Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo - Nutricionistas Ruins!


cnascime

Posts Recomendados

A questão do dinheiro é importante sim, claro que é. Mas não é o que mais doeu em mim.

Doeu saber que eu estava mijando esse dinheiro, excretando hiperdosagens de "n" substâncias e ainda sobrecarregando meus pobres rins.

Enfim... Pra quem é nutricionista, ou pra quem estuda pra ser, não sejam esses caras!!! Muitas pessoas são leigas (assim como eu ainda sou, antes só era mais), e acreditam piamente no cara com reputação dentro de um consultório bacana...

E eu não me referia ao Muzy, mas também nem acho válido citar nomes. Profissional bom ou ruim, continua sendo um profissional, certo? E existem tantos, mas tantos nutricionistas fazendo esse tipo de coisa... Que a carapuça com certeza serve pra vários ;)

Esses dias uma nutricionista me disse que a sobrinha tava com pedra no rim porquê tava tomando whey...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Verdade, eu tinha um de confiança que me ajudou a dar uma boa secada.

Ano passado entrei num bulking sujo e exagerei em tudo, resultado, virei uma bola, esse nutricionista me ajudou.

Esse ano estou de volta no ganho de massa e já venho batendo na tecla de diminuir os suplementos que não defeco dinheiro e nada de diminuir.

Agora queria que comesse 4 potes de yougurt grego light por dia, que é caro e impossível de manter,

A gota d'água foi quando perguntei de como seria a dieta no uso de esteroides, já que tenho interesse em ciclar....

A resposta foi que teria que diminuir a minha alimentação atual!

Imaginem minha cara de espanto quando vi isso... Enfim darei um desconto que o cara pode não ter trabalhado com isso, mas agora estou na procura de um novo, que não tenha preconceito contra esteroides e não tenho confiança de montar minha dieta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não digo que estou surpresa com os comentários acima, pois vou concluir o curso de nutrição próximo mês e algumas (a maioria) das colegas de turma são contra suplementos e chegam a prescrever dietas "bula de remédio". Dai vejo que as mesmas esqueceram de pesquisar fundamentos científicos para tal aversão a Suplementos, bem como a introdução de alimentos variados diferenciados da dieta de costume. Creio que precisam abrir a mente para o novo, respeitar as diversas culturas e pesquisar, manter-se atualizada. Ao contrário, acontece o que vemos acima, pacientes insatisfeitos e com razão. Meu método de atuar é bastante diferente, sei que cada dieta requer particularidade respeitando objetivos e hábitos. Lógico que a dieta de um fisiculturista é completamente diferente de um estudante que treina por hobby, embora eu ainda prescreva alguns alimentos que a galera condene (como o iogurte), mas se não gosta e não quer, eu encaixo outro. E suplementos são apenas fórmulas que vieram para facilitar a vida de muitos, principalmente os que possuem uma rotina corrida.

Editado por patriciabeatriz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não digo que estou surpresa com os comentários acima, pois vou concluir o curso de nutrição próximo mês e algumas (a maioria) das colegas de turma são contra suplementos e chegam a prescrever dietas "bula de remédio". Dai vejo que as mesmas esqueceram de pesquisar fundamentos científicos para tal aversão a Suplementos, bem como a introdução de alimentos variados diferenciados da dieta de costume. Creio que precisam abrir a mente para o novo, respeitar as diversas culturas e pesquisar, manter-se atualizada. Ao contrário, acontece o que vemos acima, pacientes insatisfeitos e com razão. Meu método de atuar é bastante diferente, sei que cada dieta requer particularidade respeitando objetivos e hábitos. Lógico que a dieta de um fisiculturista é completamente diferente de um estudante que treina por hobby, embora eu ainda prescreva alguns alimentos que a galera condene (como o iogurte), mas se não gosta e não quer, eu encaixo outro. E suplementos são apenas fórmulas que vieram para facilitar a vida de muitos, principalmente os que possuem uma rotina corrida.

Não perca essa forma de pensar, pois profissionais como você estão cada vez mais valendo ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom, eu também tenho um relato... Tão ruim quanto ou até mesmo pior do que as situações que li nesse tópico hehehe

Sou de Londrina/PR, fui a um nutricionista "fodão" de renome nacional, paguei o olho da cara em uma consulta sem direito a retorno, e eu era completamente "cru" em matéria de dieta... acabei comprando a idéia de cardapio dele, sabe a moral da história? 5,2g de proteína por KG, e sabe o que mais? R$400-500,00 em suplementos por mes...

Outra curiosidade... eu deveria comer 100g de queijo cottage por dia, divididos em duas porções de 50g... Aí eu fui até o mercado e vi que isso equivalia a um ponte que custava em média R$9,00... Em um mês com 30 dias, eu comeria R$270,00 só de queijo cottage ;D

isso sem contar nos outros milhares de capricho, até o multivitaminico tinha que ser importado, da marca tal, que era a mais cara do mercado.

Enfim... aí pessoal famosinho e cocotinha vai no cara, gasta horrores, compromete a saude, compromete os rins, urina o tão suado dinheiro... ai obtem resultado (pq vc tem que treinar 6x na semana e levar seu corpo até o limite da absorção de proteina) e elevam o cara a nivel de profissional top.

Ainda bem que em pouco tempo e com a ajuda de amigos eu vi a besteira que era esse mundo da "nutrição esportiva", comecei a estudar por conta, aprendi muito aqui nesse forum e em alguns outros também, montei um cardapio que eu considero bom e me traz bons resultados, gastando 1 milhão de vezes menos e sem comprometer minha saude.

Eu não caio mais nessa!

enfim, vc foi no rodolfo peres kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso em um nutricionista particular, imagino na rede pública, perguntar o bf e o cara deve falar o imc

Rede publica eles não perguntam nada nem respondem nada, simplismente puxam da gaveta um cardapio pronto e mandam você seguir aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Próxima semana to indo no nutricionista esportivo aqui na minha cidade, parece ter boas recomendações... Já tenho uma dieta montada, vou só para ter uma ajuda e otimizar meus ganhos, medir bf, tomara que ele não seja lezado. O foda é que a maioria dos nutricionistas fazem parcerias com lojas de suplementos ai tu chega lá e eles mandam um tanto de suplemento e ainda tem que ser da loja tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como estudante de nutrição e futuro nutricionista fico muito decepcionado de saber que a maioria dos nutricionistas não sabem quase nada, muitos visam apenas o lucro.

Esqueci de comentar que uma das minhas professoras que é formada em nutrição teve a coragem de falar que salsicha no pós treino é o ideal para quem treina.

Como é estudar nutrição? Precisa saber muito de biologia pra conseguir entrar em alguma facul né? To pensando em fazer nutrição, educação física ou farmácia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próxima semana to indo no nutricionista esportivo aqui na minha cidade, parece ter boas recomendações... Já tenho uma dieta montada, vou só para ter uma ajuda e otimizar meus ganhos, medir bf, tomara que ele não seja lezado. O foda é que a maioria dos nutricionistas fazem parcerias com lojas de suplementos ai tu chega lá e eles mandam um tanto de suplemento e ainda tem que ser da loja tal

Caso seja recomendado algum suplemento de alguma marca ou, pior ainda, de alguma loja, aí você pergunta: "Por que tem que ser dessa loja?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...