Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


gaguri

Posts Recomendados

Publicidade

Foda nada, melhor ainda, porque ae tu faz e come sozinho

[guloso mode on]

kkkkkkk!! boa!

Segue mais uma

Guacamole

1 abacate grande e maduro, mas não molenga

1/2 cebola

1 tomate (se for daqueles italianos é mais gostoso)

pimenta dedo do moça

suco de 1 limão

vinagre 1 col de sopa

sal a gosto (vai bastante sal)

Coentro, bastante

Cortar a cebola e o tomate em cubos (desprezar a semente do tomate), pra quem acha forte o gosto da cebola coloca ela em agua fervente 30s e depois na agua com gelo até a hora de usar.

cortar a pimenta em quadradinhos pequenos e desprezar as sementes

cortar o abacate em cubos meio grandes, misturar o limão o vinagre e o sal limão e vinagre impedem o abacate de escurecer;

acrescentar a pimenta o tomate e a cebola, misturar e esta pronto.

Eu gosto do abacate em cubos, vc pode misturar e fazer uma pasta se quiser.

Faço sanduiche de peito de frango com esse guacamole, tbm da pra comer só o guacamole com carne/frango/peixe.

Em cima do peixe na brasa fica TOP!!

Só no Brasil se come abacate doce, fora é só salgado (México, Peru, EUA)

Editado por surf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk!! boa!

Segue mais uma

Guacamole

1 abacate grande e maduro, mas não molenga

1/2 cebola

1 tomate (se for daqueles italianos é mais gostoso)

pimenta dedo do moça

suco de 1 limão

vinagre 1 col de sopa

sal a gosto (vai bastante sal)

Cortar a cebola e o tomate em cubos (desprezar a semente do tomate), pra quem acha forte o gosto da cebola coloca ela em agua fervente 30s e depois na agua com gelo até a hora de usar.

cortar a pimenta em quadradinhos pequenos e desprezar as sementes

cortar o abacate em cubos meio grandes, misturar o limão o vinagre e o sal limão e vinagre impedem o abacate de escurecer;

acrescentar a pimenta o tomate e a cebola, misturar e esta pronto.

Eu gosto do abacate em cubos, vc pode misturar e fazer uma pasta se quiser.

Faço sanduiche de peito de frango com esse guacamole, tbm da pra comer só o guacamole com carne/frango/peixe.

Em cima do peixe na brasa fica TOP!!

Só no Brasil se come abacate doce, fora é só salgado (México, Peru, EUA)

Surf, gosto muito de guacamole, malandro é gostoso de mais, eu só faço um pouco diferente

- 1 abacate

- 1/2 limão

- sal (a gosto)

- alho em pó (a gosto)

- pimenta caiena em pó (a gosto, pelo que eu li essa é a pimenta original do guacamole)

- cebola roxa

- pimentão (todas as cores)

- tomate

Eu refogo a cebola o pimentão e tomate, e as vezes fatio bacon também e jogo na mistura

e incremento com mostarda em pó, e um fio de azeite, uma das melhores coisas que já comi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filet a parmegiana (bom e barato):

400gm de patinho em bife
Sal marinho
Queijo amarelo (de sua preferência)
Tomate Maduro
Manteiga, Alho, pimenta do reino

Bata o patinho com martelho até aumentar consideravelmente de tamanho (geralmente ele aumenta 1/4 do seu tamanho) - jogue sal, coloque em uma assadeira e ponha para assar em forno médio ou frite na manteiga. Importante fique mal passado pois vai terminar de assar depois.

Em uma panela refogue o alho em fogo baixo na manteiga e adicione o tomate picado em fatias bem pequenas antes queimar o alho (deixe apenas dourado), vá mexendo. Quando soltar bem água e virar quase uma papa, adicione meio copo de água filtrada, jogue o sal, e pimenta do reino. Deixe a água secar um pouco, adicione mais meio copo, deixe agua secar um pouco novamente, desligue o fogo.

Se fez o bife no forno, deixe o molho esfriando, ao esfriar jogue no liquidificador e bata (pode adicionar meia taça de vinho seco, se quiser, e leve ao fogo novamente para evaporar um pouco o alcool). Adicione oregano e manjericão para bater junto.

Tire o bife do forno ou pegue aquele frito na manteiga, e em uma forma jogue o molho, depois o bife por cima, coloque fatias de queijo, jogue molho, outra camada de bife e queijo, mais molho. Cubra com parmesão ralado e leve ao forno novamente. Termine de assar a carne até ficar ao ponto que é entre o bem passado e o mal passado (meio levemente rosado).


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta saindo coisa boa aqui hein??? Esse guaca (nunca comi) depois de refogar cebola, pimentão e tal, adiciona ao abacate? Come isso quente?

Fala Pedrinho

Eu faço primeiro o "creme", o ideal é amaçar o abacate com garfo, bem grosseiro mesmo pra ficar uns pedaços, mas io é bem individual, ai eu jogo sal e limão, misturo, depois adiciono, alho em pó, pimenta caiena em pó e mostarda em pó e misturo tudo até ficar homogêneo, depois eu adiciono o refogado no abacate, vira tipo um molho pra acompanhar a comida, isso com carne fica absurdamente gostoso ai se precisar jogo um fio de azeite pra engrossar

O meu fica tipo assim, só que um pouco mais colorido

guacamole.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou provar com ctz man!

Segue 2 receitas com nosso querido abacate.

Pasta doce de abacate

Ingredientes

½ abacate

1 colher de sopa de cacau em pó

1 colher de sopa de chia

Adoçante e suco de limão

Modo de preparo

Amasse o abacate com o garfo, adicione os outros ingredientes, tempere com o suco de limão e adoce a gosto. Sirva bem gelado.

========

Salada de abacate com amendoim

Ingredientes:

2 unidade(s) de abacate sem casca(s)

1 colher(es) (sopa) de suco de limão

2 colher(es) (sopa) de amendoim sem casca(s)

1 colher(es) (chá) de páprica picante

1 colher(es) (chá) de canela-da-china em pó

1 colher(es) (chá) de pimenta caiena

quanto baste de sal

salsinha

Preparação:

Étapa 1:

Descasque os abacates e remova os caroços. Corte-os em cubos. Acrescente o suco de limão, misture e reserve.

Étapa 2:

Em um processador de alimentos, bata por alguns segundos o amendoim para que fique apenas levemente moído. Adicione sal, páprica, caiena e canela.

Polvilhe o abacate com a mistura de amendoim e salsinha picada

Refrigere até a hora de servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surf, gosto muito de guacamole, malandro é gostoso de mais, eu só faço um pouco diferente

- 1 abacate

- 1/2 limão

- sal (a gosto)

- alho em pó (a gosto)

- pimenta caiena em pó (a gosto, pelo que eu li essa é a pimenta original do guacamole)

- cebola roxa

- pimentão (todas as cores)

- tomate

Eu refogo a cebola o pimentão e tomate, e as vezes fatio bacon também e jogo na mistura

e incremento com mostarda em pó, e um fio de azeite, uma das melhores coisas que já comi

Guacamole da pra variar bem conforme o paladar do fregues!!

Usar cebola roxa é uma boa pra deixar mais gostoso, mas prefiro os ingredientes crus, fica mais "crocante",

Tbm já usei caiena em pó, fica bom tbm, mas num contexto paleo não sei se enquadra.

Fui no açougue ontem e não tinha fraldinha :(

Editado por surf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guacamole da pra variar bem conforme o paladar do fregues!!

Usar cebola roxa é uma boa pra deixar mais gostoso, mas prefiro os ingredientes crus, fica mais "crocante",

Tbm já usei caiena em pó, fica bom tbm, mas num contexto paleo não sei se enquadra.

Fui no açougue ontem e não tinha fraldinha :(

Fala surf

O guaca da pra fazer de MUITOS jeitos mesmo, eu também faço cru muitas vezes, preguiça de refocar só pico cebola, pimentão e tomante e jogo dentro HAHAHAHAAHHAHAHAHA

Cara sobre esse negócio de paleo eu já falei em outro tópico, paleo é saudável, mas tem muitas coisas que não são paleo e são saudáveis. Não estamos n paleolítico, não precisamos viver como se estivéssemos, se for parar pra ver mostarda também não é paleo, cozinhar em si não é paleo.

A maioria desses temperos é pó são saudáveis, e tem a vantagem de ser mais concentrados, um exemplo tem um tópico sobre alimentos anti inflamatórios, o alho é um desses alimentos, mas 5g de alho em pó "tem mais alho" que o alho cru, 5g de alho cru tem muita água e em 5g vai ter "menos alho", entende ?

Pimentas no geral são boas, a diferença a que eu uso é desidratada. Acho que nenhum tempero é paleo (nem sal), mas não vejo problema nenhum em usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...