Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Round 3: 

Spoiler

mortal_kombat3-1.gif

huaiuauhahuiai

 

To pra puxar esse assunto no meu diário mas sempre esqueço, já que surgiu aqui, licença ae Rick.

Essa treta de natural...se começar a pesquisar é igual a HighCarb VS LowCarb...cada um fala uma coisa. Foda demais de saber...de tanta bosta que li sobre o assunto, já não sei mais o que é e o que não, to no ponto do desacreditado, se tem shape tem veneno...mas, não quero acreditar nisso...quero voltar a pensar que se treinar direitinho, comer direitinho e descansar direitinho chego num shape descente (sem ironias), não necessariamente um ogro...o Viada por exemplo, vai falar que aquilo la é natural? Queria acreditar que sim...até onde acham que chega um natural? Chega no Viada, vai além ou nem passa perto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oilá novamente

 

Almoço:

Carne, cebolas e pimentões fritos na manteiga

Maçãs

 

Antes de sair do trampo (17:20):

Umas fatias de pizza

 

Agora de noite (~19h e alguma coisa), p/ não dizer que não fiz nada:

3 rounds:

6x pull-ups

10x push-ups

10x sit-ups

 

1/2 Cindy (10min)

13 rounds + 3x pull-ups

https://connect.garmin.com/modern/activity/1716497548

não apertei o lap do 4º p/ 5º round

 

Não esqueço meu primeiro encontro com a Cindy, foi em 2015, dia 15/03 - só aguentei 13r+5+10+12. Que surra que tomei

Parece que o jogo está virando heim Cindy!!! Metade do tempo e quase o mesmo volume

 

Agora aquele gelo enquanto adianto um lance

 

Janta vai ter:

ervilhas

fígado grelhado

Algo a mais p fechar umas 3900-4000kcal

 

EDIT: 3960kcal | p219g (22,1%) / nc354g (35,7%) / f54g (2,7%) / g151g (34,4%) / a28g (5%)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana sua fala! Concordo plenamente que se a atividade gerar prazer vai adaptar sua rotina em função dela, e que a aparência será uma consequência da rotina. Ja vivi isso com a corrida, e é por isso que mudei recentemente de objetivo (fundo p/ velocidade), em busca da aderência pela rotina e de algo que me motive a comer direito, porque comer direito apenas pra ter shape é chato demais, já comer direiro visando rendimento a conversa é outra. 

 

Mas a dúvida sempre fica quando se ve um shape acima da média hehehehe

 

Amanhã farei 13 rounds de cindy tbm...só que em 20 min hahaha flows mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fast_chicken disse:

 

 

3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

gosto muito da minha rotina de treino

Eu não vou dizer que estética não tem importância, mas eu sou a favor em primeiramente gostar do que faz. Seja corrida, luta, crossfit, ballet, etc. Tem muita gente que treina, faz AEJ, um monte de coisa apenas para ter um corpo bonito, no fundo nem gosta do que faz. Sinto muito, mas eu não vejo vantagem nenhuma nisso. Grande merda, ter um corpo legal e não se sentir bem com o que faz. Um amigo meu postou um texto no facebook ontem sobre isso, achei bem legal.

Spoiler

1- Encontre algo com que você se identifique e que seja conveniente com sua renda, espaço disponível, tempo etc. Basquete é um esporte incrível, mas nem todos tem acesso a uma quadra, ou amigos suficientes pra formar um time uahUAHuahAUH.

2- A atividade tem que ser a diferença entre um dia feliz e um dia vazio, entre brio e desonra. Treinando por obrigação você não irá longe. A vida já é dura o suficiente com suas obrigações e responsabilidades, não arranje outra coisa pra se preocupar.

3- Sabe quando você ta fazendo duas coisas ao mesmo tempo e nenhuma delas sai direito? No exercício é a mesma coisa: esteja presente. Perceba o movimento que realiza, veja como as outras pessoas fazem, tente imitar (uso essa mesma percepção para o estudo de línguas). A consciência do movimento posteriormente vai te permitir inventar exercícios, perceber quando o músculo está cansado, quando você pegou pesado demais, se se lesionou. Você será capaz de entender a diferença entre dores musculares, dores nos tendões, dores em músculos internos etc. Se conhecer é algo incrível e ajuda a se preservar.

4- Peso e estética não são objetivos, habilidades e competências são. Ex: quero ser capaz de saltar 3 metros, quero conseguir fazer a abdominal que o Balboa faz no filme, quero conseguir fazer 100 flexões, quero escalar aquela parede, quero ser capaz de acertar 10 cestas sem errar, quero acertar um saque no vôlei etc.
(Bodybuilders podem discordar desse ponto e isso é ok, pq é só minha opinião e não um livro de regras).

5- Baseado no item acima mantenha registro (mesmo que mental) de seu progresso. Somente a noção de progresso lhe manterá interessado na atividade a longo prazo. Ex: sou capaz de correr por 20 minutos sem parar, consigo fazer 100 abdominais sem desmaiar etc.

6- Compare você do presente com você do passado. O fato de você ser mais forte/fraco/gordo/magro que alguém não te faz melhor ou pior. Ser melhor no que se propõe a fazer em relação a você no passado: isso sim te faz melhor.

7- Alimentação é fundamental, mas mudança de hábitos nunca se dá subitamente. Seja gentil consigo mesmo, permita-se algo hoje, tente ser mais prudente amanhã até o dia que conseguir cortar, por exemplo, refrigerante, sorvetes, fast-food etc (obvio que não definitivamente né, deusolivre ficar sem sorvete).

Desculpe por alugar seu diário para o offzão (se bem que hoje a gente já encheu ele de nada).

Agora sobre isso:

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

1/2 Cindy (10min)

13 rounds + 3x pull-ups

Puta que pariu hein. 

Spoiler

giphy.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...