Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Salve Ricardo. Esses dias você postou algo sobre pequenos

movimentos ao longo do dia resultarem em um gasto calórico que as vzs nem levamos em consideração. Dei uma pesquisada sobre atividades mentais vamos dizer assim, por exemplo, estudar, ler, fazer cálculos, onde fisicamente estamos parados, mas com atividade mental intensa e achei uns números um tanto discrepantes. No aplicativo que uso pra contar cals por exemplo (fat secret) 1h de leitura gasta ~ 200kcal. O gasto calórico no fim do dia aumenta consideravelmente se levar isso em consideração. 

 

 Você já leu sobre isso ou tem alguma informação? Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, fast_chicken disse:

Salve Ricardo. Esses dias você postou algo sobre pequenos

movimentos ao longo do dia resultarem em um gasto calórico que as vzs nem levamos em consideração. Dei uma pesquisada sobre atividades mentais vamos dizer assim, por exemplo, estudar, ler, fazer cálculos, onde fisicamente estamos parados, mas com atividade mental intensa e achei uns números um tanto discrepantes. No aplicativo que uso pra contar cals por exemplo (fat secret) 1h de leitura gasta ~ 200kcal. O gasto calórico no fim do dia aumenta consideravelmente se levar isso em consideração. 

 

 Você já leu sobre isso ou tem alguma informação? Vlws.

porras 200kcal/hora de leitura estaria bom p/ caraio (resolveria os problemas do planetinha, lê bagarai)

Tipo do que li dessa parte, o gasto diário vai ter muito mais haver com o tanto de oxigênio que tu consome (além de outras coisas, mas o "grosso" fica por aqui) enquanto pratica uma determinada ação, leitura tem seu gasto, mas não chega a isso aí não rsrsr, ler é algo bem irrelevante do ponto de vista de esforço físico, na real tu não se move, não justifica esse custo, a não ser que no fat secret ele não esteja contando as net kcals, e sim o grosso (levando em conta o tmb durante esse tempo) e sinceramente mesmo assim é muita coisa.

P/ simplificar minha vida eu uso um multiplicador de ~1.25 em cima do TMB p/ cobrir essas pequenas coisas do dia-a-dia, cobre trabalho de escritório, afazeres domésticos, rolê rápido com o dog e o pouco que ando p/ ir ao trabalho. Se tem pouca atividade dentro de casa 1.15 cobre de boa, jjá se é muito ativo (trabalho físico, em pé, anda muito durante trabalho, vale uma melhor análise disso, mas em todo caso aplica um 1.15 no tmb p/ cobrir as pequenas coisas). Todo o restante de atividades (treino e não treino) com algum volume a mais (caminhadas longas, treinos...) eu tiro a média a parte e adiciono a base [(tmb * multiplicador) + adicional]

 

De qualquer forma, eu tenho um preconceito do caralho com esses apps de treino e food

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, apesar de contar a tmb junto tbm desconfiei, até pq meu gcd seria altíssimo e provavelmente eu estaria magro hahahahaha mas não encontrei muita coisa sobre o assunto não. Vou continuar no esquema atual, que basicamente é o que disse acima e está no tópico da turma 101, foi curiosidade tbm. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia gente, restante de ontem

 

Janta:

tomate e pimentão com limão e sal

fígado frito na manteiga com requeijão

laranjas

mingau de aveia, amido, leite integral e clight (tinha 850kcal p/ matar e estava sem fome =/)

 

Fechei em 3505kcal | p253g (28,8%) / nc280g (32%) / f43g (2,5%) / g121g (31,1%) / a28g (5,7%)

____________

 

Hoje pela manhã foi dia de Lower ME (máx em 90%).

A. Front-squat - 10x38 - 5x56 - 3x72 - 3x82 - 2x3x88 - 2x2x94 - 3x100 - 3x3x82 | 3x100 p/ um RPE 7

B. Good Morning - 10x40 - 5x52 - 6x66 - 3x8x58

C. Seated Calf Raise - 10x34 - 10x48 - 3x12x56

D. Walking Lunges - 10x34 - 10x40 | 20 passadas, halteres de 17 e de 20

E. Pistol Squat - 2x10

F. Glute Ham Raise - 3x12

G. Super-set:

G1. Cable Crunch - 15x6plcs - 15x7plcs | 10kg/placa

G2. L-Sit- Hold - 2x~10s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, mootley disse:

“Para ter uma idéia, os neurônios gastam, em média, de 7 a 10 miligramas de glicose por minuto para cada 100 gramas de massa cerebral”, afirma o neurologista Jackson Bittencourt, da Universidade de São Paulo (USP). Isso corresponde a um valor entre 0,028 e 0,040 quilocalorias por minuto – ou uma média de 16 quilocalorias (o equivalente a uma mísera bala) a cada oito horas. Assim, para poder emagrecer 100 gramas só pensando, seriam necessários cerca de 15 dias de intensa atividade cerebral. Na verdade, nossa mente gasta calorias 24 horas por dia sem parar, pois o cérebro está sempre funcionando, mesmo quando sonha. E nem é preciso quebrar muito a cabeça.

“Uma pessoa que estiver resolvendo uma difícil equação matemática gasta apenas um pouquinho mais de calorias do que outra que estiver apenas assistindo TV”, diz Jackson.

 

tumblr_o8rjj6kt7e1vnc4axo1_400.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Mas e se a leitura for em jejum? E se ainda por cima for uma leitura daquelas que aumenta a testo? E se essa leitura acontecer no parquinho?

aí não precisa nem treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Mas e se a leitura for em jejum? E se ainda por cima for uma leitura daquelas que aumenta a testo? E se essa leitura acontecer no parquinho?

 

50 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

aí não precisa nem treinar

Ah, mas aí você tem que ver se essa testo aí dá pra chegar natural. E se o jejum não for em low carb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente, passando aqui rapidinho p/ largar o que não postei desde quarta

 

Quarta fechei só com treino de lower: 3290kcal | p243g (29,5%) / nc345g (42%) / f57g (3,5%) / g91g (25%) / a0g (0%)

________

Quinta não corri de manhã, acordei cedo e adiantei trabalho. 12:10h arrumei um tempinho p/ correr

Estava programado 47min de diversos terrenos

Feito:

8,76km | pace 5:22 | bpm 157/164

De sempre, terra, areia, grama... o diferencial ficou pelo burrinho que saiu do stealth do meio do mato e veio p/ cima, que nervoso pqp!!! Ataque surpresa, me pegou sem modificador de dex na CA.

bpm um pouco maior que o normal, mas devido ao horário relevei um pouco. Pernas estavam bem fadigadas do treino de lower do dia anterior. Já percebi que quanto mais eu demoro p/ correr após o treino de lower, mais a dmt acumula (treino + corrida), se eu faço a corrida logo pela manhã a recuperação é bem diferente e incrivelmente mais rápida quando treino lower de noite e corro pela manhã do dia seguinte.

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1740781443

 

E ficou só por isso, cheguei em casa tarde e engrenei em outro trampo

 

Fechei o dia em 3290kcal | p243g (29,5%) / nc345g (42%) / f57g (3,5%) / g91g (25%) / a0g (0%)

__________

Hoje pela manhã dia de DE (máxs em 55% da RM)

A. Speed Sumo Deadlift - 5x58 - 3x74 - 4x2x84 - 4x1x92

B. Speed Bench Press - 5x38 - 3x50 - 9x3x60 - (25-20)x50 | os 2 últimos sets não foram speed

C. Speed Back Squat (oly) - 5x46 - 3x60 - 8x2x74
D. Super-set:

D1. Face Pull - 4x15x4plcs | 10kg/placa

D2. Cable Rope Pulldown - 4x15x4plcs | corpo bem inclinado
E. Dumbbell Full Snatch - 2x4x13 - 2x4x17 - 2x2x19 | revesando os lados até fechar esse total. Só p/ ir pegando os esquemas

 

É isso aí, talvez mais tarde algum outro treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...