Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Postado
12 horas atrás, FabianaF disse:

Vixe Maria, Rick com suplemento vai virar o Terry Crews carioca de olho claro

1jr47i.jpg

1 hora atrás, Mklek disse:

Está fazendo onde estes lifts meu caro? Gym ou Home?

Salve Mklek, sou homem de uma só gym, ainda treinando na mesma academia de onde fiz meu primeiro treino em 2006 rsrs

Postado
2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

ainda treinando na mesma academia de onde fiz meu primeiro treino em 2006 rsrs

Arranje um/a companheiro/a que seja tão fiel a você quanto Rick à sua academia :D

Postado
Em 14/02/2017 at 21:04, Ricardo Queiroz disse:

B. SQ - 5x50kg - 3x70kg - 4x6x84kg | Era p/ fazer 3x8, mas estava sentindo quads bem cansados hoje (o kcta de corrida), acabei redistribuindo o volume do treino p/ não correr o risco de forçar mais do que preciso

Pergunta: o treino que você fez neste dia foi tempo run? Pretende manter assim, esses dois tipos de treino no mesmo dia? Acha que dá pra levar a longo prazo?

A pergunta tem um objetivo bem egoísta, já que estou montando a planilha geral do meu treino, e estou em dúvida em onde colocar esse treino de tempo...rs...

Postado
1 hora atrás, mootley disse:

Pergunta: o treino que você fez neste dia foi tempo run? Pretende manter assim, esses dois tipos de treino no mesmo dia? Acha que dá pra levar a longo prazo?

A pergunta tem um objetivo bem egoísta, já que estou montando a planilha geral do meu treino, e estou em dúvida em onde colocar esse treino de tempo...rs...

Sim, em específico nesse dia pelo seguinte motivo: agora na base eu faço tempo run 1x a cada 3 semanas (o mesmo p/ speedwork). O tempo run eu coloquei p ser na semana do sdl como main lift de ME (cai na W2), já o speedwork eu coloquei p/ ser no dia de full body da W3 (me estouro todo e entro na semana de deload rsrs)

Então não vou ter problema pq o tempo run não interfere no main lift (sdl), diferentemente seria se o main fosse SQ (se senti nele como assist, imagina como main lift rsrsrs) e se precisar posso redistribuir o volume ou deixar de fazer assistência, não vou ficar incomodado por causa disso, no final a intensidade e volume total serão mantidos

Postado

@mootley não dei mais muitos detalhes, no caso eu faço isso pq rotaciono meu main lift do dia de ME -> W1: SQ | W2: SDL | W3: SQ | W4(off): SDL.

Se mais na frente achar necessidade coloco tempo 1x/2 semanas (W2 e W4 e na 1 e 3 deixo os strides - este venho fazendo 3x na semana) em vez de 1x/3W, mas na meso de polimento ela vai entrar 1x/week

Postado
2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Sim, em específico nesse dia pelo seguinte motivo: agora na base eu faço tempo run 1x a cada 3 semanas (o mesmo p/ speedwork). O tempo run eu coloquei p ser na semana do sdl como main lift de ME (cai na W2), já o speedwork eu coloquei p/ ser no dia de full body da W3 (me estouro todo e entro na semana de deload rsrs)

Então não vou ter problema pq o tempo run não interfere no main lift (sdl), diferentemente seria se o main fosse SQ (se senti nele como assist, imagina como main lift rsrsrs) e se precisar posso redistribuir o volume ou deixar de fazer assistência, não vou ficar incomodado por causa disso, no final a intensidade e volume total serão mantidos

Entendi! Então bate com o que eu pensei

Meu treino  tem um lift principal e um secundário sempre, mas não vou rotacionar. Treinando 3 x dá para fazer um em cada dia.

Então vou encaixar o treino de corrida de maior intensidade no dia ou depois do DL, antes do supino, que tem SQ como acessório. Isso dá mais tempo de descanso pros quads, e tem isso que você falou: acessório dá pra distribuir em caso de cansaço.

Por enquanto não vou fazer speed, o quadril não está 100% e o médico pediu para segurar mais um tempo.

Postado
23 horas atrás, mootley disse:

Entendi! Então bate com o que eu pensei

Meu treino  tem um lift principal e um secundário sempre, mas não vou rotacionar. Treinando 3 x dá para fazer um em cada dia.

Então vou encaixar o treino de corrida de maior intensidade no dia ou depois do DL, antes do supino, que tem SQ como acessório. Isso dá mais tempo de descanso pros quads, e tem isso que você falou: acessório dá pra distribuir em caso de cansaço.

Por enquanto não vou fazer speed, o quadril não está 100% e o médico pediu para segurar mais um tempo.

Sim sim rsrs, eu resolvi montar uma rotação à la conjugate, encaixou bem p/ cacete na minha rotina, e ó treino ME em 2 dias da semana, o outro tem mais a intensão de corrigir algumas falhas, assimetrias, trabalhar explosão e garantir uma resistência muscular a um esforço repetitivo.

Não colocaria essa corrida no dia depois do DL, já testei uma template assim, tem dia que parece que o DL não te cansa, mas quando faz o pega na corrida mais forte vish, você vê o quanto o DL te destruiu hahahahaha, tenta colocar essa corrida em um dia de foco em upper (pode ser até primeiro que a corrida forte não zoa treino do upper - já um upper bem treinado pode dar uma zoada nessa corrida, upperback cansado, pode ser um pouco mais complicado de manter uma boa postura).

Sobre o speedwork, bem o meu não é um "speed" heuaheuaheua é mais um treino de sustentação em D+ com pace mais elevado, tenho deixado o speed mais por conta do tempo e dos strides.

Gente ontem acabou sendo dia off, cansaço p/ porra, cheguei do trampo, tomei um vinho e apaguei. Tem umas 3 semanas que ando dormindo de 5-7h por dia, sendo 5 quase que regra e raramente 7, rotina tem estado bem apertada ultimamente e só consigo ter tempo p/ fazer os treinos da corrida pela manhã e acabo acordando muito cedo p/ organizar o dia (trabalho, treinos, alimentação, social), bem muito mimimi mimimi

Hoje de manhã já fui correr, dia de sustentação em desnível. Ao todo 9,18km@5:58 (bpm médio de 158)

aquecimento 2,85km

3x(7:21min + descanso ativo)

arrefecimento 1,07km

Estava fazendo pouco mais de 1.1km no desnível e mantendo em 6:28 / 6:33 / 6:59

O descanso ativo ~0,7km a ~5:50 e mantendo bpm abaixo de 154

https://connect.garmin.com/modern/activity/1577460233

Terminei com quads bem cansados, final da segunda parcial e metade da terceira senti aquela câimbra bacana querendo surgir no vasto lateral hahahahha, chegou a dar nervoso. Mais tarde fullbody, dia de DE

Apesar do cansaço acumulado dessas semanas, até que os treinos estão rendendo, o dia flui bem sem problemas (pelo visto a alimentação anda bem adequada, caso contrário estaria é fodido rsrsrsrs)

vlws flws

Postado
16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Gente ontem acabou sendo dia off, cansaço p/ porra, cheguei do trampo, tomei um vinho e apaguei. Tem umas 3 semanas que

Primeiro postei, depois li o seu diário hahaha muito parecido essa parte...=/

Postado

Salve moçada, segue o treino de ontem, fullbody - DE

Acabei indo para a gym bem tarde, na segunda parte tive de dar uma encurtada na quantidade de sets e fiz uns super-sets p economizar tempo, mesmo assim ainda foi um bom treino

1ª Parte

A. Speed SDL - 3x50 - 3x70 - 9x2x86
B. Speed BP - 3x30 - 3x40 - 9x3x52
C. Pause FS - 3x30 - 3x50 - 6x3x58 | pausa de ~3s
D. Face Pull - 3x25x4p (10kg/placa)

2ª Parte

A. Straight Hanging Leg RAise - 3x10
B. Cable Rope Pull Down - 3x25x5p (10kg/placa) | corpo inclinado
C. GHR - 3x10
D. Dumbell IBP - 2x20x14kg
E. Bulgarian Squat - 3x12
F. Sit-up - 3x15
G. 2x (chin-up 5x + drop-set de bíceps alternado alternado 10x10kg + 10x7kg)
H. 2x (dips 8x + flexão invertida 10x + flexão normal 10x)

o A acabou sendo em super-set com B

Bulgarian Squat eu fiquei revesando as pernas entre os sets do D e do F

Os chin-ups do G foram com 3 fases de isometria a cada rep (sobe, segura cima, segura meio, segura baixo = 1 rep)

Flexão invertida é o curupira que o Matheus mencionou no diário dele 

Hoje mais cedo saí para nadar um pouco: ~1,75km

Vai ser dia de LC

Saiu o percurso da prova alvo (27/05), já dei uma olhada e não tem mistério, esperar só o final do mês para realizar a inscrição. Primeiros ~13-14km de plano (praias, estrada de terra, alguma grama, pouca rua) e o restante tem morro, praia e umas trilhas fechadas. Limite de 7h para completar os 32k (que na verdade deve ter uns 28-29 rsrsrs)

E é isso aí, até amanhã

Postado
21 horas atrás, FabianaF disse:

Correr 3 horas, HAHAHAHA a única coisa que consigo pensar em fazer por 3h no domingo é almoçar 

2

kkkk

Postado

Fala galera...

Hoje não fiz a trail curta, acabei preferindo não levantar 5h e dormir 2h a mais, então essa corrida passa para quinta-feira.

Acabei que puxei os strides para hoje, fui 11:50 (soleira do caraio, nível de UV hell), e fiz uns km a mais para compensar um pouco da falta de volume do domingo. Deveria fazer 6.2km e nesse meio mandar 9x30s<4:17 com descanso ativo de 1:30m. Fiz os 9 strides como planejado, mas puxei o total da corrida para para 8,22km

Todos as puxadas foram em estrada de terra e foram confortáveis na medida do possível, foram entre 3:48 e 4:10 e percorrendo uma média de 120-130m

https://connect.garmin.com/modern/activity/1585379626

Hoje dia de LC e -20%

Flws

Postado

Boa noite gente, segue treino de hoje, dia de Lower - ME:

Aquecimento básico com alguns bons bw, jumps, air sq, algumas coisas para glúteos e ísquios, sq com barra, rdl com barra...

A. BS - 5x56 - 5x68 - 3x80 - 5x94 - 3x106 - 5x118@RPE7,5 - 3x5x92kg
B. RDL - 5x50 - 5x70 - 4x6x80
C. Seat. Calf Raise - 4x12x58

D. SS:

D1. High step up - High knee - 4x6

D2. Pìstol Squat - 4x6 (3/perna, revesando até fechar)

E. Leg Curl - 10x8p - 4x6x11p (10kg/placa)

Fechei com alguns ab-wheel, em pé e de joelhos

SQ foi bacana, gostei da profundidade, do movimento e da saída do buraco, primeira rep teve uma profundidade suspeita, mas o estante foi bem bacana.

Flws povo, boa noite

Postado
24 minutos atrás, william.fortunato disse:

Salve, Rick!

Como tá a correria no trampo? Essa turbulência não vai passar não?

Abs! Tmj

Mortes por excesso de trabalho refletem desafios do Japão para mudar cultura de hora extra

Vamos ver até quando aguento hu3hu3hu3hu3

Não tenho ideia de quando vai passar e se em algum momento vai passar (pelo menos no curto prazo), até lá vou me virando como posso

Postado

Oilá!!!!!

Hoje pela manhã dei uma corridinha, trail curta sem desnível, ao todo 13,37km@5:20, bpm médio ficou maior do que gostaria (164), mas até entendo pelo treino de SQ de ontem, perna estavam cansadinhas. Apesar disso me senti extremamente confortável correndo.

Hoje fui por uma estrada que nunca havia ido, sensação gostosa, correr, correr e não saber onde vai dar, uma trilha surge à esquerda e pq não entrar ali?!?, opa tem outra buraca logo aqui... pq não?!? rsrsrs parada bacana, descansar a cabeça, o sentimento de liberdade e de folga foi ótimo.

https://connect.garmin.com/modern/activity/1587562775

Amanhgã tinha de fazer tiros em morro e o treino de fullbody pela noite, só que preciso fazer um bate-volta ao rj pela manhã devido a uma reunião de trabalho, sair da cidade bem cedo - 04:40h e a corrida acabou babando (ooooo blz, sexta-feira de carnaval!!!!!). Se chegar descansado e não muito tarde faço o treino de FB de noite e puxo a corrida no sábado.

Hoje dia de LC e déficit.

Flws Vlws

Postado

Oi gente, só p/ dizer que treinei =P

Levantei um pouco cedo p/ pegar estrada (3:30) e a volta demorou algumas horas além do planejado (4h e pouca de estrada). O desjejum foram as cápsulas de o3 que levei e uns doces com amendoim heheheheheh, pré-treino da estrela :thumbsup_still:

Fui treinar umas 18h, fiz todo o programado, tomei um gelo de pós-treino com a família e agora tentar comer tudo o que preciso e desmaiar, a corrida fica para amanhã, ainda não sei se encaro mesmo os tiros em morro ou se faço uma rodagem, quads bem cansados, bem isso vai depender do meu estado amanhã.

Muitos super-sets p/ economizar tempo

A. Pause Front Squat (DE) - 3+3x30kg 3x50kg 8x2x60kg | ~4 segundos de pausa, primeiro set foram 3 normais + 3 pausadas

B. Speed SDL  - 5x50kg - 3x70kg - 8x2x80kg | dead&stop
C. Speed BP - 10x36kg - 3x46kg - 9x3x56kg | 

D. Super-set:

D1. Face Pull - 3x20x4ps (10kg/placa) | 

D2. Straight Hanging Leg Raises - 3x10 |

E. Super-set:

E1. Pulldown - 3x15x5plcs (10kg/placa) | Com corda e corpo inclinado.

E2. Dumbbells IBP - 3x15x16kg |

F. Super-set:

F1. GHR - 3x12 | 
F2. Jumping Lunges - 3x24 | Saltos

Fechei com sit-ups, pull-ups (normais e pausadas), dips, push-ups invertidas, L-sit hold, bíceps alternado...

Flws galera

Postado

Bom dia gente...

Ontem treinei 14 e pouca, foi dia de Lower ME / W4 - off

A. Sumo Deadlift - 5x50 - 5x64 - 3x80 - 4x5x96

B. Back Squat - 4x8x56

C. Seated Calf Raise - 4x15x36

D. Super-set:

D1. 1-leg Leg Curl - 4x8x4p (10kg/placa)

D2. Walking Lunges - 4x8x30 | Halteres de 15kg

E. Ab-Wheel - 4x10

Hoje estava programada uma corrida de 42min, abaixo de 160bpm, "off-road" e sem desnível

Antes de iniciar fiz alguns educativos e parti

Consegui manter o bpm desejado (~158), percorri 8,16km (pace de 5:11) e 5 parciais (variando entre: estrada terra, praia, grama, asfalto)

Depois +1km de caminhada até chegar em casa

Estava empurrando a "vigília constante" da cadência com a barriga e isto estava afetando o meu treino como um todo (cadência baixa, pace alto, menos km percorrido, bpm mais elevado... enfim, mais esforço por menos), hoje mantive um acompanhamento mental da mesma por todo o percurso e como esperado o pace baixou bastante, enquanto mantinha meu bpm em faixa bem confortável.

Mais tarde (umas ~16h) devo sair p/ um segundo rolê, mas com o dog, uns 15-20 minutinhos de trote caminhada só p/ fazer o bichinho deixar de ser preguiçoso, se preparar um pouquinho e começar a levá-lo comigo nos treinos mais longos

EDIT: 16:50 trotinho com dog, 3,81km num ritmo lento e agradável, quase parando (tenho deixado ele puxar no ritmo dele)

Flws

Postado

Bom dia gente, hoje mais cedo rolou treino de desnível...

Ao todo 7,73km divididos entre...

~13m de aquecimento (~2,45km)

3x~5:40m de D+/D- e mais uns 700 e poucos metros de descanso ativo

~7m de arrefecimento (~1,25km)

bpm médio ficou na casa de 153 e máx em 176. Estava fazendo uma média de 850m a uns ~6:35min/km

Mais tarde tem treino de fullbody - DE e depois aniversário p/ ir (sobrinha e irmã), logo deixar umas 1-1.5k reservado para uns docinhos com a sobrinha e p/ tomar um gelo com minha irmã.

Flws

Postado

Bom dia de novo gente

Umas 7h saí para correr, objetivos: 3h / bpm < 165 / pelo menos 1km de desnível

Completei 24,92km nas 3h (acabou sendo PR de distância), pace médio de 7:13

Consegui manter o bpm médio muuuuuito baixo (dado meus padrões), o que foi uma bela conquista rsrsrs, ficou em 151/173

E consegui um desnível de ~1293m (632+/661-)

Os primeiros 4,49km levei o dog comigo, uma trilha de terra batida sem desnível e no final um morrinho pequeno, elezinho embalou e pegou um ritmo bom (em relação às outras vezes), dessa vez não me deu nenhuma "rasteira" hehehehehe, durou uns 27min

Deixei ele em casa, peguei a bag de hidratação (com os lanches) e parti p/ restante da corrida.

Depois disso foi o padrão, hidratação a cada 10min e alimentação a cada 30min (iniciando em 40), como escrevi em outro post estou fazendo uns testes, dessa vez ficou assim:

1º e 2º - 5 ovinhos de codorna

3º - água de coco (160ml) e uns pedaços de batata inglesa (uns 50g)

4º - ovinhos de codorna

5º - um restinho de água de coco e mais batata inglesa (120g)

Estava com receio do carbo dar piriri, mas foi de boa. Ficou bacana desse jeito e me senti confortável correndo, p/ próxima vale a pena fazer um purezinho com a batata e não deixar a casca, colocar no saquinho de sacolé e gg (hoje fiz a batata cozida, cortei em pedaços, salguei e ensaquei, com casca mesmo).

Toda vez que batia algo próximo a 160/170bpm eu ia andando até baixar para ~150, aproveitei para treinar caminhada acelerada e o uso das mãos p/ ajudar a empurrar as pernas nas subidas. Para depois de 2h começou a complicar um pouco, corpo cansado, soleira no cangote e pants querendo dar um treco. A essa altura já estava desidratando bastante, acabava bebendo mais água e montei o ciclo vicioso heheheh.
Na parcial 4 eu dei uma bela de uma caminhada (pouco menos de 1km, já tinha corrido 2h). Preciso rever algumas coisas, tem umas tips de trail que p/ cada x distância percorrida (ou tempo) você anda y (o mesmo vale para subidas, vai correndo e quando bater um bpm x começa a caminhar por Y e então volta a correr), enfim, preciso ver o que é mais jogo p/ mim pq essa porra faz diferença p/ meu corpo kkkkkkk, não sei se faço 5km/1km, 9min/1min, 25min/5min ou 50/10

https://connect.garmin.com/modern/activity/1604597448

Postado

Rick, outro dia comendo azeitonas percebi que elas são pobre em macros, mas tem bastante sódio e outros sais. Já chegou avaliar a possibilidade delas na suplementação intra?

Postado (editado)
4 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Estava com receio do carbo dar piriri, mas foi de boa. Ficou bacana desse jeito e me senti confortável correndo, p/ próxima vale a pena fazer um purezinho com a batata e não deixar a casca, colocar no saquinho de sacolé e gg (hoje fiz a batata cozida, cortei em pedaços, salguei e ensaquei, com casca mesmo).

Andei testando cuidar da flora intestinal com probióticos antes de correr...tem dado certo.

Com mel e gel ainda.

Editado por Born4Run

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...