Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

18 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Obs.: p/ essa semana deve chegar uma proteína de soja fuck this shit e vou começar a fazer uns testes com amido, água de coco e a proteína (tips que vi para "corredores mais pesados", preciso só da proteína para o domingo, e ela é muito barata)

Corajoso você! Se vai usar tão pouco, não valia um investimento em BCAA ou whey? Proteína de soja é muuuuuuuito ruim...eu uso, mas sempre numa vitamina batida com frutas. Ainda assim fica aquele gostinho de fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

40 minutos atrás, mootley disse:

Corajoso você! Se vai usar tão pouco, não valia um investimento em BCAA ou whey? Proteína de soja é muuuuuuuito ruim...eu uso, mas sempre numa vitamina batida com frutas. Ainda assim fica aquele gostinho de fundo.

Não vi comentários positivos a respeito de bcaa no intra-corrida - no pós até rola, mas mesmo assim não creio que valha o custoXbenefício dado a quantidade de prot que já consumo.

Sobre o uso da prot de soja, bem, a ideia vai ser usar 1/3 do aporte calórico de cada porção como sendo proteína, no caso de 20-30g de carbo que uso a cada 30 min, 1/3 dessas kcals serão de prot - então carbo cai um pouco e prot sobe, então é uma quantidade bem reduzida, e será que vai ficar tão ruim assim? rsrsrs só jogar 2 clight de limão em vez de 1 hueaheuahuea

A prot. vai ser só p/ isso mesmo, só p/ esse teste no longo (e desencargo de consciência no longo prazo sobre "catabolismo" e longas horas de atividade p/ pessoas acimas do peso), pelo menos por agora acho desnecessário um whey normal (a de soja está menos da metade do preço rsrsrs). Se por acaso essa da growth for com um costo ruim, aí eu troco, pq tbm é fodz ter que correr por horas, já sem fome e empurrando um troço ruim p/ dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

será que vai ficar tão ruim assim? rsrsrs só jogar 2 clight de limão em vez de 1 hueaheuahuea

Com clight deve ficar bebível. Eu uso a da Growth, mas qualquer uma é ruim pra porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia gente, coisa rápida aqui

 

Ontem fiquei só com o treino pela manhã

E fechei o dia assim: 3645kcal | p253g (27,8%) / nc358g (39,3%) / f47g (2,6%) / g123g (30,4%) / a0g (0%)

_____

 

Hoje tinha um tempo run programado: aquecimento + 2 pernadas de 11'02' (entre 165-175 bpm) com descanso ativo na metade do tempo + arrefecimento

 

Feito:

10,30km | 4:57min/km / bpm 158/174

Aquecimento (~14'30''): 2,74km - 5:17min/km - bpm ~149

1ª pernada (11':02''): 2,56km - 4:18min/km - bpm ~171

Descanso ativo (5'31''): 0,91km - 6:02min/km - bpm ~147

2ª pernada (11':02''): 2,47km - 4:28min/km - bpm ~169

Arrefecimento (~9'00''): 1,61km - 5:31min/km - bpm ~150

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1821588086

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, mootley disse:

Com clight deve ficar bebível. Eu uso a da Growth, mas qualquer uma é ruim pra porra.

Eu estou querendo fazer uma mudança na forma como levo a minha "alimentação", levo em garrafinhas de 300ml (no caso referente a 2 porções) e tomo 150ml a cada 30min. Só que tem ficado muita coisa p/ levar, só de começo de corrida eu devo levar pouco mais de 3kg rsrsrs (só que ocupa muito espaço na bag). Chegando o whey, vou ver se não adiciono água, deixo só a água de coco e faço um mingau (e adiciono a gelatina sem sabor p/ dar uma endurecida a mais) e coloco tudo em saquinho de sacolé, vai ficar mais concentrado e o volume de coisas que preciso levar diminui. Vou ter o amido e prot concentrados com sódio e potássio, a digestão não deve ficar ruim (assim imagino)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2017 at 09:49, Ricardo Queiroz disse:

 

Realmente é foda começar com muito peso. Se essa gororoba que você inventou aí funcionar, é uma boa forma de partir mais leve. Mas acho que no fim das contas você acaba se acostumando a partir com mais algum peso. Tava vendo umas ultras daquelas de vários dias, e os caras carregam toda a comida. Então, ces´t la vie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente

_______

 

19 horas atrás, mootley disse:

Realmente é foda começar com muito peso. Se essa gororoba que você inventou aí funcionar, é uma boa forma de partir mais leve. Mas acho que no fim das contas você acaba se acostumando a partir com mais algum peso. Tava vendo umas ultras daquelas de vários dias, e os caras carregam toda a comida. Então, ces´t la vie...

O longo de domingo tem o começo sempre mais puxado por causa disso, aquecimento com bpm bem p/ cima heheheh. O peso não incomoda tanto assim, mas a mochila não é a mais apropriada p/ carregar essas garrafas (estou ficando sem espaço, e ainda irão surgir mais 50 minutos de treino ao longo do ano, tendo que levar pelo menos +1 garrafinha - quiçá - um rolinho de papel higiênico kkkkkkkkk), é incômodo e atrapalha um pouco o ritmo da corrida ter que ficar desafivelando tudo p/ tirar a garrafa do zip de trás e depois afivelar tudo novamente, com os "sacolés" eu consigo levar no bolso lateral, é tudo questão de comodidade mesmo. Ou então dar um upgrade em uma bag mais apropriada p/ ultra, essas com os bolsos de garrafas projetados na frente (perto do ombro), estou de romance com uma XD

___________

 

Resumo aqui..

 

Terça fiquei só com a corrida, muito envolvido com trampo, cheguei em casa muito tarde (e ainda trampei mais um pouco - foi comer e lona).

Fechei o dia assim: ~3810kcal | p269g (28,2%) / nc438g (46%) / f56g (2,9%) / g97g (22,9%) / a0g (0%)

____

 

Ontem peguei estrada logo cedo pelo trabalho, durante o dia uma alimentação "safadinha", cheguei em casa tarde e cansado, mas ainda rolou um treino

 

Dia de Lower ME

A. Front-squat - 10x40 - 5x58 - 3x76 - 2x3x90 - 2x3x96 - 2x100 - 2x106 - 2x5x80 | 2x106 p/ um RPE ~7.5-8

B. Good Morning - 10x40 - 5x54 - 6x66 - 3x8x60

C. Walking Lunges - 10x34 - 10x42 | halteres de 17kg e 21kg, 20 passadas

D. Pistol Squat - 3x5 | revesando pernas até fechar 5 de cada lado

E. Glute Ham Raise - 3x12

F. Cable Crunch - 20x6plcs - 2x15x7plcs - 35x6plcs | 10kg/placa

G. Seated Calf Raise - 20x30 - 15x50 - 3x12x58

 

Depois aquela orgia proteica de pós-treino p/ tentar fechar os macros e kcals do dia (e ainda fiquei devendo umas 400-500kcal).

Fechei o dia assim: ~3200kcal | p263g (32,8%) / nc310g (38,7%) / f50g (3,1%) / g90g (25,4%) / a0g (0%)

__________

 

Hoje estava programado um fartlek com algum desnível, objetivo 1:17h

Feito:

13,52km / pace médio de 5:42min/km / bpm 159/174 / D+ 360  D-356

 

Foi dia de aprender sobre economicidade de movimento em subidas kkkkkk (pernas cansadas pelo fs de ontem, os quads sempre ficam meh nas corridas no dia pós fs)

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1825259948

 

PS.: gente, não ando participando tanto do diário dos senhores ou das outras áreas do fórum mas estou de olho em tudo (#bigbrother), as últimas semanas andam um pouco puxadas. Muito trampo e dormindo pouco p/ ter tempo de fazer tudo >> overtraining de cu é rola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Ou então dar um upgrade em uma bag mais apropriada p/ ultra, essas com os bolsos de garrafas projetados na frente (perto do ombro), estou de romance com uma

Cara, semana passada fui numa loja de equips de montanha aqui no Rio, pra que???? Vontade de comprar tudo!

Eu gostei muito de uma dessas com os bolsos na frente da alça de 20L, que cabe uma bag para água de até 3L. Mas vou esperar entrar em promoção, tava quase 400 temers...

 

5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

gente, não ando participando tanto do diário dos senhores ou das outras áreas do fórum mas estou de olho em tudo

:ph34r:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia gente, um rapidex

 

Ontem fiquei só com corrida. trampo até altas horas ='(

Fechei assim: ~3760kcal | p243g (25,8%) / nc418g (44,4%) / f64g (3,4%) / g110g (26,3%) / a0g (0%)

_____________

 

Hoje pela manhã foi treino de DE (maxs e 55%), saiu algo bem rápido mesmo, cheguei na gym tarde (estava adiantando trampo) e tinha que sair cedo (mais trampo - estresse over 8000!!!), foi tudo em super-set

A. Speed SDL - 2x5x60 - 3x78 - 4x2x86 - 4x1x94

B. Speed BP - 10x40 - 5x40 - 3x50 - 9x3x62 - 8x10x50

C. Speed BS - 10x50 - 5x50 - 3x62 - 8x2x74

D. 6 rounds: | descanso de 10-30s ao final do sit-up

D1. Chin-ups - 6x

D2. Dips - 6x

D3. Sit-ups - 10x

E. Super-set:

E1. Face-Pull - 2x15x4plcs

E2. Cable rope pulldown - 2x15x4plcs | corpo inclinado

 

Quando fechei o 3x78 do sdl comecei a conjugar e aquecer no bp, terminei o sdl e ainda estava fechando a rep 8 do 9x3x62 no BP, aí comecei a conjugar o bp com o sq e completei o volume do back-off do bp com as reps do bs. Fechei o A, B e C em uns 20 min

Descansos de 20-30s entre sets e calhava de dar o 1min de descanso recomendado entre sets no dia de speed

 

__________

 

Já tem uns bons dias que meu peso cruzou a barreira dos 81, as vezes cai p/ pouco abaixo, mas sobe, o semanal está em 81 e o mensal está gagando aos 81 (tem 4 dias que ele está no 80,7)

Não sei se continuo na busca dos 83, ou se repenso isso de #projetoPato e caio meu peso p/ 75 e fico mais eficiente na corrida (se bem que ela continua melhorando). Lembando que o último post da página anterior tem uma pic minha atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...