Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite


PyroMaker

Posts Recomendados

Poizé, já é sexta feira e novamente, só consegui treinar um dia desta semana (minhas pernas estão gritando).

Pretendo treinar hoje ou amanhã para fechar com pelo menos dois dias.

Mas semana que vem preciso viajar novamente.

Desanimador...

está viajando tanto assim mesmo? o.O

não consegue pagar sei lá, uma diaria em alguma academia e treinar por la mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema é de agenda mesmo, principalmente pq não chego a ficar sozinho, são reuniões em cima de reuniões, acabo indo almoçar junto com os caras, jantar junto com eles etc., e chego no hotel sempre depois das 22 hrs. Dae nem rola...

Até vi uma academia perto do hotel onde me hospedo, mas o problema é tempo mesmo.

vish

sugeri isso, por que conheço um cara que treina cada dia 1 cidade, justamente por representar a empresa dele e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Whey não é bom só pela velocidade de absorção.

Contudo, como já exaustivamente falado por aqui, a velocidade de absorção não é tão relevante assim, especialmente para quem não é fisiculturista.

De fato, o aminograma e o VB do whey, dentre outras coisa tb so excelentes. Mas quando não se leva em conta a velocidade de absorção(ou não se considera relevante, como na sua opinião) haverão fontes de proteina MUITO MAIS BARATS e com beneficios similares, cuja diferença minima não justificaria a compra de um whey.

A partir do momento em que ficar cientificamente consolidado que veocidade de absorção não é relevante pra amadores, então as vendas de whey e alguns outros suplementos cairão drasticamente.

Até lá, a velocidade d eabsorção do whey ainda é insuperável, e, portanto a optimum continua levando minha grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o aminograma e o VB do whey, dentre outras coisa tb so excelentes. Mas quando não se leva em conta a velocidade de absorção(ou não se considera relevante, como na sua opinião) haverão fontes de proteina MUITO MAIS BARATS e com beneficios similares, cuja diferença minima não justificaria a compra de um whey.

A partir do momento em que ficar cientificamente consolidado que veocidade de absorção não é relevante pra amadores, então as vendas de whey e alguns outros suplementos cairão drasticamente.

Até lá, a velocidade d eabsorção do whey ainda é insuperável, e, portanto a optimum continua levando minha grana...

O fato é que já é provado que a velocidade de absorção nao muda nada em amadores.

Eis a questão, porem as empresas ainda vendem encima disso

Hoje em dia, no lugar de whey eu compro carne vermelha/frango ou ovos que valem mais a pena

E digo que não mudou nada meu crescimento, na verdade melhorou, pq?

Porque eu sinto muita fome o dia todo, mandando um shake pós treino eu sinto mais fome ainda, o que não acontece com alimentos solidos

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o aminograma e o VB do whey, dentre outras coisa tb so excelentes. Mas quando não se leva em conta a velocidade de absorção(ou não se considera relevante, como na sua opinião) haverão fontes de proteina MUITO MAIS BARATS e com beneficios similares, cuja diferença minima não justificaria a compra de um whey.

A partir do momento em que ficar cientificamente consolidado que veocidade de absorção não é relevante pra amadores, então as vendas de whey e alguns outros suplementos cairão drasticamente.

Até lá, a velocidade d eabsorção do whey ainda é insuperável, e, portanto a optimum continua levando minha grana...

Cuidado com suas afirmações, não sejamos displicentes nem superficiais.

Sou acadêmico de nutrição e sei que está longe de ser provado que velocidade de absorção não importa para amadores.

Não há embasamento científico nem estudos na literatura atual para afirmar isso. Então, continuo com meu whey optimum/twin lab + agua no pós treino, e isso não me impede de ao longo do dia ter uma refeição rica em proteína .

Aliás se consumir muitas claras de ovos...cuidado com o sódio, e em relação ao frango, cuidado com o colesterol.

Eu optei por peixe como minha fonte de proteina padrão, além de muito leite desnatado e alguns ovos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se você é estudante de nutrição, deveria saber que em geral o colesterol da dieta não influencia no colesterol sérico.

E há pesquisas científicas que mostram que a síntese de proteínas se mantém elevada por pelo menos 24 horas após o treino. Por isso a velocidade de absorção não importa - não há motivo para absorver rapidamente a proteína, já que o corpo se mantém em um estado de anabolismo por muito tempo.

Por sinal, há pesquisas que mostram que caseína após o treino gera uma retenção de proteína maior do que o whey - e caseína é de lenta absorção (em relação ao whey).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com suas afirmações, não sejamos displicentes nem superficiais.

Sou acadêmico de nutrição e sei que está longe de ser provado que velocidade de absorção não importa para amadores.

Não há embasamento científico nem estudos na literatura atual para afirmar isso. Então, continuo com meu whey optimum/twin lab + agua no pós treino, e isso não me impede de ao longo do dia ter uma refeição rica em proteína .

Aliás se consumir muitas claras de ovos...cuidado com o sódio, e em relação ao frango, cuidado com o colesterol.

Eu optei por peixe como minha fonte de proteina padrão, além de muito leite desnatado e alguns ovos.

Se você realmente estuda nutrição, deveria saber que o colesterol da dieta não vai afetar tanto assim o seu.

Além de que, a síntese proteica fica elevada por no minimo 24hrs pós treino, e não 1hr como as empresas de suplementos dizem ficar

Então, dado este fato, algum motivo pra velocidade de absorção importar muito?

Em momento algum eu disse que tomar um pós treino com whey+malto vai te impedir de ter uma alimentação boa, apenas visei que, você pode tomar, não é ruim, mas não vai ser o milagre que dizem ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é estudante de nutrição, deveria saber que em geral o colesterol da dieta não influencia no colesterol sérico.

E há pesquisas científicas que mostram que a síntese de proteínas se mantém elevada por pelo menos 24 horas após o treino. Por isso a velocidade de absorção não importa - não há motivo para absorver rapidamente a proteína, já que o corpo se mantém em um estado de anabolismo por muito tempo.

Por sinal, há pesquisas que mostram que caseína após o treino gera uma retenção de proteína maior do que o whey - e caseína é de lenta absorção (em relação ao whey).

.......(é pra rir né???)

Poste um unico estudo serio que prove não haver relação entre colesterol sérico e da dieta.

Não falo de dislipidemia nem de sindrome x, mas de aumento agudo de colesterol e suas consequencias.

Não acredite em qqer site de maromba, estude.

Sobre os estudos.... ainda são inconclusivos. Ou vc acha que não leio Pub med, Scielo e ncbi diariamente?

Até o momento, posso dizer que independente da janela de oportunidade ( que é mais marketing que bioquimica) durar 30 min , 24 horas ou 10 anos, existem numerosas outras razões para absorção rapida de proteínas.

Editado por Jonathan Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...