Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Stand, Ou Homegym.


wosniak

Posts Recomendados

Publicidade

Fera esse madeirite é ruim? to querendo comprar um plastificado pra por aqui em casa

Velho, do jeito que eu fiz, pros pesos não ficarem batendo nas bordas, ficou legal, mais ainda não testei jogar um terra de 120kg no chão pra ver o que acontece, então não sei te responder. Acredito que o plastificado seja melhor. Até agora eu só joguei uns pesinhos de no máximo 80kg, não arrebentou ainda não. To achando até meio resistente pra um madeirite de 18 reais a folha (2,20mx1m e 10mm de espessura.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dae galera, recentemente recebi minha compra que eu fiz na allgym, comprei um par de 10kg e um par de 2kg (as da direita em preto) da mais barata que eles tinham por lá.
8ar0Qi6.jpg
Saiu 200 mangos, com o frete. Acredito que seja R$5 o kilo da anilha lá. Pena que a transportadora levou uma eternidade pra me entregarem e o treino dessa semana não pode ser feito da maneira adequada.
Eu estou pensando, vou começar a comprar anilhas por lá agora, é mais barato, etc. Vou comprar picado de mês em mês, e logo terei vários kg de anilha a disposição, mas tudo isso gera um problema. Queria guardar essas anilhas, mas creio que não tenho um espaço confortável pra um anilheiro desses que fiquem alto e vc encaixa as anilhas como se fosse por na barra. Então eu dei uma pesquisada e achei uns anilheiro DIY parecido com aqueles que tem em competições de Powerlifiting e Levantamento Olímpico, em especial desse link: http://homemadestrength.blogspot.com.br/2011/06/weight-storage-rack.html
Mas além desse tem muitos outros, queria fazer algo completamente simples, em madeira mesmo, pra poupar tempo/dinheiro(to dando muita grana pro serralheiro kk).
Outros futuros projetos que tenho em mente é construir uma roldana, aproveitando o stand chumbado no chão, pra fazer trícepis, pulldown, essas coisas. E também estou super necessitado de barras de halteres que usem as anilhas olímpicas. tipo essa barra da Alex http://trendsfit.com.br/peso-livre/371-barra-reta-060cm-olimpica-alex.html que tá em média R$260 paus em qualquer loja virtual (o que me deixa meio puto e com muita vontade de mandar tornear uma.)

Mas voltando pro projeto mais próximo, aqui tem outras imagens do que eu quero fazer, mais ou menos.
15301.jpg
wrack06.jpglegend_free-weight-horizontal-bumper-pla
finished.jpg
Agradeço qualquer opinião e sugestão, e, qualquer dúvida, eu respondo na medida que meu conhecimento me permitir.

Editado por wosniak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas anilhas que você comprou agora e igual as que a Atacado Fitness Store vende, o preço realmente e bem mais em conta que a da canhão store, além de ser vazada, qual foi a outra diferença que você percebeu entre ela e as da canhão Store??

Olha esse anilheiro ai de madeira eu já vi vários iguais a este feito de madeira nas home gym dos gringo em fotos, parece ser bem interessante, eu se fosse fazer faria um igual a este, parece ser bem prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas anilhas que você comprou agora e igual as que a Atacado Fitness Store vende, o preço realmente e bem mais em conta que a da canhão store, além de ser vazada, qual foi a outra diferença que você percebeu entre ela e as da canhão Store??

Olha esse anilheiro ai de madeira eu já vi vários iguais a este feito de madeira nas home gym dos gringo em fotos, parece ser bem interessante, eu se fosse fazer faria um igual a este, parece ser bem prático.

A única diferença é o diâmetro do furo interno que é 0,7mm menor, e que são muito mais mal acabadas do que as da canhão. As da canhão são mais bonitas e bem acabadas, mas essa beleza não faz diferença na relação de objeto/massa/gravidade, então foda-se isso hahaha.

mt top! eu chumbava uma barra no topo do hack pra fazer barra fixa.

E faria uma paralela soldada na parede.

minha sugestão!!

No caso da barra fixa, eu cortei um chanfro na ponta do tubo para poder encaixar a minha barra olímpica, ai isso serve como fixa tranquilo.

Bem lembrado da paralela, eu preciso de uma. E é uma coisa fácil de fazer. Vou mandar fazer uma simples e parafusar na parede.

Editado por wosniak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...