Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Bartofkal

Posts Recomendados

Bem pessoal, hoje fiz os do vídeo e o do mpcosta. Alonguei bastante com as costas arqueadas, fiz várias repetições... passei mais de meia hora só fazendo as paradas. Agora é gelo, e o torsilax. Pouco a pouco vou descobrindo quais exercícios são os que mais " tocam " na dor, vou tentando fazer eles devagarzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Jovem,

Vou tentar explicar um que me ajuda instantaneamente.

- Sente-se no chão, cruze uma perna por sobre a outra acima do joelho, formando aquele velho 4.

- Com uma mão sobre a outra, tenta tocar a ponta do pé da perna estirada.

- Aos poucos, sem desconforto obviamente, conta até 20, depois segue para fazer o mesmo do lado contrário.

- Repita esse procedimento três vezes para cada lado.

O objetivo é chegar a um nível que abrace com as duas mãos a ponta do pé, puxando-o para junto da canela. Eu estou no estágio de que apenas abraço a ponta do pé, na terceira repetição. Quando que faço: ao acordar, depois da malhação e antes de dormir.

A cada uma série, verás que estará mais alongado, se aproximará ou alcançará a ponta do pé. Na terceira, verás a diferença no tocante ao alcance.

Como que funciona esse alogamento: tira a tensão de toda a parte de trás, partindo da coluna, finalizando no pé.

Editado por Tio Trinca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, depois de uma semana, inventei meio que uma rotina pra essa dor.

Alongamento ->exercícios -> alongamento.


Alongamentos:

Deitado, puxo a perna esquerda e abraço-a - 30 seg
Deitado, puxo a perna direita e abraço-a - 30 seg
Deitado, puxo as duas pernas e abraço-as - 30 seg
Deitado, cruzo a perna direita sobre a esquerda (estirada) bem do lado do joelho, e com o braço esquerdo a puxo pra baixo - 30 seg
""""" mesma coisa para a outra perna.
Alongamento posição buda - 30 seg

Deitado, coloco meu pé sobre o joelho da outra perna, e puxo as duas - 30 seg cada perna

Exercícios -
O gato - 3 séries de 20 repetições
Rotação de tronco - 3 séries de 20 repetições
Hiperextensão lombar - 3 séries de 20 repetições
Outro exercício qualquer para lombalgia - 3 séries de 20 repetições



Ontem voltei a treinar, fui treinar peito e fiz assim:

Alongamento -> exercícios lombar -> treino normal -> alongamento -> exercícios lombar.


Jovem,

Vou tentar explicar um que me ajuda instantaneamente.

- Sente-se no chão, cruze uma perna por sobre a outra acima do joelho, formando aquele velho 4.

- Com uma mão sobre a outra, tenta tocar a ponta do pé da perna estirada.

- Aos poucos, sem desconforto obviamente, conta até 20, depois segue para fazer o mesmo do lado contrário.

- Repita esse procedimento três vezes para cada lado.

O objetivo é chegar a um nível que abrace com as duas mãos a ponta do pé, puxando-o para junto da canela. Eu estou no estágio de que apenas abraço a ponta do pé, na terceira repetição. Quando que faço: ao acordar, depois da malhação e antes de dormir.

A cada uma série, verás que estará mais alongado, se aproximará ou alcançará a ponta do pé. Na terceira, verás a diferença no tocante ao alcance.

Como que funciona esse alogamento: tira a tensão de toda a parte de trás, partindo da coluna, finalizando no pé.

Vou tentar fazer esse que você disse, tô testando vários. Mas deixo em 4 exercícios com bastante alongamento mesmo.


Qual a posição dos seus pés? Se normais, qual a posição dos seus pés quando agacha?

Deixo um pouco para diagonal, acho mais confortável para minhas articulações.


pode ser mal execução e excesso de peso no levantamento terra e agachamento, ou ate mesmo de outros exercicios como remada curvada ,cavalinho, rosca direta

Acho que a má execução ajudou, mas o problema deve ter nascido da má postura quando dormia, e no resto do dia.

Editado por Bartofkal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, depois de uma semana, inventei meio que uma rotina pra essa dor.

Alongamento ->exercícios -> alongamento.

Alongamentos: 

Deitado, puxo a perna esquerda e abraço-a - 30 seg

Deitado, puxo a perna direita e abraço-a - 30 seg

Deitado, puxo as duas pernas e abraço-as - 30 seg

Deitado, cruzo a perna direita sobre a esquerda (estirada) bem do lado do joelho, e com o braço esquerdo a puxo pra baixo - 30 seg

""""" mesma coisa para a outra perna.

Alongamento posição buda - 30 seg

Deitado, coloco meu pé sobre o joelho da outra perna, e puxo as duas - 30 seg cada perna

Exercícios - 

O gato - 3 séries de 20 repetições

Rotação de tronco - 3 séries de 20 repetições

Hiperextensão lombar - 3 séries de 20 repetições

Outro exercício qualquer para lombalgia - 3 séries de 20 repetições

Ontem voltei a treinar, fui treinar peito e fiz assim:

Alongamento -> exercícios lombar -> treino normal -> alongamento -> exercícios lombar.

Vou tentar fazer esse que você disse, tô testando vários. Mas deixo em 4 exercícios com bastante alongamento mesmo.

 

 

Deixo um pouco para diagonal, acho mais confortável para minhas articulações.

 

 

Acho que a má execução ajudou, mas o problema deve ter nascido da má postura quando dormia, e no resto do dia.

Essa leve alterada pra diagonal pode ser a causa da dor. O músculo piriforme tem a função de "rotar" o quadril lateralmente. Quando faz o agacho assim, ele ta em contração, logo pode gerar uma hipertrofia. E quem é q passa embaixo do piriforme? Bingo. Isso tb pode ter sido só um agravamento de causa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa leve alterada pra diagonal pode ser a causa da dor. O músculo piriforme tem a função de "rotar" o quadril lateralmente. Quando faz o agacho assim, ele ta em contração, logo pode gerar uma hipertrofia. E quem é q passa embaixo do piriforme? Bingo. Isso tb pode ter sido só um agravamento de causa.

Por enquanto, pela fundamentação do teu discurso vou parar. Mas depois investigarei, já vi educadores físicos recomendarem a rotação de pés para certos tipos de pessoas que sofriam problemas articulares. Mas hoje treinarei dorsal, daí vou fazer várias reps de terra apenas com barra, ou um peso bem leve.

Galera, quero que esse tópico auxilie para essas pessoas que tem dor ciática mas não tem orientação de nada. Quanto mais informação, melhor. É realmente um problema muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, pela fundamentação do teu discurso vou parar. Mas depois investigarei, já vi educadores físicos recomendarem a rotação de pés para certos tipos de pessoas que sofriam problemas articulares. Mas hoje treinarei dorsal, daí vou fazer várias reps de terra apenas com barra, ou um peso bem leve.

Galera, quero que esse tópico auxilie para essas pessoas que tem dor ciática mas não tem orientação de nada. Quanto mais informação, melhor. É realmente um problema muito difícil.

Eu sou educador físico tb, essa info vem de um mestre em cinesiologia do porto. Eu aposto nele, sem contar q é algo bem lógico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Essa leve alterada pra diagonal pode ser a causa da dor. O músculo piriforme tem a função de "rotar" o quadril lateralmente. Quando faz o agacho assim, ele ta em contração, logo pode gerar uma hipertrofia. E quem é q passa embaixo do piriforme? Bingo. Isso tb pode ter sido só um agravamento de causa.

Mas rotação externa é fundamental no agachamento, se for por essa lógica um agachamento bem feito causaria esse problema (aliás seria muito pior, se for pela lógica de que hipertrofia pode lesionar os nervos que passam em volta, isso aconteceria no corpo todo).... foi exatamente isso que você leu? Ou entendi errado?

Na verdade girar os pés para fora (se exageradamente, como algumas pessoas fazem) vai diminuir a rotação externa durante o exercício, por dificultar jogar os joelhos para fora (o suficiente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas rotação externa é fundamental no agachamento, se for por essa lógica um agachamento bem feito causaria esse problema (aliás seria muito pior, se for pela lógica de que hipertrofia pode lesionar os nervos que passam em volta, isso aconteceria no corpo todo).... foi exatamente isso que você leu? Ou entendi errado?

 

Na verdade girar os pés para fora (se exageradamente, como algumas pessoas fazem) vai diminuir a rotação externa durante o exercício, por dificultar jogar os joelhos para fora (o suficiente).

Não entendi sua última colocação. Como eu disse pode ter sido um agravamento de causa. Não falo de posição diagonal comum, falo de um exagero como se vê as meninas fzndo agacho sumô c os pés em qse 180 graus. Isso causa pinçamento no ciático. Pelo q eu entendi, vc deve estar achando q me refiro aos joelhos, mas me refiro aos pés.

Sobre a hipertrofia, repare bem onde o ciático passa pelo piriforme q vai entender o q eu quis dizer.

Edit: agora q li bem a última parte, mas como vai diminuir a rotação externa, se jogar os pés pra fora eh uma rotação externa do quadril?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...