Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aspartame: Um Veneno Vendido Livremente!


cassioramos.cr

Posts Recomendados

Discordo muito do que foi argumentado no vídeo, partindo desse principio o que seria alimento humano?

Ele cita que 70% da população mundial é intolerante à lactose, não é bem assim, depende da população, 95% da população da indonésia é intolerante, mas apenas 5% da população da Finlândia (ou Suíça, não me recordo) é. Existe N alimentos alérgenos que a maioria consome todo dia e não se dá conta: mel, ovo... Pena que os meus conhecimentos em Imunologia são pífios, eu poderia abordar isso de uma maneira mais técnica, não era uma matéria que eu tinha tanto interesse , mas proteínas alérgenas tem aos montes em diferentes alimentos, aliais, todas podem se tornar, uma vez que não são nossas, não fazem parte do nosso corpo. Essa nova vertente que o glúten e a lactose traz algum maleficio para todos os indivíduos da face da terra é nova também na Nutrição. Mas sabe-se que se um individuo, que antes consumia leite todo dia, fica um tempo sem consumi-lo tem maior chance de torna-se intolerante quando retornar.

O Cássio me citou os benefícios encontrados por ele com a retirada do glúten da dieta, eu achei interessante, mas ontem, em uma rápida pesquisa bibliográfica, o que achei associado ao glúten em não celíacos foi uma possível associação com a síndrome do intestino irritado e uma queda imunológica, mas também encontrei estudos até mais elaborados (duplo-cego) que não encontraram nenhuma associação; como o mesmo citou, é difícil avaliar, já que ele está usando EAs. Na minha opinião os benefícios experimentados por ele foram mais associados ao uso de esteroide.

No mais, eu por enquanto, até como futuro profissional, mantenho o senso crítico que o ser humano vem consumindo pão e leite desde o antigo Egito, antes de Cristo, e que continuamos andando na terra. Até pesquisas mais integras eu continuo recomendando o uso, a não ser que você já tenha ou desenvolva desordem metabólica.

Editado por Bastardo honrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se for seguir esse pensamento, ovo tbm não é um alimento humano, e sim a base para vida do Pintinho ( desde de que seu ambiente natural seja o galinheiro kk)

isso da metabolização da caseina, serve para em pó ? nunca ouvi falar disso ..

---

topico ta mt bacana.

Editado por Lander18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

No dia que ler uma fonte/pesquisa de aspartame e outras, com doses nao exageradas e em humanos, começo a dar ideia às essas materias sensacionalistas.

O dia que indústria farmacêutica e alimentícia não estiverem por trás dessas pesquisas aí sim veremos a verdade.

O Cássio me citou os benefícios encontrados por ele com a retirada do glúten da dieta, eu achei interessante, mas ontem, em uma rápida pesquisa bibliográfica, o que achei associado ao glúten em não celíacos foi uma possível associação com a síndrome do intestino irritado e uma queda imunológica, mas também encontrei estudos até mais elaborados (duplo-cego) que não encontraram nenhuma associação; como o mesmo citou, é difícil avaliar, já que ele está usando EAs. Na minha opinião os benefícios experimentados por ele foram mais associados ao uso de esteroide.

No mais, eu por enquanto, até como futuro profissional, mantenho o senso crítico que o ser humano vem consumindo pão e leite desde o antigo Egito, antes de Cristo, e que continuamos andando na terra. Até pesquisas mais integras eu continuo recomendando o uso, a não ser que você já tenha ou desenvolva desordem metabólica.

Quem usa esteroides e entende do assunto sabe que eles não são os maiores responsáveis pelos seus resultados. E eu estava no que chamamos de cruise que é um momento onde reduzimos drasticamente as doses usadas durante o ciclo ou blast.

E se você acha que estamos na terra desde Cristo acho que você está um pouco enganado. "Nós" (entre aspas porque eu não) comemos trigo em apenas 0,5% de todo tempo que habitamos a terra.

*Pesquise sobre Gliadina e impermeabilidade intestinal e suas consequências a médio/longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...