BrunoPCruz Postado Julho 7, 2014 às 14:05 Postado Julho 7, 2014 às 14:05 Depende da extensão da garantia. Mas geralmente quando o defeito decorre de quedas, a garantia não cobre. Tem que ler direitinho o termo de garantia para ver o que cobrem. Po meio estranho isso, pq teoricamente ( e na prática obviamente) a barra vai cair rs
Leticia Lelis Postado Julho 7, 2014 às 14:42 Postado Julho 7, 2014 às 14:42 (editado) se pensar no custo de repor equipamento... o box de crossfit nem fica tao caro kkkkkk mas a ideia de colocar um pneu em volta da anilha diminui bastante o impacto onde será que vi aqui no fórum uma gambiarra adaptação com esse pneu? alguém comentou aqui, eu já tinha visto e achei o máximo! Editado Julho 7, 2014 às 14:44 por Leticia Lelis
BrunoPCruz Postado Julho 8, 2014 às 01:52 Postado Julho 8, 2014 às 01:52 Pois é, a vida é feita de altos e baixos mesmo, temos que aprender sempre a lidar com os baixos e evoluir, agradecendo a Deus pelos altos. Estava numa fase excelente, evoluindo as cargas, baixando BF, ficando mais rápido, mais flexível, enfim... chegou a hora e vou ter que operar meu ombro, e o pior, primeiro o esquerdo e depois vai o direito. Uma lesão antiga minha que estou lidando com ela não sei como porque meu ombro é muito instável, eu desloco ele várias vezes no ano... é foda galera, tomem cuidado pra não estourar ligamento pq o troço não é legal não... Sinto que preciso passar por isso pra evoluir nos levantamentos, exercicios como snatch e over head squat são impossível pra mim no momento, e enfim, vou ter que cair na faca, ou melhor, artroscopia, colocar algumas âncoras... Devo abrir um relato pra postar o pós-operatório e a recuperação. Gabriel1989, surf e nastynick reagiu a isso 3
nastynick Postado Julho 8, 2014 às 12:24 Postado Julho 8, 2014 às 12:24 vc tem quantos anos? eu tenho frouxidão ligamentar (vc deve ter também pelo q relatou) e já tirei o ombro direito várias vezes do lugar (ele saía e voltava na mesma hora) No começo desse ano tirei fora mais uma vez e foi mais feio, o médico falou que como já tenho 30 anos, a tendência é essa frouxidão diminuir e o ombro estabilizar então ele não recomenda cirurgia e só fortalecer o ombro/fisioterapia, mas se eu tivesse 18 anos ele recomendaria cirurgia. Mas tem casos de pessoas que chegam a tirar o ombro fora até durmindo, aí nesse caso é cirurgia mesmo. Tirei fora essa última fazendo aquele movimento do press por trás do pescoço... nunca mais faço essa merd@
Este é um post popular. Califrer Postado Julho 9, 2014 às 00:03 Este é um post popular. Postado Julho 9, 2014 às 00:03 Para quem tem medo de pegar o peso embaixo, quando estiver no RJ, venha treinar comigo. Rapidamente o medo acaba. Assistam uns arrancos e arremessos da minha filha de 11 anos (não é em treino, é em campeonato e desculpem a torcida da minha esposa). danilorf, FabricioZanchetta, Leticia Lelis e 5 outros reagiu a isso 8
DouglasOliveira Postado Julho 9, 2014 às 00:13 Postado Julho 9, 2014 às 00:13 Para quem tem medo de pegar o peso embaixo, quando estiver no RJ, venha treinar comigo. Rapidamente o medo acaba. Assistam uns arrancos e arremessos da minha filha de 11 anos (não é em treino, é em campeonato e desculpem a torcida da minha esposa). orgulho do pai ne ? kkkkk parabens para sua filha, kkkkk quase mais forte que eu e só tem 11 anos kkkk -.- meu arremesso tá em 56 kg minha pr .. kkk mas tecnica está em falta.. parabens apoio mt esse tipo de incentivo para crianças lanlon reagiu a isso 1
IronAndDust Postado Julho 9, 2014 às 00:24 Postado Julho 9, 2014 às 00:24 Para quem tem medo de pegar o peso embaixo, quando estiver no RJ, venha treinar comigo. Rapidamente o medo acaba. Assistam uns arrancos e arremessos da minha filha de 11 anos (não é em treino, é em campeonato e desculpem a torcida da minha esposa). Que privilégio!!! Parabéns!!! Bravo Zulu!!! Velame
nastynick Postado Julho 9, 2014 às 01:31 Postado Julho 9, 2014 às 01:31 Que privilégio!!! Parabéns!!! Bravo Zulu!!! Velame coisa linda de se ver, incentivo desde cedo! muito forte pra 11 anos, ta loco!
BrunoPCruz Postado Julho 9, 2014 às 16:27 Postado Julho 9, 2014 às 16:27 vc tem quantos anos? eu tenho frouxidão ligamentar (vc deve ter também pelo q relatou) e já tirei o ombro direito várias vezes do lugar (ele saía e voltava na mesma hora) No começo desse ano tirei fora mais uma vez e foi mais feio, o médico falou que como já tenho 30 anos, a tendência é essa frouxidão diminuir e o ombro estabilizar então ele não recomenda cirurgia e só fortalecer o ombro/fisioterapia, mas se eu tivesse 18 anos ele recomendaria cirurgia. Mas tem casos de pessoas que chegam a tirar o ombro fora até durmindo, aí nesse caso é cirurgia mesmo. Tirei fora essa última fazendo aquele movimento do press por trás do pescoço... nunca mais faço essa merd@ Exatamente do mesmo jeito que saiu o meu pela ultima vez, treinando snatch balance, com a barra por trás do pescoço. Cara eu tenho 27 anos, mas o meu é rompido mesmo por causa de queda de bicicleta e de skate, os dois ombros... e porra tá foda, mesmo com muito manguito e tal, ele tá mto instável, por isso pretendo operar..... E cara, não acredito que ele vai estabilizar nao rs
whey12 Postado Julho 12, 2014 às 22:48 Postado Julho 12, 2014 às 22:48 Comprei por lá mesmo. Mas já te aviso que o atendimento não é dos melhores.. recebi o produto tudo ok, mas demoraram 1 semana pra enviar depois que foi confirmado o pagamento. Então, paciência que chega. Qualquer coisa é só ligar lá que eles te atendem, também. Eu calço 42 e peguei o número 11. Convertendo, o ideal pra mim seria o 10.5, mas eles não tem numeração quebrada.. Não testei agachar com cargas e nem vou tão cedo (lesão na lombar), mas pelo jeito parece estar ok pro meu tamanho. atleta agachando com 220kgs em competição usando a sapatilha Bem que você falou, demora demais, já tem 9 dias uteis que paguei e até agora não enviaram o produto, tenho até o dia 22/07/2014 pra confirma o pagamento pelo pagseguro ,to quase cancelando a compra.
ParaF4L Postado Julho 14, 2014 às 23:43 Postado Julho 14, 2014 às 23:43 Para quem tem medo de pegar o peso embaixo, quando estiver no RJ, venha treinar comigo. Rapidamente o medo acaba. Assistam uns arrancos e arremessos da minha filha de 11 anos (não é em treino, é em campeonato e desculpem a torcida da minha esposa). Que lindo cara namoral, meu sonho é ter alguem pra me ensinar as tecnicas me acompanhar e um espaço pra isso. lanlon reagiu a isso 1
Crespo1978 Postado Julho 15, 2014 às 02:20 Postado Julho 15, 2014 às 02:20 Para quem tem medo de pegar o peso embaixo, quando estiver no RJ, venha treinar comigo. Rapidamente o medo acaba. Assistam uns arrancos e arremessos da minha filha de 11 anos (não é em treino, é em campeonato e desculpem a torcida da minha esposa). https://youtu.be/NgHVUmhQ0Rg https://youtu.be/qSPhOf0KFFw Esse é o tipo de vídeo que temos que guardar para mostrar quando alguém fala que adolescentes não podem treinar. Parabéns deve estar muito orgulhoso. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Califrer Postado Julho 15, 2014 às 09:26 Postado Julho 15, 2014 às 09:26 Obrigado a todos pelos comentários, e a família toda levanta peso. Meu filho Igor, 14 anos também levanta peso e eu voltei a competir aos 51 anos. A minha esposa treina Levantamento Olímpico também, mas ainda não está segura para competir. Para aprimorar tecnicamente os Levantamentos é necessário executar muitos Arrancos e muitos Arremessos. Minha opinião para treinar crianças - para que a Diversão em levantar pesos não se torne uma Obrigação: devem ter intervalos maiores entre os treinos (cada treinador tem uma opinião sobre isto e também não estou me referindo aos países do Leste Europeu ou da Ásia). Se quiserem treinar, não importa a idade, procurem não ter muita ansiedade para melhorar alguns detalhes, pois são Muitos Detalhes e eles vão sendo "descobertos" aos poucos. Por exemplo: A Lourdes passou a pegar embaixo os pesos há pouco tempo, quando se sentiu segura para tal. O Igor ainda pega praticamente tudo em pé, mas enquanto não acontece de encaixar embaixo, a velocidade que ele consegue imprimir à barra é muito veloz. Quando chegar à competição em que estiver pegando embaixo os pesos, esta velocidade que ele aprendeu vai ser usada positivamente e as cargas, que já são boas, irão aumentar consideravelmente. Refazendo o convite à todos: Quando estiverem no RJ, entrem em contato para conhecer nossa "caverna" e treinar. Um Abraço e Obrigado. FabricioZanchetta reagiu a isso 1
FabricioZanchetta Postado Julho 15, 2014 às 15:38 Autor Postado Julho 15, 2014 às 15:38 Porra, o moleque tem quase os mesmos PRs que eu, mas com idade, peso e técnica inferior.
Leticia Lelis Postado Julho 15, 2014 às 16:08 Postado Julho 15, 2014 às 16:08 E a Lourdes, que tem menos de 1/3 da minha idade, e levanta o dobro de peso?! Que família mais poderosa... Dá gosto de ver!
Califrer Postado Julho 15, 2014 às 16:17 Postado Julho 15, 2014 às 16:17 (editado) Porra, o moleque tem quase os mesmos PRs que eu, mas com idade, peso e técnica inferior. Bem, não encaixar o peso embaixo não inferioriza o conhecimento técnico do Igor, pelo contrário, como falei simplesmente eles treinam evoluindo cada um ao seu tempo e competem regularmente e os PRs evoluem. Em 2013, tanto o Igor como a Lourdes foram vice campeões brasileiros sub-15 (ele com 13 anos na 62kg e ela com 10 anos na 53kg e não tinha só dois nas categorias!). Repare que a barra é puxada bem próxima ao corpo e sobe até a extensão máxima do corpo, e dá para reparar que ele sai do chão sem fazer "power snatch" (o que seria nulo em campeonato). A puxada da barra é potente e chega a atingir no momento de maior potência cerca de 2 m/s, e a partir de 1,6 m/s seria a velocidade "mínima" atingida pela barra para ser encaixada. Qualquer dia vou colocar o Terra deles, só que muita gente vai ficar impressionada com a técnica dele no Levantamento Terra (110kg), pois ele puxa o peso igual ao Bob Peoples (recordista da década de 1940, Terra com 330kg), com uma postura que parece "curvada", mas que na verdade só podemos dizer que "está encaixada de uma forma diferente". Um grande abraço. Editado Julho 15, 2014 às 16:18 por Califrer
FabricioZanchetta Postado Julho 15, 2014 às 17:16 Autor Postado Julho 15, 2014 às 17:16 Bem, não encaixar o peso embaixo não inferioriza o conhecimento técnico do Igor, pelo contrário, como falei simplesmente eles treinam evoluindo cada um ao seu tempo e competem regularmente e os PRs evoluem. Em 2013, tanto o Igor como a Lourdes foram vice campeões brasileiros sub-15 (ele com 13 anos na 62kg e ela com 10 anos na 53kg e não tinha só dois nas categorias!). Repare que a barra é puxada bem próxima ao corpo e sobe até a extensão máxima do corpo, e dá para reparar que ele sai do chão sem fazer "power snatch" (o que seria nulo em campeonato). A puxada da barra é potente e chega a atingir no momento de maior potência cerca de 2 m/s, e a partir de 1,6 m/s seria a velocidade "mínima" atingida pela barra para ser encaixada. Qualquer dia vou colocar o Terra deles, só que muita gente vai ficar impressionada com a técnica dele no Levantamento Terra (110kg), pois ele puxa o peso igual ao Bob Peoples (recordista da década de 1940, Terra com 330kg), com uma postura que parece "curvada", mas que na verdade só podemos dizer que "está encaixada de uma forma diferente". Um grande abraço. Não foi uma forma de inferiorizar o garoto não, relaxa. Foi de enaltecer de que mesmo com a técnica bem longe do ideal, o garoto ainda sim pega pesos que muitos de nós marmanjos que treinam com pesos há mais tempo não pegam.
Califrer Postado Julho 15, 2014 às 18:47 Postado Julho 15, 2014 às 18:47 Não foi uma forma de inferiorizar o garoto não, relaxa. Foi de enaltecer de que mesmo com a técnica bem longe do ideal, o garoto ainda sim pega pesos que muitos de nós marmanjos que treinam com pesos há mais tempo não pegam. Não nos sentimos inferiorizados, e o Igor é tranquilão. Para nós o principal no levantamento de peso é uma puxada "limpa", em que ao ensinar, pedimos para puxar para cima, em linha reta - aí já é uma grande mentira que todos os treinadores explicam, porque na realidade a barra executa um "S" bem delgado, mas se explicar assim, não sai nada porque se perde tempo pensando muito. E dependendo de cada um, a evolução vai acontecendo. Na minha equipe, por exemplo, temos um praticante que executa o Arranco em "split". Em sua segunda competição, com 4 meses de treino fez 75kg desta forma e já está fazendo 85kg do Arranco em "split" no treino. Ele se adaptou melhor executando assim do que em "squat" e para ele utilizamos uns exercícios que ficaram "perdidos pelo tempo". Um abraço.
FabricioZanchetta Postado Julho 16, 2014 às 01:22 Autor Postado Julho 16, 2014 às 01:22 Pessoal de Brasília e proximidades: https://teamwinner.com/brazil#.U8XTyfldV8E Eu acredito que ele virá pro sul depois. Leticia Lelis reagiu a isso 1
pedrolsen Postado Julho 16, 2014 às 01:48 Postado Julho 16, 2014 às 01:48 (editado) Krl que foda.. onde tu viu que é em brasilia? meio caro.. mas vale a pena em agora que vi, o nome da academia era em ingles ai eu achei que era gringa hauahua tem que vir para o sul 2 Editado Julho 16, 2014 às 01:46 por pedrolsen
Crespo1978 Postado Julho 16, 2014 às 02:41 Postado Julho 16, 2014 às 02:41 Não nos sentimos inferiorizados, e o Igor é tranquilão. Para nós o principal no levantamento de peso é uma puxada "limpa", em que ao ensinar, pedimos para puxar para cima, em linha reta - aí já é uma grande mentira que todos os treinadores explicam, porque na realidade a barra executa um "S" bem delgado, mas se explicar assim, não sai nada porque se perde tempo pensando muito. E dependendo de cada um, a evolução vai acontecendo. Na minha equipe, por exemplo, temos um praticante que executa o Arranco em "split". Em sua segunda competição, com 4 meses de treino fez 75kg desta forma e já está fazendo 85kg do Arranco em "split" no treino. Ele se adaptou melhor executando assim do que em "squat" e para ele utilizamos uns exercícios que ficaram "perdidos pelo tempo". Um abraço. Posta o terra dele quando puder, quase 2bw com 14 anos , muito bom. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Califrer Postado Julho 16, 2014 às 09:30 Postado Julho 16, 2014 às 09:30 As categorias da IPF são diferentes da IWF e em 2013 o Igor participou no Estadual de Terra (RJ) na categoria 66kg e a Lourdes na 52kg. Embora a sub Jr comece aos 14 anos, eles participam "just for fun". Repare que os dois tem técnicas diferentes e como eu disse, a partida do Igor é mais parecida com a execução do Bob Peoples, que ele se sente bem e sem problemas com isso. No campeonato ele foi só fez 100 e 105 e a Lourdes fez 80 e 85. Coloquei também o vídeo do meu atleta Victor Vasques, categoria até 120kg fazendo no treino 270 kg, e no campeonato conseguiu 285kg. Atenção, esta é a parte em que tenho bastante orgulho: Todos que treinam comigo são 100% RAW, em Todos os itens que possam imaginar! FabricioZanchetta e felmg reagiu a isso 2
A.F Postado Julho 17, 2014 às 17:00 Postado Julho 17, 2014 às 17:00 Eu estava lá! Hehehe Marcas excelentes de todos eles! Parabéns!
Califrer Postado Julho 18, 2014 às 00:59 Postado Julho 18, 2014 às 00:59 Hoje ao final do treino em que fez 57 de Arranco, Igor fez uns Terras de Arremesso, finalizando com 110kg em 2 repetições.
FabricioZanchetta Postado Julho 18, 2014 às 22:26 Autor Postado Julho 18, 2014 às 22:26 Leticia Lelis reagiu a isso 1
Leticia Lelis Postado Julho 18, 2014 às 22:44 Postado Julho 18, 2014 às 22:44 Show, Covero! Um dia meu treino fica igual o seu =D
rnlace Postado Julho 19, 2014 às 00:57 Postado Julho 19, 2014 às 00:57 Bacana o treino, usando steps como plataforma a barra volta quase no peito quicando..rs Esse chão de tatame emborrachado não te atrapalha não ?
FabricioZanchetta Postado Julho 19, 2014 às 01:21 Autor Postado Julho 19, 2014 às 01:21 (editado) Bacana o treino, usando steps como plataforma a barra volta quase no peito quicando..rs Esse chão de tatame emborrachado não te atrapalha não ? Não é de tatame não. É um emborrachado mais duro, só pra galera não largar os pesos direto na estrutura do chão. Pelo menos nesse nível que eu treino nunca atrapalhou. O step, além de servir pra reduzir o impacto dos pesos que não servem pra lpo, serve também pra manter a barra na altura mais próxima da olímpica. Editado Julho 19, 2014 às 01:22 por Covero
FabricioZanchetta Postado Julho 19, 2014 às 15:53 Autor Postado Julho 19, 2014 às 15:53 Tá rolando o nacional USA, quem quiser acompanhar: https://www.coachesaid.com/channel.aspx?channel=128 rnlace reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora