Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Sempre faço caminhada, então agora é só focar nos números e porções.

 

Treino de 04/01

 

- Aquecimento trifecta 20s

- Trabalho de front lever, uns 10 sets ou pouco menos. Segurando a one leg por 10s e a one leg avançada por uns 4s

- Trabalho de handstand livre (to chegando nuns 10s agora). Tentativas em superset com close grip HSPU (na verdade, 6x2 ou 7x2 parciais aqui... no máximo pouco mais da metade do ROM)

- Ab Wheel 4x5 + Pistols 4x10 (uma perna de cada vez, pump louco)

- Nordic curls 3x6 + sissy squats 3x10

- Chimpanzé maluco na toalha 3x max. Melhores séries: 40s e 33s. Aumento razoável em relação às semanas anteriores

- Wrestler bridges 2x20

 

Entre algumas séries, demonstrei flexões plyo (back clap e outras), one arm pushup estrita e chimpanzé na barra (2 braços, podendo alternar).

 

Treino levou 1h30 e nem percebi. Fiz descansos longos entre as séries de força (HSPU, front lever e abwheel).

 

Parte divertida do treino: chegaram umas criancinhas e começaram a imitar os exercícios que eu estava fazendo hehehe. Uma menininha de 6 anos me impressionou ao se segurar numa toalha por 10s hahaha, e um mulequinho um pouco mais velho ficou todo empolgado quando expliquei que avanços poderiam ajudar ele no futebol. Ah e coloquei as crianças para fazer wrestler bridge hueheuheuheu

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve salvee. 10/01 - Dia quente do cão, mas mais bem disposto.

 

Pela manhã, andei de bike e caminhei. De tarde, caminhei mais um pouco. À noite, mais um pouco e mandei esse treino aqui:

 

- Aquecimento trifecta: ponte, L-sit e twist holds 20s;

- Back clap pushups (Uma quase lá! E uma meia dúzia de singles falharam);

- One arm pushups naquele esquema do Convict Conditioning, com pés juntos o mais estrita possível... 4x3 cada lado;

- Uma meia dúzia ou mais de séries de front lever (one leg, adv one leg, adv tuck, o de sempre);

- 3x10 Inverted L-rows (como acessório para a front lever);

- 3x10 Handstand pushups

 

E só. Cansei. Amanhã tem mais. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaeee os treinos seguem.

 

11/01

- Trifecta

- Trabalho para one arm chin up... uns 8 sets

- Trabalho para a front lever... uns 4 sets

- 3x12 pistols (perna de cada vez)

- 3x12 bridges + goblet squats 24 kg

- 3x12 chest slap pushups

- 3x8 extensões de tríceps com halteres (curvado - acessório bacana para front lever)

 

12/01

- Trifecta

- Diamond HSPU (parciais, uns 5 sets - ROM aumentando...)

- Deficit HSPU... uns 3 sets

- 3x5 Abwheel

- Trabalho de front lever, uns 3 sets

- 3x pendurado em duas toalhas (~42s no melhor set)

- Trabalho para Aztec Pushups... essa aqui to tocando as canelas, mais um pouquinho e pego os pés

- 3x8 rosca martelo + scott press

- 3x8+10 nordic curls + sissy squats

 

Treinos estão mais longos e todo dia acordo parecendo que fui atropelado. É um bom sinal, na minha experiência. E hoje tem mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, R.U.M. disse:

Treinos estão mais longos e todo dia acordo parecendo que fui atropelado.

Quanto tempo dura seus treinos? Eu tento treinar mas geralmente não esquento a cabeça com duração não. Os meus estão bem longos ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, RUM! Você olha tudo isso como uma pirâmide, focando o trabalho nas "tricks" com aperfeiçoamento de técnica e desenvolvimento de força através da evolução nos "básico", seja com resistência, força ou hipertrofia. E essa básicos são as 'tricks" destravadas anteriormente.

 

Os treinos estão insanos! Acompanhando aqui.

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎15‎/‎01‎/‎2017 at 20:54, william.fortunato disse:

Entendi, RUM! Você olha tudo isso como uma pirâmide, focando o trabalho nas "tricks" com aperfeiçoamento de técnica e desenvolvimento de força através da evolução nos "básico", seja com resistência, força ou hipertrofia. E essa básicos são as 'tricks" destravadas anteriormente.

 

Os treinos estão insanos! Acompanhando aqui.

 

Matou a charada man. É isso mesmo. Construir a base e refinar. Para qualquer coisa na vida né rs. O truque está em entender o que é base e o que é chantilly, e na calistenia não é tão simples.

 

Vamos aos relatos!

15/01 ia treinar mas não treinei porra nenhuma. Treinei o estômago com três pratos ofensivamente grandes de feijoada da vovó. E breja. E sorvete.

 

Hoje 16/01:

 

- Trifecta

- Trabalho de front lever (straddle saindo legal, além da adv.tuck.one.leg com mais segurança e tempo...)

- Trabalho de handstand livre (várias séries de 10s <3 to ficando bom nessa porra)

- Trabalho de bridge (closing bridges e uma variação com os pés juntos e joelhos estendidos que quase explodiu minha lombar)

- 2x Back Lever completa, uns 3~5s em cada

- 3x10 Hammer Curl & Press, halteres de 18 kg

- 3x10 Extensão de Tríceps no chão, com mãos juntas

- 3x6 Wrestler Bridges até 28 kg, depois 2 minutos direto na posição

 

Mais um treino comprido pra cacete, mas proveitoso. Até a back lever já tinha investido uns 40 minutos. Amanhã tem mais, abraço!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvee

 

Cotovelos incomodando um pouco mais do que o normal, principalmente o esquerdo. Acho que vou seguir a recomendação que li no Breaking Muscle sobre cotovelo de golfista e cortar todo o volume de puxar/grip e ficar só nos empurrar/agachar por uns dias, para curar essa budega. E gelo, muito gelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...