Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom...nunca escrevi nenhum relato ou nada do tipo antes, então isso tudo é novo pra mim. Sou um garoto que quer vencer a obesidade e ganhar massa muscular no processo, então aí vai meus dados:

 

Idade: 17 anos

Peso: 115kg

Altura: 1,80

BF: Não faço a MÍNIMA ideia

 

Treinei jiu jitsu durante 5 anos, profissionalmente por 2, treinando cerca de 3 ou 4 horas por dia, o que na época fazia as pessoas perguntarem: E como tu não emagrece?A resposta é simples, eu sempre comi que nem um cavalo, chegando assim ao auge do meu peso com 16 anos, pesando 130kg. Em janeiro desse ano resolvi deixar o JJ de lado, pois a vida adulta está chegando, então tem toda aqueles problemas que só o jovem que está se formando no ensino médio sabe. Mas pra não ficar parado, comecei a correr 2 vezes na semana e cortar 100% do açúcar da minha dieta, o que me fez perder 15kg(Estagnou à uns 3 meses). Pra ajudar nessa perda de peso, à uns 2 meses resolvi começar na musculação, e estou curtindo pra caralho. Segunda vou começar num treino de força e vou fazer a cetogênica, cortando 100% dos carbs da minha dieta, o que eu ACHO que vai ser fácil(Oremos que seja). Então, digamos que esse vai ser um relato duplo, onde vou mostrar minha perda de peso e meu progresso de cargas.

 

Meu treino terá uma divisão ABC, sendo assim:

 

A - Supino reto com barra 5x4a6

      Supino reto com halteres 5x4a6

      Supino com pegada fechada 5x4a6

      Desenvolvimento com halteres 5x4a6

 

B - Agachamento 5x4a6

      Leg Press 5x4a6

      Terra 5x4a6

 

C - Barra fixa no graviton 5x4a10 (Achei melhor fazer assim pra ir gradativamente diminuindo o auxilio do equipamento)

      Remada baixa 5x4a6

      Rosca direta 5x4a6

      Encolhimento com halteres 5x4a6

 

Abdominais vou fazer em casa, provavelmente nas terças e quintas.

 

Meu objetivo principal vai ser chegar aos tão sonhados dois dígitos na balança, com 99kg, totalizando 16kg off. A pesagens vão ser feitas todo sábado, em completo jejum, e os relatos pretendo fazer à cada novo treino e no dia da pesagem, totalizando uma media de 4 relatos semanais.Qual o real motivo de eu estar aqui relatando isso? Simples, sou indisciplinado pra dieta, então eu acabo desistindo muito fácil de tudo, então esse relato vai me ajudar a não desistir, porque eu obviamente vou ter vergonha de chegar aqui e dizer "bom gurizada, desisti da dieta" Aí vai uma foto minha:

sP969Ro.jpg

 

 

Qualquer dica vai ser bem vinda, em qualquer aspecto do treino/dieta. Segunda começam os relatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

           1º DIA 

 

Bom... cortar 100% dos carbos não vai ser fácil como eu achei que seria, TUDO TEM CARBO. Mas o primeiro dia foi ok, tanto na parte do treino, como na parte da dieta, que ficou assim:

 

7:00 - Restos de churrasco

14:00 - Mais restos de churrasco (Sou do RS kkkkk)

16:00 19:00 22:00 - Carne e ovos fritos com uma mistura de mostarda e creme de leite ( Fica bom pra caralho, e o melhor de tudo:Zero carb)

 

Queria dicas de alimentos que podem ser consumidos na escola, que podem ser mantidos e comidos na temperatura ambiente, porque treinar com 6 horas sem comer é osso.

 

Na parte do treino, tudo foi ótimo, curti bastante treinar com menos rep e mais descanso, podendo assim aumentar as cargas, que ficaram assim:

 

Supino Reto: Fazia com 45kg, subi pra 50kg, fiz as 6 rep, achei facil e subi pra 55kg, fazendo as 4 rep.

Supino reto com halteres: Nunca tinha feito antes, fiz com 22,5kg pra 5 rep

Supino fechado: Tambem nunca tinha feito, fiz 30kg pra 6 rep

Desenvolvimento com halteres: Só fazia com barra, com halteres consegui fazer com 15kg pra 6 rep.

 

O único sintoma que senti até o momento foi um pouco de dor de cabeça, não sei se foi por causa da dieta, mas vi que é um dos colaterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala monstrão ! Vou acompanhar aqui tb. Siga firme  e forte no seu propósito...Lembre-se que o importante é seguir a direção que escolheu! Cada passo a frente te deixa mais perto dos seus resultados...Posso te falar com um pouco de propriedade como ex-gordo e por ter tão somente o dobro da tua idade. O que precisar conte comigo. 

 

Se possível é muito importante ter o acompanhamento nutricional com profissional habilitado...É difícil às vezes vc pensar nisso no momento, mas tente refletir que a mudança deve ser algo perene, que vai te acompanhar pela vida e a cada dia vai te deixar melhor! Para isso, deve seguir uma dieta equilibrada e possível de ser levada no dia a dia (claro que "choques iniciais" são válidos também, mas cuidado!).

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, André Carvalho bjj 2002 disse:

 

Queria dicas de alimentos que podem ser consumidos na escola, que podem ser mantidos e comidos na temperatura ambiente, porque treinar com 6 horas sem comer é osso.

Ovos cozidos sempre vão bem

Pedaços de queijo picado com ovos picados e azeite

 

Tem um pão alemão que eu fazia

Um pote de cream cheese, 4 ovos sal e um pouco de queijo ralado

Separe as claras das gemas e bata as claras em neve. Misture o cream cheese às gemas e tempere com sal.

Agregue isso às claras em neve com cuidado. Coloque sobre papel manteiga e deixe assando com um pouco de queijo por cima.

Isso segura legal o desespero por algo que lembre pão.

 

Boa sorte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Power_tr00 disse:

Ovos cozidos sempre vão bem

Pedaços de queijo picado com ovos picados e azeite

 

Tem um pão alemão que eu fazia

Um pote de cream cheese, 4 ovos sal e um pouco de queijo ralado

Separe as claras das gemas e bata as claras em neve. Misture o cream cheese às gemas e tempere com sal.

Agregue isso às claras em neve com cuidado. Coloque sobre papel manteiga e deixe assando com um pouco de queijo por cima.

Isso segura legal o desespero por algo que lembre pão.

 

Boa sorte

 

 

Sensacional, vou fazer no final de semana e mando foto aqui

 

Editado por André Carvalho bjj 2002
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...