Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvidas] 1º Ciclo – Dianabol + Cipionato


Posts Recomendados

1º Ciclo – Dianabol + Cipionato

Bom caros,

Pretendo criar neste tópico uma via de duas mãos, ou seja, esclarecer algumas últimas dúvidas antes do inicio do meu primeiro ciclo de EAa e oferecer um relato de toda a rotina, prevista para a próxima semana.

Eu treino há aproximadamente 18 meses, onde iniciei com 64 kgs, cheguei até 79 kgs (num bulk sujo que trouxe algumas gorduras), atualmente estou com 74 kgs. Abaixo seguem meus dados de referência:

- Medidas atuais

- Biotipo: Ectomorfo
- Idade: 30 anos
- Altura: 1,76
- Peso: 74 kg
- Braço Direito: 35 cm
- Braço Esquerdo: 35 cm
- Coxa Direita: 55 cm
- Coxa Esquerda: 54,5 cm
- Panturrilhas: 36 cm
- BF: Em torno de 13~14%
- Perímetro Abd: 82 cm

Objetivo "óbvio": Máximo ganho de massa muscular (com qualidade), mínimo de colaterais, manter resultados após TPC.

- Protocolo do ciclo

Após muita pesquisa a respeito, optei por um ciclo básico até por falta de conhecimento aprofundado. Sendo:

1-3 Dianabol 40mg Oral / TSD
1-9 Cipionato de Testosterona (Deposteron) 400mg/Semana

- Proteção hepática

Ingestão diária:
- Abacaxi
- Abacate
- Chá verde

- 90mg Silimarina

- IA


- 2-9 Anastrozol 0,5mg DS2DN
- 10-12 Anastrozol 0,5 mg DS4DN até o início da TPC



- TPC

15 dias após a última aplicação de Deposteron

- Tamoxifeno 40mg por 6 Semanas
- 90mg Silimarina durante 30 dias
- Vitamina E durante 30 dias
- Vitamina D durante 30 dias
- Tribulus

- Treino

2h38rx0.jpg

- Dieta

- Em torno de 700kcals

nda9hh.jpg

Minhas dúvidas são quanto aos itens destacados em vermelho, listados abaixo:

Proteção hepática: Silimarina intra ciclo

Em exaustiva pesquisa, constatei que algumas pessoas indicam outras aboliram o uso. Enfim, utilizo ela no ciclo ou deixo apenas na TPC?

IA: Anastrazol
Gostaria de apenas confirmar se o timming/dosagem está correto, inclusive para desmame/efeito rebote?

TPC

Inicio da TPC está num "parâmetro aceitável"? Pretendo fazer exame no fim do ciclo e depois de uns 10 dias - considerando que a MV citada esteja correta.

Dieta: Excedente Calórico

Minha dúvida é se mantenho esse excedente ou durante o ciclo eu diminuo para uns 500kcals e no fim do ciclo eu subo para 700~800kcals, afim de auxiliar na manutenção dos ganhos?

Aguardo por dicas, opiniões e criticas construtivas pois todas as informação serão muito bem vindas.

Desde já agradeço á todos.

Editado por Prophanus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu aumentaria o tempo de início da tpc , a meia vida do cipionato e de 8 dias

Segunda feira vou começar um ciclo parecido com esse

É, eu estava achando pouco tempo. Creio que 24 dias seja melhor.

Também começo segunda.

Muito obrigado e bons ganhos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TPC com no mínimo 30 dias. Mas, faça seus exames com 20 dias para confirmar o nível de testo.

IA não existe protocolo. Se você tomar sem conhecimento do seu nível de E2, pode ter colaterais por derrubá-lo.

A maior fonte de suas gorduras são Saturadas, revisaria isso se fosse você.

9 semanas inibindo seu eixo HPT. Pesquise sobre hCG e considere adicioná-lo ao intra ou pós ciclo (vai do que você concluir ser melhor conforme seus estudos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silimarina é indicado o uso, antes do ciclo ou pós TPC para não atrapalhar teus ganhos... como vai usar a diana de KS use antes do ciclo

A dose de IA comumente usada é 0,5mg ds2dn, comece com ela e faça exames de E2 intra-ciclo, a cada 15 ou 21 dias, e ajuste a dose conforme necessário. Tente manter entre 20 e 30

TPC tá começando muito cedo, 28/30 dias é um timing normalmente usado pra cipio, faça exames da sua Testo total e livre pra saber a hora certa. Quanto sua testo estiver na casa dos 300 é a hora de começar.

Excedente calórico é sempre ascedente quando em bulk, para quebrar a homeostase, eu começaria com 500 e iria aumentando, chegando até 1000 se for o caso.

Editado por plaquede100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] Esse conceito de KS para quem é novato é a pior coisa que tem para tendôes e articulações.

[2] Você - dentro de 2 semanas - aumenta muito a força - saindo de 35kg para 55kg no supino (por exemplo)- mas com os mesmos tendões e articulações.

[3] A musculatura se ajusta fácil, mas os tendões não.

[4] Eu adicionairia o esteróide oral no meio (pro fim) do ciclo, pois esse aí dá uma força boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dbol..

ou use de KS ou nen use...

se é novato ou não isso não importa...


todos que conheço (e que confio) só tiveram problemas usando dbol de outra forma que não fosse Ks..

comprovado com exames..

e não falo de novatos não..

até mesmo o dudu haluch, em uma conversa particular, me disse que quem usa dbol no fim do ciclo por causa do artigo dele, não sabe nen interpretar um texto...

não que seja seu caso DerWundermann..

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] Nunca li nada o que Eduardo escreve, simplesmente porque leio direto da fonte: artigos científicos e livros atualizados. Sem intermediário.

[2] Acredito que essa história de KS como medida para prevenir eventos colaterais (ginecomastia) com o dinabol possa vir do fato dele ser altamente aromatizável.

[3] No início do ciclo, mesmo que grande parte do dianabol seja convertido em estradiol, a razão estradiol/testo estará OK - devido à alta dose de testosterona exógena. Talvez por isso que grande parte dos usuários preconize o seu uso no início.

[4] Mas novamente é fato: tendão não anaboliza com a mesma facilidade que a musculatura esquelética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[3] No início do ciclo, mesmo que grande parte do dianabol seja convertido em estradiol, a razão estradiol/testo estará OK - devido à alta dose de testosterona exógena. Talvez por isso que grande parte dos usuários preconize o seu uso no início.

O dianabol vai começar a se converter em E2 no início do ciclo, porém nesse período a testo exógena (que ele estará mandando em paralelo) estará em ação no organismo para manter o equilíbrio e2/testo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...