Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil


y BlackStar z

Posts Recomendados

Só pode virar um ser humano aquilo que já é um ser humano. Portanto pra mim o feto é vida humana incapaz e tem q ser protegida pela lei.

A mulher pode abortar, só deve responder criminalmente por isso.

Se ela morre tentando cometer um crime, continua sendo uma criminosa não se torna vítima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguém já estudou física quântica? Eles substituem o dualismo clássico da ciência pelo monismo idealista. Ou seja: nada é matéria, tudo é mente. Não é a mente que tá no cérebro, é o cérebro que tá na mente.

O cientista que explica isso na linguagem do povo é aquele Amit Goswami. Li dois livros dele e gostei muito dos estudos.

Tem um estudo que o cara muda a composição da água só com o poder da mente. Tem um documentário que mostra alguns estudos:

O lewis oferece uma brilhante refutação ao materialismo, que muitos neurologistas seguiram:

c-s-lewis.jpg

O determinismo é autobestificante. Se os meus processos mentais são totalmente determinados, então eu sou totalmente determinado a aceitar ou rejeitar o determinismo. Mas se a única razão para a minha crença ou não crença em X é que eu seja levado de forma casual a acreditar nele, eu não tenho nenhuma base para sustentar que meu julgamento seja verdadeiro ou falso. (H. P. Owen)

Se o epifenomenalismo for verdadeiro, segue-se que ninguém pode ser justificado ao acreditar nele. O que causa uma crença é sempre uma mudança no cérebro e nunca a apreensão de alguma razão para sustentá-la. (Ewing)
Se o que ele diz é verdadeiro, ele o diz somente como resultado de sua hereditariedade e ambiente, e de nada mais. Suas visões deterministas não são defendidas por serem verdadeiras, mas por ele ter tais e tais estímulos; quer dizer, não pelo fato da estrutura do universo ser tal e tal, mas apenas porque a configuração de uma parte isolada do universo, junto com a estrutura do cérebro determinista, produz de tal modo aquele resultado [...] Então, o determinismo não pode ser verdadeiro, pois se o fosse, não deveríamos tomar os argumentos dos deterministas como sendo, de fato, argumentos, mas apenas como reflexos condicionados. As declaração deles não deveriam ser consideradas realmente como afirmação da verdade, mas somente como busca que nos leva a responder de algum modo desejado por eles. (J. R. Lucas)
Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários casos de abduções extraterrestres também. E você não respondeu minha pergunta.

E tu tem provas de que esses casos de volta a vida após morte cerebral decretada são falsos ? Se nem os próprios médicos conseguiram, imagina um leigo em um fórum na internet.

E velhão, eu não respondi a sua pergunta simplesmente por que ela é idiota e não tem nada a ver com o assunto do tópico. Um feto pode ter consciência mas não tem o cérebro e o corpo totalmente desenvolvidos, quando o cérebro e o corpo se desenvolverem ele poderá viver normalmente. Um cara em leito de morte por morte cerebral já tem o corpo desenvolvido, e pode ainda ter consciência mas sem o cérebro não pode ter suas funções corporais realizadas sem a ajuda de aparelhos, e dificilmente poderá voltar a ter as funções realizadas, a não ser por um milagre. Desligar ou não os aparelhos é por conta da família, mas isso não tem nada a ver com o tópico.

Isso não existe. Uma vez decretada a morte cerebral o paciente está morto, nada pode traze-lo de volta.

É só pesquisar cara, tem vários casos. Um aqui, cujo a morte cerebral foi decretada por 4 médicos. http://noticias.terra.com.br/ciencia/jovem-reage-apos-morte-cerebral-diagnosticada-por-4-medicos,e30a00beca2da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Editado por y BlackStar z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o sadismo explica alguém não usar nenhum método contraceptivo para em seguida matar um ser inocente, nem estupro justifica alguém assassinar seu próprio filho. Aborto é uma questão indefensável, quem defende o aborto nem estaria aqui se seus antecessores recorressem a tal prática. O direito a vida é primordial para a raça humana, quem comete tal crime não ama nem si próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tu tem provas de que esses casos de volta a vida após morte cerebral decretada são falsos ? Se nem os próprios médicos conseguiram, imagina um leigo em um fórum na internet.

E velhão, eu não respondi a sua pergunta simplesmente por que ela é idiota e não tem nada a ver com o assunto do tópico. Um feto pode ter consciência mas não tem o cérebro e o corpo totalmente desenvolvidos, quando o cérebro e o corpo se desenvolverem ele poderá viver normalmente. Um cara em leito de morte por morte cerebral já tem o corpo desenvolvido, e pode ainda ter consciência mas sem o cérebro não pode ter suas funções corporais realizadas sem a ajuda de aparelhos, e dificilmente poderá voltar a ter as funções realizadas, a não ser por um milagre. Desligar ou não os aparelhos é por conta da família, mas isso não tem nada a ver com o tópico.

É só pesquisar cara, tem vários casos. Um aqui, cujo a morte cerebral foi decretada por 4 médicos. http://noticias.terra.com.br/ciencia/jovem-reage-apos-morte-cerebral-diagnosticada-por-4-medicos,e30a00beca2da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Esse é aquele caso que foge a regra, num planeta de 7 bilhões de pessoas alguém é sortudo o bastante para sobreviver a isso, além do mais a reportagem não fala, mas provavelmente ele ficou vegentando , o que é virtualmente morto.

Alguém já estudou física quântica? Eles substituem o dualismo clássico da ciência pelo monismo idealista. Ou seja: nada é matéria, tudo é mente. Não é a mente que tá no cérebro, é o cérebro que tá na mente.

O cientista que explica isso na linguagem do povo é aquele Amit Goswami. Li dois livros dele e gostei muito dos estudos.

Tem um estudo que o cara muda a composição da água só com o poder da mente. Tem um documentário que mostra alguns estudos:

O lewis oferece uma brilhante refutação ao materialismo, que muitos neurologistas seguiram:

As coisas não funcionam assim, esse tal de Amit Goswami é uma fraude:

http://ateus.net/artigos/ceticismo/charlatanismo-quantico/

http://ccientifica.blogspot.com.br/2008/04/picaretagem-quntica.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é aquele caso que foge a regra, num planeta de 7 bilhões de pessoas alguém é sortudo o bastante para sobreviver a isso, além do mais a reportagem não fala, mas provavelmente ele ficou vegentando , o que é virtualmente morto.

As coisas não funcionam assim, esse tal de Amit Goswami é uma fraude:

http://ateus.net/artigos/ceticismo/charlatanismo-quantico/

http://ccientifica.blogspot.com.br/2008/04/picaretagem-quntica.html

Já ouvi falar que ele é uma fraude. Mas ainda não vi refutação dos estudos. E olha que procurei bastante. Pq oq ele faz é juntar uma porrada de estudos feitos pelo mundo todo. Ou ele é uma fraude ou a ciência é uma fraude.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é aquele caso que foge a regra, num planeta de 7 bilhões de pessoas alguém é sortudo o bastante para sobreviver a isso, além do mais a reportagem não fala, mas provavelmente ele ficou vegentando , o que é virtualmente morto.

A questão principal é essa : Não temos como provar que a consciência é gerada pelo cérebro. E a prova disso é, além de que ninguém conseguir provar, tem também o caso de que as pessoas que conseguem voltar após a morte cerebral declaram experiências como eu já disse, ou seja, eles continuaram a ter consciência mesmo sem o cérebro estar funcionando.

Editado por y BlackStar z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é uma coisa tão obvia e fundamental que é até sem sentido falar de "provas". Qualquer estudo/pesquisa sobre sistema nervoso prova isso. Uma pessoa tem consciência sem qualquer órgão do corpo, menos sem o cérebro.

Para os que acham que a consciência não é derivada do cérebro: também são contra decretarem morte por morte cerebral? Afinal, se os outros órgãos estão funcionando e a consciência não vem do cerébro, desligar os aparelhos que mantém vivo os outros órgãos seria assassinato, não?

Os neurônios são as células base do sistema nervoso.Estão espalhados no corpo todo, mas a parte responsável pela conciência, pensamentos, abstrações está no cérebro

O que vocês disseram é o óbvio do óbvio. No entanto não demorará muito para que um grupo que compartilha da mesma opinião sempre, praticarem a mesma masturbação argumentativa de sempre para "refutá-los" e eles vão se encher de likes e viver felizes para sempre.

Não sou adivinho, é que na parte política do fórum é sempre a mesma coisa. Se alguém disser que o céu é azul, aparecerá alguém com uma fantástica punheta argumentativa e o "refutará" com um comentário mandrake.

Editado por flexão29
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...