Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Tcc Direito


tailorhs

Posts Recomendados

Pessoal, tem alguém formado em Direito por ai? tenho que entregar meu pré-projeto de TCC e to ficando caduco pra escolher um tema
Tudo o que penso, meus professores ou falam que é batido, ou falam que não vou ter doutrina pra trabalhar, ou a jurisprudência já é 100% decidida, ta foda kkk
tinha pensado em:

- Eutanásia : Direito a vida e Suicídio assistido
ai minha professora de penal falou que não vou achar doutrina pra agir a favor, pois já é concordado que o Brasil é 100% contra

- Responsabilidade Civil das construtoras no atraso das obras de prazo pré-estabelecido
óbvio, todo mundo concorda que as construtoras tem que arcar com as consequencias

Estou tentando fugir de Adoção, Maioridade Penal, e (in)eficácia do Sistema carcerário Brasileiro
porque semestre passado esses 3 temas totalizaram quase metade da sala, não queria ir junto com grande maioria

se alguem puder ajuda, fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu ia meter de louco e faria algo ambiental

imagina essa: o pré-sal e a ausência de incentivos ao desenvolvimento de energia limpa como grave atentado aos direitos difusos de um meio ambiente equilibrado e a saúde das pessoas afetadas pela poluição.

algo do tpo

hahauuhauha

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do que você vai fazer cara

se o TCC da sua faculdade for obrigatoriamente uma monografia, não importa se o tema é pacífico e batido. monografia é dissertação objetiva sobre o tema, sem assunção de posicionamento

agora se admite Artigo Científico e você pretenda fazê-lo, aí realmente, vai ter que buscar algo minimamente controvertido e ao final do trabalho assumir um posicionamento (tudo de forma fundamentada, é claro)

edit: estou te enviando um site em que são publicados periodicamente artigos científicos elaborados por pessoas da área jurídica (de bacharéis a ministros). verifica suas mensagens pessoais

Editado por yeah_buddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eutanasia é um assunto interessante, mas concordo com o Ice Man, melhor escolher um assunto mais simples, com bastante material e garantir a nota.

Falta pouco pra chegar a minha vez e também não faço ideia do assunto, tinha pensando em algo relacionado a direito desportivo, ou na esfera penal mesmo.... não sei hehehehe

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos !

@iceman obrigado pela ajuda, vou analisar as sugestões, já me esclareceu muita coisa !

@planeta tenho um colega engenheiro agronomo que tá pirado em algo parecido kk, mas certeza que ele faz em ambiental

@yeah_buddy vou conferir, obrigado pelos esclarecimentos cara !

@LuanaS e @manjisama se precisarem de ajuda na hora de fazer vocês, podem usar este tópico ou criar outro, ou se quiserem debater por MP cmg, tento ajudar no que puder !

Vou dar uma conferida até final de semana, tenho que ter um tema até quinta, vou separar alguns e posto aqui pra caso mais alguém esteja sem ideia nenhuma do que fazer, vou ver se acho algo pratico, com doutrina, e sem deixar de ser muito batido, se não achar, vou nos batidos msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, escolhi meu tema no semestre passado. vou falar sobre a lei de drogas. é mais ou menos o que o ice falou, você não vai descobrir a roda durante o seu tcc, e você tem outras preocupações mais urgentes. quero fazer um trabalho bem elaborado, mas nada que me consuma 100%, porque já tou com outras preocupações bem maiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sinceramente? Creio que essa dificuldade na escolha do tema é o resultado de um planejamento defeituoso. Já era hora de você ter estabelecido áreas bem definidas que são de seu interesse.

Não só pelo lado acadêmico, mas no âmbito profissional, principalmente caso pretenda advogar, o domínio de certa área nos seus detalhes é o que lhe trará exito.

Pessoalmente discordo do colega Iceman, creio que a atitude de escolher "um tema qualquer" é, digamos assim, contraprodutiva. Atitude que consideraria mais sensata seria a de, em um primeiro momento, definir o seu "plano de carreira", e , com os objetivos claramente traçados, redigir uma monografia que lhe proporcione um acréscimo intelectual em tal área. Em outas palavras, matar dois coelhos com uma cajadada só. O que pretende fazer após se formar? Digamos que seu objetivo é advogar na área de Propriedade Industrial. O que lhe acrescentaria escrever uma dissertação extensiva acerta da maioridade penal? Não seria mais proveitoso, no exemplo, redigir um trabalho acerca das condições de obtenções e das nulidades de patentes?

Enfim, não considero sensato te indicar temas antes de saber qual área você tem maior domínio e/ou pretende seguir.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...