Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

14 horas atrás, william.fortunato disse:

Cinco mil calorias. Va toma no c* viu?!

 

Hahahahahahahahaha

vou engordei

________

 

Dia gente

Ontem de tarde rolou uma movimentação, ao todo 7km

1,6km caminhada / 1km trote / 2km entre strides e cmainhadas / 1km trote / caminhada

 

Fechei o dia assim: 3700kcal | p278g (30,1%) / nc267g (28,9%) / f44g (2,4%) / g148g (36%) / a14g (2,7%)

_____________

 

Hoje tinha Tempo Run programado.

 

Objetivo: Aquecimento (<=155) + 2x10'30'' (bpm 165-175) com descanso ativo da metade do tempo + Arrefecimento(<=155)

 

Feito:

9,93km / pace médio de 5:06 / bpm 160/176

Aquecimento: 2,68km / 5:35min/km / bpm 149

1ª volta: 2,41km / 4:21min/km / bpm 171

Descanso: 0,9km / 5:51min/km / bpm 157

2ª volta: 2,34km / 4:29min/km / bpm 171

Arrefecimento: 1,6km / 5:51min/km / bpm 155 (a volta sempre complica que tem uma subidinha, p/ deixar bpm "baixo" é quase andando, pace cai muito)

https://connect.garmin.com/modern/activity/1808255801

 

Aguardando o dia que vou quebrar o sub20 no tempo run #hu3

Na época (13/08/16), no teste que fiz, estava com ~76kg e foi pace de 4:19 p/ 5k em bpm 172 (e estava "treinando" speedwork e distâncias mais curtas), estou com 80,5 focado nas trails e está chegando perto =D

________

 

Curiosidade, saiu o resultado de um exame de sangue que fiz a pedido do cardiologista (quem lembra, o último que fiz, a uns 3 meses, deu colesterol total muito alto. motivos: hereditariedade + ansiedade + estresse)

Resultado do atual:

Glicose em jejum: 79mg/dL (subiu 2)

Triglicerídeos: 67mg/dL (caiu 16)

Colesterol Total : 256mg/dL (caiu 89)

HDL: 95mg/dL (caiu 15)

LDL: 148mg/dL (caiu 71)

Outros: 13mg/dL (caiu 3)

Índice de Casteli I (colesterol / HDL): 2,69 (caiu 0,44. Recomendado abaixo de 5,1)

Casteli II (LDL / HDL): 1,56 (caiu 0,43. Recomendado, abaixo de 3,3)

 

Lembrando que ainda é bem provável que eu continue a medicação por mais um tempo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Born4Run disse:

"Descanso: 0,9km / 5:51 / 157".

86c.png

to seguindo a planilha, se ela diz que é isso, então é isso ='(

O descanso é metade do tempo da pernada ( o end game será 2x20' com 10'), ainda andei um bocado p baixar mais rápido, mas estava difícil (fechei a primeira pernada com 176)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, SlowRunner87 disse:

 

Obs: Números quebrados não contam. 9,93 km ? Jogou o treino fora.

Contam se controlar o volume dos treinos por tempo e não quilometragem

 

Só avisando que isso aí no meio é meu pace heim rsrsrs (só deixei a sigla no aquecimento, o restante só os num)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Born4Run disse:

Agora sério.

Pra fazer Sub-20 puxa mais no descanso e faz um pouco mais devagar os dois principais ou faz uma decrescente.

Tem que tirar ~3 min é muito tempo para pouco tempo.

Ali nos sub20 eu tava de zoera (mas se vier tá de boa kkkk), não tenho pretensão nenhuma além de aguentar a intensidade alvo no tempo

Comecei esse meso como sendo 20 minutos totais de tempo run dividida em 2 pernadas, entre 165 e 175bpm (sem pace definido), o descanso vai ser sempre a metade da pernada.

A cada treino eu aumento em 5% o volume do tempo total. Essa semana foi 21 - 2x10'30'', semana que vem vai ser 21'+5% (na 4ª semana não tenho tempo, é off e troco por um trote na praia), e então reinicio +3 semanas de tempo +1 off antes de fechar o mesociclo. Isso vai ficar acontecendo até que eu construa os 40' totais (2x20 com 10' de descanso ativo).

Quando isso acontecer eu fecho o volume que quero para o tempo run, então começo uma adaptação de tempo p/ ultra, que tem umas puxadas mais longas a cada 3/4 semanas de treino - 2x30' com intensidade pouco mais baixa, 160-165).

 

Tem muuuuuito treino pela frente até eu alcançar o volume dos 40' totais (2x20') e ter a chance de quebrar o sub20. Eu gostei mesmo foi de ver a comparação e evolução, mesmo sem speedwork e com outro foco. Volume+constância de treino > all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

(quem lembra, o último que fiz, a uns 3 meses, deu colesterol total muito alto. motivos: hereditariedade + ansiedade + estresse)

Além do sedentarismo e péssimo hábito alimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...