Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Salve!

Ecto, estou numa fase onde vou programar o minimo possivel. Estou num affair com a mentalidade do método búlgaro de Abadjiev, como podem ver pelos meus últimos registros, então creio que vou reduzir bastante a variedade de exercícios, e me focar nas singles pesadas com perfeita forma.

Palitera, a raiva é tamanha que não consegui parar de treinar. Honestamente, a vontade às vezes é de desistir. Mas minha raiva só passa quando levanto coisas pesadas, então cá estou aqui e na gym amanhã de novo.

__

Treino de sexta

Agachamento

1x5 50 kg

2x3 (70, 90 kg)

1x2 110 kg

1x1 120 kg (aí a lombar reclamou alto e eu parei)

Supino

Volume baixo, só mandei o mínimo da semana (100 kg) e uma double com 98 kg. A double foi ruim, na segunda rep tirei o traseiro do banco.

Rosca direta

4x8~10, não lembro as cargas... as duas primeiras foram leves , as outras foram mais pesadinhas.

Nos intervalos das roscas fiz planks, 1m30 ou pouco mais em cada.

Swinger pull ups AMRAP

1x10 e 1x8 BW

Agachamento BW

1 rep lenta (30s descida, 30s subida) seguida de 33 reps com máxima velocidade. Resistência tá tendo.

Treino mais tranquilo da semana, exceto pelo perigosíssimo agachamento livre. Coloquei o cinto e fui provocar a lombar. Sim, foi pra foder. Quis mandar a mensagem à minha lombar - cure logo essa merda ou morra. Precisamos de você. O subconsciente reclamou e quis sabotar nos 110 e 120 - senti o topo dos glúteos doerem quando cheguei no ATG e na single a lombar doeu pra cacete na meta de da subida, senti curvar os caralhos mas consegui fechar o movimento sem ajuda. Guardei a barra, lamentei minha burrice de tentar algo tão perigoso (podia ter acabado com tudo ali), mas deu tudo certo. Segui com o treino sem maiores desafios, tolerei um aumento considerável na dor até ontem (sábado) à tarde, depois a mesma desapareceu.

Hoje, flexibilidade está muito melhor, vejo que em poucos dias devo estar 100%. Acho que fui atendido.

Amanhã não devo ser tão ousado com lower body, mas devemos ver front squats para religar os motores. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve!

Ecto, estou numa fase onde vou programar o minimo possivel. Estou num affair com a mentalidade do método búlgaro de Abadjiev, como podem ver pelos meus últimos registros, então creio que vou reduzir bastante a variedade de exercícios, e me focar nas singles pesadas com perfeita forma.

Palitera, a raiva é tamanha que não consegui parar de treinar. Honestamente, a vontade às vezes é de desistir. Mas minha raiva só passa quando levanto coisas pesadas, então cá estou aqui e na gym amanhã de novo.

__

Treino de sexta

Agachamento

1x5 50 kg

2x3 (70, 90 kg)

1x2 110 kg

1x1 120 kg (aí a lombar reclamou alto e eu parei)

Supino

Volume baixo, só mandei o mínimo da semana (100 kg) e uma double com 98 kg. A double foi ruim, na segunda rep tirei o traseiro do banco.

Rosca direta

4x8~10, não lembro as cargas... as duas primeiras foram leves , as outras foram mais pesadinhas.

Nos intervalos das roscas fiz planks, 1m30 ou pouco mais em cada.

Swinger pull ups AMRAP

1x10 e 1x8 BW

Agachamento BW

1 rep lenta (30s descida, 30s subida) seguida de 33 reps com máxima velocidade. Resistência tá tendo.

Treino mais tranquilo da semana, exceto pelo perigosíssimo agachamento livre. Coloquei o cinto e fui provocar a lombar. Sim, foi pra foder. Quis mandar a mensagem à minha lombar - cure logo essa merda ou morra. Precisamos de você. O subconsciente reclamou e quis sabotar nos 110 e 120 - senti o topo dos glúteos doerem quando cheguei no ATG e na single a lombar doeu pra cacete na meta de da subida, senti curvar os caralhos mas consegui fechar o movimento sem ajuda. Guardei a barra, lamentei minha burrice de tentar algo tão perigoso (podia ter acabado com tudo ali), mas deu tudo certo. Segui com o treino sem maiores desafios, tolerei um aumento considerável na dor até ontem (sábado) à tarde, depois a mesma desapareceu.

Hoje, flexibilidade está muito melhor, vejo que em poucos dias devo estar 100%. Acho que fui atendido.

Amanhã não devo ser tão ousado com lower body, mas devemos ver front squats para religar os motores. Abraço!

Depois que eu vi o post do Nuckols no Strengtheory falando do ebook que ele lançou do Bulgarian Method eu baixei e me interessei bastante também, to estudando a possibilidade de adotar essa metodologia. Curti o pouco que eu li a respeito.

O que acha de box squats pra condicionar sua lombar de novo ao movimento durante esse período?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando

Treino de segunda 16/03/2015 - no parque da cidade debaixo de chuva

Walking lunges com um tronco de uns 20 kg, fiz 75m

Typewriter pull ups, 3 séries, 4 a 6 reps de cada lado

Uneven chin ups, uma mão em supinação e outra só com dois dedos, 2x4

Handstands - algumas flexões e várias tentativas de free handstands, consegui uns 5s na lama molhada e em inclinação, nada mau

Flexões - 2xAMRAP, mandei 1x50 e 1x30 com pouco descanso

Numa das descidas das handstands caí "duro", e senti o choque na lombar. Malandro que dor. Resolvi depois desse treino, por legal que tenha sido, dar uns dias off. Porra, até handstand tá arriscada por causa da lombar. Não faço um off há alguns meses, não vai ser mau negócio. Até porque meu punho direito também está inchado e dolorido ao rotacionar (fui brincar de mandar uma flexão de um braço batendo palma e desci mal).

Recomendo fortemente walking lunges por distância, com qualquer carga ou BW.

Assim que o punho estiver melhor, recomeço com pontes. Semana que vem a pós vai apertar e vou ter seg-qua-sex-sab para treinar por uns meses. Vamos ver o que vou inventar até lá.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tronco de 20 kg não dá para assar nada de costela. hihahahaha.

Ano passado quando eu machuquei legal o ombro fiquei 3 meses sem treinar. Lembro que neste periodo fiz limpeza na minha obra. Deu umas 10 viajens de madeira e entulhos que eu carreguei e descarreguei sozainho. Neste tempo acho que não perdi nada de MM e mantive um pouco do condicionamento.

Walking lunges aproved!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUM, não sei se tem os paranaue, mas se estiver sem espaço na gym para os lunges, se colocar a esteira na velocidade mínima, tu faz lunges infinitos rsrsrsr, ótimas saídas para dias de chuva (já testei e fica tranquilaço)

E assinatura foda hueaheuaheauheauheauhea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...