Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvido Treino De Costas E Pernas ( Stiff E Levantamento Terra)


Yuri Dourado Braga

Posts Recomendados

Meu treino de costas é o seguinte:(descanso 30 s)

Barra fixa 1 x max(nao consigo fazer mais de um serie ainda, irei aumentar a medida q conseguir fazer)

puxador tras 3 x 8-12

remada maq 4 x 8-12

remada maq 4 x 8-12 ( sim eu sei, procurar sempre usar pesos livres, sem maquinas, mas considero uma questao de variação, pois treino passado utilizei de remada curvada e remada unilateral...enfim)

remada alta 4 x 15-12

rosca direta 4 x 8-12

rosca martelo 4 x 8-12

e treino de pernas:( descanso 1 mim, fazia 30 s, mas n conseguia me recuperar no prox treino :) )

agachamento 3 x 8-12

leg horizontal 3 x 8-12

stiff 4 x 8-12 ( na vdd resolvi aderir agr, nunca fiz, vai ser a primeira vzs q usarei como questao de experiencia)

enfim, minha rotina de treino é abc 2x , peito costas e pernas... minha duvida é a seguinte, pretendia inserir levantamento terra no treino de costas, mas meu medo é q atrapalhe o descanso de pernas... mesmo medo q tenho c stiff, n tenho mt conhecimento, mas por ser uma variação do levantamento terra acredito q stiff tbm recrute um pouco de costas, atrapalhando tbm o descanso... oq vc acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que primeiro você deveria verificar o volume desse treino de costas ai... Esquece esse negócio de "variação". Uma série eficiente de costas, dentre várias, pode ser:

Terra

Remada curvada ou pendlay row / kroc rows

Barra fixa (pronada ou supinada, dependendo do seu objetivo)

Se você for natural, na minha opinião, não precisa de mais exercícios. A questão das reps, fica a critério do seu objetivo.

Outra coisa, qual o problema em repetir o mesmo exercício de costa no outro treino?

Agora sobre a dúvida entre Terra vS Stiff no treino, dá uma pesquisada no fórum, existem inúmeros tópicos com a mesma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Variação pra iniciante é a pior coisa que existe. Pega um punhado de bons exercícios e fica com eles durante vários meses se quiser ver resultado decente.

Não quer ter problema de recuperação com levantamento terra e stiff? Para de querer dividir seu corpo, sendo que ele trabalho como um todo, e não aos pedaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Variação pra iniciante é a pior coisa que existe. Pega um punhado de bons exercícios e fica com eles durante vários meses se quiser ver resultado decente.

Não quer ter problema de recuperação com levantamento terra e stiff? Para de querer dividir seu corpo, sendo que ele trabalho como um todo, e não aos pedaços.

sim, de fato, o corpo trabalha como um todo,mas do que adianta, tacar exercicios "bons", sem entender o que acontece c seu corpo e como ele reage ? acabando tendo resultados lixos... por isso minha preocupacao em questao de recuperação

Acho que primeiro você deveria verificar o volume desse treino de costas ai... Esquece esse negócio de "variação". Uma série eficiente de costas, dentre várias, pode ser:

Terra

Remada curvada ou pendlay row / kroc rows

Barra fixa (pronada ou supinada, dependendo do seu objetivo)

Se você for natural, na minha opinião, não precisa de mais exercícios. A questão das reps, fica a critério do seu objetivo.

Outra coisa, qual o problema em repetir o mesmo exercício de costa no outro treino?

Agora sobre a dúvida entre Terra vS Stiff no treino, dá uma pesquisada no fórum, existem inúmeros tópicos com a mesma dúvida.

poise, ja dei uma pesquisada, mas ee bem controverso isso, tem uns que juram q atrapalha no treino de pernas, outros q nao, ai n tem como levar uma informacao como absoluta... e na propria academia ee meio complicado de tirar a duvida, por conta de mal instrutores e pelo fato de n se ver quase ninguem fazendo o terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, de fato, o corpo trabalha como um todo,mas do que adianta, tacar exercicios "bons", sem entender o que acontece c seu corpo e como ele reage ? acabando tendo resultados lixos... por isso minha preocupacao em questao de recuperação

poise, ja dei uma pesquisada, mas ee bem controverso isso, tem uns que juram q atrapalha no treino de pernas, outros q nao, ai n tem como levar uma informacao como absoluta... e na propria academia ee meio complicado de tirar a duvida, por conta de mal instrutores e pelo fato de n se ver quase ninguem fazendo o terra

A melhor forma de acabar com esse dilema é mandando um Fullbody ou Pull/Push.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...