Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta Iniciante


yurisf

Posts Recomendados

Boa tarde!

Altura: 1,70 m

Peso: 76,3 kg

BF: ~ 20%

Objetivo: provavelmente cutting, mas estou em dúvida entre cutting e bulking limpo.

2vabl78.jpg

Calculei TMB com um FA de 1.4 e peso de 68kg

Não tenho grana pra suplementação...

Pelo incômodo com a gordura, estou mais propenso a realizar o cutting, apesar de não saber se seria o mais adequado. Iniciei meus treinos há uma semana, depois de quase um ano sem treinar, portanto estou com pouca massa muscular...

Valeu!!

Editado por yurisf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, muitos sei que podem me criticar, mas mesmo com bf alto aconselho você fazer bulking muito limpo, ganhe a massa mesmo tendo a gordura na frente, depois faça um cutting com aminoácidos (BCAA) e seca tudo, ficando somente a massa.

Não adianta fazer cutting sem ter massa. É oque sempre me falaram e é oque sempre segui.

No entanto, muitos preferem ficar seco sem nenhuma massa e depois faazer um bulking e ir crescendo. É relativo de pessoa para pessoa.

Se for bulkar, aumente bem mais o carboidrato e coloque umas 50g de amendoim por dia

Se for fazer cutting inclua o amendoim do mesmo jeito e comece entre 300kcal a menos do que você gasta diariamente.

Cuidado com os horários também, tente sempre comer em 3 em 3h, por exemplo:

7h cafe + 10h lanche + 13h almoço + 16h pré-treino + 17h30 (pós-treino shake normalmente) 18h30 (refeição para complementar o treino) 21h30 janta 00h anti catabolização um whey de baixa absorção por exemplo...

Não esqueça de dormir no mínimo 7h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 20% de bf é muita coisa para querer bulkar mesmo sendo limpo, vai ficar com aspecto muito redondo, independente de ter massa consideravel ou não, eu tentaria abaixar um pouco esse bf, para depois pensar em fazer um bulking.

Poste algumas fotos para podermos ajuda-lo melhor.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, muitos sei que podem me criticar, mas mesmo com bf alto aconselho você fazer bulking muito limpo, ganhe a massa mesmo tendo a gordura na frente, depois faça um cutting com aminoácidos (BCAA) e seca tudo, ficando somente a massa.

Não adianta fazer cutting sem ter massa. É oque sempre me falaram e é oque sempre segui.

No entanto, muitos preferem ficar seco sem nenhuma massa e depois faazer um bulking e ir crescendo. É relativo de pessoa para pessoa.

Se for bulkar, aumente bem mais o carboidrato e coloque umas 50g de amendoim por dia

Se for fazer cutting inclua o amendoim do mesmo jeito e comece entre 300kcal a menos do que você gasta diariamente.

Cuidado com os horários também, tente sempre comer em 3 em 3h, por exemplo:

7h cafe + 10h lanche + 13h almoço + 16h pré-treino + 17h30 (pós-treino shake normalmente) 18h30 (refeição para complementar o treino) 21h30 janta 00h anti catabolização um whey de baixa absorção por exemplo...

Não esqueça de dormir no mínimo 7h

valeu pela resposta cara! entendi sua opinião, mas vou fazer o cutting primeiro mesmo... você acha que tem pouca gordura mesmo assim? castanha de caju ou nozes não seria uma fonte mais saudável ao invés de amemdoim?

você falou em suplementos na sua dica, infelizmente não tenho recursos pra comprá-los... normalmente no pós-treino eu ingiro uma quantidade de leite semi-desnatado (300 a 500ml) e após eu faço a refeição descrita aí...

valeu!

A falta de dinheiro para suplementacäo näo é problema nenhum, afinal de contas suplementos säo alimentos em pó. Portanto, näo se preocupe com isso. =)

Obrigado pelo estímulo Torf! Apesar da facilidade dos suplementos, sei que posso evoluir sem os mesmos.

Abraço!

Cara, 20% de bf é muita coisa para querer bulkar mesmo sendo limpo, vai ficar com aspecto muito redondo, independente de ter massa consideravel ou não, eu tentaria abaixar um pouco esse bf, para depois pensar em fazer um bulking.

Poste algumas fotos para podermos ajuda-lo melhor.

Abraços e bons treinos.

Concordo plenamente! Após o post fiz aquela análise do espelho e realmente cara... huahuahauhuaha

Vou seguir com o cutting, você considera essa dieta plausível?

Postarei fotos mais tarde... Valeu! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Coloca umas 50g só de amendoim ou nozes só pra da uma completada na gordura 1g/kg ta perfeito! proteina perfeita 2g/kg e podemos começar sim com uma porcentagem de 376kcal a menos diariamente, quando você perceber que não ta emagrecendo mais aumenta essa taxa de kcal a menos por dia.

Denovo... Verifique os horários das refeições, ficar das 22h até 10h sem comer... é catabolizar sem falhas... E se nesse tempo você estiver dormindo... acorde também... Pois o certo é dormir 8hrs nada a mais e nada a menos, infelizmente eu durmo 6h mas devido a facul e trampo não da pra ser totalmente perfeito D:

Não há necessidade de suplementação, oque aconselho é comprar um multivitamínico 25,00 nas farmacias, BCAA que é interessante também você pode tirar dos alimentos uma grande porcentagem sem necessidade de comprar.

#EDIT A TMB está certa?

Editado por JFS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, muitos sei que podem me criticar, mas mesmo com bf alto aconselho você fazer bulking muito limpo, ganhe a massa mesmo tendo a gordura na frente, depois faça um cutting com aminoácidos (BCAA) e seca tudo, ficando somente a massa.

Não adianta fazer cutting sem ter massa. É oque sempre me falaram e é oque sempre segui.

No entanto, muitos preferem ficar seco sem nenhuma massa e depois faazer um bulking e ir crescendo. É relativo de pessoa para pessoa.

Se for bulkar, aumente bem mais o carboidrato e coloque umas 50g de amendoim por dia

Se for fazer cutting inclua o amendoim do mesmo jeito e comece entre 300kcal a menos do que você gasta diariamente.

Cuidado com os horários também, tente sempre comer em 3 em 3h, por exemplo:

7h cafe + 10h lanche + 13h almoço + 16h pré-treino + 17h30 (pós-treino shake normalmente) 18h30 (refeição para complementar o treino) 21h30 janta 00h anti catabolização um whey de baixa absorção por exemplo...

Não esqueça de dormir no mínimo 7h

Na boa, 20% de bf. ele entra em bulk, aumenta mais ainda o bf e depois pra secar essa gordura toda vc acha que bcaa vai segurar a massa? dificil hein.

sem contar que 20% de bf já da pra considerar final de bulk. iniciar um bulk com esse percentual de gordura na minha visão não seria bom negócio

Na boa, 20% de bf. ele entra em bulk, aumenta mais ainda o bf e depois pra secar essa gordura toda vc acha que bcaa vai segurar a massa? dificil hein.

sem contar que 20% de bf já da pra considerar final de bulk. iniciar um bulk com esse percentual de gordura na minha visão não seria bom negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yurisf quais são suas medidas braço perna barriga peito etc...

Alpha7 se ele for magrelo e ter apenas barriga por isso o bf alto, ainda aconselho bulking pq ele tem 76kg ai ele fica com 68 (exemplo) e vai fica parecendo a Gisele Bundchen.

Mas não bulking sujo, o bulking mais limpo possível! Como falei vai de pessoa pra pessoa, se fosse eu, faria isso.

Novamente, só estou expressando minha opinião.

Se você tem massa por baixo da gordura você consegue fazer um cutting dahora pra poder perder a gordura sem perder uma grande quantidade de massa.

Um exemplo temos como o Jay Cutler da uma olhada nos bulking dele, do Will Detilli.. etc

É complicado esses lances, o certo seria todo mundo nascer marombeiro kkkkkkkkk que k7 de mundo kkk falai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Um exemplo temos como o Jay Cutler da uma olhada nos bulking dele, do Will Detilli.. etc

Péssimos exemplos. O uso de ergogenicos os coloca em um patamar completamente diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...