Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo - Nutricionistas Ruins!


cnascime

Posts Recomendados

Publicidade

eu vivo batendo boca com nutricionista na faculdade, no face, pessoalmente

em todos os lugares, eles tem o mesmo padrãozinho

A maioria é só papagaio, infelizmente, que triste, minha profissão (futura rs) é a bola da vez, só olhar a mídia, ta faltando conhecimento pra consolidar e ter seu espaço de importância carimbado em todas as áreas principalmente na área clínica, onde acontece ainda muitas divergências entre médico x nutricionista, e na maioria das vezes o medico fica com a razão pq o nutri não sabe nada técnico só mandar comer se 3-3 horas não exagerar nas proteínas, mandar 60℅ das kcal de CHO, tudo regrinha essa merda, corpo humano não é algo estático, cada um é cada um, sem formula mágica, claro que tem que ter parâmetros pra dar o start mais não precisa colocar todos no mesmo balaio

Toda informação nutricional que precisamos estão na internet, nem sei porque ainda existe este curso #AverdadeDoi.

Ai apelou rapaz, tem tudo na internet, a verdade é que a maioria das pessoas não sabem nada de nutrição e pela correria não tem tempo de ficar pesquisando, aqui ni forum que o pessoal manja um pouco é uma parcela muito pequena da população, que visão minimalista a sua, por gentileza apenas respeite

Nutrição e Saúde estão intimamente ligados, cuidar das patologias sem drogas, não se resume só ganhar massa e perder gordura isso óbvio que é bem simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria é só papagaio, infelizmente, que triste, minha profissão (futura rs) é a bola da vez, só olhar a mídia, ta faltando conhecimento pra consolidar e ter seu espaço de importância carimbado em todas as áreas principalmente na área clínica, onde acontece ainda muitas divergências entre médico x nutricionista, e na maioria das vezes o medico fica com a razão pq o nutri não sabe nada técnico só mandar comer se 3-3 horas não exagerar nas proteínas, mandar 60℅ das kcal de CHO, tudo regrinha essa merda, corpo humano não é algo estático, cada um é cada um, sem formula mágica, claro que tem que ter parâmetros pra dar o start mais não precisa colocar todos no mesmo balaio

Ai apelou rapaz, tem tudo na internet, a verdade é que a maioria das pessoas não sabem nada de nutrição e pela correria não tem tempo de ficar pesquisando, aqui ni forum que o pessoal manja um pouco é uma parcela muito pequena da população, que visão minimalista a sua, por gentileza apenas respeite

Nutrição e Saúde estão intimamente ligados, cuidar das patologias sem drogas, não se resume só ganhar massa e perder gordura isso óbvio que é bem simples

Pois é, mas o que revolta é o assunto principal do tópico.

Perder tempo e dinheiro com uma consulta de um nutri lixo mente fechada. 2 Horas de pesquisa até mesmo no fórum, já consegue informação 10x melhores do que a desses nutri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil falar sobre o assunto, até mesmo porque existem profissionais ruins em todas as áreas.

De fato não é difícil encontrar uma pessoa que seja esforçada e curiosa, que tenha "estudado" o assunto e que muitas vezes "sabe mais" que muitos profissionais formados e na minha opinião isso acontece porque muitos se "acomodam" com o canudo.

Acho que em todas as áreas, muitas pessoas fazem faculdade, mas não estudam por fora. Não procuram se atualizar nem rever/questionar as coisas que aprenderam.

Dai entramos naquele ponto, onde vemos pessoas que não tem credenciamento prestando consultoria, etc.

Enfim, é um assunto delicado... mas creio que uma maneira de tentar aumentar a qualidade dos profissionais no mercado, seria fazer algum tipo de "avaliação" toda vez que o mesmo fosse renovar sua "carteira" (cref, crn, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda informação nutricional que precisamos estão na internet, nem sei porque ainda existe este curso #AverdadeDoi.

nunca li tanta besteira na minha vida! como ja disseram ai, existem bons e maus profissionais em todas as areas, e o nutricionista é de fundamental importância para a população como um todo, ate aqueles que não tem condiçoes nem mesmo para ter uma internet... e não é pq a internet ta ai pra ensinar, que uma profissão que visa a saúde da população deve ser extinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabo de voltar de uma nutri. Pra começar, pedi pra ela colocar as quantidades dos alimentos em gramas, pois odeio esses meios incertos de medir (colher de sopa, colher de chá...1 bife médio, 1 bife grande etc...), e ela JÁ me olhou com cara feia! Aí no final da dieta eu pedi pra ela anotar os macros totais da minha dieta, eis que ela responde "macros?"...e eu: sim, macronutrientes sabe, proteina, gordura e carboidrato. E ela fala: olha, é dificil falar exatamente a quantidade pq uma batata pode ter menos ou mais carboidratos que outra batata, varia muito...PQP, que preguiça..beleza...chegando em casa fiz umas contas básicas pra chegar em 280 gramas de proteina, 280 gramas de carbos e 70 gramas de gordura.

Velho...eu peso 70kg, como que ela me passa 280 gramas de proteina?? dá 4g por kg isso...nem se eu estivesse fazendo um ciclo monstro eu precisaria dessa quantidade...

Enquanto isso, um brother meu que malha comigo foi numa outra nutricionista, e a mulher passou uma dieta pra ele com 2 files de frango por dia e o resto TUDO carboidrato, sendo que eu e eles temos o MESMO objetivo. Isso sem falar que ela pediu pra ele parar de tomar whey pq "essas coisas fazem mal".

Minha pergunta é: o que acontece com esses nutricionistas de hoje? Ninguem estuda mais???

FODA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas o que revolta é o assunto principal do tópico.

Perder tempo e dinheiro com uma consulta de um nutri lixo mente fechada. 2 Horas de pesquisa até mesmo no fórum, já consegue informação 10x melhores do que a desses nutri.

Concordo man! O problema é que a maioria das pessoas tem preguica de ir atras dessas informacoes. Eu fui na nutri porque o convenio paga, mas principalmente pra poder calcular meu BF usando bioimpedancia e estimar minha BMR melhor. Aproveitando que tava la, ja pedi a dieta tambem pra ver se a mina manjava, e pelo pouco que conheço ja deu pra ver que ela era bem lixo hahahahaha.

Sent from my iPhone using Tapatalk

eu vivo batendo boca com nutricionista na faculdade, no face, pessoalmente

em todos os lugares, eles tem o mesmo padrãozinho

Padraozinho: coma de 3 em 3 horas, carboidratos depois das 18h nao pode. Beba este suco detox de manhã, pra eliminar as impurezas (???). Lanche da tarde: uma barrinha light OU um iogurtinho desnatado OU uma fatia de pao integral com queijo branco. Pronto hahahaha! Ja pode ser nutricionista!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profissão daqui a 5, 10 anos não será nutrição (muito provavelmente), será a Nutrigenoma. A cada dia mais e mais cientistas ao redor do mundo tem estudado o impacto da dieta (dieta lê-se estilo de vida) e alimentos sobre o DNA. Quem já está preescrevendo dietas pensando por essa via, repassando algumas recentes descobertas, está anos luz de qualquer nutricionista de revistinha. As informações precisas sobre esse assunto também estão na internet, porém de mais difícil acesso (algumas pagas) e geralmente nada em português, basta procurar no google schoolar, portal Capes, Scielo, EBSCO, Proquest, entre outros sistemas de indexação de periódicos acadêmicos.


Amigos que fazem nutrição comecem a pesquisar sobre tal tema, já busquem dar um pulo em uma pós ou mestrado que tenha tal linha de pesquisa (nutregenoma) :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padraozinho: coma de 3 em 3 horas, carboidratos depois das 18h nao pode. Beba este suco detox de manhã, pra eliminar as impurezas (???). Lanche da tarde: uma barrinha light OU um iogurtinho desnatado OU uma fatia de pao integral com queijo branco. Pronto hahahaha! Ja pode ser nutricionista!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mesmo eu estudando nutrição, preciso concordar que esse é o padrão da maioria (90%) dos nutricionistas ao se passar uma dieta.

Você esqueceu de falar das 3 colheres de arroz com 2 de feijão. Ah, e carne tem que ser do tamanho da palma da mão hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...