Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Agua Em Excesso E Retenção De Liquidos

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

To com uma dúvida que ta me matando rs! Queria saber se agua em excesso causa retenção de liquidos ? Pois vemos em todos os sites, fóruns, artigos que para a retenção de líquidos devemos diminuir o sal na alimentação e aumentar o consumo de agua, pois bem de uns tempos pra cá reduzi o consumo de sal e estou tomando muita agua, muita agua mesmo e parece que a retenção de liquidos ainda esta acontecendo !

Tudo que é em excesso faz mal, isso eu sei! Mas será que a agua em excesso causa retenção de líquidos e assim contrariando o que vimos e ouvimos por ai ? Talvez seja pelo fato de os rins ficarem sobrecarregados com o excesso de agua e assim jogando a agua que não consegue ser escretada para as células.

Alguem pode me dar uma luz?

Obrigado :oneeyed02:

Postado

Água que eu saiba tira retenção.... tomo em média 6 litros por dia e não me causa nada. Pode ser gordura ou mal funcionamento dos rins.

Essa eu pulo, mas PRA MIM agua em excesso não faz mal... claro, máximo que tomo são 6 litros.

Abs

Postado

A água limpa o teu organismo, deve tar consumindo alimentos ricos em sódio como o atum enlatado por exemplo que muita gente não se dá conta que tem muito sódio...

Postado
  • Autor

Não consumo quase nada absolutamente de sal , estava até com concentração de sódio e potássio baixa no sangue devido ao excesso de agua. Bom, de qualquer forma vou diminuir o consumo de agua e ver se há alguma melhora.

Postado
  • Autor

falta de calorias e carbo por muito tempo causa retençao

a falta de calorias e carbo no corpo seria pelo fato do corpo entrar no "efeito sanfona" ? assim que fizer uma refeição contendo carboidrato o corpo automaticamente estoca em forma de gordura ? e é aquela gordura subcutânea chata pra cacete de perde né?

Postado

a falta de calorias e carbo no corpo seria pelo fato do corpo entrar no "efeito sanfona" ? assim que fizer uma refeição contendo carboidrato o corpo automaticamente estoca em forma de gordura ? e é aquela gordura subcutânea chata pra cacete de perde né?

Desculpe, mas acho que não faz muito sentido isso que tu quis dizer.

Acho que o que o colega quis dizer é que muito tempo em baixas calorias desacelera o seu metabolismo e prejudica a queima de gordura.

Quanto a retenção que tu falaste, pode depender de qual carbo tu está ingerindo, uns retém mais que os outros, ou então pode não ser retenção e sim gordura.

Postado
  • Autor

Desculpe, mas acho que não faz muito sentido isso que tu quis dizer.

Acho que o que o colega quis dizer é que muito tempo em baixas calorias desacelera o seu metabolismo e prejudica a queima de gordura.

Quanto a retenção que tu falaste, pode depender de qual carbo tu está ingerindo, uns retém mais que os outros, ou então pode não ser retenção e sim gordura.

Entendi, obrigado pelos esclarecimentos !

E a respeito da retenção.. dito e feito! Reduzi a ingestão de agua para um nível mais baixo, mas não muito baixo.. o necessário, antes eu bebia muita agua o tempo todo.. consegui perder retenção hídrica e me sinto muito melhor, mais leve, não fico mais inchado , e a definição esta a aparecer! Quem diria... agua em excesso tambem causa retenção ... li alguns artigos e vi que é possível sim agua demasiadamente causar retenção pois o rim não consegue filtrar toda a água e acaba jogando pra dentro da célula !

Editado por pedrosantos19

Postado

O que causa retenção é o SÓDIO e excesso de carboidratos.

Se quiser ver seu shape sem retenção passe um dia com ingestão de 20-50g de carbo, não ultrapasse o limite de 1000mg de sódio e tome 1L de chá verde com 5 de água. Acorde de manhã, faça xixi e olhe seu corpo em jejum. Este é você quase sem retenção. Se você estiver em uma dieta com muitos carbos a muito tempo, pode ser que leve mais de um dia para tirar retenção. Geralmente Cleanbulks basta fazer isso que está tudo tranquilo.

Editado por lucastarik

Postado
  • Autor

O que causa retenção é o SÓDIO e excesso de carboidratos.

Se quiser ver seu shape sem retenção passe um dia com ingestão de 20-50g de carbo, não ultrapasse o limite de 1000mg de sódio e tome 1L de chá verde com 5 de água. Acorde de manhã, faça xixi e olhe seu corpo em jejum. Este é você quase sem retenção. Se você estiver em uma dieta com muitos carbos a muito tempo, pode ser que leve mais de um dia para tirar retenção. Geralmente Cleanbulks basta fazer isso que está tudo tranquilo.

Minha ingestão de carbos é de no máximo 50g por dia contando com o shake pós treino, all days! então no caso, carboidrato nunca foi um problema pra mim e nunca será! kkkk ingestão de sódio mt menos, tive problemas semanas atras com concentração de sódio e potássio muito baixo no sangue em virtude de tomar muita agua.. então a agua era um problema pra tudo pra mim ( devido ao excesso, é claro ) agora tomando agua só nos momentos em que sinto sede me sinto muito melhor ,e praticamente 0 de retenção.

Postado

Eu ia postar quando cheguei no post do lucas... ele já disse tudo. O que causa retenção é carboidrato em excesso, sódio e falta de água (neste último o corpo retém como forma de defesa).

Ele deu a solução. Eu só aumentaria o período de 1 pra 3. Faça 3 dias de dieta da proteína (máximo 20g de carbo por dia), menos de 1.000mg de sódio por dia, chá verde e muita água (eu ainda incluiria umas 200mg de cafeína e 2g de vit c por dia). Com certeza absoluta você vai ver como você é sem retenção.

Postado

Minha ingestão de carbos é de no máximo 50g por dia contando com o shake pós treino, all days! então no caso, carboidrato nunca foi um problema pra mim e nunca será! kkkk ingestão de sódio mt menos, tive problemas semanas atras com concentração de sódio e potássio muito baixo no sangue em virtude de tomar muita agua.. então a agua era um problema pra tudo pra mim ( devido ao excesso, é claro ) agora tomando agua só nos momentos em que sinto sede me sinto muito melhor ,e praticamente 0 de retenção.

Você já contou a quantidade de água que você tome por dia nesse seus 'momentos que sente sede' ?

Pode ser que mesmo assim continua ingerindo uma boa quantidade.

Postado
  • Autor

Eu ia postar quando cheguei no post do lucas... ele já disse tudo. O que causa retenção é carboidrato em excesso, sódio e falta de água (neste último o corpo retém como forma de defesa).

Ele deu a solução. Eu só aumentaria o período de 1 pra 3. Faça 3 dias de dieta da proteína (máximo 20g de carbo por dia), menos de 1.000mg de sódio por dia, chá verde e muita água (eu ainda incluiria umas 200mg de cafeína e 2g de vit c por dia). Com certeza absoluta você vai ver como você é sem retenção.

Vou testar isso ! :D

Você já contou a quantidade de água que você tome por dia nesse seus 'momentos que sente sede' ?

Pode ser que mesmo assim continua ingerindo uma boa quantidade.

Continuo ingerindo uma boa quantidade sim, até mesmo pq estou usando EC e preciso de agua , mas não tanto quanto ingeria antes.. creio que antes eu estava ingerindo cerca de 8L por dia era muita coisa, a gente lê tanto por ai que quanto mais agua melhor, tira a fome, hidrata o corpo, e blá blá blá que acabei de confundindo nas informações e exagerava na agua.. mas agora bebo agua conscientemente pois tudo em excesso faz mal !

Postado

Isso daí é diferente... é quando você está muito acelerado e ingere MUITA água em um período CURTO de tempo, ou seja você toma água adoidado numa sentada só.

É perigosíssimo também. Este problema aí dá também em quem frequenta rave, os infelizes tomam seus aceleradores (anfetaminas) e daí tomam água em excesso (viram garrafinhas inteiras em uma paulada só) pois estão com os sentidos diferenciados, e daí algumas tem este problema aí.

Quanto a tomar MUITA água devagar, não consigo ver problema graves no curto prazo. No entanto, eu sou totalmente a favor da expressão de que tudo em excesso faz mal. Eu acho um exagero mais de 5 litros por dia. Na minha opinião ficar na casa dos 4 litros já está bom, já vai evitar retenção e ter os benefícios dela no corpo. Isso considerando que a pessoa faça apenas seus 50 minutos de academia por dia, quem faz mais exercícios vai precisando de mais, lógico.

Postado
  • Autor

Isso daí é diferente... é quando você está muito acelerado e ingere MUITA água em um período CURTO de tempo, ou seja você toma água adoidado numa sentada só.

É perigosíssimo também. Este problema aí dá também em quem frequenta rave, os infelizes tomam seus aceleradores (anfetaminas) e daí tomam água em excesso (viram garrafinhas inteiras em uma paulada só) pois estão com os sentidos diferenciados, e daí algumas tem este problema aí.

Quanto a tomar MUITA água devagar, não consigo ver problema graves no curto prazo. No entanto, eu sou totalmente a favor da expressão de que tudo em excesso faz mal. Eu acho um exagero mais de 5 litros por dia. Na minha opinião ficar na casa dos 4 litros já está bom, já vai evitar retenção e ter os benefícios dela no corpo. Isso considerando que a pessoa faça apenas seus 50 minutos de academia por dia, quem faz mais exercícios vai precisando de mais, lógico.

Exatamente! Concordo 100% com você amigão!

Já vi e ouvi casos de intoxicação por agua, em festas rave onde a pessoa perde a noção e toma quantidades absurdas em um curto espaço de tempo.. também pode pesquisar, e houve um caso nos EUA onde uma mulher participava de uma competição para ver quem consegui tomar mais água, ela tomou 6L em 1h , passou mal e morreu de intoxicação por agua..

Tudo em excesso faz mal, consciência sempre!

Postado

Meu navegador voltou e perdi tudo que tinha digitado. :jealous:

O intuito com meu post foi dois três:

- Excesso de água não causa retenção, mas sim outra coisa.

1 - Se ingerir 8 litros de água, não acho que tenha problema ingerir mais sódio.(não será o motivo da retenção).

2 - O que pode estar gerando a retenção é o excedente de carboidratos, como o Lucas e o Hulqui já falaram.

Dessa forma, a possível "solução" levaria a sua dieta e não só a quantidade de água e ao sódio.

Não posso mais dar positivos.(curtir) :mad:

Em um texto postado na pagina do Waldemar Guimarães, nada muito profundo, mas pode também te ajudar.

Editado por Born4Run

Postado

interessante nao sabia

mas conheço nego que em 1 h toma 2L de breja facil, nao era pra dar merda tbm?

1 Hora não é período curto de tempo... estamos falando de tomar tudo numa sentada só... tipo em 2 minutos tomar 2 litros.

E a chance do problema ocorrer aumenta quando a pessoa esta acelerada, por exercícios ou por indução de drogas.

Postado

so aproveitando o topico ... to fazendo uma dieta a uns 2-3 meses com quase 500g de carb por dia ... bebo muita agua , antigamente bebia 5l , agora creio que bebo mais ... na avaliação fisica q fiz da academia , dos ultimos 3 meses ganhei 5kg de massa e n ganhei nada de gordura .. alias ate perdi umas poucas gramas (0,3 por ai kkk) ... mas , estou retido pra kct ... queria tirar essa duvida , enquanto eu estiver fazendo este bulk , de nada adianta eu tomar chá verde e beber muita agua q a retenção ainda vai continuar ?? as quantidades de sódio eu nao sei bem como estão , mas vou rever isso tambem . valeu , abraço !!!

Postado

so aproveitando o topico ... to fazendo uma dieta a uns 2-3 meses com quase 500g de carb por dia ... bebo muita agua , antigamente bebia 5l , agora creio que bebo mais ... na avaliação fisica q fiz da academia , dos ultimos 3 meses ganhei 5kg de massa e n ganhei nada de gordura .. alias ate perdi umas poucas gramas (0,3 por ai kkk) ... mas , estou retido pra kct ... queria tirar essa duvida , enquanto eu estiver fazendo este bulk , de nada adianta eu tomar chá verde e beber muita agua q a retenção ainda vai continuar ?? as quantidades de sódio eu nao sei bem como estão , mas vou rever isso tambem . valeu , abraço !!!

cara, esquece esse lance de vc nao ser retido como caras que aparecem em fotos, secos e volumosos...

vc nunca ficará com o aspecto deles sem o uso de AE´s

Postado

e quem não consegue tomar agua faz como?

se tomar 2 copos numa pegada eu vomito, é sério....

tenho algo q parece uma "obstrução" na garganta, mesmo água me dá sensação de nó.... É nervoso pelo q andei lendo, mas tá foda de conseguir tomar + agua...

se eu tomo 1.5L /dia é muito.....

Antes q falem q é frescura, tomo ovo cru na boa, frango batito vai tb, mas agua NÃO VAI...... não na quantidade q precisa, se to com sede, tomo 1 copo e blz. 2 é forçado, 3 eu nao aguento....

Trabalho 44h/semana fechado, sentado em ar condicionado, n tenho sede até sair do trabalho.... No trabalho eu forço algo como 800ml , e é dificil....

n sei mais o q fazer.... fora o tamanho da pança quando tento tomar mais q o meu habitual....

Postado

Totalmente ao contrário! Quanto mais água você tomar mais água você elimina. Faz muito tempo que nunca mijei amarelo, só transparente*! Melhorou minha pele, sono, atenção, definição 1000x!, cara... Água é vida!

OBS: A única coisa que não faz mal em excesso é água amigo! Em exceção tomar 3L de uma vez e você se afogar no mar kkkk....

Minha meta não é chegar a tal quantidade de água por dia, é nunca fazer xixi amarelo!

Editado por Eas

Postado

cara, esquece esse lance de vc nao ser retido como caras que aparecem em fotos, secos e volumosos...

vc nunca ficará com o aspecto deles sem o uso de AE´s

sim eu entendo , o que acontece eh que antes desse bulk atual , eu era mais definido , tipo .. nao faço bulk me preocupando mt com barriga , mas a diferença está grande , e meu bf nao esta alto .. citei ali que ele ate diminiu um pouco , por isso sempre fico em duvida sobre essa retenção ... o engraçado eh que a uns meses atras estava com problemas de pressao alta (antes de começar esse bulk) e fiz varios exames e a quantidade de sódio estava dentro do padrão .. acho mt esquisito mas vou prosseguir no bulk depois penso em secar , valeu pela opinião !! abraço

e quem não consegue tomar agua faz como?

se tomar 2 copos numa pegada eu vomito, é sério....

tenho algo q parece uma "obstrução" na garganta, mesmo água me dá sensação de nó.... É nervoso pelo q andei lendo, mas tá foda de conseguir tomar + agua...

se eu tomo 1.5L /dia é muito.....

Antes q falem q é frescura, tomo ovo cru na boa, frango batito vai tb, mas agua NÃO VAI...... não na quantidade q precisa, se to com sede, tomo 1 copo e blz. 2 é forçado, 3 eu nao aguento....

Trabalho 44h/semana fechado, sentado em ar condicionado, n tenho sede até sair do trabalho.... No trabalho eu forço algo como 800ml , e é dificil....

n sei mais o q fazer.... fora o tamanho da pança quando tento tomar mais q o meu habitual....

nao entendo mt disso , mas ja q nao consegue beber muita agua de uma vez , posso te sugerir eh fazer uma tabela e dividir por exemplo 5l de agua durante todo o dia para nao precisar beber muita de uma vez , uns 200ml , d modo q vc consiga bater uma quantidade boa de agua e nao passe mal por conta disso..abraço

fiz as contas aqui , na minha dieta atual , consumo cerca d 3000mg de sódio por dia (3g) , esse valor eh alto ?? juro q pensei q fosse mais kkkk , vlww

Postado

acho não tenho problema consumir muita agua durante o dia desde que o organismo faça a elimanaçao , um adulto tem capicidade de até 8L de água , acima disso é hiperhidratação , deixando o sódio no corpo muito baixo isso não é bom.. eu bebo mt mt agua principalmente durante o treino ,acho que vai uns 4-5L durante do dia ,uso diuretico todos os dias ,cafeina e chá preto , fora que é uma suadeira :oneeyed01: em compensão pareço bem mais seco

Na minha gym um cara q treina com galão tomou tanta agua que foi fazer hack vomitou.. :handlebars:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.