Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Encurvamento Das Costas


gabrielc22

Posts Recomendados

Bom,proucurei mas nao achei muita informacao....com tanta escola,estudo,eu acabo assentando com uma má postura,sofro muito com esse encurvamento nas costas,nao é tao pesado assim porem uma postura correta valoriza muito mais o shape e é melhor pra saude,quais exercicios sao mais responsaveis por ajudar o fortalecimento dessa postura ? seria de lombar ou para o dorsal mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O seu encurvamento é aonde? no dorso mesmo (parte superior das costas)? se for, é uma cifose ai.

Eu estava com uma devido a má postura ao sentar tambem. Fazia todos os exercicios para as costas. terra, remadas, pull ups mas eles não resolvem pois seu corpo ja esta acostumado a ficar na posição curvada.

O que fiz e melhorou 100% foi policiar minha postura ao sentar. sempre que estava sentado ficava atento para estar sentado com as costas retas e totalmente apoiadas no encosto da cadeira. No começo é meio ruim mas rapidinho fica natural de se sentar corretamente.

A posição de dormir tambem é bem importante ja que você passa varias horas dormindo. ter um coxão que não afunde contigo e manter a coluna alinhada para dormir é essencial para evitar outros desvios da coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu encurvamento é aonde? no dorso mesmo (parte superior das costas)? se for, é uma cifose ai.

Eu estava com uma devido a má postura ao sentar tambem. Fazia todos os exercicios para as costas. terra, remadas, pull ups mas eles não resolvem pois seu corpo ja esta acostumado a ficar na posição curvada.

O que fiz e melhorou 100% foi policiar minha postura ao sentar. sempre que estava sentado ficava atento para estar sentado com as costas retas e totalmente apoiadas no encosto da cadeira. No começo é meio ruim mas rapidinho fica natural de se sentar corretamente.

A posição de dormir tambem é bem importante ja que você passa varias horas dormindo. ter um coxão que não afunde contigo e manter a coluna alinhada para dormir é essencial para evitar outros desvios da coluna.

Sim,na parte superior do dorso...eu tento assentar corretamente,mas naturalmente minha costas encurva novamente,vou tentar o maximo ficar assentado de uma forma correta,nao e nada tao serio,mas nao quero que esse problema se agrave.. Obrigado pela ajuda.

Pod ce uma escoliose naum?!

Creio q nao seja nada tao serio assim pois nao sinto dor e nao é nada tao grave,apenas fico incomodado com o encurvamento em relacao a estetica e que pode gerar problemas no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pod ce uma escoliose naum?!

Na verdade escoliose é o desvio para o lado, pelo que ele relatou é a curvatura que esta acentuada então ao menos no problema que ele citou não é uma escoliose não.

Sim,na parte superior do dorso...eu tento assentar corretamente,mas naturalmente minha costas encurva novamente,vou tentar o maximo ficar assentado de uma forma correta,nao e nada tao serio,mas nao quero que esse problema se agrave.. Obrigado pela ajuda.

Aproveite que é pouco então que apenas com essa correção na postura deve resolver tambem. Não sei como são as cadeiras que você fica sentado, mas se arrumar uma com braços facilita um pouco na hora dessa correção pois tem como você sentar totalmente reto e apoiar os seus braços no da cadeira impedindo de sair da postura correta (ai só tem que tomar cuidado para não ficar apoiado apenas em cima de um braço só para não piorar a postura).

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns exercícios de mobilidade podem te ajudar, eu também tenho esse problema:

- Extensão torácica

- Extensão + rotação interna de ombros

- Liberação miofascial das escápulas

Procura sobre exercicios de RPG e Pilates no youtube e seja feliz.

É verdade, como incorporei de vez muitos desses exercícios ao meus treinos esqueci que eles deram sua ajuda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando com quase o mesmo problema... A parte lombar incomoda bastante na hora de dormir, sentar, e até supinar. Percebi que ta tudo na contração muito grande da lombar (bunda MUITO empinada=quase sinto os ossos da lombar rangerem). A execução dos exercícios me ensinou a não deixar as costas curvarem, e isso acabou numa força muito grande pro lado oposto. Sinto uma pressão imensa, acho que esse excesso de força pra curvar a coluna pra dentro ta me machucando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...