos recrutado porque o triceps ja eria sido trabalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde!

Esta semana estou iniciando uma nova ficha de treino que a personal da academia realizou, porém como não tenho condição de encontrar com ela fica complicado de tirar a duvida.

A questao é a seguinte, nessa nova ficha de treino ela colocou os musculos sinergistas no começo do treino do que os agonistas que costuma ser o "padrão".

Exemplo:

Treino A - biceps e depois costas

Treino B - triceps e depois peito

Obviamente quando for treinar os agonistas a capacidade da carga estará um pouco reduzida devido aos sinergistas terem sido trabalhados inicialmente.

Tem algum ganho em cima dessa forma de treino? Devo inverter treinamento inicialmente os agonistas?

Obrigado galera.

Já vi muitos personais na academia indicarem este tipo de treinamento para pessoas que tem PEITO/COSTAS mais desenvolvidos do que os braços.

Se funciona eu não sei, mas posso afirmar que NUNCA vi (pelo menos na academia onde treino) pessoas que fazem esse tipo de treino se beneficiarem nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aplique testes, verifique se irá melhorar o seu recrutamento de peitoral, uma dica para supinar bem, desce mais os cotovelos um pouco abaixo da linha do peitoral, e não deixa os halteres fugirem muito se for utilizar os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aplique testes, verifique se irá melhorar o seu recrutamento de peitoral, uma dica para supinar bem, desce mais os cotovelos um pouco abaixo da linha do peitoral, e não deixa os halteres fugirem muito se for utilizar os mesmos.

Vou aplicar sim, amanha e o treino de triceps e peitoral. Os demais treinos foram tranquilos, por exemplo, no meu treino de biceps e costas, a exaustao do biceps nao interferiu em nada do treino de costas, acho que a diferença vou perceber mais no de triceps e peitoral porque o supino utiliza bastante o triceps.

Já vi muitos personais na academia indicarem este tipo de treinamento para pessoas que tem PEITO/COSTAS mais desenvolvidos do que os braços.

Se funciona eu não sei, mas posso afirmar que NUNCA vi (pelo menos na academia onde treino) pessoas que fazem esse tipo de treino se beneficiarem nesse sentido.

Entao FBO, o meu caso e meio que ao contrario, meus braços sao mais desenvolvidos que o peito/costas (eu acho). Braço tenho em torno de 38cm e peitoral por volta de 98cm, nao sei bem se esta dentro da proporçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao FBO, o meu caso e meio que ao contrario, meus braços sao mais desenvolvidos que o peito/costas (eu acho). Braço tenho em torno de 38cm e peitoral por volta de 98cm, nao sei bem se esta dentro da proporçao.

Ué, se no seu caso é o contrário EU não vejo muito sentido em treinar os braços primeiro.

Proporção é difícil falar apenas por números, até mesmo porque o espelho sempre será o melhor parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, se no seu caso é o contrário EU não vejo muito sentido em treinar os braços primeiro.

Proporção é difícil falar apenas por números, até mesmo porque o espelho sempre será o melhor parâmetro.

Verdade, altura influencia muito tambem. Tenho 1,78m.

Vou testar por uns 3-4 ciclos de treino para ver se vai se aplicar bem ao meu corpo.

Talvez o motivo seja a estrutura tambem, pois meu braço nao apresente o formato dos musculos separados, ele ainda esta meio arredondado, apensar do bf de 14% (um pouco alto, mas nao tao alto, e abaixando).

Agradeço a voces pela ajuda, Foi de grande ajuda a opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde!

Esta semana estou iniciando uma nova ficha de treino que a personal da academia realizou, porém como não tenho condição de encontrar com ela fica complicado de tirar a duvida.

A questao é a seguinte, nessa nova ficha de treino ela colocou os musculos sinergistas no começo do treino do que os agonistas que costuma ser o "padrão".

Exemplo:

Treino A - biceps e depois costas

Treino B - triceps e depois peito

Obviamente quando for treinar os agonistas a capacidade da carga estará um pouco reduzida devido aos sinergistas terem sido trabalhados inicialmente.

Tem algum ganho em cima dessa forma de treino? Devo inverter treinamento inicialmente os agonistas?

Obrigado galera.

sempre(a não ser que vc quiser focar mais em braços) treine os músculos grande primeiro(costas,peito,pernas) depois (ombros,trapezio)por ultimo(biceps triceps,panturilha)

se vc treinar triceps antes de peito quando vc for fazer os exercícios de peito seus triceps já vam estar cansadados e ira atrapalhar,ou seja não conseguira treinar direito o peitoral,resultado seus braços vai crescer mais que seu peitoral.

quanto a forma que vc escreveu,está errado,peito,costas pode ser um músculo agonista assim com biceps e triceps também.http://ensinandomusculacao.blogspot.com.br/2014/01/entendo-as-terminologias-parte-3.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Na minha opinião, não é esse tipo de treino que vai fazer você ter braços maiores ou será o grande problema. O que você tem que pensar é nos exercícios que vai utilizar e PORQUE está utilizando. Se você realmente tiver consciência corporal, você conseguirá treinar costas sem sentir o bíceps. Lembre-se: CONSCIÊNCIA corporal, poucos têm. Biomecânica tá ai pra isso amigo... Sempre músculos grandes antes de músculos pequenos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...