Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Feminino {Com Fotos}

Camila silva souza

Posts Recomendados

Postado

Oi galera, tenho 16 anos, e acho que como a maioria das meninas da minha idade, ja ''faço'' academia a um tempo, mais acho que pagava um mês e ia um dia, nunca fazia dieta, e resolvi mudar isso, mudei de academia pra uma menor apenas de personal, então tendo personal é mais garantido que eu faça os treinos direito, porque o personal geralmente pega no pé.

Meu corpo é do tipo triângulo invertido, tenho as costas bem largas, e os bracos ''gordinhos'' e isso me incomoda bastante, o meu objetivo era de ganhar massa e perder gordura, apesar de alguns dizerem que não é possivel..

sou bem alta, então acho que seja mais difícil de conseguir um músculo maior, certo?

Comecei academia há 1 semana, minha dieta não está muito ajustada, porque eu fui no nutricionista nas férias, mas ai comecaram as aulas e eu acabei pressupondo oque eu poderia comer durante a manhã.

Pretendo malhar de verdade, sem essas frescuras, então acho que é isso por enquanto, quem puder acompanhar e dar dicas seria de grande ajuda, beijosss!

DIETA:

Café da manhã {6:30}: 2 fatias de pão integral

2 rodelas blanquet peru

1 colher de queijo cottage

Lanche {9:30}: 1 banana

Almoço {12:30}: Salada á vontade

1 colher de arroz integral

1/2 concha de feijão

1 carne

suco de limão

Lanche {15:00}: Tapioca

Salada crua

Atum com maionese ou blanquet de peru com cottage

Pré treino {17:00}: Whey protein + aveia + água

Banana

Pós treino {19:00}: Whey protein + água + waxy maize

Jantar {19:30}: Batata doce cozida

Ovo cozido

Salada crua

Suco de limão

Ceia {22:00}: Albumina + leite desnatado

3 castanhas do pará

MEDIDAS:

Altura: 1.78

Peso: 68

Quadril: 100

Braço: 28

Cintura: 71

Coxa: 56

FOTOS:

10961825_783348995086917_1566184756_n.jp

Postado

ta faltando carne/frango/ peixei aí viu .

essa dieta esta muito de nutricionista fit.

danoninho fit, iogurtinho fit.

ta faltando comida mesmo.

Onde vc sugeriria colocar carne? no jantar? mantendo a salada, ovos e batata doce e colocar alguma carne?

dobra tuas calorias,

como está o treino? posta ele aqui

Então, por ser de personal ele monta o treino na hora, ta sendo mais puxado pra membros inferiores, mas sempre intercalando membros superiores. Por enquanto ele tá me passando agachamentos mas não na máquina, sempre fazemos leg press e cadeira flexora, tentando aumentar o peso entre cada série, to malhando 3x por semana

Esses são os meus suplementos, mas eu tava pensando se era preciso comprar outro:

11004381_783984248356725_221965998_n.jpg

Esses sao algumas inspirações e objetivos:

Essa barriga:

10961534_781917461896737_1042369667_n.jp

10984901_783347311753752_430469242_n.jpg

Postado

sei...

qual o objetivo que você falou que quer pra ele??

faça algumas perguntas pra ele:

se o treino é focado para hipertrofia,

qual a cadência que está usando,

qual o meu grupo muscular mais fraco

se ele precisa das suas medidas

se ele fez teste de força, de explosão

qual o foco de cada treino

questione ele

Postado

sei...

qual o objetivo que você falou que quer pra ele??

faça algumas perguntas pra ele:

se o treino é focado para hipertrofia,

qual a cadência que está usando,

qual o meu grupo muscular mais fraco

se ele precisa das suas medidas

se ele fez teste de força, de explosão

qual o foco de cada treino

questione ele

Ele sabe que o meu objetivo é ''aumentar'' nas partes inferiores, e tentar dar uma secada no resto, mas ele define o treino focado pra hipertrofia, o resto vou perguntar p ele e posto aqui

Postado

Ele sabe que o meu objetivo é ''aumentar'' nas partes inferiores, e tentar dar uma secada no resto, mas ele define o treino focado pra hipertrofia, o resto vou perguntar p ele e posto aqui

obrigado!

mas o que você quer, é impossivel hehehe

ou ganha, ou perde

os dois de uma vez: até com hormonios se faz complicado

Postado (editado)

Se eu concentrar em ganhar massa, fazendo dieta,por consequência dos exercicios físicos, o resto meio que ''secaria''?

No começo é mais ou menos assim , é facil "secar" e também ganhar massa ao mesmo tempo.

Basicamente é isso , você secaria sim...

@Edit

Lendo melhor sua dieta eu mudaria várias coisas ai , como por exemplo esse lanche. Você aguentará 3 horas com apenas 1 banana?

Creio que tem que dividir melhor as refeições e balancear na quantidade , porque senão você vai passar fome queridona :/

Editado por Vitinhosxe
Postado

Tentar jogar um mingau de aveia com a banana , fica top haha.

Coloca umas 60g de aveia e 1 copo de leite , da bem certinha a quantidade

Postado

Se eu concentrar em ganhar massa, fazendo dieta,por consequência dos exercicios físicos, o resto meio que ''secaria''?

não necessariamente "secaria"

mas ja melhoraria esteticamente, e você tem que por na cabeça, que agora é hora de construir pra só la na frente "lapidar"

Postado

Então, o problema é que na escola é difícil de fazer esse mingau, ai tava pensando em uma barrinha daquelas de proteína

Leva pronto pô hahah , eu levava tranquilão.

Ou leva amendoim , básico prático e bom

Postado

Se eu poder opinar...

Primero, corte esses blanquet da sua dieta. Embora práticos, são muito pobres.

Insira frango, atum, claras nos lanches, no lugar desses embutidos.

Maionese também não é legal. Se você a usa para descer o atum, dá para trocar pelo cottage (eu faço atum com cottage).

No jantar seria um ovo só? É pouco, coloque mais claras e varie com outras fontes de proteínas.

Pasta de amendoim ajuda nos lanches, para mim é um coringa.

"Vovó mode: on"... coma frutas (variadas), legumes, verduras (além de salada).

Na minha opinião, você está consumido muito whey. Não dá para trocar por comida de verdade? Você não tem tempo de comer comida ao invés de tomar whey? Deixe o whey para aquele dia mais corrido mesmo. Aqui tem vários artigos e posts surge lanches e pratos bons para a dieta.

Não se esqueça da ÁGUA, muita água. Lembre-se que sua dieta é hiperproteica.

Você já calculou seu gasto calórico diário? Essa dieta que você postou é para atingir quais quantidades de macros diariamente?

Aproveitando para fazer aqui um comentário sobre o outro tópico que você abriu...

Você tem o corpo parecido com o da minha esposa.

Chuto que você tem tendência a ser magra, mas quando acumula gordura, engorda nos braços e na cintura.

Você é nova (16 anos?) e já tem um corpo bonito.

Se o seu objetivo é melhorar, ótimo.

Você já tem uma boa base para começar e bastante margem de trabalho.

Fazendo a dieta (parte fundamental) e treinando certo, creio que a sua tendência será ganhar volume nas pernas (processo mais demorado), secar braços e lateral do abdômen (que acho que será mais rápido).

Isso já vai dar uma impressão de inversão do "triângulo invertido".

Coma bem e treine bem.

Depois posta o seu treino certinho.

Postado

Se eu poder opinar...

Primero, corte esses blanquet da sua dieta. Embora práticos, são muito pobres.

Insira frango, atum, claras nos lanches, no lugar desses embutidos.

Maionese também não é legal. Se você a usa para descer o atum, dá para trocar pelo cottage (eu faço atum com cottage).

No jantar seria um ovo só? É pouco, coloque mais claras e varie com outras fontes de proteínas.

Pasta de amendoim ajuda nos lanches, para mim é um coringa.

"Vovó mode: on"... coma frutas (variadas), legumes, verduras (além de salada).

Na minha opinião, você está consumido muito whey. Não dá para trocar por comida de verdade? Você não tem tempo de comer comida ao invés de tomar whey? Deixe o whey para aquele dia mais corrido mesmo. Aqui tem vários artigos e posts surge lanches e pratos bons para a dieta.

Não se esqueça da ÁGUA, muita água. Lembre-se que sua dieta é hiperproteica.

Você já calculou seu gasto calórico diário? Essa dieta que você postou é para atingir quais quantidades de macros diariamente?

Aproveitando para fazer aqui um comentário sobre o outro tópico que você abriu...

Você tem o corpo parecido com o da minha esposa.

Chuto que você tem tendência a ser magra, mas quando acumula gordura, engorda nos braços e na cintura.

Você é nova (16 anos?) e já tem um corpo bonito.

Se o seu objetivo é melhorar, ótimo.

Você já tem uma boa base para começar e bastante margem de trabalho.

Fazendo a dieta (parte fundamental) e treinando certo, creio que a sua tendência será ganhar volume nas pernas (processo mais demorado), secar braços e lateral do abdômen (que acho que será mais rápido).

Isso já vai dar uma impressão de inversão do "triângulo invertido".

Coma bem e treine bem.

Depois posta o seu treino certinho.

Primeiramente, obrigada pelas ideias, amanhã vou tentar refazer a dieta seguindo as dicas de vcs, e posto p vcs avaliarem

Os ovos, na verdade 2 ovos e 3 claras..

Pois é, eu queria justamente fazer isso que vc disse, p tentar passar a imagem de triangulo invertido talvez p uma coisa mais "ampulheta"

Postado

Primeiramente, obrigada pelas ideias, amanhã vou tentar refazer a dieta seguindo as dicas de vcs, e posto p vcs avaliarem

Os ovos, na verdade 2 ovos e 3 claras..

Pois é, eu queria justamente fazer isso que vc disse, p tentar passar a imagem de triangulo invertido talvez p uma coisa mais "ampulheta"

Tuas costas e seu quadril já te ajudam nesse quesito , quem sabe se trabalhar bem no abs você consegue um resultado bom

Postado (editado)

Acompanhando

vou dar uma dica

Monte sua propria dieta

Calcula sua TMB , provavelmente você deve ter facilidade para ganhar gordura

faz 29x seu peso atual o resultado que der é as calorias que você gasta diariamente mais ou menos

adicione mais 500 calorias se você quer ganhar massa ou tire menos 400 calorias se você quer definir

vai no site de tabela de alimentos e calcula tudo que você for usar até dar as calorias que você precisa e está pronta a dieta .

use batata doce , arroz integral , macarrão integral , banana , aveia

ovo , carne , peixe , frango leite

azeite oliva , castanhas.

usa 2 gramas de proteina por kilo

1 grama de gordura por kilo

e o resto em carboidrato

Editado por Reapor
Postado

Vitinho, essa última semana eu tentei ficar só com a banana, mas realmente dava muita fome, meu estômago roncava a aula inteira, mas não sei oque posso colocar

Você está comendo um lanchinho de duas fatias de pão as 6:30, uma banana três horas depois e um almoço muito leve três horas depois da banana.

É muito, mas muito pouco mesmo. Fome você não pode sentir.

Sinceramente, eu faria um lanche pela manhã (6:30) de pão integral, cottage com atum (ou claras), leite ou iogurte (natural desnatado, claro) e uma fruta. Depois (9:30), levaria um lanche mesmo, com queijo branco ou pasta de amendoim e um iogurte.

Como disseram, só de você começar a comer certo, você já vai dar uma "secada" e não vai chegar sem gás no treino.

Postado

eu calcularia a tmb primeiro, faria uma semana pra ver se o peso mudou e se no espelho mudou algo, a partir daí é aumentar ou tirar as kcals.

Eu faria uma dieta com basicamente frango, peixe, carne vermelha, brócolis, couve, couve-flor, alface,vagem, cenoura, tomate, maçã, banana, amendoins, abacate, azeite de oliva ev, arroz , grão de bico, lentilha, feijão, batata doce, mandioca.

De suplemento só usaria albumina.

De treino faria um upper/lower força e hipertrofia focando em agachamentos, passadas, leg, hack, flexão, extensão, stiff, no upper seria legal jogar um push/pull puxadas, remadas, supino.

Minha humilde opinião.

Postado

Fiz o tmb, acrescentando os 500 preciso de 2000 calorias por dia.

Porque vcs acham que é preciso tirar o whey e o waxy maize?

Pra comer comida mesmo hahah , muito melhor do que pozinho . Ainda mais sendo seu pré treino

Postado (editado)

Pelo que li nos ultimos dias que estou em cutting, o Whey é facilmente substituido (se você tiver tempo) por outros tipos de proteína sólidas (frangos, carnes, peixes e o próprio cottage). Eu em 34 dias de exercicios ainda não adicionei o Whey na minha lista de prioridades, e caí de 99.9 kgs pra 88.8 kgs.

Igual o amigo acima disse, a Albumina é legal, porque se tomar a noite, como é de lenta absorção você de manhã terá uma reserva de proteínas para o dia seguinte.

Editado por Jardel Luciano
Postado

Boa

pelo que vi dos seus suplementos eu deixaria o waxy maize junto com whey pos treino , porque o waxy maize é carbo simples não tem muita diferença pro malto ou dextrose e ele vai repor sua glicose gasta no treino porque ele da uma explosão de insulina e ela transporta as proteinas direto para as células

e logo depois de 50 minutos já faz uma refeição solida

deixa a albumina para tomar antes de dormir

Postado (editado)

fiz algumas modificações, e agora? onde vcs acham que tinha que haver uma mudança?

DIETA:

Café da manhã {6:30}: 2 fatias de pão integral

Atum + cottage

1 iogurte

Lanche {9:30}: 1 fruta + 1 barra de proteina

Almoço {12:30}: Salada á vontade

1 colher de arroz integral

1/2 concha de feijão

1 carne

suco de limão

azeite de oliva

Lanche {15:00}: Tapioca

Salada crua

Atum + cottage ou

Queijo branco + peito de peru

Pré treino {17:00}: Maltodextrina

Banana + aveia

Pós treino {19:00}: Whey protein + água + waxy maize

Jantar {19:30}: Batata doce cozida

Ovo cozido (2 ovos +3 claras)

Salada crua

Suco de limão

1 carne

Azeite de oliva

Ceia {22:00}: Albumina + leite desnatado

3 castanhas do pará

Editado por Camila Fonseca Teixeira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...