Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Em 2017-6-3 at 11:03, Ricardo Queiroz disse:

Passei de 5x5 p/ 3x5, economizo uns 15-20 minutos com isso - levando em conta os 3 lifts - e uso esse tempo para adicionar algum volume com outras coisas

Acho que fez bem. Fica melhor assim mesmo ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, yuuuriiii disse:

Eu estava querendo fazer isso aqui, mas tenho medo da forma. Fazer tudo torto, me foder tudo, etc. Aproveitar os halteres que tenho aqui.

Como todo movimento complexo, quebra ele em partes e vai treinando esses pedaços. Começa fazendo uns Dumbbell OH Squat p/ ir vendo como está sua posição de agachar com o halter acima da cabeça, no 1-hand a mecânica muda, o corpo ajusta um pouco... Enfim, high pull com halter e por aí vai, até ir começando a juntar os pedaços.

No final usa a barrinha vazia do halter, simula o dbl snatch, vai ver como é o pull, distância que o halter passa do rosto, como fazer um catch

________

 

Ontem iria fazer um cardio de noite (o gorun 4 chegou, estava todo serelepe p/ dar um rolê), mas acabei dando um trato na casa (que contou como um cardio =P) e depois tirei p/ adiantar meu projetin enquanto tomava uma

 

E fechei o dia assim: 3460kcal | p219g (25,3%) / nc318g (36,8%) / f50g (2,9%) / g115g (30%) / a24g (5%)

Bem, tem um tempo que não coloco os rangos, seguem as porções só p/ ver como venho levando a alimentação:

 

Almoço - 12:30h:

3 capsulas de o3 + creatina

~265g de acém moído (pesado pronto)

~70g de queijo minas

~270g de laranja (foram 2)

~340g de maçã (aquela verde S2 - foram 2)

~1 drops de fruit.tela (~45g)

 

Pré janta: 2 bujudinha de serramalte

 

Janta - umas 20h:

3 caps de o3

No vapor:

  ~100g de cenoura

  ~90g de milho (sem a espiga)

  ~245g de nabo

  ~250g de chuchu

~15g de azeite (nos vegetais)

~230g de peito de frango grelhado + shoyu + alho (a lot) (pesado pronto)

3 sandubas:

  ~235g de pão nutrella de frutas (6 fatias)

  ~60g de requeijão

    3 ovos fritos na manteiga (~10g de manteiga)

~160g de banana (3 pequenas)

~300g de laranja (2)

 

A alimentação não é tão diferente desse esquema não, quando não como pão vou de macarrão ou arroz (ou farofa, ou pipoca, ou qq diabos com carbo alto).

Todo dia nas 2 refeições eu consumo "ou/e" vegetais no vapor ou assados, frutas, alguma salada, grãos protéicos

Dentre a seleção: batatas (doce e inglesa), repolho (normal e roxo), berinjela, abobrinha, tomate, pepino, cebola, pimentão, grãos de ervilha, lentilha, melão, tangerina, abacate... enfim, o que está na época e mais barato #iifym

Carnes é o mesmo lance: fígado pelo menos 5x na semana, sobrecoxa de frango, carré, patinho... também o que está na promoção e mais em conta. Todo dia algum doce p/ me dar um up na diabetes e de 5-7x na semana algum drink (alguma cerva 1-3 longnecks) ou vinho seco (1-2 taças)

 

A regra é tentar consumir o mínimo dos 3 macros, colocar de 10-15g de fibra em cada refeição e o resto venha como vir

___________________

 

Hoje de manhã saí p/ um rolê, só p/ ver os esquemas do tênis novo

Ao todo 10,00km, tentei manter bpm baixo, mas não fui muito feliz não, médio de 155/166 e pace médio de 5:26

Assim que se faz @yuuuriiii, se eu passasse a 10.01 aí fodeu, só poderia parar em 10 milhas

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1781290998

 

Do tênis, muito bom, bem responsivo, drop baixo (achei que teria problemas, foi o mais baixo que usei até hoje, mas muito pelo contrário). comprei com a intenção de fazer o tempo run e rodagem em asfalto, a vontade de já meter intensidade tá ohhhh!!!

 

Não quis correr mais do que isso, ainda estou com um "feeling" negativo do corpo, algumas articulações ainda estão duras (tornozelo esquerdo, principalmente) e sinto a perna direita pisando mais forte do que a esquerda (pelo menos enquanto com o corpo frio). Creio que seja - finalmente - manifestação física referente a compensação a mais que eu estava sentindo da perna direita quando machuquei a lower back (a parte esquerda) durante o início do polimento, além disso, se não estou com uma mecânica muito boa eu sinto um estresse a mais na posterior da perna direita (não chega a ser dor, mas uma "pressão" que sei que não deveria estar ali). Preciso de mais atenção a isso.

 

Do mais, agora só preciso esperar o wetsuit chegar =D

A título de curiosidade, depois eu posto as minhas medidas (que sinceramente eu estava sem saber a anos), esses dias tirei várias delas para enviar para a confecção da roupa de natação, só que esqueci o papel em casa (tem uma caralhada de medida relaxado)

 

Flws vlws

 

PS.: To com uma bolha imensa de sangue preso por baixo da unha no dedão do pé esquerdo (que veio da trail ), pelo visto ou a unha ou o dedo inteiro vai cair e finalmente vou entrar no grupo dos corredores de pés fodidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Do tênis, muito bom, bem responsivo, drop baixo (achei que teria problemas, foi o mais baixo que usei até hoje, mas muito pelo contrário)

O drop é baixo, mas o solado é muito macio, com ótimo amortecimento. Dá vontade de acelerar mesmo...hehe. Ah, eu uso sem a palmilha extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mootley disse:

O drop é baixo, mas o solado é muito macio, com ótimo amortecimento. Dá vontade de acelerar mesmo...hehe. Ah, eu uso sem a palmilha extra.

Nossa, o amortecimento é muito bom mesmo, doidin p/ começar logo a próxima wave de treino heheheh. Usei como veio mesmo e ficou bem confortável, sem sambar no pé ou apertado (geralmente eu peço 1 num a mais p/ calçados de corrida)

______________

Como prometido, seguem as medidas

175cm / ~80,5kg

Circ. Peito - 103

Circ. Tórax - 90 (logo abaixo do mamaco)

Ombros (ponto-ponta pelas costas) - 50

Bíceps (braço esticado e relaxado) - 35 | contraído 39,5/38,5 (p/ quem nunca saiu de 37,5 foi uma surpresa kkkkk) o menor é o braço da cirurgia, antes ele media de 36,5-37

Ante-braço - 30

Punhos - 17

Cintura - 82

Abdome -  84

Quadril - 99 (pelo menos as tetas estão maiores que o quadril)

Quads - 62

Pants - 42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade, fizeram uma pesquisa pra descobrir a proporção ideal V-shape - nem lembro como foi feito isso aí, se era a percepção de mulheres, gays, ambos, juízes de bodybuilding ou sei lá o que... Se não me engano, o resultado foi 1,4 da proporção circunferênci dos ombros/cintura.

 

37 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

 Abdome -  82

Cintura - 84

Acho que tá invertido isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shrödinger disse:

A título de curiosidade, fizeram uma pesquisa pra descobrir a proporção ideal V-shape - nem lembro como foi feito isso aí, se era a percepção de mulheres, gays, ambos, juízes de bodybuilding ou sei lá o que... Se não me engano, o resultado foi 1,4 da proporção circunferênci dos ombros/cintura.

 

Acho que tá invertido isso aí.

tá não, eu tenho a parte de baixo mais larga mesmo, "genética" ¬¬'

usei abdome 2 dedos acima do "imbigo", cintura 1 dedo abaixo

de todas aí estão a circunferência, só o ombro que foi ponta a ponta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

tá não, eu tenho a parte de baixo mais larga mesmo, "genética" ¬¬'

usei abdome 2 dedos acima do "imbigo", cintura 1 dedo abaixo

 

ABAAAgzLEAC-4.jpg

 

Se não me engano, cintura é na menor circunferência, acima do umbigo e abdome é no ilíaco.

 

Quanto ao V-shape, vc deve estar na proporção até acima de 1,4. Monstraum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...