Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo - Nutricionistas Ruins!


cnascime

Posts Recomendados

Pessoal, acabo de voltar de uma nutri. Pra começar, pedi pra ela colocar as quantidades dos alimentos em gramas, pois odeio esses meios incertos de medir (colher de sopa, colher de chá...1 bife médio, 1 bife grande etc...), e ela JÁ me olhou com cara feia! Aí no final da dieta eu pedi pra ela anotar os macros totais da minha dieta, eis que ela responde "macros?"...e eu: sim, macronutrientes sabe, proteina, gordura e carboidrato. E ela fala: olha, é dificil falar exatamente a quantidade pq uma batata pode ter menos ou mais carboidratos que outra batata, varia muito...PQP, que preguiça..beleza...chegando em casa fiz umas contas básicas pra chegar em 280 gramas de proteina, 280 gramas de carbos e 70 gramas de gordura.

Velho...eu peso 70kg, como que ela me passa 280 gramas de proteina?? dá 4g por kg isso...nem se eu estivesse fazendo um ciclo monstro eu precisaria dessa quantidade...

Enquanto isso, um brother meu que malha comigo foi numa outra nutricionista, e a mulher passou uma dieta pra ele com 2 files de frango por dia e o resto TUDO carboidrato, sendo que eu e eles temos o MESMO objetivo. Isso sem falar que ela pediu pra ele parar de tomar whey pq "essas coisas fazem mal".

Minha pergunta é: o que acontece com esses nutricionistas de hoje? Ninguem estuda mais???

qtos nutricionistas vc conhece no forum???

fato é que negada faz faculdade e acha que sabe tudo e nunca mais estuda.... o urologista pediu meus exames hormonais que eu pedi mas não pediu estradiol, que é provavelmente meu problema, porque segundo ele é hormonio feminino e não precisa kkkkkkkk

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei esse tópico aqui, gostaria de comentar, somente depois que consegui uma nutricionista esportiva que consegui meus objetivos, ou melhor estou caminhando para eles... infelizmente há profissionais que deixam a desejar, por coincidência uma amigo semana passada incentivado por mim procurou uma nutricionista pelo seu convênio, cara quando ele me mostrou a dieta eu fiquei de cara, sou leigo, venho aprendendo, lendo etc. mais ela passou "bolacha recreio" no café da tarde..mandou ele parar com a suplementação, whey nem pensar, BCAA, deu até medo... ele ainda ficou um pouco desconfiado do susto que levei da bolacha.. disse que vai tentar... que seja feliz então... desculpe eu tinha que digitar isso aqui..rs. ... Valeu!

Editado por Henriq43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qtos nutricionistas vc conhece no forum???

fato é que negada faz faculdade e acha que sabe tudo e nunca mais estuda.... o urologista pediu meus exames hormonais que eu pedi mas não pediu estradiol, que é provavelmente meu problema, porque segundo ele é hormonio feminino e não precisa kkkkkkkk

hahahaha acho que fui infeliz na minha colocação...no caso, ningúem = a maioria que conheci fora do forum. Mas no forum, os nutricionistas em geral sao excelentes, e se nao fossem eles e todos os estudos cientificos que postam aqui, eu ainda estaria comendo bolacha e tomando toddy (como o pessoal falou ali em cima) hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todo ramo de profissão há profissionais que deixam a desejar e profissionais excelentes, que amam o que fazem.

O que vi aqui(em alguns casos) foi umas pessoas desmerecendo a profissão: "ué temos o conhecimento no fórum, a gente se vira"

Não é bem assim.. A gente aprende muito com nutricionista BOM. Basta escolher o que atende nossas necessidades, aposto que a galera procura nutricionista normal pra gente sedentária e fica infeliz com a dieta.. Mas claro! Já começou errado, pra gente só serve nutricionista esportivo.

Depois da dieta que a nutricionista me fez eu como melhor e com mais segurança.. Mas é claro que tem alguns que são ruins mesmo. Infelizmente a maioria que é boa custa mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que tem de nutricionista incompetente não é brincadeira.

eu mesmo já procurei 3, e os 3 foram merdas

prefiro montar a minha propria dieta, não é tão dificil e da pra controlar certinho. O cara pra ter resultados tem que se conhecer (o próprio corpo) e nutricionistas ruins geralmente passam coisas genericas pra todo mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse tópico aqui, gostaria de comentar, somente depois que consegui uma nutricionista esportiva que consegui meus objetivos, ou melhor estou caminhando para eles... infelizmente há profissionais que deixam a desejar, por coincidência uma amigo semana passada incentivado por mim procurou uma nutricionista pelo seu convênio, cara quando ele me mostrou a dieta eu fiquei de cara, sou leigo, venho aprendendo, lendo etc. mais ela passou "bolacha recreio" no café da tarde..mandou ele parar com a suplementação, whey nem pensar, BCAA, deu até medo... ele ainda ficou um pouco desconfiado do susto que levei da bolacha.. disse que vai tentar... que seja feliz então... desculpe eu tinha que digitar isso aqui..rs. ... Valeu!

nao tem problema nenhum em comer bolacha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em uma quando pesava 56 quilos 1,70 tava conversando com ela e falei que tomava whey, malto e creatina ela me falou pra parar de tomar que só podia tomar whey e que era pra tomar 3 meses e parar 1 porque da problema nos rins ai perguntei o que eu tomo no pós-treino ela me falou pão de forma com manteiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for um ótimo nutricionista esportivo, fique com as dicas da galera do forúm mesmo...

Conselho valioso esse.

Fui em uma quando pesava 56 quilos 1,70 tava conversando com ela e falei que tomava whey, malto e creatina ela me falou pra parar de tomar que só podia tomar whey e que era pra tomar 3 meses e parar 1 porque da problema nos rins ai perguntei o que eu tomo no pós-treino ela me falou pão de forma com manteiga...

Nossa, coloca o nome dela aki pro pessoal não jogar o $$$ fora cara rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...