Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mateus - Bulk - Nova Avaliação +5,5Kg


mateus_a

Posts Recomendados

Cheguei do almoço.

YjyRYKU.jpg

Hoje foi arroz integral, purê de batata, alface, vinagrete, salada de feijão branco, picanha bovina e lombinho temperado ao vinho.

400ml de suco de laranja natural

Estou comendo um açaí, e daqui 40min vou pro treino.

Editado por Mateus Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voltei do treino agora. Uma palavra: FODA!

Agacho Livre 5x5:

15/25/28/28/28/28 kg

Comecei com 15kg de cada lado, aquecimento.

Fiz a primeira série com 25kg, e as quatro demais com 28kg de cada lado. Em algumas repetições em variadas séries fiquei com um pouco de desequilíbrio, pois eu nunca havia feito com tanto peso. Mas nada de muito grave. Consegui manter a lombar bem firme.

Supino Reto 4x6

10/20/23/23/23 kg

Esse exercício sempre foi o meu "calcanhar de Aquiles". Eu comecei com 10kg para aquecer. Fiz a primeira série com 20kg de cada lado, e as três ultimas com 23kg. Senti dificuldade. Não tinha nenhum olheiro, então nas duas ultimas séries fiz apenas 5 rep, pois estava com medo de travar (e meu braço estava quase travando).

OHP 3x6

5/5/5 kg

Exercício foda! Nunca o havia feito!

Fiz as 3 séries com 5kg de cada lado, pois havia feito ombro ontem, na ficha antiga (sei que não justifica, mas não queria exagerar). Na ultima série fiz 10rep, pois realmente gostei do exercício.

Paralelas 4x 6-8:

Primeira vez que faço paralelas também.

Não achei pesado, é questão de costume, acredito. Não sei se a execução estava correta, e só tinha um instrutor no horário, que não era dos melhores. Pretendo melhorar na próxima. Fiz 4 séries de 6 rep.

---

No geral gostei do treino. No trajeto da academia estava desanimado, com sono. Mas já no inicio do treino melhorou. É diferente do que eu estava realizando anteriormente. Me senti mais produtivo, e me senti melhor tanto fazendo quanto agora, após treinar.

Vamo que vamo!

---

Pós Treino:

1 litro de leite integral com 2 colheres de toddy + 60g de malto + 40g de whey + 5g creatina

Editado por Mateus Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, não comece já pesado pra não estagnar logo, comece com pouca carga e vá aumentando gradativamente aos poucos, a progressão não é infinita, lembre-se disso. O supino também é meu ponto fraco, mas ta melhorando, como o OHP, gostou do OHP? Curto muito também. Sentiu que dava pra fazer algo a mais pra perna nesse treino?

Se quiser, pode adicionar algumas series de front squat, começando mais pra aprender a técnica e depois com peso.

Porra, 1 litro de leite com as paradas? aeuhaeuhaeuaehuaehae

Bezerrao, entrou pro time auhaeuheauheauae

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, não comece já pesado pra não estagnar logo, comece com pouca carga e vá aumentando gradativamente aos poucos, a progressão não é infinita, lembre-se disso. O supino também é meu ponto fraco, mas ta melhorando, como o OHP, gostou do OHP? Curto muito também. Sentiu que dava pra fazer algo a mais pra perna nesse treino?

Se quiser, pode adicionar algumas series de front squat, começando mais pra aprender a técnica e depois com peso.

Achou que eu comecei com as cargas muito elevadas?

O OHP eu gostei, senti o core trabalhar bem para estabilizar, e eu preciso realmente de força no core. Tenho alguns problemas de postura, e isso vai me ajudar bastante.

A carga do agachamento eu acho que esta elevada, e não vou conseguir progredir muito rapido. Isso é um problema? É melhor eu diminuir a carga e ir subindo, ou ficar nesse patamar e tentar ir forçando aos poucos? Pois as 5 séries eu consigo fazer com os 28kgs.

Sobre poder fazer algo mais pra pernas, acho que daria. O Front Squart já não é parecido com o agachamento livre? Qual seria outra opção? E eu colocaria esse para pernas logo após o agacho livre, ou em outra posição na ficha?

Uma dúvida, eu fiz o push hoje, amanhã é o pull. Segunda eu já faço push outra vez? (essa mesma sequencia?)

Porra, 1 litro de leite com as paradas? aeuhaeuhaeuaehuaehae

Bezerrao, entrou pro time auhaeuheauheauae

Abraços.

HUAUHAUHA, sempre fui fã de leite, e eu sempre tomei no pós de 500ml a 1litro de leite. Fora a porrada de iogurte que como durante o dia.

Valeu!

Editado por Mateus Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse, sentiu dificuldade no supino e no agachamento, não é? Eu começaria nos 15-20kg cada lado no agacho e 15kg cada lado no supino. O OHP está boa a carga pra começar, comecei daí também.

Front Squat é diferente do agachamento normal, como você está fazendo push/pull, você divide o quadriceps no dia de push, que é empurrar, e posterior de coxas no dia de pull, que é puxar, então no dia de push você foca em agachamentos, faz o agacho livre e o front squat ou o bulgarian squat que também é muito bom para os quadriceps.

Também tomo bastante leite, 1,5-2l por dia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o agacho livre e o front squat ou o bulgarian squat que também é muito bom para os quadriceps.

Faço logo em seguida do agachamento esse outro? Ou coloco em outra posição na ficha?

Talvez você tenha respondido, mas eu não entendi. A ficha é AB?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço logo em seguida do agachamento esse outro? Ou coloco em outra posição na ficha?

Talvez você tenha respondido, mas eu não entendi. A ficha é AB?

Valeu!

Você que decide, pode fazer no fim do treino também.

Sim, AB2x, você faz dois dias de treino, um off, dois de treino, dois off, e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Vi que o Philip montou o treino...estás em boas mãos, meu caro.

Um abraço e bons treinos!

Valeu! Pra você também.

Alimentação:

1h após o pós treino, tomei 2 yakult (havia cochilado e acordei sem fome, então foi só para dizer que comi algo).

Logo depois foram 2 iogurtes Ninho, 100g cada. Comi um biscoito Belvita um pouco depois.

Finalizando agora com mais 800ml de leite, 60g de caseína e um pão integral com pasta de amendoim.

A noite é uma criança, vou estudar por 2h ainda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...