Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa Proíbe Distribuição E Venda De Quatro Suplementos Alimentares


SgtPepper

Posts Recomendados

Não é de hoje que a midia bate tanto nos suplementos. Eu só queria saber por quê

É extremamente simples.

Já viu propaganda de whey nas grandes mídias? Já viu propaganda da Probiótica na Globo? Nutrilatina anuncia na Band?

Não. A mídia tá nem aí pros suplementos pq é um mercado que não rende merda nenhuma pra eles.

Aí tu pensa "tá, se não rende nada era só não falar nada, não precisava esculachar".

Mas daí vem a outra coisa que a mídia vive correndo atrás: audiência. O que dá mais ibope, falar que suplementos são o complemento de uma dieta bem montada voltada para atletas que praticam atividades físicas regularmente (nem 1% da população) ou jogar por aí que bomba mata e suplemento faz mal? Os 99% da população que são frangos ou obesos adoram ver essas coisas pra apontar pra você na rua e falar "fica aí se entupindo de bomba que uma hora morre! Deixa eu tomar meu chopp aqui tranquilo que minha saúde tá 10 e meu pinto funciona!".

É igual com os estádios da Copa. O que vende mais jornal, mostrar que um estádio lá do Nordeste foi concluído gastando alguns milhões a menos do que o previsto ou ficar botando na manchete que Curitiba corria o risco de perder a Copa, que o acidente em Itaquera poderia tirar a abertura de SP, etc?

A mídia é o câncer desse país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos lá..... Quais são os maiores anunciantes do ramo alimentício da TV.... Cervejarias e Fast-Foods...... Por acaso interessa a eles que a população comece a se alimentar de forma saudável, pratique exercicios e deixe de consumir alcool???? O que é melhor, ter caras com shape legal comendo batata doce, frango e usando suples ou pançudos enchendo o rabo de cerveja e comendo porcarias???? Como o manolo escreveu antes, a industria de suples não dá dinheiro pras TV's ..... Então é melhor vender a idéia que quem frequenta academia é movido a base de bomba, são broxas e podem morrer a qualquer momento... Vê que na propaganda de cerveja sempre tem praia, gente bonita e feliz.....é isso que eles querem q o povo abrace.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anvisa proíbe a venda de 20 tipos de Whey Protein A disparidade entre as composições dos produtos foi considerada fraude que poderia acarretar risco ao consumidor

Julia Chaib

Publicação: 27/02/2014 16:13 Atualização: 27/02/2014 18:17


20140227161728578039i.JPG

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai proibir a venda e a distribuição de 20 suplementos com Whey Protein. Os produtos são de 14 fabricantes diferentes. A decisão foi tomada após a autarquia confirmar que a quantidade real de carboidratos e proteínas contidas no produto era diferente do publicado na embalagem. A decisão sobre a suspensão dos suplementos será publicada amanhã no Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais notícias de Brasil

A disparidade entre as composições dos produtos é considerada fraude contra o consumidor. A agência também constatou que havia soja nos produtos que não eram declaradas no rótulo. De acordo com a agência, isso pode acarretar em risco à saúde das pessoas que têm alergia ao alimento.

Dos 20 produtos que apresentaram irregularidades, 19 tinham quantidade de carboidratos superiores aos declarados no lote e um deles apresentou uma quantidade inferior. As empresas fabricantes serão autuadas e podem sofrer uma série de sanções, entre elas o pagamento de uma multa que pode variar de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. A Anvisa pede que os consumidores que identificarem os produtos a venda entrem em contato com a vigilância sanitária de seu município ou estado porque os suplementos não podem ficar expostos.

Confira a relação de produção que serão proibidos

- Super Nitro Whey NO2 – American Line Suplements

- 3W – Fast Nutrition

- Whey Protein Optimazer – Cyberform

- Whey NO2 Pro Baunilha – Pro Corps

- Whey NO2 Pro – Pro Corps

- Whey 5W Pro – Pro Corps

- Ultra Pure Whey - Isolate Whey - Nutrilatina Age Superior

- Extreme Whey Protein - Solaris

- Extreme Whey Protein – Solaris

- 100% Ultra Whey – Ultratech Supplements

- Bio Whey Protein – Performance

- Peter Food – Whey NO2 - Creatine

- 100% Whey Xtreme – Pharma

- Super Whey 100% Pure – IntegralMedica

- Super Whey 3W – IntegralMedica

- Fisio Whey Concentrado NO2

- Designer Whey Protein

- Muscle Whey Proto NO2 - Neo Nutri

- Whey Protein 3W – DNA Design Nutrição Avançada

- Isolate Whey – Neo Nutri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na agência sanitária de Balneário Camboriú para retirar um suplemento retido pela anvisa, e o que tinha de Carnivor importado apreendido não é brincadeira.

Sem falar de outros suplementos que tinham lá, quem não sabe rastraer acaba perdendo, pois o responsáveis lá não tinham nenhuma intenção de informar o destinatário.

Creio que uma boa parte dos suplementos retidos não vão ser incinerados, devem ser "negociados" pra alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...