Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Flexão depois de 8 séries de supino, sendo 5 pesados complica mesmo.

Sim, complicou demais rsrsrsrs, é a mesma coisa em fazer barra depois do terra.

Sim, sim...

Mas no fundo é um treino bem coerente. Une um exercício multiarticular (ou básico, como queiram chamar) e um exercício de assistência. Não chega a ser um isolador, como no HD, mas tem seu fundamento. Se eu fosse você, depois com tempo, fazia um detalhamento maior deste treinamento e seus resultados. Quem sabe não surge um "Método Queiroz - (para você não só trazer muié pra nós)" (Quem entender a piada, ganha um doce!).

Abraço! :D

Ihhh man não tenho cacife nenhum para ter um método, ainda mais com a definição apresentada kkkkkkkkkkkkkkk

Explicação e motivos das coisas não tenho muitos além de: "gosto, dá certo com o tempo que tenho e foi o jeito que achei para continuar minha progressão". Tem um detalhamento da estrutura dele na primeira página na guia setup de treino, mas não tem os motivos do pq dele ser assim rsrsrs

Abraços cara

da hora o treino man...essa travadinha no supino seria a quantos dedos de distancia do peito?

Vlws Ark, então a travadinha foi quase na posição de lockout, foi depois da metade do peito acho que a uns 15 dedos dele.

_________

PS.: Segunda refeição adicionada

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim...

Mas no fundo é um treino bem coerente. Une um exercício multiarticular (ou básico, como queiram chamar) e um exercício de assistência. Não chega a ser um isolador, como no HD, mas tem seu fundamento. Se eu fosse você, depois com tempo, fazia um detalhamento maior deste treinamento e seus resultados. Quem sabe não surge um "Método Queiroz - (para você não só trazer muié pra nós)" (Quem entender a piada, ganha um doce!).

Abraço! :D

Ô Queiroz, ô Queiroz, traz essa mulher pra nóis ♪♫ ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é natação também, né?

No aguardo! :D

Foi ontem sim cara, mas cheguei exausto e acabei capotando de sono heeheheheh

Caramba man , quase no final do movimento a travadinha ...p mim dps que passa da metade dificil travar 0.o

Abraços

O pause bench me deu uma moral na saída, fiquei até surpreso, o problema agora está sendo finalizar o movimento, enquanto continuo na minha faixa de reps (2 a 3) fica de boa, mas quando passo disso já percebo de forma muito vidente onde estão meus pontos-fracos.

Ô Queiroz, ô Queiroz, traz essa mulher pra nóis ♪♫ ...

pagodeiros pagodeirando XD

_______________

Galera segue o relato de ontem 06/11/2014...

Achei que o treino de terça foi cansativo, porém foi pq não havia feito o de ontem pqp!!!!! Cheguei em casa e capotei.

Durante o dia foi muito tranquilo, trabalho, descanso, tv e comida, deu 19:30 parti para a aula de natação.

Alimentação - Dia OFF (carbo baixo, gordura alta)

1ª Refeição do Dia - 12:20

- 310g de Repolho

- 150g de Peixe Grelhado

- 10g de Azeite

- 490g de Abobrinha

- 165g de Patinho Grelhado

- 30g de Biscoito Recheado

- 100g de Maçã

- 70g de Amendoim

Mais uns quadradinhos de chocolate amargo no trampo, só que eles coloquei na conta do papa hehehehehhe

2ª Refeição do Dia - 17:30

- 76 6de Tomate

- 145g de Repolho

- 135g de Abobrinha

- 4 Ovos

- 35g de Patilnho Grelhado

- 5g de Azeite

- 45g de Amendoim

Saldo do dia

TDEE 2780 -20%

Deveria Ingerir +/- 2236kcal / 173g prot / 116g carbo / 27g fibra / 120g gord

Acabei Ingerindo +/- 2252kcal / 180g prot / 95g carbo / 25g fibra / 126g gord

Deu a hora, me preparei e fui para a aula de natação.
Começamos o aquecimento fazendo o seguinte esquema:
- 75m de Crawl (sem descanso) + 25m nadando apenas com as pernas, dessa vez foi sem a pranchinha, com os braços esticados para a frente, e a cada 100m (totais) descansávamos 60 segundos. Fizemos isso 5 vezes (500m totais).
Descansamos mais 60 segundos e fizemos um recreativo
- 300m de nado apenas com o braço, com uma boiazinha presa entre as pernas (a intenção era não fazer uso das pernas). Os primeiros 150m (3 chegadas) fizemos um descanso de 60 segundos a cada chegada. Os últimos 150m foram sem descanso. Descansamos 30 segundos e simbora.
- 100m de nado recreativo com a pranchinha e nadadeiras, para descansar do desespero dos 800m nadados anteriormente.
Depois fizemos um esquema progressivo por 2 rodadas.
A primeira rodada foi em baixa a média intensidade.
- 25m Crawl em média intensidade, descanso de 30 segundos.
- 50m Crawl (25 média + 25 baixa intensidade), descanso de 40 segundos
- 75m Crawl (25 média + 25 baixa + 25 média intensidade), descanso de 50 segundos
- 100m Crawl (média, baixa, baixa, baixa intensidade), descanso de 3 minutos.
Na moral, que treino puxado pqp, estava cansado p/ caráleo nesse momento. Após o descanso partimos para a segunda rodada.
- 25m Crawl em média intensidade, descanso de 30 segundos.
- 50m Crawl (todo em média intensidade), descanso de 40 segundos
- 75m Crawl (primeiros 50 em média intensidade e o restante em baixa), descanso de 50 segundos
- 100m Crawl (fiz os primeiros 25m em média intensidade, o restante eu só tentei me locomover dentro da água), descanso de 3 minutos.
Ao final do treino estava completamente fadigado, tronco cansado, pernas casadas, dorsais in flames. Porém gostei do treino puxado, esse de longe foi o pior.

Percebi uma melhora significativa em minha respiração e velocidade mesmo quando cansado nadava bem e estou deixando os movimentos bem mais suaves. Hoje já consegui fazer 25m respirando apenas 1 vez, e percebi o quão atrapalha a velocidade sair muito para respirar.

Além disso o condicionamento melhorou demais, 3 meses atrás fazia 25m chorando, agora (enquanto estou descansado) estou conseguindo fazer 100m sem descanso "de boa", estou bem animado com isso e é bem provável que fique na natação mesmo após atingir meus objetivos.

Galera, mais tarde volto aqui para colocar o treino dos caniços e ombros hehehehehhehe

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Ricardo...

Cara, muito legal encontrar mais alguém adepto de Intermittent Fasting e Lean Gains num fórum nacional.. frequento praticamente só fóruns gringos de musculação, justamente porque nos nacionais esses métodos "não convencionais" não são muito populares ou aceitos, peço que os usuários daqui não se ofendam pq é uma crítica construtiva, mas é fato que a grande maioria ainda fica naquelas de "tem que comer de 3 em 3 horas senão cataboliza", "treinar em jejum é ruim pro corpo", "não pode comer muita gordura", e tantos outros mitos que já foram derrubados por estudos lá fora... Pode ver que inclusive nesse tópico muita gente estranha vc treinar em jejum ou sua forma de se alimentar.. pq não é comum mesmo, quando a galera me pergunta na academia às vezes eu nem tenho paciência de explicar, pq nego não entende ou não acredita.

Não sei se é desinteresse ou desconhecimento de inglês, mas a maioria parece nunca ter ouvido falar de Leangains na vida..

Sou fã do Martin Berkhan (criador do LeanGains)... Sou adepto do LG há um ano e mudou minha vida nessa questão de treinos e alimentação, eu era aquele cara que se forçava a comer 5, 6 vezes por dia, tomava café da manhã forçado (nunca tive fome de manhã), andava com marmitas, era meio escravo de tudo isso, fora os treinos, sempre aquela fórmula padrão de academia, ABC, Peito x triceps, Costa x Biceps, Ombro x Perna, 3 x 8, 4 x 10...

Desde o primeiro artigo que li no site do Martin, já me identifiquei e sabia que aquele era meu caminho. Não precisar tomar café da manhã, fazer refeições grandes, treinos mais curtos e intensos, só 3x por semana? É tudo que eu precisava.. Hoje em dia me sobra mais tempo para outras coisas mais importantes na vida, e minha saúde e shape nunca estiveram melhores! Viva o Leangains...kkk

Muito legal seu esquema de treinos progressivos, tb é uma tendência lá fora, atualmente faço o RPT do Berkhan sem muitas frescuras, mas com certeza vou tentar um esquema parecido com o seu algum dia!

Inclusive, não sei se vc já leu, mas tem um artigo recente no BB que fala sobre o esquema de treinos e alimentação do Hugh Jackman pro ultimo filme do Wolverine (ele tava mais seco e maior do que nunca), e o personal dele usou vários principios de treinos de força, cargas progressivas em esquema de 4 semanas, jejum, carb cycling, BCAA antes do treino... praticamente um Leangains!

http://www.bodybuilding.com/fun/mutant-strength-hugh-jackmans-wolverine-workout-plan.html

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que treino pesado da porra! :o

Quero chegar nesse nível, um dia!

cara logo logo você já vai estar muito melhor que isso rsrsrs, ainda mais se você gosta de nadar e tem determinação

Opa falaí fera!!!! Pois é cara, passei por todos esse lances que você falou, e ainda passo por alguns (principalmente em explicar rsrsrsr)

Também me identifiquei bastante com o método assim que o escolhi para seguir (lógico que fui alterando alguma coisa aqui e ali para se encaixar em minha rotina), mas a base é toda a do Martin.

Fiz o RPT por muito tempo, muito mesmo, só que chegou uma hora que a progressão estava difícil, então fiz a modificação no meu treino (e atualmente está do jeito que está XD), mas não nego a eficácia do rpt (bem simplista) em um cut.

Eu vi essa matéria, se até o wolverine faz LG e treino de força pq eu não vou fazer heauheauheauhea. Tem esse site aqui também que é muito bom, o cara é adepto ao lg e tem várias dicas assim como o Martin. Segue o link: http://rippedbody.jp/

Cara tem diário? é difícil achar a turma do LG por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...