Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fortiin

Posts Recomendados

Seguinte galera depois que resolvi levar a musculação a sério começei a dieta e tals , fui fazer um hemograma com 2 meses e uns 20 dias mais ou menos de dieta , e minha glicose estava em 106 , achei estranho pq me alimento bem e pratico 2 atividades fisicas 5 vezes na semana (Natação e Musculação).Isso pode ter sido causado pela alta ingestão de carboidratos para ganho de peso ? Eu estava comendo batatado doce 2 vezes , por dia , depois desse exame estou comendo apenas uma me ajudem , é normal a glicose dessa dieta ser um pouco fora do normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De 100 a 125 mg/dl é pré-diabetes. Sugiro marcar uma consulta com um endocrinologista bom. Repito: um que seja bom, tenha já ganho muito dinheiro na vida e possa atualmente trabalhar com pacientes através de uma abordagem menos ávida por dinheiro.

Sou diabético, entretanto consumo carboidratos de formas a não ultrapassarem 40% do total calórico da minha dieta. Estou praticamente sem precisar de medicamentos orais e abandonei a insulina totalmente depois de observar as proporções apropriadas de macronutrientes e limites para cutt em minha dieta.

Hoje amanheci com 99 mg/dl (jejum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Você tem algum exame anterior a este? É importante saber se este número está crescendo.

A forma da coleta do sangue (horário, refeições, etc) também influencia.

A melhor dica é ouvir o que o médico tem a dizer. E repetir o exame daqui a umas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dito que vc já fez esse exame em jejum, as outras coisas importantes nesse momento, além do fato obvio de que vc precisa procurar um médico, é repetir o exame. Esse valor em jejum é alterado sim. Além de repetir a glicemia em Jejum, eu de vc faria uma hemoglobina glicada e uma TOTG, este último é o mais sensivel para casos de "limiar" de diabetes como o apresentado pelo seu exame. Aqui não é espaço para falar sobre qual seu componente, se mais perfil de resistência a insulina ou falência insulinica mesmo. Issa varia muito com idade e N outras coisas. De qualquer forma, dependendo da sua idade, não deixe de pedir também para seu Doutor uma microalbuminuria, caso ele se esqueça de pedir esse exame, para ver dano renal precoce, ainda mais se vc segue dieta a risca com elevado consumo de proteinas também. Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por Ness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dito que vc já fez esse exame em jejum, as outras coisas importantes nesse momento, além do fato obvio de que vc precisa procurar um médico, é repetir o exame. Esse valor em jejum é alterado sim. Além de repetir a glicemia em Jejum, eu de vc faria uma hemoglobina glicada e uma TOTG, este último é o mais sensivel para casos de "limiar" de diabetes como o apresentado pelo seu exame. Aqui não é espaço para falar sobre qual seu componente, se mais perfil de resistência a insulina ou falência insulinica mesmo. Issa varia muito com idade e N outras coisas. De qualquer forma, dependendo da sua idade, não deixe de pedir também para seu Doutor uma microalbuminuria, caso ele se esqueça de pedir esse exame, para ver dano renal precoce, ainda mais se vc segue dieta a risca com elevado consumo de proteinas também. Sent from my iPhone using Tapatalk

Se você for médico, por favor, esclareça-me uma dúvida: sou diabético e estou atualmente controlando a doença através de um comprimido, 50 mg, de vildagliptina (Galvus) por dia, ao dormir.

Estou conseguindo as seguintes leituras: 95 a 105 mg/dl em jejum e 95 a 115 mg/dl pós-prandial (2h).

Meu consumo de proteína está em 1,6 a 1,7 g / kg (de massa magra). Encontrei esse índice na Sociedade de Brasileira de Medicina do Exercício para praticantes de esporte de força.

Em minha condição eu posso seguir esse consumo proteico?

[]´s

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nem sou médico, me formo só no fim do ano! :P Escrevi muito no fim, mas acho que deu para explicar bem. Se tiver qualquer outra dúvida é só perguntar por aqui ou inbox, fica sussa. Eu realmente não sei informar sobre qual o consumo recomendado ou não por dia de proteinas para diabeticos, mas a moderação com proteínas em geral é recomendada. Fazendo contas por alto, não me parece que você come proteína em abuso a ponto de ficar noiado com a coisa. Mas Vou explicar aqui para vc sobre a microalmbuminuria é porque é importante fazer esse exame, supondo que você seja diabetico do tipo 2 pela sua medicação, e desconsiderando o fator idade. É consenso que o consumo elevado de proteínas é lesivo ao rim e etc, isso é fato. É também relativamente comum que pessoas que comam muita proteina, mesmo normais, tenham microalbuminuria.... No entanto, não é porque vc come muita proteína que você obrigatoriamente tem microalbuminuria e nem que terá doença renal no futuro, mas é mais um fator que se soma entende... Ainda mais Em diabéticos. Como a lesão renal é inexorável e irreversivel, é importante fazer triagem para ver se a pessoa evoluirá para doença renal e nesse sentido o exame da microalbuminuria é o mais sensível e precoce capaz de detectar um esboço do que um dia pode ser doença renal. Se estiver em valores entre 30mg e 300mg, que é a faixa considerada como microalbuminuria, é preciso avaliar outras condições associadas (valor de glicemia etc etc) e tomar algumas medidas como restrição do consumo de proteínas e/ou algumas medicações nefroprotetoras (que protegem os rins). Mas agora para você não ficar preocupado nem nada, deixe eu te informar mais uma coisa: em termos de importância o controle do nível de glicemia é muito, mas muito mais importante para proteger o rim do que essa microalbuminuria!! O mais importante sao exercicios, dieta, controle da glicemia e de peso, que você presumivelmente deve fazer. Nesse sentido, ver essa microalbuminuria seria o ajuste fino do negócio!!! Mesmo assim para diabéticos é muito importante fazer esse exane. Uma vez a cada cinco anos se for normal o primeiro deles.... Eu bato muito o martelo na microalbuminuria porque ele é o exame mais precoce que tem! E muitos médicos, mesmo quem trata de diabeticos, as vezes esquecem que ele existe! Converse com seu médico qualquer hora e peça para fazer esse exame, ele é bem simples e barato hoje em dia. Nao precisa nem ser a urina de 24h. Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por Ness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...