Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Obeso Ao Fitness C/fotos - 155Kg Aos 100Kg > 145Kg


Jon23

Posts Recomendados

Hey irmão, boa tarde (dia/noite).

Há tempos venho querendo me cadastrar no fórum para compartilhar experiências. Sempre "suguei" muita coisa daqui... acho justo um dia participar também! E neste tópico em específico eu criei um pouco mais de coragem, pois estou na mesma luta que a maioria aqui... Um dia faço um "diário", mas sempre acompanharei aqui e irei falar um pouco sobre mim.

Sempre fui muito grande, (largura x altura) hahaha, e assim como vc joguei basquete e amo esse esporte até hoje! mas infelizmente também não pude seguir carreira (grande parte disso pelo fato de ser gordo, pois eu era bom kkkk). Comecei na 7ª série e fui jogando até a faculdade. Nesse período o menos peso que tinha atingido era de 135kg (o suficiente para enterrar e os carai). (vou falar mais de mim no diário, também fix boxe, thay...)

Há um ano e meio mais ou menos, cheguei no ápice do peso, com + de 180kg, isso tudo em um corpo com 2.00m de altura... e não dava mais. Era hora de começar na academia, e uma amiga minha gatíssima sempre me chamava para acompanha-la as SEIS DA MANHÃ (06H00 DA MADRUGADA). Em uma bela segunda eu fui, estava frio, desanimado e precisando. Daquele dia em diante (1 ano e uns 3 meses) eu não parei mais de treinar.

Minha dieta era tudo que um gordo quer na vida: pizza, lanche, sorvete, coca-cola e todo tipo de porcaria TODA NOITE. Não estou de caô, era isso mesmo, saía para dar um rolezinho e ja parava em um "dog", pegava 2, uma lata de refri e ia pra casa comer na frente da TV. Apenas cortando essas porcarias de noite + uma segurada na alimentação me renderam uns 25k a menos em 9 meses. Quando dei uma estagnada fui a uma nutricionista esportiva e com ela estou até hoje e lá se foram mais 25k. (Dessa ultima vez -8.8kg de gordura e +100g de massa magra sem veneno algum).

Estou na luta também! Foco aí parça, muita força e dedicação. É justamente dessa galera que critica que vc vai "rir" depois. Comigo aconteceu a mesma coisa, de início era zoeiraz Eu trabalho em uma prefeitura, da pra imaginar o tanto de comida, porcaria que essa galera come?Aniversário toda semana, com bolo, salgadinho etc... É vendedor de bala baiana, bombom e todo tipo de coisa gostosa kkkkkkkkk. é só não comprar. Hoje em dia, com 50k a menos, me perguntam "o que é isso que vc toma?" (albumina), "pra que serve?", inclusive já dei varias dicas para um pessoal mais velho que "vai na academia". Outro dia quase chorei quando na academia me disseram que era exemplo pra mta gente. É bacana, satisfatório e muito bom ter resultados.

Experiencia própria: tire um período de um dia da semana para sair da dieta sim cara. Eu geralmente pego domingo... como um churrasco no almoço (mandioca + carne e salada sem sair da dieta) de tarde pode comer algo sussa cara, um pão integral com peito de peru, maionese light e mais no período da noite eu regaço mesmo... Não fica massante, os resultados vem do mesmo jeito... 1 mes seguindo a dieta a risca é mta força de vontade, eu não fico uma semana sem comer uma porcaria calórica kkkkkkkkkkkkkkk (mc, BK, habibs, sorvete, restaurante, rodizio, churrasco...) bebo muuuuito menos do que bebia antes e só quando tenho vontade, já fui em churrascos sem beber e ja fui pra bar e pedi sashimi com suco de laranja. Esse fds mesmo tenho noivado de um brother e vou beber e comer pra caralho!

TAMO AI IRMÃO;...( desculpa me empolguei nessa porra e escrevi demais e meio embananado hahahaha.... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa! Começando a seguir aqui.

Sobre o treino, cara, eu fiz um treino parecido com o seu logo que entrei na academia, e em 3 meses tive esse resultado:

Estatura: 1,78 metros

AVALIAÇÕES:

1) 09/06/2014 - 72,0kg com 12,2% BF

2) 29/09/2014 - 74,9kg com 11,8% BF

Perímetros (VALORES EM CENTÍMETROS):

Ombro:

1) 112,90

2) 116,4 (+3,3)

Tórax:

1) 94

2) 95 (+1)

Cintura:

1) 78,30

2) 79,40 (+1,10)

Abdome:

1) 83,4

2) 83,7 (+0,3)

Quadril:

1) 96,60

2) 102 (+5,4)

Perímetros DIR/ESQ:

Braço:

1) 33,30 / 33,00

2) 36,50 / 36,20 (+ 3,2 / + 3,2)

Antebraço:

1) 26,80 / 26,60

2) 28,00 / 28,20 (+ 1,2 / 1,6)

Coxa:

1) 51,80 / 50,80

2) 52,40 / 51,80 (+ 0,6 / + 1)

Panturrilha:

1) 35,40 / 35,40

2) 35,30 / 35,30 (- 0,1 / -0,1)

Eu não gostei dos resultados. Peito foi irrisório. Perna também. Acho que um treino muito infrequente (1x por semana cada grupo muscular) não é o bastante. Falo isso mais com a minha experiência pratica (e os resultados) do que com base científica. Mas é possível ver um padrão: Os músculos que mais cresceram foram os estimulados mais de uma vez, como biceps que era estimulado no treino de costas, triceps no de peito, e ombro também no de peito.

Mas mesmo que meu resultado não tenha sido o que eu esperava, acho que serviu bem como uma fase de adaptação para o treino que eu faço agora (não que seja obrigatório fazer isso, mas ainda assim acredito que é melhor treinar 3 meses num ABCDE, que foi meu caso, do que não ter treinado nada huehueuhe)

Meu treino agora consiste num AB, dividido em push pull, com 1 dia de off. ( A, B, off, A, B ).

Mas espera a opinião de mais gente.

Tamo junto.

Valeu por acompanhar Mateus.

Eu trabalho de madrugada, e durmo de dia (9 ou 10h as 16h ou 17h).

Então eu pensei no ABCDE, como um treino pra eu desgastar ao máximo o músculo para ele descansar a semana inteira, porque tenho poucas horas de descanso, e ainda é de dia.

Um sono a noite tem muito mais qualidade do que de dia.

Pensei no ABCx2, mais é muito pouco tempo de descanso pro músculo, vou iniciar com esse, e daqui a uns meses eu tiro minhas conclusões.

Vlw brother.

Tamo junto!

Acho que 4x10 é muita coisa... a não ser que ce bote menos carga e faça mais rapido... era bom relatar os pesos, e supino troca o reto pelo inclinado que fica daora.

Então Iltinho, a quantidade de repetições eu coloquei pra ter uma idéia, eu vou treinar até a falha.

Li em alguns artigos aqui no Fórum que treinar até a falha obtém grandes resultados, e vou assim, o peso ainda não coloquei porque faz mais de 1 ano que eu não faço os exercícios da academia, então ainda vou ver e relato para vocês.

Hey irmão, boa tarde (dia/noite).

Há tempos venho querendo me cadastrar no fórum para compartilhar experiências. Sempre "suguei" muita coisa daqui... acho justo um dia participar também! E neste tópico em específico eu criei um pouco mais de coragem, pois estou na mesma luta que a maioria aqui... Um dia faço um "diário", mas sempre acompanharei aqui e irei falar um pouco sobre mim.

Sempre fui muito grande, (largura x altura) hahaha, e assim como vc joguei basquete e amo esse esporte até hoje! mas infelizmente também não pude seguir carreira (grande parte disso pelo fato de ser gordo, pois eu era bom kkkk). Comecei na 7ª série e fui jogando até a faculdade. Nesse período o menos peso que tinha atingido era de 135kg (o suficiente para enterrar e os carai). (vou falar mais de mim no diário, também fix boxe, thay...)

Há um ano e meio mais ou menos, cheguei no ápice do peso, com + de 180kg, isso tudo em um corpo com 2.00m de altura... e não dava mais. Era hora de começar na academia, e uma amiga minha gatíssima sempre me chamava para acompanha-la as SEIS DA MANHÃ (06H00 DA MADRUGADA). Em uma bela segunda eu fui, estava frio, desanimado e precisando. Daquele dia em diante (1 ano e uns 3 meses) eu não parei mais de treinar.

Minha dieta era tudo que um gordo quer na vida: pizza, lanche, sorvete, coca-cola e todo tipo de porcaria TODA NOITE. Não estou de caô, era isso mesmo, saía para dar um rolezinho e ja parava em um "dog", pegava 2, uma lata de refri e ia pra casa comer na frente da TV. Apenas cortando essas porcarias de noite + uma segurada na alimentação me renderam uns 25k a menos em 9 meses. Quando dei uma estagnada fui a uma nutricionista esportiva e com ela estou até hoje e lá se foram mais 25k. (Dessa ultima vez -8.8kg de gordura e +100g de massa magra sem veneno algum).

Estou na luta também! Foco aí parça, muita força e dedicação. É justamente dessa galera que critica que vc vai "rir" depois. Comigo aconteceu a mesma coisa, de início era zoeiraz Eu trabalho em uma prefeitura, da pra imaginar o tanto de comida, porcaria que essa galera come?Aniversário toda semana, com bolo, salgadinho etc... É vendedor de bala baiana, bombom e todo tipo de coisa gostosa kkkkkkkkk. é só não comprar. Hoje em dia, com 50k a menos, me perguntam "o que é isso que vc toma?" (albumina), "pra que serve?", inclusive já dei varias dicas para um pessoal mais velho que "vai na academia". Outro dia quase chorei quando na academia me disseram que era exemplo pra mta gente. É bacana, satisfatório e muito bom ter resultados.

Experiencia própria: tire um período de um dia da semana para sair da dieta sim cara. Eu geralmente pego domingo... como um churrasco no almoço (mandioca + carne e salada sem sair da dieta) de tarde pode comer algo sussa cara, um pão integral com peito de peru, maionese light e mais no período da noite eu regaço mesmo... Não fica massante, os resultados vem do mesmo jeito... 1 mes seguindo a dieta a risca é mta força de vontade, eu não fico uma semana sem comer uma porcaria calórica kkkkkkkkkkkkkkk (mc, BK, habibs, sorvete, restaurante, rodizio, churrasco...) bebo muuuuito menos do que bebia antes e só quando tenho vontade, já fui em churrascos sem beber e ja fui pra bar e pedi sashimi com suco de laranja. Esse fds mesmo tenho noivado de um brother e vou beber e comer pra caralho!

TAMO AI IRMÃO;...( desculpa me empolguei nessa porra e escrevi demais e meio embananado hahahaha.... )

Valeu por acompanhar Thiago.

Obrigado pela confiança mano!

Sou muito igual a você, estou me acostumando com o pessoal no trabalho é todo dia pizza, coxinha e essas tranqueiras.

Cara pra falar a verdade, ainda não comi nenhuma besteira por medo que tenho de descontrolar e acabar saindo da Dieta.

Acho que por enquanto vou fazer umas refeições livres, mais de boa tipo ( Mandioca, Arroz Branco, Feijão, Picanha, Pão Francês e essas coisas que tenho muita vontade de comer).

Vou esperar meu psicológico está mais preparado pra eu arriscar uma pizza, mc, ou habbis.

Seu metabolismo já deve estar bem acelerado, e por isso essas porcarias nem faz diferença mais.

Tem fotos da evolução, posta ai pra galera ver CARA, isso vai servir de motivação pra mim também.

ABRAÇOS!

Editado por Jon23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui!

Parabéns pelo esforço e força de vontade! Também to na luta rs

Bem vinda Samantha!

Força Foco e Fé.

Vi no facebook, você ta perdendo peso bem rápido até. Parabéns.

Sim mano, só que eu tive uns problemas no meu quadril, acabei de desanimando, e voltando ao peso de novo, agora eu to na luta novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí Jon, bom dia irmão... No início tirei apenas 1 foto em frente ao espelho, de frente mesmo. Mas tenho outras fotos nas redes sociais que dá pra tirar como exemplo... Vou postar sim, mas um pouco mais pra frente, tranquilo?

Cara, não sei o que te dizer referente ao lado psicológico, mas acredito que o seu é firme demais. 1 semana sem se descontrolar já é demais, quiçá 1 mês! parabéns mesmo...(ontem a noite mesmo matei umas bolachas nada a ver, só pra fud*r com a dieta mano :mad:) mas essa refeição "livre", pode comer cara, senão bitola... coloca um arroz branco (dá saudade demais :ohno01: ), picanha em vez de comer a gordura toda deixa só um filetinho... (mas come um poco, pq picanha sem a gordura é fods...) Pão frances acostumei meesmo ficar sem, o integral 7 grãos é bom pra caraa******... kkkkkkkkk

EQUILÍBRIO man, essa é a chave... Não vai deixar de viver para isso também parça! Tamo junto, bons treinos! :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viver? O que é viver? Fat loss all the way rs

Brincadeiras a parte, a variável mais importante de qualquer dieta é justamente facilidade para mante-la. É muito melhor ter uma dieta flexível com deficit de 200 kcal que você consiga seguir por um ano do que uma restrita com deficit de 1000 kcal que você fique louco em 15 dias.

Paciência, Insistência, Dieta flexível, contar macros, bater os micros, treinar constantemente, progressão de cargas, periodização, free meals e refeeds planejados. Assumir esses temas como prioridades sem sombra de dúvidas podem lhe levar a qualquer objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viver? O que é viver? Fat loss all the way rs

Brincadeiras a parte, a variável mais importante de qualquer dieta é justamente facilidade para mante-la. É muito melhor ter uma dieta flexível com deficit de 200 kcal que você consiga seguir por um ano do que uma restrita com deficit de 1000 kcal que você fique louco em 15 dias.

Paciência, Insistência, Dieta flexível, contar macros, bater os micros, treinar constantemente, progressão de cargas, periodização, free meals e refeeds planejados. Assumir esses temas como prioridades sem sombra de dúvidas podem lhe levar a qualquer objetivo.

Comecei terça-feira (28/10) um projeto de 30 dias baseando-me nos refeeds.

Estou com uma expectativa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo calculado lá no diário. O cardápio já está pronto. Nessa primeira será o meu cardápio de sempre acrescido de batata (inglesa ou doce) cozida do café da manhã à ceia. As gorduras totais em 50 g também dá pra fechar facilmente, pois o meu total diário oscila entre 65 e 75 g. Basta reduzir em 1/2 colher de sopa o azeite de oliva que uso na salada do almoço e da janta.

Se eu tentasse fazer em outra época iria acontecer o que o colega aí anteriormente comentou acerca da ação do psicológico.

Hoje em dia, entretanto, é para tudo dar certo, pois tal influência psicológica é atendida, pelo menos pra mim, no refeed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...