Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aspartame: Um Veneno Vendido Livremente!


cassioramos.cr

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

fenilanina não é um aminoácido ?

Fenilalanina é um aminoácido normalmente encontrado no cérebro. Pessoas com uma desordem genética – fenilcetonúria (FCU) não conseguem metabolizar a fenilalanina. Isso incorre em níveis perigosamente altos de fenilalanina no cérebro (às vezes letal). Foi demonstrado que ao se ingerir aspartame, especialmente junto com carboidratos, é possível se elevar a fenilalanina a níveis excessivos, no cérebro, mesmo em pessoas que não têm FCU.

Os únicos adoçantes com gosto semelhante ao açúcar são os de aspartame, os outros são intragáveis com um amargor característico após uso.

Stevia. Mas quando eu uso acaba sendo bem melhor do que sem, então vou usando assim mesmo.

Editado por Cássio Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se eu não me engano a fenilalanina quando colocada no alimento provoca um "vicio" por esse alimento. A industria de comida, principalmente de doces coloca esse aminoacido, o que faz a pessoa ter compulsão por come-lo. Me corrijam se eu estiver errado

Um relato a respeito de um caso de níveis extremamente altos de fenilalanina originado pelo aspartame foi recentemente publicado no “Wednesday Journal” em um artigo titulado “O Pesadelo do Aspartame”. John Cook começou a beber seis a oito drinks dietéticos todos os dias. Seus sintomas iniciaram com perda de memória e enxaqueca freqüentes. Ele começou a necessitar de mais bebidas adoçadas por esse edulcorante. Sua condição deteriorou tanto que ele experimentou amplas variações de humor com violentas crises de agressividade. Embora ele não sofresse de FCU, um exame de sangue revelou um nível de fenilalanina de 80 mg/dl. Ficou demonstrado que houve alteração nas funções cerebrais e dano cérebral. Após ele abandonar o uso de aspartame, seus sintomas tiveram uma dramática melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma matéria meio sensacionalista, a fenilalanina é tóxica para intolerantes à fenilalanina da mesma forma que o consumo de glúten e lactose será danoso para os doentes célicos e para os intolerantes a lactose; está escrito em letras garrafais no aspartame mais famoso vendido no Brasil :contém fenilalanina. E a triagem de intolerantes à fenilalanina se dá a partir do nascimento, é meio improvável que um individuo que possui essa desordem metabólica vá consumir fenilalanina, pq eles sabem desde cedo o que pode acontecer.

Viciante por viciante o açúcar também é.

Todos os adoçantes tem o consumo diário ideal e seguro, consumo associado a diminuição de riscos futuros, e no frigir dos ovos até a queridinha stevia.

(http://www.fda.gov/food/ingredientspackaginglabeling/foodadditivesingredients/ucm397725.htm#Steviol_glycosides)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu achei uma matéria meio sensacionalista, a fenilalanina é tóxica para intolerantes à fenilalanina da mesma forma que o consumo de glúten e lactose será danoso para os doentes célicos e para os intolerantes a lactose; está escrito em letras garrafais no aspartame mais famoso vendido no Brasil :contém fenilalanina. E a triagem de intolerantes à fenilalanina se dá a partir do nascimento, é meio improvável que um individuo que possui essa desordem metabólica vá consumir fenilalanina, pq eles sabem desde cedo o que pode acontecer.

Viciante por viciante o açúcar também é.

Todos os adoçantes tem o consumo diário ideal e seguro, consumo associado a diminuição de riscos futuros, e no frigir dos ovos até a queridinha stevia.

(http://www.fda.gov/food/ingredientspackaginglabeling/foodadditivesingredients/ucm397725.htm#Steviol_glycosides)

Descordo, principalmente sobre o gluten. Ele não faz mal só a quem tem doença celíaca mas sim a todos que o consomem. Pelo menos é nisso que acredito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...