Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo - Nutricionistas Ruins!


cnascime

Posts Recomendados

Eu como estudante de nutrição e futuro nutricionista fico muito decepcionado de saber que a maioria dos nutricionistas não sabem quase nada, muitos visam apenas o lucro.


Esqueci de comentar que uma das minhas professoras que é formada em nutrição teve a coragem de falar que salsicha no pós treino é o ideal para quem treina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu como estudante de nutrição e futuro nutricionista fico muito decepcionado de saber que a maioria dos nutricionistas não sabem quase nada, muitos visam apenas o lucro.

Esqueci de comentar que uma das minhas professoras que é formada em nutrição teve a coragem de falar que salsicha no pós treino é o ideal para quem treina.

Não estou defendendo sua professora, também sou contra alimentos processados, porém para o pessoal do IIFYM isso convém.

Só que aí é um outro debate, que já tem até um outro tópico a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Grassi

Bom, eu também tenho um relato... Tão ruim quanto ou até mesmo pior do que as situações que li nesse tópico hehehe

fui a um nutricionista "fodão", paguei o olho da cara em uma consulta sem direito a retorno, e eu era completamente "cru" em matéria de dieta... acabei comprando a idéia de cardapio dele, sabe a moral da história? 5,2g de proteína por KG, e sabe o que mais? R$400-500,00 em suplementos por mes...

Outra curiosidade... eu deveria comer 100g de queijo cottage por dia, divididos em duas porções de 50g... Aí eu fui até o mercado e vi que isso equivalia a um ponte que custava em média R$9,00... Em um mês com 30 dias, eu comeria R$270,00 só de queijo cottage ;D

isso sem contar nos outros milhares de capricho, até o multivitaminico tinha que ser importado, da marca tal, que era a mais cara do mercado.

Enfim... aí pessoal vai no cara, gasta horrores, compromete a saude, compromete os rins, urina o tão suado dinheiro... ai obtem resultado (pq vc tem que treinar 6x na semana e levar seu corpo até o limite da absorção de proteina) e elevam o cara a nivel de profissional top.

Ainda bem que em pouco tempo e com a ajuda de amigos eu vi a besteira que era esse mundo da "nutrição esportiva", comecei a estudar por conta, aprendi muito aqui nesse forum e em alguns outros também, montei um cardapio que eu considero bom e me traz bons resultados, gastando 1 milhão de vezes menos e sem comprometer minha saude.

Eu não caio mais nessa!

Editado por Grassi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu também tenho um relato... Tão ruim quanto ou até mesmo pior do que as situações que li nesse tópico hehehe

Sou de Londrina/PR, fui a um nutricionista "fodão" de renome nacional, paguei o olho da cara em uma consulta sem direito a retorno, e eu era completamente "cru" em matéria de dieta... acabei comprando a idéia de cardapio dele, sabe a moral da história? 5,2g de proteína por KG, e sabe o que mais? R$400-500,00 em suplementos por mes...

Outra curiosidade... eu deveria comer 100g de queijo cottage por dia, divididos em duas porções de 50g... Aí eu fui até o mercado e vi que isso equivalia a um ponte que custava em média R$9,00... Em um mês com 30 dias, eu comeria R$270,00 só de queijo cottage ;D

isso sem contar nos outros milhares de capricho, até o multivitaminico tinha que ser importado, da marca tal, que era a mais cara do mercado.

Enfim... aí pessoal famosinho e cocotinha vai no cara, gasta horrores, compromete a saude, compromete os rins, urina o tão suado dinheiro... ai obtem resultado (pq vc tem que treinar 6x na semana e levar seu corpo até o limite da absorção de proteina) e elevam o cara a nivel de profissional top.

Ainda bem que em pouco tempo e com a ajuda de amigos eu vi a besteira que era esse mundo da "nutrição esportiva", comecei a estudar por conta, aprendi muito aqui nesse forum e em alguns outros também, montei um cardapio que eu considero bom e me traz bons resultados, gastando 1 milhão de vezes menos e sem comprometer minha saude.

Eu não caio mais nessa!

boa.. é isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu também tenho um relato... Tão ruim quanto ou até mesmo pior do que as situações que li nesse tópico hehehe

Sou de Londrina/PR, fui a um nutricionista "fodão" de renome nacional, paguei o olho da cara em uma consulta sem direito a retorno, e eu era completamente "cru" em matéria de dieta... acabei comprando a idéia de cardapio dele, sabe a moral da história? 5,2g de proteína por KG, e sabe o que mais? R$400-500,00 em suplementos por mes...

Outra curiosidade... eu deveria comer 100g de queijo cottage por dia, divididos em duas porções de 50g... Aí eu fui até o mercado e vi que isso equivalia a um ponte que custava em média R$9,00... Em um mês com 30 dias, eu comeria R$270,00 só de queijo cottage ;D

isso sem contar nos outros milhares de capricho, até o multivitaminico tinha que ser importado, da marca tal, que era a mais cara do mercado.

Enfim... aí pessoal famosinho e cocotinha vai no cara, gasta horrores, compromete a saude, compromete os rins, urina o tão suado dinheiro... ai obtem resultado (pq vc tem que treinar 6x na semana e levar seu corpo até o limite da absorção de proteina) e elevam o cara a nivel de profissional top.

Ainda bem que em pouco tempo e com a ajuda de amigos eu vi a besteira que era esse mundo da "nutrição esportiva", comecei a estudar por conta, aprendi muito aqui nesse forum e em alguns outros também, montei um cardapio que eu considero bom e me traz bons resultados, gastando 1 milhão de vezes menos e sem comprometer minha saude.

Eu não caio mais nessa!

Q loucura... 5 gramas de proteína por Kg de peso corporal ? 400 $$$ de Suplementos ????Esse cara é maluco rsrs.

Tenho dó de quem confia num cara desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara tu paga 500 pau na consulta! Era de se esperar que o cara achasse q vc caga dinheiro! Rsrsrsrsrs

Já eu tenho uma boa história pra contar! Fui numa nutri aqui e curti bastante! Sou preguiçoso com esse lance de comida nutriente e os carai! Falei pra ela que eu achava ruim ir num nutricionista e os cara me vir com aquelas dieta de tanto de fibra, tanto de proteína e que eu queria que ela me dissesse exatamente o que e quanto comer, falei tbm queria parar de tomar suplementos e td.

Daew la me fez uma dieta que eu curti bastante, me passou as porções certinhas, me deu uma lista enorme de substituições com alimentos que nem imaginava que poderia comer!

Gastei 240 na primeira consulta pq tinha retorno e com a dieta gasto cerca de 80 até 150 reais qd quero comprar coisas "de marca".

Se tu morar em sampa e se interessar manda mp q te mando os contatos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Grassi

A questão do dinheiro é importante sim, claro que é. Mas não é o que mais doeu em mim.

Doeu saber que eu estava mijando esse dinheiro, excretando hiperdosagens de "n" substâncias e ainda sobrecarregando meus pobres rins.

Enfim... Pra quem é nutricionista, ou pra quem estuda pra ser, não sejam esses caras!!! Muitas pessoas são leigas (assim como eu ainda sou, antes só era mais), e acreditam piamente no cara com reputação dentro de um consultório bacana...

E eu não me referia ao Muzy, mas também nem acho válido citar nomes. Profissional bom ou ruim, continua sendo um profissional, certo? E existem tantos, mas tantos nutricionistas fazendo esse tipo de coisa... Que a carapuça com certeza serve pra vários ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...