craw69 Postado Abril 16, 2012 às 00:44 Postado Abril 16, 2012 às 00:44 Só concordando com o que já falaram, a grande vantagem do Whey é praticidade. Afirmações como "tome whey pós-treino para recuperar mais rapidamente seus musculos" ou "whey pós-treino te ajuda a crescer" são papos de vendedor de suplemento; não existe base científica apoiando que uma pessoa possa ter ganhos superiores por tomar 20g de whey no pós-treino ao invés de comer 100g de frango ou tomar 20g de albumina. Portanto a grande vantagem é voce poder ingerir rapidamente uma boa quantia de proteina, facilitando para atingir o seu objetivo diário caso não tenha tempo para comer tudo o que precisa. Eu, por exemplo, não tomo Whey já faz pelo menos dois anos justamente porque sempre consigo ingerir tudo o que preciso de prot no dia só com carnes + ovos; então no meu caso o Whey acaba por ser desnecessário. Existe uma segunda situação na qual alguns afirmam ser vantajoso o uso de Whey, que seria pelos seus benefícios a saúde. Nunca estudei essa parte então prefiro ficar quieto do que falar besteira, mas só para repassar a informação que alguns acreditam que whey não é só uma forma prática de se ingerir proteinas mas como também uma forma prática de ingerir um "super-alimento". Abracos
Visitante Madolios Postado Abril 16, 2012 às 12:24 Postado Abril 16, 2012 às 12:24 (editado) Ótima discussão, contribui muito pro meu conhecimento e o da galera, estou acompanhando a discussão em OFF e quero agradecer aos users CRAW, MPCOSTA e ICEMAN, uma coisa q acho incrivel de vcs é q mesmo graduado e se graduando em outra área (totalmente oposto a área de nutrição/ed. física), conseguem ter um conhecimento muito elevado pra ajudar a galera, vcs estão de parabéns mesmo...depois q passei acompanhar aqui estou economizando bastante com Whey, agora só uso 90g por semana no lanche da tarde por praticidade mesmo, só pra terem uma idéia essa semana q passou tirei o Whey pós treino e resultado foi satisfatório, o fantasma "CATABOLISMO" está banido da minha mente, salvo quando treinamos em jejum (aqui sim algo de rápida absorção fará diferença)... WHEY = PRATICIDADE... Editado Abril 16, 2012 às 12:25 por Madolios
DRLOVE_S2 Postado Abril 17, 2012 às 20:07 Postado Abril 17, 2012 às 20:07 em relação ao whey eu entendo como uma chance de consumir proteina de otima digestibilidade e rapida absorção, alem da praticidade, bem lembrada pelo Ice. eu gostaria d parar d comprar whey e usar leite ou outras fontes, mas ainda acho o whey indispensavel. Sei que ha varios estudos, mesmo mencionados aqui no tópico, que defendem que proteina é proteina e não faz diferença, mas ainda os considero inconclusivos. Eu já testei em mim mesmo e em minha esposa e whey fez diferença nos ganhos, e lembrando que nossa dieta já era hiperproteica. é claro que é uma amostra muito pequena, não tem valor científico, mas vou esperar novos estudos. Acho que no minimo pela digestibilidade e pelo VB sem essa neura de sintese proteica, já vale. alguem concorda?
villas Postado Abril 17, 2012 às 23:15 Postado Abril 17, 2012 às 23:15 em relação ao whey eu entendo como uma chance de consumir proteina de otima digestibilidade e rapida absorção, alem da praticidade, bem lembrada pelo Ice. eu gostaria d parar d comprar whey e usar leite ou outras fontes, mas ainda acho o whey indispensavel. Sei que ha varios estudos, mesmo mencionados aqui no tópico, que defendem que proteina é proteina e não faz diferença, mas ainda os considero inconclusivos. Eu já testei em mim mesmo e em minha esposa e whey fez diferença nos ganhos, e lembrando que nossa dieta já era hiperproteica. é claro que é uma amostra muito pequena, não tem valor científico, mas vou esperar novos estudos. Acho que no minimo pela digestibilidade e pelo VB sem essa neura de sintese proteica, já vale. alguem concorda? Eu concordava, agora já não sei de mais nada. Seria ótimo cortar o gasto mensal da whey.
Matheus_ Postado Abril 17, 2012 às 23:17 Postado Abril 17, 2012 às 23:17 Eu concordava, agora já não sei de mais nada. Seria ótimo cortar o gasto mensal da whey. se você conseguir suprir as proteinas de otro jeito, tudo bem.
Frango_13 Postado Abril 18, 2012 às 12:33 Postado Abril 18, 2012 às 12:33 Eu sabia... Era muito obvio, ninguém pode desvirtuar tanto uma discussão assim, imagina 2 pessoas diferentes Enfim, incrível aonde chega a arrogancia de alguém que acha que por estar cursando algo é melhor do que outros. eu ja sabia² hahaha ridiculo né matheus. abraço pra não desvirtuar, eu concordo com mpcosta e crawn. Whey = praticidade
villas Postado Abril 18, 2012 às 23:44 Postado Abril 18, 2012 às 23:44 Li, em algum momento, o argumento de que a whey pós-treino poderia ser válida caso a pessoa treinasse em jejum. Aí me veio a seguinte questão, a whey no desejum, também não seria válida? Sei que a pessoa não teve o gasto calórico de um exercício físico, mas só por ter ficado horas sem comer, não seria interessante?
craw69 Postado Abril 19, 2012 às 00:09 Postado Abril 19, 2012 às 00:09 em relação ao whey eu entendo como uma chance de consumir proteina de otima digestibilidade e rapida absorção, alem da praticidade, bem lembrada pelo Ice. [...] alguem concorda? Discordo quanto aos estudos serem inconclusivos. Como eu disse, os oitos links que coloquei foram encontrados em 5 minutos de pesquisa; quem pesquisar a fundo encontra muito mais evidências do que aquilo. Nós podemos dizer que eles são inconclusivos em determinados aspectos, como por exemplo: se uma pessoa ingerir 150g de proteina de whey por dia e a outra 150g de proteina de feijão, talvez a primeira tenha mais resultados por estar utilizando de um aminograma mais favorável (talvez, especulação). Na prática, porém, afirmar que em uma dieta hiperprotéica, a simples troca de uma pequena quantidade de proteína por outra - tendo esta um melhor aminograma e absorção mais rápida - possa resultar em maiores ganhos, é equivocado do ponto de vista cientifico. Já a questão do "eu tive melhores ganhos", veja, voce mediu isso como? Eu, quando tinha pouco menos de um ano de treino, usava Whey Designer (concentrado). Então, comecei a pesquisar sobre Whey e me seduzi pelo marketing do whey isolado, e passei a tomar Isopure. Eu acreditava que aquilo estava me tornando muito mais foderoso, e o efeito placebo era o suficiente para eu acreditar que estava tendo resultados melhores. Mas eu realmente estava? Existem vários e vários e vários relatos de pessoas que tomam o Mega Pack 3000 Rx HardCore e afirmam perceber um ganho expressivo de força, 5kgs de musculo em um mês... isso significa que o tal Pack funciona, ou que o cérebro das pessoas criam esses resultados? O meu ponto é: ninguém, na prática, mantém um ambiente controlado pra saber o que realmente está proporcionando melhores ganhos. Se eu trocar seu Whey por um extrato de soja, porém sem voce saber e tendo gosto identico, será que voce vai perceber resultados na prática? Eu aposto que não. Li, em algum momento, o argumento de que a whey pós-treino poderia ser válida caso a pessoa treinasse em jejum. Aí me veio a seguinte questão, a whey no desejum, também não seria válida? Sei que a pessoa não teve o gasto calórico de um exercício físico, mas só por ter ficado horas sem comer, não seria interessante? Nops. O estado catabólico pós-treino é bem diferente do estado do desjejum; essa diferença não é simplesmente provinda do gasto calórico do treino mas sim do "impacto" fisiologico causado por este. Abracos Usuário Hipertrofia reagiu a isso 1
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 19, 2012 às 00:21 Supermoderador Postado Abril 19, 2012 às 00:21 Acho que entendi a pergunta do villas errado; já estava aqui respondendo que seria interessante sim (entendi que estava perguntando sobre whey no desjejum, mas como pré-treino, apenas para não treinar em jejum). Sobre isso que você falou, craw, hoje estava conversando com um colega ciclista; ele falou que depois do treino ele toma Endurox R4 e Isopure. E falou que o Endurox é especial, que tem compostos diferentes etc etc (e é basicamente dextrose + whey + açúcar). Que bom que ele ganha bem..... pagar 160 reais por 1 kg de um hipercalórico não é para qualquer um ahahah E sobre esse produto, interessante que eles usam como "prova" de que o produto é "revolucionário" um estudo que comparou a ingestão do produto com um drink apenas de carboidratos após um treino, e que o Endurox mostrou resultado superior. Claro, comparando proteína + carboidrato com apenas carboidrato, seria de estranhar que o primeiro não tivesse um resultado melhor do que o segundo... Abraços
villas Postado Abril 19, 2012 às 00:25 Postado Abril 19, 2012 às 00:25 (editado) Esse lance que o Craw falou é muito interessante cara! Também acredito cegamente no poder da mente. E isso serve pra tudo... O poder psicológico é muito grande, e isso vai muito além da questão dos suplementos. É a mesma coisa que um médico dizer pra uma pessoa que ela está com uma doença grave (quando na verdade ela não está). Em questão de horas, dias... a pessoa já tá sentindo os sintomas de uma coisa que nem tem. Desculpa se desviei um pouco o tópico. Edit: Obrigado Craw pelo esclarecimento! E valeu mpcosta82, mas realmente a pergunta foi aquilo que o Craw interpretou. Abraços Editado Abril 19, 2012 às 00:28 por villas
nopainogain Postado Abril 19, 2012 às 02:14 Postado Abril 19, 2012 às 02:14 Mas teria algum (nem que mínimo) benefício pra quem segue por exemplo alguma dieta IF? eu por exemplo fico 16h em jejum em ando as 10g de bcaa, será que o classico whey + dex, nesse contexto teria alguma diferença? ao invés de esperar mais de uma horas pós treino e comer?
Sherminator Postado Abril 19, 2012 às 12:28 Postado Abril 19, 2012 às 12:28 Mas teria algum (nem que mínimo) benefício pra quem segue por exemplo alguma dieta IF? eu por exemplo fico 16h em jejum em ando as 10g de bcaa, será que o classico whey + dex, nesse contexto teria alguma diferença? ao invés de esperar mais de uma horas pós treino e comer? Se vc já fica 16h em jejum por q esperar mais do q isso pra mandar uma refeicao completa? A nao ser q vc tenha se expressado mal, tipo, vc segue o protocolo de treino em jejum e ainda precisa esperar mais 1 ou 2 horas pra completar as 16h do jejum? Se for esse caso, o Martin recomenda q a pessoa ingira +10g de BCAA num pós-imediato e se for caso, até +10g de BCAA 2 horas depois até completar as 16h de jejum. Se vc jogar um whey+malto aí no período de 16h vc quebra o jejum porq estará jogando mais kcals que o "permitido". Resumindo, esqueça Whey+Dex
nopainogain Postado Abril 19, 2012 às 12:45 Postado Abril 19, 2012 às 12:45 Não é isso, eu espero 16h, mand oo bcaa e vou treinar, dps do treino passa pouco mais de 1 hora até eu comer (tempo de chagar em casa e preparar) Pergunto se o shake imediato faria alguma diferença, pelo contexto que eu estou inserido (horas em jejum)
Sherminator Postado Abril 19, 2012 às 12:59 Postado Abril 19, 2012 às 12:59 Kct mano, vc fica 18h em jejum entao? (16h + 1h do treino + 1h até chegar em casa?). Se for isso, mude sua rotina para: - Inicie o treino (mande 10g de BCAA) ao completar 14h de jejum. - Quando vc chegar em casa vai completar 16h de jejum, aí pode mandar uma refeição completa. Em suma, não há espaço para Whey+Malto em nenhum contexto, vc pode vier aqui e mudar uma coisa ou outra nos seus horários, mas no fim, vai cair sempre na mesma vala -> refeição completa. Lógicamente to sendo bem radical, já bateram aqui na tecla de Whey+malto tem o seu lugar apenas na questão de praticidade e só. E lembre-se que o autor da LG é abertamente contra o uso de malto em qualquer situação.
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 19, 2012 às 13:04 Supermoderador Postado Abril 19, 2012 às 13:04 Também não vejo problemas em não tomar whey+malto logo após o treino, ainda mais que você toma BCAA antes. Sherminator, qual a diferença entre 16 e 18 horas de jejum?
Sherminator Postado Abril 19, 2012 às 14:05 Postado Abril 19, 2012 às 14:05 Acredito q não há diferença Martin Não-Famoso kkk Eu mostrei espanto com as 18h de jejum porq o seu chará famoso recomenda 16h de jejum (mas ele cita que o período aceitável é algo entre 14 e 18h) e até hj eu nunca vi um relato de alguém q faz o período máximo de jejum (18h), não via... agora tô vendo um cidadão q faz haha O único problema ao meu ver em tomar whey+malto é que você está abrindo mão de ingerir umas kcals q poderiam ser oriundas de alimentos sólidos e mais saciáveis, apenas isso. Não vou nem falar da grana, porq comprando da fonte certa, sai muito barato no orçamento whey e malto.
Matheus_ Postado Abril 19, 2012 às 14:08 Postado Abril 19, 2012 às 14:08 Acredito q não há diferença Martin Não-Famoso kkk Eu mostrei espanto com as 18h de jejum porq o seu chará famoso recomenda 16h de jejum (mas ele cita que o período aceitável é algo entre 14 e 18h) e até hj eu nunca vi um relato de alguém q faz o período máximo de jejum (18h), não via... agora tô vendo um cidadão q faz haha O único problema ao meu ver em tomar whey+malto é que você está abrindo mão de ingerir umas kcals q poderiam ser oriundas de alimentos sólidos e mais saciáveis, apenas isso. Não vou nem falar da grana, porq comprando da fonte certa, sai muito barato no orçamento whey e malto. Devo concordar Tem gente que usa isso em cutting, e acaba passando fome... São lá suas 400kcal que você podia mandar em carbos e proteinas solidas, e pelo menos se saciar sem contar a questão dos micronutrientes...
Sherminator Postado Abril 19, 2012 às 14:17 Postado Abril 19, 2012 às 14:17 Pois é Mateus, inclusive é extremamente pertinente a questão dos micronutrientes que vc bem citou, olha a quantidade vitaminas e mineirais que o cara está deixando de ingerir ao optar pelo whey+malto ao invés da refeição sólida... E acabou que no final, esse tópico caiu no mesmo raciocínio do tópico "Malto e Dextrose fazem alguma diferença". A conclusão, só vale a pena se vc levar em consideração a questão da praticidade e somente isso.
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 19, 2012 às 14:20 Supermoderador Postado Abril 19, 2012 às 14:20 Hahaha, um dia serei tão famoso quanto meu xará Mas é só ver o pessoal que segue a WD, normalmente é 18-20 horas de jejum (embora a WD permita alimentos durante o jejum, o que para mim não faz sentido... mas não é a discussão aqui) de resto, concordo, whey+malto é prático.... pode ser mais barato.... mas alimento sólido é bem mais gostoso e saciante
Sherminator Postado Abril 19, 2012 às 15:07 Postado Abril 19, 2012 às 15:07 Vc já é famoso por aqui pelo menos Não considerei os seguidores de WD justamente por causa do q vc citou, eles podem comer pequenas porções de frutas (por exemplo) durante o under.
lucaomarombeiro Postado Abril 19, 2012 às 15:10 Postado Abril 19, 2012 às 15:10 Eu sempre tomei com leite, mas agora eu tomo com 200ml de leite desnatado e 200 ml de agua, soh o leite fica mto grosso a bebida e ruim de descer, mas se mandar os 400 ml soh de leite é melhor ainda, mas a absorção será mais lenta apos o treino.
DRLOVE_S2 Postado Abril 22, 2012 às 17:41 Postado Abril 22, 2012 às 17:41 algumas questões precisam ficar claras, pra melhor entendimento do tópico. whey protein, pra ser considerado INDISPENSÁVEL só teria sentido se a velocidade de absorção e a digestibilidade no momento pós treino pudessem ser tidas por indispensáveis também. então o grupo AZUL que não considera indispensável a velocidade de absorção, não considera whey indispens´vel... ao passo que o grupo VERMELHO que considera esses fatores como importantes tem whey como indispensável. li aqui argumento que me convencem às duas opiniões, cabe a cada um analisar com seu olhar pessoal agora. meu espelho e minha balança ( além de meu adipometro) virm resultados com o uso de whey protein, mesmo minha dieta sendo hiperproteica. porém, era A PRIMEIRA vez que eu usava whey. UMA QUESTÃO QUE PRECISA FICAR CLARA É que independente na necessidade do whey pós treino, o corpo NUNCA, em uma dieta balanceada irá utilizar proteina como fonte de energia, então os JOVENS que treinam comigo e apregoam que whey + dextrose ou malto são INDISPENSÁVEIS no pós treino, pois d eoutro modo o corpo usaria a proteina como fonte energética ESTÃO EQUIVOCADOS. PENSO QUE esclarecendo essas quesões, o tópico fica de mais facil compreensão. se alguem, discordar, estou pronto a ouvir ( e a retorquir, se for o caso).
Leandro S. Postado Abril 22, 2012 às 18:16 Postado Abril 22, 2012 às 18:16 Então uma breve resumida , whey tanto com água quanto com leite surte o mesmo efeito? Whey+Leite desnatado + Dextrose dará na mesma doque Whey+Água+Dextrose é isso?
Este é um post popular. craw69 Postado Abril 26, 2012 às 16:41 Este é um post popular. Postado Abril 26, 2012 às 16:41 DRLove, Aproveitando os esclarecimentos, gostaria de deixar os meus por aqui também. Por mais que pareça, não tenho absolutamente NADA contra o Whey (pelo contrário); o meu problema é unica e exclusivamente com quem tenta vende-lo através de informações... não verídicas. Concordo plenamente que é dever de cada um formar sua própria opinião e seguir aquilo que acredita ser o mais correto, porém certas coisas não são dependentes de opinião. No caso, falo especificamente sobre o Whey ter ou não ter estudos comprovando ser uma fonte protéica superior a outras no sentido estético. Isso não é questão de "eu ACHO que existem estudos" ou "eu NÃO ACHO...", isso é questão de analisarmos os fatos. Não quero dar a impressão que estou "chutando cachorro morto" ou coisa do tipo, mas veja o próprio Jonathan. Ele afirmou ser graduado (alguém disse inclusive que ele era pós-graduado), ler sites de estudos diariamente e ter plena convicção que Whey era superior. Porém, na hora de mostrar os estudos e as provas, o que aconteceu? Enrolou por algumas várias páginas, utilizou de uma conta fake para fingir existirem dois nutricionistas apoiando o mesmo ponto... se existissem estudos realmente comprovando isso, ele simplesmente teria me calado no primeiro post, mas por que não o fez? Porque não existem estudos apoiando o que ele afirmava! E aqui entra o que está escrito na minha assinatuar: uma coisa é defender seu ego, sua opção pessoal, o que voce quer que seja verdade... a outra é defender a verdade científica. Nesse caso do Whey, a verdade científica (e até agora ninguém provou que estou errado) é o que eu já afirmei ad eternum no tópico. Creatina tem estudos práticos e concretos demonstrando que pode melhorar performance. Beta-alanina, mesmo tendo pelo menos uns 20 anos a menos de uso do que o Whey, também já tem vários estudos apoiando. Efedrina idem. Cafeína idem. Anabolizantes idem. Whey? NÃO! Mesmo sendo um dos suplementos mais antigos que existe, não temos estudos comprovando que ele seja melhor. Talvez alguém tente se apoiar em um estudo mostrando que ele eleva sintese protéica mais rapidamente, ou que produz algum outro tipo de microvantagem... mas estudo o qual comprove que Whey contra Albumina, ou Carne, ou Leite ou whatever, e que o primeiro seja superior de fato... não existe. Então esse é o meu esclarecimento. Se a pessoa quer tomar Whey porque acha gostoso, porque acha o pote bonitinho, porque acha prático ou porque ganhou do primo, ótimo! O que eu não acho certo é tentar atribuir vantagens a algo que não existe, só. A partir do momento em que a pessoa entende que essa já citada superioridade não existe, perfeito, use o Whey para o que quiser; só não o faça achando que assim seus musculos vão se recuperar mais rápido ou vão ficar maiores. Abraços Usuário Hipertrofia, Anderson Amorim, Aless e 4 outros reagiu a isso 7
DRLOVE_S2 Postado Abril 28, 2012 às 19:54 Postado Abril 28, 2012 às 19:54 discordo parcialmente de vc, craw. respeito sua opinião, mas acho que os estudos atuais ainda são muito inconclusivos para se afirmar que a ingestão de whey não traz vantgens, veja o proprio VB do whey, que chega a 170, sendo que o maior na natureza é o do ovo INTEIRO, 100. Há vantagens, desvantagens e marketing em tudo. A despeito de tudo o que o jonathan ( ou paulo) disse, ainda acho que ele contribuiu bastante, talvez de forma mais energica que a desejavel, masos posts dele me esclaresceram muito e é uma grande perda ele ter sido sumariamente excluido, alias nem foi mencionado o motivo plo qual ele usou outra conta... vc deu a ele a opotunidade de explicar isso??? Caso contrario penso que foi muito arbitraria e prematura a exclusao do membro. Mas nao sou moderador.Apenas opino. No mais, se alguem me provar em estudos que whey ou outra fonte da na mesma, quem sbe eu alcance uma grande economia...rs.
personalmaromba Postado Abril 28, 2012 às 20:09 Postado Abril 28, 2012 às 20:09 o melhor é que o leite também é uma ótima fonte de proteinas , ajudando na hipertrofia
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 28, 2012 às 21:30 Supermoderador Postado Abril 28, 2012 às 21:30 No mais, se alguem me provar em estudos que whey ou outra fonte da na mesma, quem sbe eu alcance uma grande economia...rs. O craw já postou estudos mostrando que dá na mesma whey ou outras fontes de proteína. É só ler este post dele: E sobre VB ele falou aqui: Quanto ao Jonathan, está nas regras que não é permitido criar mais de uma conta. Usuários muito mais prestativos para o fórum já foram banidos por causa disto; se você está aqui no fórum deve seguir as regras.
villas Postado Abril 28, 2012 às 23:35 Postado Abril 28, 2012 às 23:35 O craw poderia entrar na carreira política, tem uma capacidade de convencimento incrível. Brincadeiras a parte, parabéns, expõe muito bem as tuas ideias!
DanielJP Postado Abril 29, 2012 às 00:54 Postado Abril 29, 2012 às 00:54 Licença ae pessoal só pra finalizar um ponto primordial da discussão aqui que tenho certeza que é o que muitos ainda estão querendo saber: Afinal, tomar Whey com agua ou com leite nao faz a menor diferença em relação à time-realizing pois independente da velocidade da absorção da proteina, se uma pessoa tem uma dieta que supre as necessidades da mesma não vai fazer diferença a velocidade com que são absorvidas as ptns.Correto? Pouco importa então se estou tomando Whey Isolado, Hidrolisado ou Concentrado, 30g de proteina sao 30g de proteina e não farão diferença nenhuma esteticamente falando? Isso me deixa dúvida pois apesar de o Craw dizer dessa forma, "que 30g de ptns sao 30g de ptns independente se são absorvidas em 20 ou em 200 min", o lance é, quanto mais rápido forem absorvidas as proteinas, mais rapido estaremos realizando realizando a sinteze proteica e mais rapido estaremos crescendo ! certo ? Melhor dizendo, cresce mais quem ingere 30g de prtns a cada 1h ou quem ingere as mesmas 30g de prtns a cada 10h ? Me parece óbivio que o tempo de absorção interefere sim na estética...
CLV Postado Abril 29, 2012 às 03:26 Postado Abril 29, 2012 às 03:26 O que os estudos que foram postados aqui dizem, é que independente de velocidade de absorção, se a pessoa manda pra dentro a quantidade necessária de ptn, ela terá efeito. Eu também não concordo muito, porém, são estudos, alguns até randomizados, se nã me falaha a memória, com uma boa metodologia. Então meu caro, é aceitar e comer, comer pra crescer ! kkkkkkk
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora