Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finasterida [Relato]

nan101

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, pessoal, eu usava finasterida em 2012, mas usava de vez em quando, tipo usava uma ou duas semanas, parava, depois voltava...eu sentia depressão a noite com o uso dessa merda. Se alguém pretende usar pra não cair o cabelo, é mil vezes melhor ficar careca, pq ela faz um estrago no seu corpo, seus hormonios ficam todos desregulados e pode até ficar impotente. Não sei se foi devido a finasterida, pq naquele ano eu tomei altas quantidades de guaraná em pó e usava cobavital por muito tempo para ganhar peso...só sei que teve um dia em que fui fazer uma prova e quase morri de ansiedade, coração palpitando e principalmente falta de ar. até hoje tomo rivotril para ter uma vida normal.

Eu já sofria de ansiedade antes, mas a questão é que eu me sentia deprimido após o uso da finasterida.

Após ver um video do Dr. Lair Ribeiro sobre a Sindrome Pós Finasterida, eu vou usar esses produtos receitados por ele para me livrar do rivotril de uma vez. Ele tem sido o meu grande salvador da pátria apesar de viciar facilmente.

com o rivotril me sinto bem como nunca senti na minha vida. e não atrapalha meus ganhos, me dá um bom sono, abre o apetite, diminui meu cortisol,me deixa tranquilo. mas tudo tem um preço, afeta a memória e eu fico meio lerdo.

Repito, não sei se foi a finasterida que causou isso, pode ter sido a combinação de cafeína+cloridrato de ciproeptadina+finasterida+abuso de alcool, e nunca usei EA's. fiz exames de tireóide, sangue e deram normais. só não fiz de testo, mas minha libido continua alta e o bicho continua subindo normalmente.

Dr. Lair explica direitinho o que acontece e vou fazer esse tratamento básico e depois relato aqui os beneficios, tanto na minha ansiedade/estresse, quanto no ganho de disposição.

Abrass

https://www.youtube.com/watch?v=fVK_ZDuK8rQ

Editado por nan101
Postado

Bom, pessoal, eu usava finasterida em 2012, mas usava de vez em quando, tipo usava uma ou duas semanas, parava, depois voltava...eu sentia depressão a noite com o uso dessa merda. Se alguém pretende usar pra não cair o cabelo, é mil vezes melhor ficar careca, pq ela faz um estrago no seu corpo, seus hormonios ficam todos desregulados e pode até ficar impotente. Não sei se foi devido a finasterida, pq naquele ano eu tomei altas quantidades de guaraná em pó e usava cobavital por muito tempo para ganhar peso...só sei que teve um dia em que fui fazer uma prova e quase morri de ansiedade, coração palpitando e principalmente falta de ar. até hoje tomo rivotril para ter uma vida normal.

Eu já sofria de ansiedade antes, mas a questão é que eu me sentia deprimido após o uso da finasterida.

Após ver um video do Dr. Lair Ribeiro sobre a Sindrome Pós Finasterida, eu vou usar esses produtos receitados por ele para me livrar do rivotril de uma vez. Ele tem sido o meu grande salvador da pátria apesar de viciar facilmente.

com o rivotril me sinto bem como nunca senti na minha vida. e não atrapalha meus ganhos, me dá um bom sono, abre o apetite, diminui meu cortisol,me deixa tranquilo. mas tudo tem um preço, afeta a memória e eu fico meio lerdo.

Repito, não sei se foi a finasterida que causou isso, pode ter sido a combinação de cafeína+cloridrato de ciproeptadina+finasterida+abuso de alcool, e nunca usei EA's. fiz exames de tireóide, sangue e deram normais. só não fiz de testo, mas minha libido continua alta e o bicho continua subindo normalmente.

Dr. Lair explica direitinho o que acontece e vou fazer esse tratamento básico e depois relato aqui os beneficios, tanto na minha ansiedade/estresse, quanto no ganho de disposição.

Abrass

https://www.youtube.com/watch?v=fVK_ZDuK8rQ

Kkkkk, estava vendo este video agora no youtube e postei neste topico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/38558-finasterida-remedio-para-calvicie/page-15

É... complicado, ficar careca... putz ;x

Não uso fina faz mais de 1 ano, usei por uns 3 meses e parei... meio do ano passado tomei uns 20 dias e parei de novo até então.

Vou ter que achar algo melhor para usar... ;x

Postado

Quantos anos voce tem?
Jovem, eu se fosse voce largava todos os remedios, serio.

Eu ja fui dependente de uma pa de remedios, hoje sem eles me sinto muito melhor.

Uso apenas ritalina (que dei uma pausa agora que nao estou estudando).

ps : Ja tomei rivotril, antidepressivos, finasterida (zoou minha libido por completo, por um bom tempo)

Postado (editado)

kkkkkkkkkkkk cara, fuja dessa porra antes que vc fique broxa, graças a Deus eu não fiquei, mas a bula desse maldito remédio já foi modificada nos últimos anos 4 vezes, afirmando que ''pode causar impotencia irreversivel''...pessoas que usam por periodos maiores são mais sujeitas...eu usei pouco, mas parava e voltava...olhava pro cabelo e ficava com nóia de ficar careca voltava a tomar...até que um belo dia tive uma crise de ansiedade e encuquei de que foi a finasterida a culpada.

Quantos anos voce tem?
Jovem, eu se fosse voce largava todos os remedios, serio.

Eu ja fui dependente de uma pa de remedios, hoje sem eles me sinto muito melhor.

Uso apenas ritalina (que dei uma pausa agora que nao estou estudando).

ps : Ja tomei rivotril, antidepressivos, finasterida (zoou minha libido por completo, por um bom tempo)

tenho 23 anos.

eu tava me viciando em alcool psicologicamente. tava foda.

acho q tenho tendencia a ser dependente quimico. tenho familiares que são.

uma tia minha ficou demente de tanto abusar do alcool.

hoje eu tomo rivotril somente com consciencia de que se não fosse ele eu tava fudidaço.

e aos poucos vou diminuindo a dose, até não usar mais nenhuma droga, principalmente o álcool.

Galera, um aviso, tenham responsa ao ingerir álcool...pra quem é predisposto a ser viciado um copo de cerveja é pouco, e vc sempre vai querer mais e mais, e ainda vai achar que isso é normal. infelizmente a realidade é essa, a sociedade ve o alcool como uma droga familiar e inofensiva. eu quero ser abstemio, pq só eu sei o q é ter familiares alcoolatras..abrass

Editado por nan101
Postado

kkkkkkkkkkkk cara, fuja dessa porra antes que vc fique broxa, graças a Deus eu não fiquei, mas a bula desse maldito remédio já foi modificada nos últimos anos 4 vezes, afirmando que ''pode causar impotencia irreversivel''...pessoas que usam por periodos maiores são mais sujeitas...eu usei pouco, mas parava e voltava...olhava pro cabelo e ficava com nóia de ficar careca voltava a tomar...até que um belo dia tive uma crise de ansiedade e encuquei de que foi a finasterida a culpada.

tenho 23 anos.

hoje eu tomo rivotril somente com consciencia de que se não fosse ele eu tava fudidaço.

e aos poucos vou diminuindo a dose, até não usar mais nenhuma droga, principalmente o álcool.

Galera, um aviso, tenham responsa ao ingerir álcool...pra quem é predisposto a ser viciado um copo de cerveja é pouco, e vc sempre vai querer mais e mais, e ainda vai achar que isso é normal. infelizmente a realidade é essa, a sociedade veem o alcool como uma droga familiar e inofensiva. eu quero ser abstemio, pq só eu sei o q é ter familiares alcoolatras..abrass

Tem algo legal para usar contra a queda/calvicie?

Postado (editado)

Tem algo legal para usar contra a queda/calvicie?

man, eu assisti esse video do dr lair ribeiro e ele fala sobre o óleo de coco, que inibe a 5-alfa redutase MAIS até do que a própria finasterida. então...eu nunca experimentei mas quero fazer o teste. tem que ser produtos a base de óleo de coco (shampoos, cremes, loções), não simplesmente o óleo pois ele não ''adere'' ao couro cabeludo.

Olha aqui:

https://www.embelleze.com/produtos/revitay/shampoo-revitay-oleo-de-coco-300ml/

Editado por nan101
Postado (editado)

Cara nunca me senti melhor quando parei de tomar e tava on fire no meu ciclo..
Libido no ceu.. Alto estima.. Eu ja to preparando meu psico pra ficar careca, pq o ciclo raleou meu cabelo..
O que eu perder na cuca eu compenso na carcaça, tem jeito não..

Eu to na fina de novo.. ate agora tudo normal, mas to pensando em parar de novo hahahahah
Eu queria segurar o cabelo ate fim de 2014, mas não sei se vai dar... enquanto isso uso cetoconazol e agora to pesquisando esses que o doutor falou ai..

Alguem ja usa ? Como utilizam ?

Teve resultados ?

Alguem ja usou minoxidil ?

Eu tenho usado toda noite + finasterida e aparentemente ta funcionando...

MAs como disse quero para o uso da FINA...

Editado por Berrr
Postado

Cara nunca me senti melhor quando parei de tomar e tava on fire no meu ciclo..

Libido no ceu.. Alto estima.. Eu ja to preparando meu psico pra ficar careca, pq o ciclo raleou meu cabelo..

O que eu perder na cuca eu compenso na carcaça, tem jeito não..

Eu to na fina de novo.. ate agora tudo normal, mas to pensando em parar de novo hahahahah

Eu queria segurar o cabelo ate fim de 2014, mas não sei se vai dar... enquanto isso uso cetoconazol e agora to pesquisando esses que o doutor falou ai..

Alguem ja usa ? Como utilizam ?

Teve resultados ?

Alguem ja usou minoxidil ?

Eu tenho usado toda noite + finasterida e aparentemente ta funcionando...

MAs como disse quero para o uso da FINA...

infelizmente o remédio mais eficaz é a fina, não tem jeito.

o minoxidil é ótimo também, principalmente pra auxiliar com a finasterida.

mas se eu fosse vc pararia logo de tomar isso, seu cabelo vai cair de qualquer jeito.

eu q nunca usei EA's tenho entradas e o cabelo tá ficando ralo na frente.

já desencanei, vou tomar vitaminas e usar esse óleo de coco pra tentar manter o que eu tenho kkkkk

Postado

Usei minoxidil pra outro proposito e aprovo o mesmo. Minoxidil 5%

Nada precisa ser fácil, apenas possível!

Postado

man, eu assisti esse video do dr lair ribeiro e ele fala sobre o óleo de coco, que inibe a 5-alfa redutase MAIS até do que a própria finasterida. então...eu nunca experimentei mas quero fazer o teste. tem que ser produtos a base de óleo de coco (shampoos, cremes, loções), não simplesmente o óleo pois ele não ''adere'' ao couro cabeludo.

Olha aqui:

https://www.embelleze.com/produtos/revitay/shampoo-revitay-oleo-de-coco-300ml/

É eu vi, vou ter que experimentar...

Legal essa linha da embelleze vou dar uma lida nas composições e ver se realmente tem óleo de coco ou só o cheiro de óleo de coco, valeu!

Usei minoxidil pra outro proposito e aprovo o mesmo. Minoxidil 5%

Qual queridão? :)

Postado

É eu vi, vou ter que experimentar...

Legal essa linha da embelleze vou dar uma lida nas composições e ver se realmente tem óleo de coco ou só o cheiro de óleo de coco, valeu!

Qual queridão? :)

Cara como n tinha barba, apenas bigode e olha lá, comecei a usar e surgiu mtos pelos. Mto bacana, continuo usando e recomendo, estimula o crescimento. Pensei q era balela mas estou satisfeitos com os resultados.

Postado

Meu brother, com todo respeito, você defecou pelos dedos. Finasterida não te deixa broxa. Os efeitos colaterais dela (menor volume de sêmen, redução de líbido) são mínimos e afetam pouquíssimas pessoas.

Em resumo: Ela é um competidor da enzima 5a-redutase, que converte a Testo em DHT (Diidrotestosterona), que são hormônios distintos. Resumindo: Finasterida PODE dar algum efeito colateral sexual (como diminuição na quantidade de sêmen, perda de apetite sexual, baixa líbido)? Sim, pode. É muito comum isso acontecer? Não. Em torno de 1 a 5% dos pacientes relataram esses colaterais apenas. Se eu parar de tomar Finasterida os colaterais irão desaparecer? Sim. Devido à individualidade biológica de cada pessoa é difícil estimar em quanto tempo exatamente isso ocorrerá. Mas, de acordo com vários estudos, sim, os colaterais desaparecerão.

É injusto jogar a culpa toda na Finasterida pelos seus efeitos apresentados. Diria que grande parte deles são fruto do uso de cafeína. E viciar em Rivotril é bem mais danoso do que o uso contínuo do que Finasterida.

Dá uma olhada nesse artigo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3481923/

Cetoconazol a 2% é ótimo, pois possui função anti-fúngica, anti dermatite seborreica no couro cabeludo e anti-DHT. Utilizou ele 3x/semana.

Postado

Meu brother, com todo respeito, você defecou pelos dedos. Finasterida não te deixa broxa. Os efeitos colaterais dela (menor volume de sêmen, redução de líbido) são mínimos e afetam pouquíssimas pessoas.

Em resumo: Ela é um competidor da enzima 5a-redutase, que converte a Testo em DHT (Diidrotestosterona), que são hormônios distintos. Resumindo: Finasterida PODE dar algum efeito colateral sexual (como diminuição na quantidade de sêmen, perda de apetite sexual, baixa líbido)? Sim, pode. É muito comum isso acontecer? Não. Em torno de 1 a 5% dos pacientes relataram esses colaterais apenas. Se eu parar de tomar Finasterida os colaterais irão desaparecer? Sim. Devido à individualidade biológica de cada pessoa é difícil estimar em quanto tempo exatamente isso ocorrerá. Mas, de acordo com vários estudos, sim, os colaterais desaparecerão.

É injusto jogar a culpa toda na Finasterida pelos seus efeitos apresentados. Diria que grande parte deles são fruto do uso de cafeína. E viciar em Rivotril é bem mais danoso do que o uso contínuo do que Finasterida.

Dá uma olhada nesse artigo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3481923/

Cetoconazol a 2% é ótimo, pois possui função anti-fúngica, anti dermatite seborreica no couro cabeludo e anti-DHT. Utilizou ele 3x/semana.

Cara, não sou eu quem estou dizendo, eu nçao fiquei broxa. então pq será q modificaram a bula 4 vezes em pouco tempo? incluindo seus efeitos adversos...e o fato da finasterida fazer um verdadeiro ''remelexo'' nos seus hormonios é algo natural né?

não sou quem estou dizendo, há estudos, pesquise no google e saberá que milhares de homens estão impotentes por causa desse remédio que foi feito para tratar cancer de prostata, e que dermatologistas indicam para qualquer pessoa que tenha medo de ficar careca, como se fosse a coisas mais inofensiva do mundo.

https://sindromeposfinasterida.blogspot.com.br/

Postado

tenho 23 anos.

Galera, um aviso, tenham responsa ao ingerir álcool...pra quem é predisposto a ser viciado um copo de cerveja é pouco, e vc sempre vai querer mais e mais, e ainda vai achar que isso é normal. infelizmente a realidade é essa, a sociedade ve o alcool como uma droga familiar e inofensiva. eu quero ser abstemio, pq só eu sei o q é ter familiares alcoolatras..abrass

tb tenho praticamente o mesmo esquema que voce, mas te aviso

tenho um amigo que ficou viciado em rivotril, ficava 3~4 dias sem dormir se nao tomava, a saida dele foi comecar a beber pra pegar no sono (coisa que nem ele, nem eu e nem voce gostariamos, certo?)

Fica bem esperto com remedios, sao extremamente viciantes.

Postado

tenho um amigo que ficou viciado em rivotril, ficava 3~4 dias sem dormir se nao tomava, a saida dele foi comecar a beber pra pegar no sono (coisa que nem ele, nem eu e nem voce gostariamos, certo?)

to ligado irmão. o rivotril é prejudicial sim, não há dúvidas. porém se não fosse ele eu já teria morrido de estresse. ultimamente eu fiquei mais de uma semana sem tomar, pra fazer o que, adivinha?BEBER. aí tive praticamente começar do zero. só eu posso ir reduzindo aos poucos, e é errando q se aprende, vlw

Postado (editado)

''Que seu remédio seja o seu alimento, e que seu alimento seja o seu remédio.''

----

Pra calvicie que ta complicado de achar! haha

Eu acredito que a "cura" ja exista... só que a industria não ganharia dinheiro vendendo/disponibilizando a cura em definitivo como ganha com os produtos vendidos para "tratamentos" em geral.

Editado por Ðann G. H.
Postado

Cara, não sou eu quem estou dizendo, eu nçao fiquei broxa. então pq será q modificaram a bula 4 vezes em pouco tempo? incluindo seus efeitos adversos...e o fato da finasterida fazer um verdadeiro ''remelexo'' nos seus hormonios é algo natural né?

não sou quem estou dizendo, há estudos, pesquise no google e saberá que milhares de homens estão impotentes por causa desse remédio que foi feito para tratar cancer de prostata, e que dermatologistas indicam para qualquer pessoa que tenha medo de ficar careca, como se fosse a coisas mais inofensiva do mundo.

https://sindromeposfinasterida.blogspot.com.br/

Modificaram a bula justamente para alertar que PODEM existir efeitos indesejados, assim como MUITOS remédios que você usa. Quer um exemplo? O famoso Tylenol (Paracetamol), aquele mesmo que você usando quando está com uma gripe ou com mialgias, destrói seu fígado.

Remelexos de hormônios? Tá, me passa ARTIGOS/ESTUDOS que falem isso. Eu lhe dou um artigo publicado no PubMed, e você me passa um site com o domínio blogspot.com.br? Por favor, né.

Finasterida para tratamento de hiperplasia benigna de próstata é de 5 (CINCO) mg, não 1 (UMA) mg, como no caso de Calvície.

Postado (editado)

Modificaram a bula justamente para alertar que PODEM existir efeitos indesejados, assim como MUITOS remédios que você usa. Quer um exemplo? O famoso Tylenol (Paracetamol), aquele mesmo que você usando quando está com uma gripe ou com mialgias, destrói seu fígado.

Remelexos de hormônios? Tá, me passa ARTIGOS/ESTUDOS que falem isso. Eu lhe dou um artigo publicado no PubMed, e você me passa um site com o domínio blogspot.com.br? Por favor, né.

Finasterida para tratamento de hiperplasia benigna de próstata é de 5 (CINCO) mg, não 1 (UMA) mg, como no caso de Calvície.

eu não tive a intenção de te mostrar uma base científica, te mostrei um blog q relata os colaterais das pessoas e se vc ler o blog vai ver que tem estudos comprovando a sindrome... as alterações hormonais o Dr. Lair explica no video. o problema existe, tá evidente, só não ve quem não quer. a questão é, tem pessoas q não sentem esses colaterais, ou os mesmos cessam após a descontinuidade do uso.

Edit:

Vc quer estudos? quer pesquisas científicas?

Então tome:

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/jsm.12269/abstract

https://www.sciencedaily.com/releases/2012/08/120807101330.htm

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1743-6109.2010.02157.x/abstract

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1743-6109.2011.02255.x/abstract

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21122055

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12433001?dopt=Abstract

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16834758?dopt=Abstract

Esses são só alguns...quer mais? entre aqui e procure: https://riscosdofinasterida.blogspot.com.br/p/pesquisas.html

Fórum internacional de homens que se fuderam após tomar finasterida: https://www.propeciahelp.com/

Boa sorte ae!

Editado por nan101
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Uso finasterida a mais de um ano, 1mg por dia. O que eu senti ? Dores nos testículos primeira semana, e uma leve redução do esperma e de libido. As dores passam em menos de 2 semanas, nas primeiras semanas senti um puta aumento de líbido, logo depois parou também. Quem quer fazer tratamento para calvície tem que procurar um dermatologista para acompanhamento com exames ( fígado, etc. ) Não apenas tomar por tomar e ficar parando, finasterida é um remédio para uso continuo, o mais eficaz contra a alopecia androgênica. Uso minoxidil também, esse não se pode parar nunca, quando se começa o uso acontece o chamado shedding, que derruba os fios para nascer outro mais forte. Ai tu vai em um salão o cara vira e fala pra vc " usa minoxidil meu camarada", depois de 1 mês vc para e seu cabelinho fica pior do que antes (minoxidil é pacto com o capeta). O uso da finasterida é relativo, se ficar careca pra vc vai ser muito ruim, vai abalar seu psicológico ? procura um médico. Porque vai te fazer mal, vai entrar em depressão ai sim tu não vai comer ninguém e seu pau não vai subir. Se tu ta pouco se fodendo pra ficar careca, ou vai ficar igual o Vin Diesel, foda-se vai tomar droga pq ? Eu optei em tratar, minha libido diminuiu um pouco, mas nada devastador, meu rapaz funciona muito bem quando solicitado.

Postado

Eu tomo a alguns anos, nunca senti diminuição de libido ( devo estar na outra margem ), apenas a veracidade de diminuir e até estacionar a queda de cabelo. Um médico me falou que toma a década, não só para inibir queda de cabelo, mas para prevenir problemas na próstata.

Postado (editado)

Não me vem a lembrança, é genérico ( vejo em casa a marca ). A cada três caixas ganha uma, sempre compro uma quantidade que da para um ano.

A marca é GERMED, vi agora por fotos na net.

Costumo tomar logo cedo, depois do café.

Editado por Tio Trinca
Postado

Eu utilizo Gaballon ( 50 mg de Gaba + vit. B6) e me está me ajudando a "desmamar" do rivotril. O que eu posso te falar é que ele ajuda na ansiedade, te deixa relaxado, focado, na memória, te deixa menos nervoso etc...tudo de bom esse medicamento, porém a dose é baixa, tem q ter pelo menos uns 200 mg pra sentir um efeito bom. Quero comprar o do Now Foods de 500 mg, mas, o fato dele ser um neurotransmissor produzido pelo próprio corpo não sei se ele poderia saturar no organismo e pararmos de produzi-lo ou diminuir sua produção drasticamente. Por isso fico com um pé atrás.

Que horas toma esse remédio? Quanto tá custando?

Postado (editado)

Que horas toma esse remédio? Quanto tá custando?

Cara, vou te falar...é dificil largar o rivotril... mas enfim, o gaballon eu tomo 2 vezes por dia, 2 comprimidos pela manha e dois a tarde. mas cada um reage de uma forma diferente. ele custa em torno de R$ 22,00

Editado por nan101
  • 4 semanas depois...
Postado

Tomo há 14 anos, completo em abril 15, nenhum problema, fiz todos exames recentemente por sinal, pq vou ciclar! Na verdade a testo ficou ate mais alta pra minha idade, o que é natural já que existe efeito rebote por causa da menor conversão em DHT. Finasterida é segura sim, entretanto TODOS remedios podem apresentar em ALGUMAS pessoas efeitos colaterais, inclusive um simples AAS infantil, basta ler possiveis efeitos colaterais.

Existe hoje por alguns medicos todo um drama a respeito disso, inclusive no euas, mas ai é questao de lobbys laboratoriais. Quem pensa em usar, recomendo acompanhamento de médico. Simples. Ah, usar e parar adianta de nada, vc apenas deixa seu corpo confuso e tira ele da homeostase, dando mais chances de colaterais, pois a fina abaixa o dht em 24hrs, imagine tirar, colacar, tirar.. o corpo fica bem confuso tentando equilibrar...

usar menos de 6 meses? Melhor não usar. E cuidado com efeitos colaterais que podem ser apenas o seu psicologico inflando sua cabeça com dúvidas.

Tenho um amigo que ele tem um irmão e ambos, tanto ele quanto o irmão tiveram ginecomastia puberal, pois ele usa finasterida, o irmão não, e ele jura que é por causa da finasterida.. detalhe, ate o pai dele tem ginecomastia, sem contar q conheço ele desde pivete e ele sempre teve ginecomastia desde os 16-17anos... mas pra ele foi mais facil colocar a culpa na finasterida... tsk tsk...

Cuidado com o que vcs leem pela a internet. ela está cheia de informação e desinformação.

Abraços

Postado

Tomo há 14 anos, completo em abril 15, nenhum problema, fiz todos exames recentemente por sinal, pq vou ciclar! Na verdade a testo ficou ate mais alta pra minha idade, o que é natural já que existe efeito rebote por causa da menor conversão em DHT. Finasterida é segura sim, entretanto TODOS remedios podem apresentar em ALGUMAS pessoas efeitos colaterais, inclusive um simples AAS infantil, basta ler possiveis efeitos colaterais.

Existe hoje por alguns medicos todo um drama a respeito disso, inclusive no euas, mas ai é questao de lobbys laboratoriais. Quem pensa em usar, recomendo acompanhamento de médico. Simples. Ah, usar e parar adianta de nada, vc apenas deixa seu corpo confuso e tira ele da homeostase, dando mais chances de colaterais, pois a fina abaixa o dht em 24hrs, imagine tirar, colacar, tirar.. o corpo fica bem confuso tentando equilibrar...

usar menos de 6 meses? Melhor não usar. E cuidado com efeitos colaterais que podem ser apenas o seu psicologico inflando sua cabeça com dúvidas.

Tenho um amigo que ele tem um irmão e ambos, tanto ele quanto o irmão tiveram ginecomastia puberal, pois ele usa finasterida, o irmão não, e ele jura que é por causa da finasterida.. detalhe, ate o pai dele tem ginecomastia, sem contar q conheço ele desde pivete e ele sempre teve ginecomastia desde os 16-17anos... mas pra ele foi mais facil colocar a culpa na finasterida... tsk tsk...

Cuidado com o que vcs leem pela a internet. ela está cheia de informação e desinformação.

Abraços

qual a marca que vc usa ? A médica me passou finalop, porém com base em fórum muito conceituado administrado pelo Dr Peruzzo, um dos maiores do assunto no brasil, estou usando EMS, pelo que eu vi a maioria usa esse genérico por la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...