Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Encurvamento Das Costas


gabrielc22

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

deformidades-da-coluna_2.jpg

Ando com quase o mesmo problema... A parte lombar incomoda bastante na hora de dormir, sentar, e até supinar. Percebi que ta tudo na contração muito grande da lombar (bunda MUITO empinada=quase sinto os ossos da lombar rangerem). A execução dos exercícios me ensinou a não deixar as costas curvarem, e isso acabou numa força muito grande pro lado oposto. Sinto uma pressão imensa, acho que esse excesso de força pra curvar a coluna pra dentro ta me machucando...

o que você tem é uma hiperlordose.

o que você tem que fazer, assim como qualquer encurtamento é o seguinte.

1º Mobilização

2º Alongamento

3º Fortalecimento.

O que acontece é que alguns músculos estão mais alongados e enfraquecidos que os outros... nesse caso a região abdominal está muito frágil e a região lombar está muito fortalecida e encurtada... fortaleça a região abdominal e mobilize e alongue a região lombar... O mesmo deve ser feito cm a região glútea, ela está muito alongada, deve fortalecer esta região, e alongar e mobilizar a região flexora do quadril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deformidades-da-coluna_2.jpg

o que você tem é uma hiperlordose.

o que você tem que fazer, assim como qualquer encurtamento é o seguinte.

1º Mobilização

2º Alongamento

3º Fortalecimento.

O que acontece é que alguns músculos estão mais alongados e enfraquecidos que os outros... nesse caso a região abdominal está muito frágil e a região lombar está muito fortalecida e encurtada... fortaleça a região abdominal e mobilize e alongue a região lombar... O mesmo deve ser feito cm a região glútea, ela está muito alongada, deve fortalecer esta região, e alongar e mobilizar a região flexora do quadril.

Porra cara, eu já suspeitava mas você deu uma luz extremamente melhor. Já to fazendo umas mobs do Elliot Hulse e do Kstar, junto com couch stretch, pra ajudar no agachamento (to fazendo o SL 5x5). Agora é seguir suas dicas e ter uma coluna mais saudável [emoji16] . Muito obrigado Carbonera, ajudou demais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra cara, eu já suspeitava mas você deu uma luz extremamente melhor. Já to fazendo umas mobs do Elliot Hulse e do Kstar, junto com couch stretch, pra ajudar no agachamento (to fazendo o SL 5x5). Agora é seguir suas dicas e ter uma coluna mais saudável [emoji16] . Muito obrigado Carbonera, ajudou demais.

Estamos ai.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...