Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Com Mínimo De Equipamentos


O Grande Dave

Posts Recomendados

Galera, é o seguinte, tive que mudar da academia que treinava fazem alguns meses, por estar trabalhando e fazendo facul longe, minha rotina é puxada, tanto que uso o horário do almoço pra treinar. Pois bem, a academia é alto padrão, tem todo o necessário, porém PARA MIM está um pouco puxado, 120 mensais, e olha que é a mais barata que achei no centro do RJ (na verdade, tem uma de marca bem popular que é barata, mas precisa revesar aparelho com umas 10 pessoas e como tenho pouco tempo não dá). Eu até conseguiria pagar, porém fico apertado e seria melhor investir essa grana em dieta, já que existe uma pequena solução:

Aí que vem a solução, meu trabalho tem uma academia FREE, pequena, mas em horários mais flexíveis (como está la dentro pode passar um pouco do horario do almoço rs) e alguns dias é liberado de manhã como sou militar; além de estar valorizando algo que também é meu né. Meus amigos vivem me chamando mas tinha preconceito por ser pequena. Essa semana eu fui pra ver como era e gostei, tem uns 2 instrutores shows que até levantaram a barra pra eu fazer um squat livre (sofrendo kk).

Vou postar tudo o que a academia tem e quero saber se VALE A PENA ir pra lá e economizar essa grana, ser pobre é uma bosta, eu sei. Fico mais incomodado de não ter supino e paralelas e o cross :(

O que tem:

leg 45

abdutora / adutora

flexora

extensora

smith

pulley

barra fixa

supino articulado :(

voador (frente e posterior)

aparelho de bíceps (robô)

1 banco (que não inclina :mad: )

esteira/bike/transport

anilhas, halteres e barras tem de sobra

É isso aí galera, desculpe se postei no local errado

Editado por O Grande Dave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem bons equipamentos, e se tiver barras e halteres em boa medida e bom peso, dá para treinar tranquilamente sim.

Tem bons equipamentos, e se tiver barras e halteres em boa medida e bom peso, dá para treinar tranquilamente sim.

Exatamente.para um bom treino oque não pode faltar é halteres,anilhas e barra,muitas maquinas são descartavéis

Editado por xXVictorXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde faço "treinamento funcional" não tem nenhuma máquina, na verdade, nem halteres. Somente algumas barras (acho que umas 5 de 1,20 e uma um pouco menor), pesos de 10 Kg, de 5 Kg e 1 par de 3 Kg, e os Kettlebell, até 12 Kg. Consigo fazer tudo isso lá:

- Supino reto
- Crucifixo
- Militar
- Elevação frontal
- Elevação lateral
- Pull-up
- Tríceps testa
- Rosca direta
- Remada unilateral (serrote)
- Remada alta
- Remada curvada
- Chin-up
- Agachamento livre
- Levantamento terra
- Afundo

Supino faço em cima de um caixote, que usamos para fazer o jump box.

Porém vai chegar uma hora que esses pesos não vão dar conta, espero que ele compre mais algumas coisas até lá. É de um amigo meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc disse que vai sentir falta do supino, paralelas e cross.

Aproveita o banco e halteres para fazer supino com halteres, crucifixo e mergulho entre bancos.

O restante é que nem a galera falou, tendo várias barras, anilhas e halteres, aproveita pra economizar essa grana aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...