Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Com Mínimo De Equipamentos

O Grande Dave

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, é o seguinte, tive que mudar da academia que treinava fazem alguns meses, por estar trabalhando e fazendo facul longe, minha rotina é puxada, tanto que uso o horário do almoço pra treinar. Pois bem, a academia é alto padrão, tem todo o necessário, porém PARA MIM está um pouco puxado, 120 mensais, e olha que é a mais barata que achei no centro do RJ (na verdade, tem uma de marca bem popular que é barata, mas precisa revesar aparelho com umas 10 pessoas e como tenho pouco tempo não dá). Eu até conseguiria pagar, porém fico apertado e seria melhor investir essa grana em dieta, já que existe uma pequena solução:

Aí que vem a solução, meu trabalho tem uma academia FREE, pequena, mas em horários mais flexíveis (como está la dentro pode passar um pouco do horario do almoço rs) e alguns dias é liberado de manhã como sou militar; além de estar valorizando algo que também é meu né. Meus amigos vivem me chamando mas tinha preconceito por ser pequena. Essa semana eu fui pra ver como era e gostei, tem uns 2 instrutores shows que até levantaram a barra pra eu fazer um squat livre (sofrendo kk).

Vou postar tudo o que a academia tem e quero saber se VALE A PENA ir pra lá e economizar essa grana, ser pobre é uma bosta, eu sei. Fico mais incomodado de não ter supino e paralelas e o cross :(

O que tem:

leg 45

abdutora / adutora

flexora

extensora

smith

pulley

barra fixa

supino articulado :(

voador (frente e posterior)

aparelho de bíceps (robô)

1 banco (que não inclina :mad: )

esteira/bike/transport

anilhas, halteres e barras tem de sobra

É isso aí galera, desculpe se postei no local errado

Editado por O Grande Dave
Postado

Eu acho que a quantidade de equipamentos é sim suficiente. Dá pra montar um treino bom e eficiente.

Postado (editado)

Tem bons equipamentos, e se tiver barras e halteres em boa medida e bom peso, dá para treinar tranquilamente sim.

Tem bons equipamentos, e se tiver barras e halteres em boa medida e bom peso, dá para treinar tranquilamente sim.

Exatamente.para um bom treino oque não pode faltar é halteres,anilhas e barra,muitas maquinas são descartavéis

Editado por xXVictorXx
Postado

cara, investe na dieta e treina nessa academia mesmo, se tem muita barra, muita anilha... leg 45... extensora.. pulley... ta de boa meu caro, invista os 120 em frango. :D

Postado

Cara, onde faço "treinamento funcional" não tem nenhuma máquina, na verdade, nem halteres. Somente algumas barras (acho que umas 5 de 1,20 e uma um pouco menor), pesos de 10 Kg, de 5 Kg e 1 par de 3 Kg, e os Kettlebell, até 12 Kg. Consigo fazer tudo isso lá:

- Supino reto
- Crucifixo
- Militar
- Elevação frontal
- Elevação lateral
- Pull-up
- Tríceps testa
- Rosca direta
- Remada unilateral (serrote)
- Remada alta
- Remada curvada
- Chin-up
- Agachamento livre
- Levantamento terra
- Afundo

Supino faço em cima de um caixote, que usamos para fazer o jump box.

Porém vai chegar uma hora que esses pesos não vão dar conta, espero que ele compre mais algumas coisas até lá. É de um amigo meu.

Postado

Exatamente.para um bom treino oque não pode faltar é halteres,anilhas e barra,muitas maquinas são descartavéis

Um banquinho também ajuda. =)

Postado

Vc disse que vai sentir falta do supino, paralelas e cross.

Aproveita o banco e halteres para fazer supino com halteres, crucifixo e mergulho entre bancos.

O restante é que nem a galera falou, tendo várias barras, anilhas e halteres, aproveita pra economizar essa grana aí.

Postado

Cara..dá pra treinar muito bem ae..e muito bem mesmo..

Na minha gym só tem banco de supino reto,inclinado,pulley,voador,Extensora e Paralelas..e dá pra me virar muito bem..Mete uns agachamentos,supino com halteres,Desenvolvimentos,Roscas,etc.. dá pra treinar tranquilamente ae..

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Na ex União Sovietica, as academias tinham basicamente halteres e barras, você iria ficar em choque. Essa tua academia iria parecer a SmartFit. Depender de aparelho te limita muito a aprender coisas novas. É só reparar como as pessoas dependem de aparelho pra treinar triceps, biceps, perna.... QUASE NINGUEM FAZ AGACHAMENTO LIVRE. Elas nao tem coordenação, até mesmo quem usa halteres, no meu caso, é dificil pegar coordenação (meu caso o Terra), imagina um leigo iniciante?

Aprenda com os mestres Dmitry Klokov e Poliquin, observe o que eles estao fazendo basicamente.

https://www.youtube.com/watch?v=rkBeNdzcnhE

Como que deixa o video ja pronto???

Editado por BRADOK_31

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...