Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil

y BlackStar z

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Rychtová disse:

"Assassinato" é tirar a vida de outra pessoa. Com os animais usamos a palavra "abate".

Eu sou indiferente ao abate de animais, as pessoas precisam de alimento para viverem.

Mas diferente de você (e esse bosta do Carl Sagan), eu não sou indiferente ao assassinato de pessoas.

Nao importa a palavra,nao muda o fato de que está matando uma vida.
Vc ser indiferente ao abate de animais gratuitos só mostra o quão ridículo é seu pensamento.

Uma pessoa é um ser consciente, com arbítrio próprio e, por isso, partindo do princípio que apresenta plena capacidade mental, é responsável pelos seus atos.Um feto com 11 semanas nao é uma pessoa.

Postado
Agora, Rychtová disse:

Então senhor intelectual, você é a favor ou contra o assassinato de crianças no próprio ventre de suas mamãezinhas?

Você só ficou sitando casos especiais.

Se for pra não tomar posição nenhuma, você devia calar a boca.

Sou a favor dos casos permitidos em Lei, são apenas três , salvo engano. Leia sobre esses casos, vale a pena, principalmente o que o STF disse a respeito do aborto de anencéfalo. Não são argumentos de conspiracionistas da indústria do aborto, são de pessoas com notório saber.

Postado
3 minutos atrás, Faabs disse:

Vc ser indiferente ao abate de animais gratuitos só mostra o quão ridículo é seu pensamento.

Uma pessoa é um ser consciente, com arbítrio próprio e, por isso, partindo do princípio que apresenta plena capacidade mental, é responsável pelos seus atos.Um feto com 11 semanas nao é uma pessoa.

Um feto tem todas essas características de forma patente, ele é uma pessoa.

Você parece muito confuso sobre o assunto, eu aconselho você a antes de entrar nesse discussão definir: Se a vida de um porco ou uma pessoa valem a mesmo coisa? Se vale mais ou vale menos? se é pra matar todo mundo ou não matar ninguém? e por ai vai...

Por que se for pra ficar nesse papo de: Se agente pode matar os animais, porque não podemos matar os bebês também? 

É burrice demais.

15 minutos atrás, Tanin disse:

Sou a favor dos casos permitidos em Lei

Se o aborto de forma integral for legalizado, você vai ser a favor também?

(já falei que estou falando de foram geral, e não de casos especiais)

Postado
6 minutos atrás, Rychtová disse:

Um feto tem todas essas características de forma patente, ele é uma pessoa.

Você parece muito confuso sobre o assunto, eu aconselho você a antes de entrar nesse discussão definir: Se a vida de um porco ou uma pessoa valem a mesmo coisa? Se vale mais ou vale menos? se é pra matar todo mundo ou não matar ninguém? e por ai vai...

Por que se for pra ficar nesse papo de: Se agente pode matar os animais, porque não podemos matar os bebês também? 

É burrice demais.

Se é pra defender o direito a vida, defenda de verdade. Não se pode ser contra o escravismo, mas escolher defender apenas uma raça, assim como não se pode ter respeito pela vida por uma só espécie. Os animais também vivem, respiram e sentem dor, então se é pra ser a favor da vida, defenda um ser vivo, e não um ser que sequer foi gerado ainda.

Postado

3 minutos atrás, Faabs disse:

Cara, entenda que quando um Homem e uma Mulher decidem transar sem proteção eles automaticamente assumem o risco de uma gravidez. Neste caso, eles que assumam as consequências dos seus atos. Se você estiver andando de carro em uma avenida acima da velocidade permitida e acaba batendo em outro carro, logicamente você irá reparar o dano causado. Se você faz uma hora extra no trabalho você acabará ganhando um dinheiro a mais no final do mês. Você tem que arcar com as consequências de seus atos, bons ou maus. 

Sobre o feto não ser vida, os próprios cientistas se dividem a partir de quantas semanas ele pode ser considerado uma pessoa, na dúvida seja contra. Porque se você estiver certo e o feto não for uma pessoa, não fará diferença, mas se você estiver errado e aquilo de fato se tornar uma pessoa você estará cometendo um homicídio. 

"Ao nascer, a criança não fala, não anda e carece de diversas características que só vai ganhar mais tarde. Mas nem por isso negamos a ela a mesma dignidade de um adulto"

Espero que tenha entendido o que eu tentei passar, abraços...

Postado
14 minutos atrás, Rychtová disse:

Para mim, os casos que atualmente são permitidos fazem todo o sentido, por isso sou a favor,mas pode ser que surja outro caso "especial" que não seja convincente o suficiente.

De forma integral , provavelmente não, pois restaria banalizado o aborto.

Postado
2 minutos atrás, Tanin disse:

Para mim, os casos que atualmente são permitidos fazem todo o sentido, por isso sou a favor,mas pode ser que surja outro caso "especial" que não seja convincente o suficiente.

De forma integral , provavelmente não, pois restaria banalizado o aborto.

Isto que vigora no momento:

Microcefalia reabre discussão sobre aborto no Brasil

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160131_entenda_aborto_microcefalia_ss_lab

"A discussão do tema em meio à epidemia de microcefalia, por sua vez, foi alvo de inúmeras críticas de que, por trás de uma preocupação com o direito à escolha da mulher, existe uma tentativa de se buscar o bebê perfeito, algo comparável ao que buscava o nazismo com suas iniciativas de eugenia, de se criar uma "raça perfeita"."

Postado (editado)
6 horas atrás, Tanin disse:

Seus argumentos são ridículos, infantis e patéticos, estude um pouco depois podemos nos aprofundar em uma discussão jurídica a respeito do tema, adolescente que fica lendo lixo e se acha esperto é foda.

Já postei os casos em que o abordo é permitido e que são medidas extremas, última opção, ninguém está falando em indústria de aborto e assassinato em massa que esses alienados estão postando ,postei os  casos concretos excludentes que ilicitude,que são salvar a vida da mãe, sentimental e anencefálico.

Dos casos de aborto legalmente aceitos, o mais controverso é o aborto sentimental. Mas só queria ver a reação de alguém que tivesse a mulher/namorada estuprada por marginais até desmaiar e ainda por cima ficasse grávida de um deles. Queria ver você e sua mulher cuidando de um filho que foi fruto de estupro. Claro que os hipócritas irão falar que cuidariam sem problema, mas a realidade seria outra, nós sabemos. O ônus para a mulher é muito pior, mas ninguém parece entender.

Ainda deu o erro dos argumentos aqui, hurr estude hurr herp derp, parece um imbecil.

Tu tá dando pitaco na discussão e nem sabe sobre o que estamos falando.

Ninguém tá tratando (pelo menos eu) sobre aborto em caso de estupro, risco de morte da mãe (embora isso não seja muito frequente). E sim do aborto que as feminazis entre outros feministos querem que seja legalizado como uma válvula de escape de obrigações e deveres. Aquela que faz sexo desprotegido, engravida, e começa a fazer textões em redes sociais com argumentos estúpidos em prol do aborto.

5 horas atrás, Faabs disse:

Um feto com 11 semanas não é uma pessoa, ai a partir de 12,01 semanas é automaticamente. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

olha aqui seu imbecil, o "punhado de células", "a coisa", algo que não é uma "pessoa"

Canalhice tem limite

Não tem como não ficar revoltado com tanta desonestidade intelectual e humana, onde esse mundo vai parar

Editado por enebt
Postado (editado)
54 minutos atrás, enebt disse:

Ainda deu o erro dos argumentos aqui, hurr estude hurr herp derp, parece um imbecil.

Tu tá dando pitaco na discussão e nem sabe sobre o que estamos falando.

Ninguém tá tratando (pelo menos eu) sobre aborto em caso de estupro, risco de morte da mãe (embora isso não seja muito frequente). E sim do aborto que as feminazis entre outros feministos querem que seja legalizado como uma válvula de escape de obrigações e deveres. Aquela que faz sexo desprotegido, engravida, e começa a fazer textões em redes sociais com argumentos estúpidos em prol do aborto.

Veja isso aqui espertão:

Em 28/02/2016 at 21:29, Danilo Z disse:

NÃO existe isso de ''aborta pra salvar a vida da mãe''  isso NÃO EXISTE, não existe NENHUMA situação onde se necessite MATAR o feto pra salvar a a vida mãe, isso é uma idiotice.

Estupro...que legal o bebe é que paga pelo crime do estuprador, o bebe não tem a ver com o criminoso não, quem tem que ser punido é o estuprador e não o bebe.

é tipo ... uma pessoa me rouba , daí eu tenho o direito de  roubar o pai dele .

Leia o que eu posto e as respostas antes de sujar os teclados.

Editado por Tanin
Postado

Essa galera que acha certo poder abortar antes das 12 semanas é retardada mesmo. 

Para eles, supondo que uma mulher engravidou num às 00:00 de um domingo, abortar às 23 horas, 59 minutos e 59 segundos é tudo sussa, mas se for 1 segundo depois você é considerado um homicida, mesmo que a diferença na formação do feto de um segundo para o outro seja virtualmente nula. 

Postado (editado)
1 hora atrás, Tanin disse:

Veja isso aqui espertão:

Leia o que eu posto e as respostas antes de sujar os teclados.

Nossa como ela tá grossa

Você leu por acaso o " Ninguém tá tratando (pelo menos eu)"?

Ta certo uns se posicionaram sobre esse assunto mas no geral a discussão se enquadra no que eu falei antes, irresponsáveis que não se previnem e engravidam, e agora se tornaram militantes pró aborto.

Editado por enebt
Postado
14 horas atrás, Rychtová disse:

Falou o abortista uAuhAUAHuHAuAHuAH

Ser a favor do aborto é ser a favor da vida da mulher.

Postado
Em 28/02/2016 at 22:12, Tanin disse:

A Lei mudou e eu não estou sabendo?

Eu respondi com base na legislação e ainda dei o exemplo para fins didáticos, se você levar suas convicções para uma prova que cobre esses assuntos, vai errar todas as questões. Não estou dando minha opinião entre ser ou não contra o aborto, só estou mostrando o que está na Lei para fins meramente didáticos.

Não mudou, infelizmente.

São  Leis imbecis que deveriam desaparecer , e eu expliquei o por que , mas sua inteligência excepcional nem percebeu isso.

Em 28/02/2016 at 07:15, Faabs disse:

Drauzio Varela e Sagan , 2 imbecis faladores de merda , eu poderia citar aqui 1000000 de besteiras que saíram da boca principalmente do Drauzio Varella .

Os 2 comprovam que ''canudos'' de cursos não comprovam de modo algum inteligência e imparcialidade em opiniões e falas públicas.

2 horas atrás, Faabs disse:

Ser a favor do aborto é ser a favor da vida da mulher.

Vc tá de piada rsrsrs.

Vc algum dia já pesquisou pra ver o quantidade de mulheres que morrem e/ou tem complicações de saúde e transtornos psicológicos decorrentes da prática de um aborto??? Certeza que NUNCA estudou nem leu nada sobre .

Ser a favor da vida MATANDO  um outro ser humano inocente, que legal, é uma frase digna de um gênio a nível de Drauzio Varella e Sagan mesmo rsrsrs.

Os caras pelo que vejo não assistiram NENHUM dos vídeos que postei, quem é a favor do aborto poderia refutar eles , uma pena que não podem pois não têm nenhuma condição de se fazer isso .

Os 2 documentários americanos refutam e derrubam TODOS esses argumentos idiotas pró aborto quem é a favor devia assistir e ver a idiotice que é os argumentos pró aborto e o quão são parciais e equivocados.

Postado (editado)
17 horas atrás, Tanin disse:

Sou a favor dos casos permitidos em Lei, são apenas três , salvo engano. Leia sobre esses casos, vale a pena, principalmente o que o STF disse a respeito do aborto de anencéfalo. Não são argumentos de conspiracionistas da indústria do aborto, são de pessoas com notório saber.

hummm, quer dizer então que vc concorda inquestionavelmente com a legislação??? Legal.

Quer dizer então que se o governo sancionar uma Lei OBRIGANDO sua mulher dar pro presidente ( coisa que de fato ocorreu na Inglaterra a muitos anos atrás)  vc vai aprovar incontestavelmente e vai apoiar sua mulher ser comida pro outro???

17 horas atrás, Rychtová disse:

Esse aí é mais um idiotizado que pensa que o governo tem moral e conduta 100% ilibada e que as leis aprovadas são TODAS boas...morais...honestas...respeitadoras da vida...

Ele é tão inteligente que não percebeu que o Estado NÃO AGE seguindo critérios justos e imparciais até hoje, se assim fosse NUNCA haveria existido o fascismo...o comunismo...o nazismo... e a escravidão nesse mundo , afinal eram coisas ao qual o Estado era favorável e não o tinham como ilegal de forma alguma e foi assim por  décadas e décadas .

Será que se o governo sancionar uma lei trazendo de volta a escravidão ele vai concordar com a lei???? Pelo que parece sim.

Editado por Danilo Z
Postado
7 minutos atrás, Tanin disse:

Guardinha, leia o que eu posto para não pagar de idiota. Já não basta ser burro em matéria de treinamento, ainda quer discutir legislação comigo , piada.

ad hominen...ad hominen e ad hominen...e NENHUM argumento sólido e bem embasado cientificamente nem moralmente, só ataques pessoais e argumentos vazios  .

Refute os dados postados nos vídeos que eu coloquei ( e que o enebt postou também em seus posts )  , quero ver vc fazer isso , até agora vc só flodou e atacou todo mundo, cadê seus argumentos ???

Postado
Em 27/02/2016 at 17:40, Norton disse:

O risco hoje é abrir precedente com os casos de microcefalia.

Eu tava pensando nisso esses dias, se aprovarem nesse caso onde vamos parar? Afinal se pode com microcefalia pq não poderia com outra doença qq...

Postado
6 minutos atrás, BUSY disse:

Eu tava pensando nisso esses dias, se aprovarem nesse caso onde vamos parar? Afinal se pode com microcefalia pq não poderia com outra doença qq...

Sim a idéia por trás disso é ampliar aos poucos com doenças e má formações do bebe juntamente com ampla campanha da mídia e usando a lei para no fim descriminalizar o aborto. O grande problema que a maioria da população não é organizada como são as minorias, ninguém se posiciona, e acaba por corroborar com a instituição dessas atrocidades protegidas por lei.   

Postado (editado)

por que os religiosos fanáticos como vcs sao, que tanto ''preservam'' a vida humana nao adotam uma criança? há tantas e tantas em orfanatos, outras tantas passando fome, e a única preocupação sua é com um humano que sequer nasceu ainda... vai entender... alias, eu entendo muito bem.

essa briguinha politica e religiosa ja causou e vai causar ainda mais sofrimento tanto pras mães quanto pras crianças, principalmente as com microcefalia.

mas nao é a pele de vcs que tá em jogo né, entao tanto faz, certo?

Editado por cormaya
Postado (editado)
11 minutos atrás, cormaya disse:

por que os religiosos fanáticos como vcs sao, que tanto ''preservam'' a vida humana nao adotam uma criança? há tantas e tantas em orfanatos, outras tantas passando fome, e a única preocupação deles é com um humano que sequer nasceu ainda... vai entender.

essa briguinha politica e religiosa ja causou e vai causar ainda mais sofrimento tanto pras mães quanto pras crianças, principalmente as com microcefalia.

Países vizinhos recomendaram inclusive que as mulheres não engravidem pelo menos por 1 ano até ter imunidade ao vírus. Faltou também citar a abstinência no lugar da concepção e o posterior assassinato do bebe.

Já fazemos nossa parte basta que arquem com a responsabilidade e criem seus próprios filhos, isto é pedir muito? O amor salva o ódio mata.

A Ex-professora e missionária que virou tema de filme vive com 50 filhos em casa de nove cômodos no Rio

Ela enfrentou os traficantes de drogas e a Justiça para conseguir tirar seus filhos adotivos da violência da favela. Chegou a dormir na rua, fugiu da polícia e estampou os jornais, sendo chamada de "sequestradora", mesmo depois de ter acolhido dezenas de crianças que sobreviveram à chacina na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1994.

A saga desta mulher de rosto doce e nome de flor virou filme ("Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar") nas mãos do produtor de moda Marco Antônio Ferraz e do cineasta Anderson Corrêa. Em entrevista ao UOL Notícias, a ex-professora pública e ex-moradora da favela do Jacarezinho Flordelis dos Santos, de 48 anos, contou um pouco de sua vida ao lado dos 50 filhos - quatro biológicos e 46 adotivos - que hoje têm entre 2 e 34 anos e dividem com ela uma casa de nove cômodos em Niterói (RJ).

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/10/18/ult5772u5704.jhtm

Editado por Norton
Postado
1 hora atrás, cormaya disse:

por que os religiosos fanáticos como vcs sao, que tanto ''preservam'' a vida humana nao adotam uma criança? há tantas e tantas em orfanatos, outras tantas passando fome, e a única preocupação sua é com um humano que sequer nasceu ainda... vai entender... alias, eu entendo muito bem.

Daqui a pouco você vai apoiar o aborto a famílias pobres.

Não é mais fácil cortar o mal pela raiz ao invéz de atacar a consequência? Mais fácil do que abortar é não engravidar...

Postado
4 horas atrás, cormaya disse:

por que os religiosos fanáticos como vcs sao, que tanto ''preservam'' a vida humana nao adotam uma criança?

Fanáticos religiosos??? 

Não posso falar por todos mas eu o enebt ...o Norton...e o Frangoectomorfo não demos NENHUMA justificativa usando argumentos bíblicos e/ou só baseados em religião, vc está sonhando e vendo fanatismo religioso onde não tem.

há tantas e tantas em orfanatos, outras tantas passando fome, e a única preocupação sua é com um humano que sequer nasceu ainda... vai entender... alias, eu entendo muito bem.

Adotar uma criança??? hahaha, vc devia dizer assim: Porque essas mulheres que abortam não previnem antes de dar sem usar anti-concepcional ou camisinha ??? é mais fácil usar camisinha do que depois abortar.

Essa frase se aplica perfeitamente em quem é a favor do aborto, TODOs que são a favor do aborto já nasceram .

Postado

Começa assim, aborto por zika, depois por deficiência, depois por cor, por sexo, pela cor dos olhos......Hitler vai tremer na tumba ver seu sonho se tornando realidade.....

Não quer engravidar, feche as pernas, use camisinha, pilula. Querer assassinar crianças por sem-vergonhice ou falta de decência é abominável e indefensável.

Postado
8 minutos atrás, Buttler disse:

Quem é contrário ao aborto não abre exceção nem para casos extremos como os de estupro?

Eu sou contrário, em qualquer caso a criança não tem culpa. Continua sendo assassinato e o pior cometido pela própria mãe contra seu filho.

Postado (editado)
14 minutos atrás, Buttler disse:

Quem é contrário ao aborto não abre exceção nem para casos extremos como os de estupro?

Em minha opinião, casos de estupro é atender a vitima com uma equipe multidisciplinar composta por psicologo, advogado e assistente social, que informariam a mulher que ela tem direito a contracepção de emergência e curetagem em até 7 dias após o crime(haveria apenas a morula ou zigoto neste ponto, e não embrião), além do coquetel anti HIV. O tempo neste caso é prioridade e os procedimentos devem ser realizados o mais breve possível, idealmente logo apos o atendimento e acolhimento da vítima.

Editado por CarlosRossi
Postado (editado)

Ao invés de todo mundo querer dar opinião, sugiro que todos façam abstinência de opinião antes de estudarem algum tema a fundo.

Dentre as questões mais difíceis do direito está o direito das crianças, além do problema do aborto. Isso não é brincadeira que qualquer idiota possa dar uma resposta final.

Sem contar a questão da responsabilidade. Se você escolher a opção errada, você pode estar legitimando um crime a milhares ou milhões de pessoas.

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...