Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Exercicio Fazer Para Abrir Os Ombros E Peito?

leo.ptal

Posts Recomendados

Postado

creio, que barra com pegada aberta, levantamento terra deselvolvimento na barra para ombros sejam bons,

tenho, exercicios para a asa dão um aspecto melhor pra quem tem ombros e costa curta.

Postado

Acredito que tu teria que melhorar tua postura cara...

Não sei, mas acho q nenhum exercicio ira "abrir" teu ombros.

somente a postura correta mesmo.

Postado

O que adiantou pra mim foi pullover e cruxifixos

A respiração correta é muito importante (como em todos os exercícios), pois ao inalar o ar vc vai expandindo a caixa

toráxica e o seu peito vai estufando aos poucos, corrigindo a sua "corcunda" rsrsrsrsr...

Postado

Eu tinha esse problema e melhorou bastante. Exercícios de costas ajudam, mas não irão resolver 100%, você precisa de uma reeducação postural, tem que se policiar o tempo inteiro, sentar direito, andar com a postura correta, contraindo mais o abdomen e corrigindo os ombros.

Em alguns casos o Pilates ajuda muito, pois fortalece as costas e músculatura abdmoninal, em outros precisa de RPG. Se perceber que por conta própria + musculação não está ajudando, passe com um profissional.

Abs,

Ticanou

Postado

Abusar de crucifixos?!?! Crucifixos só vai ajudar a fechar maissss... ¬¬'

Exercícios que ajudam a expandir.. são os de costas!!

Viajou, crucifixo serve para abrir a caixa toráxica.. ^^

Postado

Tem certeza?

Pull over que é pra abrir a caixa toraxica, e pra dar esse visual "alargado" só treinar costas a nivel de espessura e muita elevacao lateral nos deltoides

Postado

Para corrigir os ombros faça rotação externa e interna na polia media mesmo, e nao com muito peso. Faça 3x15 para cada exerc e cada braço. Eu fiz isso durante uns 6 meses sempre antes do treino de peito e do treino de ombro e me ajudo bastante.

Agora para abrir a caixa toraxica foi tudo o que a galera falou ai acima, procura fazer exerc de costas sempre com a pegada mais aberta possivel e SIM o crucifixo ajuda a expandir a caixa toraxica.

abraço

Postado

eu entendi sua pergunta, você quer alargar os ombros e a parte superior do peitoral neh!?

olha cara eu mesmo já respondi centenas de tópicos como esse aqui, é só pesquisar um pouco cara

no blog do hipertrofia mesmo tem um artigo falando sobre isso.

Postado (editado)

Aonde vc viu essa besteira?

Tambem ouço falar que o treino de peito fecha a caixa toraxica e o de costas abre. Não tenho certeza...

è isso mesmo!

Para corrigir os ombros faça rotação externa e interna na polia media mesmo, e nao com muito peso. Faça 3x15 para cada exerc e cada braço. Eu fiz isso durante uns 6 meses sempre antes do treino de peito e do treino de ombro e me ajudo bastante.

Agora para abrir a caixa toraxica foi tudo o que a galera falou ai acima, procura fazer exerc de costas sempre com a pegada mais aberta possivel e SIM o crucifixo ajuda a expandir a caixa toraxica.

abraço

Bixo!! Crucifixo é um isolador de peito!! Como ele EXPANDIRIA A CAIXA TORÁCICA ?!?!?!?!??! Me explique o processo plzz...

Negada é o seguinte! Quem invento essa historia de expandir caixa torácica foi o Arnold. A 38293283 anos atras.. e isso nao existe (NAO FOI PROVADO)!

O que acontece é que abusar exercícios de peito.. seus ombros vao pra frente e aparenta aquela postura horrível! Enquanto exercícios de costas jogam toda a musculatura pra tras. Abrindo os ombros!

Se vcs querem abrir os ombros com crucifixo.. façam inverso que é bem melhor do que ficar fazendo leve.

Fazendo crucifixo convencional vc estara trabalhando o músculos que puxam seu ombro pra frente do mesmo jeito. E leve vc estara alongando eles e nao "hipertrofiando".

Editado por funkstatic
Postado (editado)

acho q rolou um mal entendido aí.

qndo se diz q exercícios como o pullover abrem a caixa toraxica, qr dizer q eles fazem o musc. peitoral crescer bastante nas partes laterais, fazendo o peito mais largo.

Mas pelo o q o amigo do topico disse, eu entendi que o problema dele não é esse.

O problema, se eu entendi direito, é q ele tem ombros arqueados, é de postura. Isso acontece qndo o peito tá bem mais forte q as costas, aí qndo ele esta com a postura relaxada o peito fica mais contraíso e as costas não tem a força pra compensar e deixar o ombro no meio termo. Nesse caso, a solução são exercícios que foquem a metade de cima das costas: remadas em geral com pegada pronada.

Abç

EDITADO: taí o mal de postar sem ler todas as repostas, acabei de falar exatamente a mesma coisa q o colega aí de cima

Editado por felipevieiradacunha
Postado

O crucifixo no banco ajuda sim a expandir a caixa toraxica, basta fazer com os braços quase que completamente estendidos que desta maneira estira os musculos e fibras do peitoral o que contribuir para expandir a caixa toraxica.

Postado

O crucifixo no banco ajuda sim a expandir a caixa toraxica, basta fazer com os braços quase que completamente estendidos que desta maneira estira os musculos e fibras do peitoral o que contribuir para expandir a caixa toraxica.

Quem disse isso? Seu instrutor??? ¬¬'

Sabe qual a mecânica a nível muscular do peitoral? E sabe quais movimentos ele realiza no crucifixo?

As fibras do peitoral PUXAM o ombro pra dentro. Independente de estendidos ou não! Tem peck deck que deixa o braço estendido e nem por isso EXPANDI a caixa torácica.

Minha nova instrutora disse tambem que abrir a caixa toraxica é um mito... mas palavra de instrutor eu não levo muita fé né...

É um mito.. nada foi comprovado. O que acontece é que o Arnold acreditava nisso...

Nada foi comprovado! O que acontece são os músculos do peitoral puxarem o ombro. Mas a caixa torácica nao vai aumentar!

Postado

Quem disse isso? Seu instrutor??? ¬¬'

Sabe qual a mecânica a nível muscular do peitoral? E sabe quais movimentos ele realiza no crucifixo?

As fibras do peitoral PUXAM o ombro pra dentro. Independente de estendidos ou não! Tem peck deck que deixa o braço estendido e nem por isso EXPANDI a caixa torácica.

É um mito.. nada foi comprovado. O que acontece é que o Arnold acreditava nisso...

Nada foi comprovado! O que acontece são os músculos do peitoral puxarem o ombro. Mas a caixa torácica nao vai aumentar!

"Esta exercício( crucifixo ) nunca deve ser feito com muito peso.Ele localiza o esforço essencialmente sobre os peitorais maiores.

Ele representa um exercício básico para aumentar a expansão torácica, que contribui para o aumento da capacidade pulmonar.

Além disso ele é um excelente movimento de elasticidade muscular."

"Frédéric Delavier"

Guia dos movimentos de musculação

Bom cara, não sou nenhum expert no assunto. O que eu sei foi a prática que me mostrou, mas acredito mais nele do que em você!!

Postado (editado)

se é um mito quem é voce pra dizer que nao ou que sim?

hauahua, concordo ctg, e tenho um livro aqui no pc que diz que o crucifixo é um ótimo exercício para expansão toráxica. "O Guia dos Movimentos da Musculação" provavelmente já ouviu falar...

EDIT: Caraca! Não deu nem tempo de postar e o "m4lcon" postou exatemente a citação do livro que eu falei! É essa parada aí mesmo

Editado por xx021
Postado (editado)

Vcs estão se baseando em um livro que segue a mesma ideia do Arnold.

Nada comprova isso... NADA.

Podem pesquisar no BB... já foi discutido isso lá uma dezena de vezes...

Claro que podem estar errado. Mas tudo que caminha a favor da ideia são fotos de pre e pos de fisiculturistas famosos.

EDIT: Só lembrando que nao to nem perto de ser dono da verdade. O que digo pode estar errado. Porem o que eu falo nao é baseado no que os outros falam ou achismo! =)

Editado por funkstatic
Postado

Então.... Eu também não estou dizendo isso só por que li num livro.

É porque tipo... Da primeira vez vez comecei a "malhar" a mais de 5 anos atrás. treinei um ano e parei.

Eu tinha os ombros meio fechados também e fiz bastante pullover e crucifixo além é claro de outros exercícios de peito e costas também.

Naquela época se dizia muito isso. Porém hoje pode ser um conceito ultrapassado também, não duvido disso, mas a verdade é que pra mim funcionou.

Abração!!!

Postado

Galera, é o seguinte. Primeiro, o Funkstatic ta certo.

Eu tenho esse mesmo problema e quando comecei a malhar fiz o seguinte. Muito exercicio pras costas, ombros e tambem pro abdomen. No inicio, realmente, você terá que corrigir um pouco a postura, Especialmente durante o treino, o tempo todo durante o treino. Depois o negocio vai naturalmente.

Você pode fazer uma barra no inicio do treino (atras ou na frente), depois cavalo, depois pull over ou remada baixa (normalmente eu alternava entre um e outro - de mês em mês), voador inverso com halteres (da um visual legal, seu ombro fica mais pra tras ta ligado), depois pode terminar com um levantamento terra e pronto. De novo, sempre observando a postura durante o treinamento.

Ombros - Desenvolvimento com barra ou halteres, e uma elevação lateral. Joga uma remada alta tambem se ja estiver com um pouco mais de tempo.

Abdominal a vontade e se tiver uma pança (meu caso) da uma corrida de 10 15 min antes pra aquecer.

Peito, pode malhar normalmente...a nao ser que seja muito grave a situação. Eu ia botar uma foto antes e dpois pra você ver a diferença mas nao consegui descobrir como.

Boa Sorte e bons treinos!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Quando faço pull over sinto umas dores na costela como se elas estivessem "abrindo" ao respirar da umas dores e depois de algum tempo volta, mais eu faço aquele estilo arnold ( comecei a fazer na quinta ), uma vez eu treinei peito e a dor foi tanta que meus ombros ficaram totalmente pra frente, soh de tentar jogalos pra tras sentia dores no peito, eu acho real o que o funk diz, mais tb acredito que possa ser possivel alongar os musculos e fazelos parecer mais largos...

nunca vi um nadador ter pouco peitoral, todos tem muito peito, costas e trapezio, mais deve rolar uns aes

Editado por rockbalboa
Postado

Quando faço pull over sinto umas dores na costela como se elas estivessem "abrindo" ao respirar da umas dores e depois de algum tempo volta, mais eu faço aquele estilo arnold ( comecei a fazer na quinta ), uma vez eu treinei peito e a dor foi tanta que meus ombros ficaram totalmente pra frente, soh de tentar jogalos pra tras sentia dores no peito, eu acho real o que o funk diz, mais tb acredito que possa ser possivel alongar os musculos e fazelos parecer mais largos...

nunca vi um nadador ter pouco peitoral, todos tem muito peito, costas e trapezio, mais deve rolar uns aes

logico que rola, os aes estao presentes em todos os esportes sem exceção..

olha a rebeca gusmao ai hauahua

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...